Observatório Alviverde

28/02/2021

 

O que você espera do Palmeiras hoje em Porto Alegre (novo horário, 21H) contra o Grêmio, na primeira partida das duas que decidem a Copa do Brasil de 2020?

Na soma dos títulos conquistados nessa competição por Palmeiras e Grêmio chega-se ao total de oito, sendo cinco dos gaúchos (1989/1994/1997/2011/2016) e três do Verdão (1998) 2012/2015).

DADOS DE GRÊMIO X PALMEIRAS: 

Data: 28/02/2021
Horário: 21h (horário de Brasília)
Local: Arena do Grêmio, em Porto Alegre-RS

Árbitro: Marcelo de Lima Henrique-RJ
Assistentes: Rodrigo Figueiredo Henrique Correa-RJ e Alessandro Alvaro Rocha de Matos-BA
VAR: Rodrigo Nunes de Sa-RJ, Caio Max Augusto Vieira-RN e Diogo Carvalho Silva-RJ

Transmissão:
REDE GLOBO (Em TV Aberta para todo o país, com narração de Luis Roberto, comentários técnicos de Paulo Nunes e Roger Flores, comentários de arbitragem Sandro Meira Ricci com Fernando Becker e Marco Aurélio Souza nas reportagens);
SPORTV (Em TV por assinatura para todo o Brasil, com narração de Luiz Carlos Jr, comentários técnicos de Ricardinho (via vídeo), mais Paulo Vinicius Coelho, Paulo César de Oliveira na Central do Apito, Paula Menezes e André Hernan nas reportagens);

DETALHE IMPORTANTE

SEM OUTRA ALTERNATIVA, EU ASSISTIREI AO JOGO PELO SPORTV! 

GLOBO MATRIZ SÓ SINTONIZO EM ÚLTIMA INSTÂNCIA, NA FALTA DE OUTRO CANAL OU REDE DE TV, E, HOJE, NÃO É O CASO!

Ajudemos a filial a derrotar a matriz.

ESCALAÇÕES MAIS PROVÁVEIS:

GRÊMIO: Paulo Victor (Vanderlei); Victor Ferraz, Paulo Miranda, Kannemann e Diogo Barbosa; Matheus Henrique, Maicon, Jean Pyerre, Alisson e Pepê; Diego Souza. Técnico: Renato Gaúcho.

Desfalques: Só Pedro Geromel (machucado); 

Não há pendurados nem suspensos

PALMEIRAS: Weverton; Marcos Rocha, Luan, Gustavo Gómez e Matías Viña; Felipe Melo, Danilo, Gabriel Menino e Raphael Veiga; Rony e Luiz Adriano. Técnico: Abel Ferreira

Desfalques: Luan Silva e Emerson Santos (machucados); Patrick de Paula (Covid-19); 

Não há pendurados nem suspensos.

QUAIS AS CHANCES DO PALMEIRAS NO JOGO DE ABERTURA EM PORTO ALEGRE? 

ATÉ A HORA DO JOGO...

COMENTE, COMENTE e COMENTE 

AQUI...


31 Comentários:

  • Às 28 de fevereiro de 2021 às 08:02 , Blogger VERDE INSUPERÁVEL disse...

    Luiz Carlos Júnior é excelente. Imparcial e vibrante, sem exageros. O melhor da globo, junto de Jota Júnior, que está afastado por conta dos protocolos da Covid. Ricardinho, também o melhor, junto com o ótimo Pedrinho. Entendem o jogo, não falam besteiras e possuem rigor técnico-tatico. Verdadeira revelação. PCO, na central do apito, tem se mostrado mais idôneo que o merda do Sandro Ricci. André Hernan, o melhor repórter hoje no Brasil. E PVC, gostem ou não, tornou-se uma referência. Já do outro lado, quem suporta o chatissimo "sabe de quem", o imbecil flamenguista Paulo Nunes e o medíocre chinelinho Roger Flores? Além do citado malandro Ricci ? Muita gente velhaca reunida na rede esgoto. Se não fosse o sportv, o som ficaria desligado.

     
  • Às 28 de fevereiro de 2021 às 08:13 , Blogger VERDE INSUPERÁVEL disse...

    Quais as chances, pergunta o Blogueiro Mayor? Respondo: Grandes, se o Palmeiras jogar bola. Enormes, se o Palmeiras jogar a bola que jogou contra o River, em B.Aires, e contra os gambas fedorentos. Mas pequenas, quase inexistentes, se continuar com o ludopedio praticado desde antes da final da libertadores. Resumo da Opera: Essas finais servirão para sabermos se o Time e Abel tem efetivamente competência, ou então ocorreu, com a liberta, apenas um aborto da natureza. Nunca estive tão em dúvida. Que é pertinente, em se tratando de um time que terminou em sétimo no brasileiro, apanhando ou levando sufoco de rebaixados. Palmeiras está a um passo de ser chamado de BESTIAL. ENTRETANTO, está também, com o mesmo passo, para ser chamado de BESTA !

     
  • Às 28 de fevereiro de 2021 às 09:16 , Blogger VERDE INSUPERÁVEL disse...

    Meu time, para começar: Weverton; Marcos Rocha, Luan, Gustavo Gómez e Viña; Felipe Melo, Danilo, Gabriel Menino e Raphael Veiga; Rony e Luiz Adriano.

     
  • Às 28 de fevereiro de 2021 às 09:56 , Anonymous Justo e Franco disse...

    Palmeiras x Grêmio é o clássico brasileiro que mais decidiu mata-matas. Nada menos que 14. Desde a Taça Brasil de 1961, 1965, 1967 (quadrangular) Robertão de 1967, Brasileiro de 1990, 1996, Copa do Brasil de 1993, 1995, 1996, 2012, 2016 e 2020 e Libertadores de 1995 e 2019. Nos mata matas, 7x6 Grêmio. Nos confrontos diretos, Palmeiras leva a melhor. Muita tradição esse confronto. Muita história. Mística. Não consigo cravar quem ganha. Só quero que o Seu Abel e a trupe palmeirense nos traga essa COPA DO BRASIL,por favor. Muito mais que o tal mundial.

     
  • Às 28 de fevereiro de 2021 às 11:17 , Blogger ester abea disse...

    amigos queridos

    BOA Justo!

    Mostrou aos Palmeirenses que futebol nao commeçou no anno Domni 2000.
    Temos a chance de empatar os mata-matas, nome horroroso inventado pela imprensa marrom(Folha). E de ter mais um Campeonato de dimensao Nacional

     
  • Às 28 de fevereiro de 2021 às 11:18 , Blogger ester abea disse...

    Tia Ester, dando uma mao no Sertao brabo, provavelmente assisitirá.
    Nunca liguei a TV do apartamento que alugo, acho que será na Globo. Mas só a immagem. O som vou por em 0 (ZERO).

     
  • Às 28 de fevereiro de 2021 às 11:28 , Blogger ester abea disse...

    E diggo mais

    Aracaju, Maceio, Recife, o Sertao sao todos lugares xexelentos.
    Tem razao o meu amigo Verde Insuperável:
    se no Nordeste tivermos um pouco de comida, cama e banho já estaremos no lucro. Lugar sem nada, insólito. Nem o Saara(que já estive 2 vezes) ou o Atacama(1 vez) é assim. Haja pobreza.

    O que salva, parcialmente, esta regiao é a cortesia da maior parte das pessoas. E o enorme número de palmeirenses, que saem com camisas do Palmeiras em todos os lugares

    P.S. ao amigo palmeirense lá de Recife: nao tenho nada contra você, pelo contrário o acho muito inteligente pelo time que escolheste. Só nao vejo qualquer atracçao em Recife. Compara-la com a gloriosa Veneza é de uma arrogância imensurável. Nem a Veneza dos miseráveis Recife é. Desculpe.

    P.S. 2 acho que um empate esta noite já ajuda...Emerson Santos nao é desfalque, é reforço. O moço foi negociado lá com o Japao. Boa sorte e obrigada, mas por favor fike por lá.

     
  • Às 28 de fevereiro de 2021 às 11:50 , Blogger ester abea disse...

    Patrique de Paula é uma grande baixa.


    Nao estao vaccinando para Covid pois nao tem vaccinas!!!

    COMO ISSO???????

    Tia Ester aos 102 annos nao vota mais. Mas diggo que NINGUEM merece meu voto nesta república bananeira de araque

     
  • Às 28 de fevereiro de 2021 às 11:56 , Anonymous Mancha de Osasco disse...

    Gabriel menino tá machucado, idiota

     
  • Às 28 de fevereiro de 2021 às 12:10 , Blogger ester abea disse...

    Dia de Finalissima Final

    Decisiva decisao

    E o IDIOTA fika querendo fazer graça.
    O pior é que nao tem a mínima graça.

    Claro, vem, provém de alguém com graves problemas mentais, desenganado pela Psiquiatria. Nem Risperidona concentrada, com Venlafaxina e Propofol funcionou

    A bicha está nervosa, pois o auxilio emmergencial pode nao sair. Que dureza!

    E o time gay nao ganhou NADA (nadica de nada) mais um anno.

    A bicha está nervosa. Uuuuuuuuui!!!!

     
  • Às 28 de fevereiro de 2021 às 15:03 , Blogger Libertad disse...

    Grêmio é um time forte em quaisquer circunstâncias, mesmo estando em baixa jogam com muita raça e vontade, tem muito do Sul do Brasil onde ninguém da mole.

    Palmeiras para ganhar alguma coisa, primeiro tem que se superar a si mesmo, a velha diarreia, e outras coisas que os mais antigos sabem..
    Mesmo com times muito bons tem a famoso pane, aconteceu contra Guarani, inter de limeira...etc, mas esse ano sem time ganhou a libertadores, quem sabe está mudando...

    Eu sinceramente torço muitíssimo para ganhar, do contrário vai ser muita gozação ,sátiras e piadas da imprensa,tomara que Abel acerte o esquema, os furões não entreguem o ouro como de costume, que Weverton, Gomes e Viña estejam bem..

    Mas quer saber mesmo, eu não confio, durante toda essa temporada fizemos três jogos a nível de Palmeiras, contra o galo em casa, contra os gambás e River lá, os outros foram de medianos a ridículos, perdemos para todos os que caíram para B, esse Abel tb tem arrumado mais desculpa do que cara nó cego qdo não quer te pagar..

    Eu ainda não confio no time e nem no técnico, considero que temos quatro jogadores a nível de ganhar títulos, Weverton, Gomes, Viña e F. Mello com seus problemas, os garotos Danilo, Menino, Patrique, Veron ainda tem muitas altas e baixas, e qdo o time joga mal eles somem..
    Tenho muita esperança em Weslei e Veron, mas não estão escalados..

    Outra coisa, esse elenco tem um psicológico muito ruim, se tomar um gol a coisa complica, se trazer um resultado negativo para virar em casa pior ainda..

    Vamos torcer e que San Genaro nos ajude, e que o portuga põe o time para ganhar, se for com a mesmice perde....

    Nei

     
  • Às 28 de fevereiro de 2021 às 17:04 , Anonymous Serverde disse...

    Aos poucos Abel foi desmanchando o meio campo formado pelos meninos, abaixou as calças para o Felipe Mello.
    O mesmo que os outros, cagão, no grito o volante vai ganhando espaço para mais um contrato, mais um velho para aguentar, Palmeiras não muda.
    Zé Roberto, Dracena...


     
  • Às 28 de fevereiro de 2021 às 18:47 , Blogger ester abea disse...

    Ney querido

    Eu ia pedir EXACTAMENTE que comentasse tacticamente o jogo

    Percebi que a análise se assemelha muito a uma análise fecal de boa qualidade, onde dá a impressao que o Palmeiras também adquiriu ancilostomíase. Essa é uma famosa doença, conhecida como amarelao. Jeca Tatu, personagem de M. Lobato tinha EXACTAMENTE isso.
    Na actualidade poukos a tem. Sabe-se que todo o time do SPFW a contraiu de forma crônica, algo ainda desconhecido pela Medicina.
    Eu espero que o Palmeiras nao tenha contraído o infame bichinho.

    Mas me assusto um poukinho, pelo seguinte:

    quando um time tem qualidade tecnica e psicológica, nao se abate por 1 (HUM) gol tomado. Didi pegou a bola em 1958 e elevou o moral. Infelizmente F. Melo nao poderia nem ao menos carregar o material de Didi...

    Mas quando meu amigo Ney recomenda preces ao glorioso San Gennaro, que tanto nos ajuda, começo a achar que nosso time nao tem muita capacidade...Fiko com medo, assustada, embora saiba das muitas vezes em que o glorioso santo nos ajudou

    P.S. cheguei agorinha, no trajecto Aracaju ao Sertao brabo. Nao sei COMO locais tao atrasados conseguem sobreviver. É mais assustador do que Emerson Santos. De todo modo, tudo que vi no Nortao brabo é xexelento, exceto o carinho pelo Palmeiras

     
  • Às 28 de fevereiro de 2021 às 20:28 , Blogger Libertad disse...

    O português não aguentou a pressão e baniu os meninos do time, já tem boleiro escalando, demorou, péssimas escolhas , como sempre qdo perdendo e faltando dez minutos ele faz o óbvio.

    Tudo do mesmo, Roger Machado, Mano Menezes, Bruxo.., etc..

    Nei

     
  • Às 28 de fevereiro de 2021 às 20:30 , Blogger VERDE INSUPERÁVEL disse...

    Esse mancha de Osasco, se tivesse um mínimo de vergonha nessa cara feia e suburbana, típica de torcedor de quadrilha organizada, deveria sumir daqui e voltar para a zona onde moram sua mulher, filhas, irmãs e mãe. Mostrou que não conhece nada de Palmeiras, ao me chamar de idiota por escalar Menino. Que está
    a disposição de Abel !!!! Esses chupins vagabundos só têm conhecimento das esmolas que recebem quando pagos para torcer. De Palmeiras o vagabundo não entende nada. Por certo, o estrume nem ler sabe.

     
  • Às 28 de fevereiro de 2021 às 20:31 , Blogger VERDE INSUPERÁVEL disse...

    Esse mancha de Osasco, se tivesse um mínimo de vergonha nessa cara feia e suburbana, típica de torcedor de quadrilha organizada, deveria sumir daqui e voltar para a zona onde moram sua mulher, filhas, irmãs e mãe. Mostrou que não conhece nada de Palmeiras, ao me chamar de idiota por escalar Menino. Que está
    a disposição de Abel !!!! Esses chupins vagabundos só têm conhecimento das esmolas que recebem quando pagos para torcer. De Palmeiras o vagabundo não entende nada. Por certo, o estrume nem ler sabe.

     
  • Às 28 de fevereiro de 2021 às 20:33 , Anonymous Pofexo disse...

    Participe da kiz.
    Quem Vai falhar hoje:
    - a M.Rocha
    - b Luan
    - c Os dois

     
  • Às 28 de fevereiro de 2021 às 20:35 , Blogger Libertad disse...

    Meu campo rápido do grêmio, o portuga tira do time o pegador Danilo.

    Nei

     
  • Às 28 de fevereiro de 2021 às 20:43 , Blogger VERDE INSUPERÁVEL disse...

    Absurdo sacar Danilo. E no lugar deixar Zé Rafael, o água de salsicha II.

     
  • Às 28 de fevereiro de 2021 às 20:45 , Anonymous VERDE INSUPERÁVEL disse...

    Arthur declara voto em Juliette e justifica: 'Tá fazendo mediazinha' ... - Veja mais em https://tvefamosos.uol.com.br/noticias/redacao/2021/02/28/arthur-declara-voto-em-juliette-e-justifica-ta-fazendo-mediazinha.htm?cmpid=copiaecola

     
  • Às 28 de fevereiro de 2021 às 20:49 , Anonymous Mancha de Osasco disse...

    Vai postar BBB na pqp, corno safado.

     
  • Às 28 de fevereiro de 2021 às 20:58 , Anonymous VERDE INSUPERÁVEL disse...

    Abel já perdeu o vestiário.nso dura até o fim do famigerado paulistinha.

     
  • Às 28 de fevereiro de 2021 às 21:12 , Anonymous Libertad disse...

    Zé Rafael tá comendo a rosca o português. Não tem outra explicação.

    Nei

     
  • Às 28 de fevereiro de 2021 às 21:22 , Anonymous Anônimo disse...

    até o momento bom futebol

    Tia Ester FINALMENTE assiste a um(1) jogo

     
  • Às 28 de fevereiro de 2021 às 21:23 , Blogger ester abea disse...

    bom toque de bola

    o que é ridículo sao as vaias artificiais...só a gauchada mesmo

     
  • Às 28 de fevereiro de 2021 às 21:24 , Anonymous Anônimo disse...

    se continuar assim, chances boas.

    Mas precisamos de San Gennaro, o glorioso

     
  • Às 28 de fevereiro de 2021 às 21:48 , Anonymous Anônimo disse...

    que gol perdeu o L. Adriano...teria selado um ótimo 1o tempo

     
  • Às 28 de fevereiro de 2021 às 21:48 , Blogger ester abea disse...

    Mas tá bom 1/4 de campeao já somos

     
  • Às 28 de fevereiro de 2021 às 21:50 , Anonymous Anônimo disse...

    Tia Ester assiste ao jogo em uma equipadíssima UTI cardiológica, que trouxe aqui pro Sertao. Isso nao existe aki, mas dei um jeito

     
  • Às 28 de fevereiro de 2021 às 22:09 , Anonymous Justo e Franco disse...

    Ta operando as hemorróidas velha ordinária?

     
  • Às 1 de março de 2021 às 01:10 , Blogger VERDE INSUPERÁVEL disse...

    Seo vagabundo da mancha de Osasco, Vc sabe que a postagem das 20:45 não foi minha. Lazarento.

     

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial