Observatório Alviverde

07/03/2021

O JOGO É HOJE. PALMEIRAS E GRÊMIO DECIDEM A COPA DO BRASIL ÀS 18 HORAS NO ALLIANZ PARQUE!

Já saiu a escalação do Palmeiras e o time vai completo para a decisão da Copa do Brasil contra o Grêmio às 18 H, no Allianz Parque.

As ausências resumem-se  ao zagueiro Luan, suspenso automaticamente pela  expulsão no primeiro confronto da decisão e ao atacante Breno Lopes, que por ter defendido o Juventude de Caxias na edição deste ano da Copa do Brasil. 

A grande notícia (antecipamos ontem) é o retorno do garoto Veron, que, se não inicia o jogo entre os titulares será, ao menos, um craque no banco preparado para qualquer eventualidade.

Em relação ao time para hoje, aposta-se nesta formação:

Weverton; Marcos Rocha, Gòmez, Alan Empereur e Viña.

Felipe Melo, Zé Rafael e Raphael Veiga.                                                                                                    

Rony, Wesley e Luiz Adriano.

Este editor, particularmente, com uma ou outra restrição, acredita muitíssimo nessa formação  e justifica:

Que time brasileiro, hoje, tem um goleiro melhor que Weverton, um zagueiro igual a  Gòmez ou um lateral esquerdo da qualidade de Viña?

Como contestar Marcos Rocha que sob a saraivada constante de críticas de tantos jornalistas e torcedores já levantou quatro canecos como lateral titular do Verdão?

A grande dúvida defensiva reside em Alan Empereur em quem ainda não sabemos se podemos confiar plenamente. Tomara que sim!

A meia cancha bem que poderia ter a presença de Danilo, defensivamente irrepreensível e dotado de grande fôlego, considerando-se que o Grêmio, premido pelas circunstâncias da decisão, virá hoje, com certeza, muito mais ofensivo do que no primeiro confronto?

Nessa hipótese eu sacrificaria ou Zé Rafael ou Luís Adriano, preferentemente o volante.

Quero deixar bem claro que quando opto pelo Danilo, o faço, exclusivamente por questões de ordem tática, haja vista que considero Zé Rafael (outro jogador duramente criticado pela mídia e por muitos torcedores) um jogador acima da média geral.

Por sua versatilidade e em função das necessidades do time, Zé Rafael tem sido aproveitado no Palmeiras diferentemente da forma como atuava no Bahia.

Ano a ano, era considerado um dos destaques do futebol brasileiro na qualidade de um camisa dez que marcava mas que também driblava, improvisava, chegava e arrematava. No Palmeiras passou a submeter-se a atuar em várias funções diferentes e acabou se prejudicando, mas, creiam, é um jogador muito importante do atual elenco.

Em relação a Luiz Adriano, ainda que admitindo que ele sabe jogar, tem bom físico para o jogo de choque e as jogadas de pivô é o que temos de melhor neste momento, mas se, nas características dele o Palmeiras tivesse algum outro jogador, eu não o escalaria no time que começa o jogo.

Vou além para dizer que não houvesse Veron se machucado e ficado fora durante tanto tempo, seria com ele que o Palmeiras iniciaria a decisão.

Árbitro: Bruno Arleu de Araújo-RJ
Assistentes: Kléber Lúcio Gil-SC e Bruno Raphael Pires-GO
VAR: Igor Junio Benevenuto de Oliveira-MG, Gilberto Rodrigues Castro Junior-PE e Leone Carvalho Rocha-GO

PALMEIRAS X GRÊMIO: A DECISÃO NA TELEVISÃO: 

REDE GLOBO (TV Aberta para todo o Brasil) Narração de Cleber Machado, comentários de Caio Ribeiro e Paulo Nunes, Sálvio Spínola na Central do Apito, Renato Peters e Fernando Becker nas reportagens);

OBS - Não assistirei ao jogo pela Globo matriz porque o contador de histórias, digo, o narrador Cléber Machado, além de fraco, é anti-palmeirense.

SPORTV e PREMIERE (TV por assinatura para todo o Brasil, com narração de Gustavo Villani, comentários de Maurício Noriega e Pedrinho, Sandro Meira Ricci na Central do Apito, Felipe Brisolla e José Renato Ambrósio nas reportagens);

OBS - Gustavo Villani, anos luz melhor do que Cléber, apesar de sãopaulino é isento. Em razão disso terá a minha preferência, apesar da desagradável presença de Sandro Meira Ricci, o pior e mais tendencioso juiz dos juízes da TV brasileira, conhecido pelo elevado teor de corintianismo que caracteriza as suas atuações.

Escolha seu tema e desenvolva...

COMENTE COMENTE COMENTE


14 Comentários:

  • Às 7 de março de 2021 às 00:55 , Anonymous Alcides Drummond, o editor disse...

    Querida Abea

    Com todo o respeito, não concordo com esta frase inserida por você na postagem anterior:

    "Destarte já decidi: só postarei algo SE o Palmeiras for Campeão".

    Por favor, reveja a duríssima decisão e parafraseando o hino nacional brasileiro, continue, "impávido, sendo o colosso deste espaço".

    Sei que vc é pessoa idônea e, acima de tudo capacitada para abordar temas que eu próprio só teria condições de abordar superficialmente.

    Ademais veja que seu suposto algoz, o Jader, voltou atrás na crítica e propôs um resfriamento de ânimos e o consequente armistício.

    Quem sou eu para aconselhá-lo mas permita-me repetir o que já disse em outras edições:

    "não dê bola" às costumeiras agressões de indivíduos inescrupulosos despreparados para a arte de viver,espiritualmente atrasados, e que só se sentem felizes com a infelicidade do próximo, ainda que não lhes tenha causado nenhuma dor o dissabor.

    Veja que nem é o caso do Jader que demonstrou muita grandeza espiritual.

    Pulem as agressões gratuitas deixando-as por conta de minha afiadíssima tesoura que pode demorar algumas horas mas, com certeza, as cortará.

    Esse conselho vale, também, para os participantes tradicionais de nosso espaço.

    Ignorem os "manés", os agressores e os bocas-sujas e os deixem por minha conta.

    O analfabetismo de certos caras, imenso tanto e quanto a maldade e o ódio que carregam no coração é de tal magnitude que acham que eu tenho tempo e capacidade para postar em nível de uma Ester Abea. Como dizia aquela música famosa da saudosa Edith Veiga, "Faz-me rir"!

    Finalizando deixo um abraço a todos e não permitamos que essa gente espiritualmente miúda e tão atrasada estrague as nossas postagens e o nosso prazer de torcer pelo Palmeiras. (AD)

     
  • Às 7 de março de 2021 às 08:15 , Blogger VERDE INSUPERÁVEL disse...

    Vilani, de fato, é isento. Mas muito gritão, chegando a soar artificial. Um chato. Mil frases e expressões feitas. Repetitivo. O centroavante catchup dele é Ridículo !!!! Mas mesmo assim, melhor do que o horripilantemente insuportável Cleber "candinha" Machado.

     
  • Às 7 de março de 2021 às 08:20 , Blogger VERDE INSUPERÁVEL disse...

    Maurício Noriega e Pedrinho, junto com Ricardinho, são os melhores comentaristas de toda a TV brasileira. Pedrinho é excepcional. PVC é muito bom, estudioso, memória prodigiosa, incomparável, o melhor jornalista esportivo. Mas, para comentar, perde dos 3.

     
  • Às 7 de março de 2021 às 08:21 , Blogger VERDE INSUPERÁVEL disse...

    Salvio e Sandro. Não me estenderei. São dois vagabundos.

     
  • Às 7 de março de 2021 às 08:23 , Blogger VERDE INSUPERÁVEL disse...

    Como diz o Nei. Se entrarmos para não perder, amargaremos uma doída derrota. Que o River nos tenha dado uma lição.

     
  • Às 7 de março de 2021 às 08:29 , Blogger VERDE INSUPERÁVEL disse...

    Depois do comentário do Alcides, acima, só tenho a acrescentar: Aqui é Palmeiras !!!!! Que fiquemos contextualizados somente no Futebol. Outros assuntos têm espaço em outros blogs das redes sociais, os quais, inclusive, eu frequento. A essência daqui é o Palmeiras e o Futebol, com suas correlações. E esse será o meu foco exclusivo daqui em diante. Se quero falar de João, Maria e José, vou para outro adequado lugar.

     
  • Às 7 de março de 2021 às 08:30 , Blogger VERDE INSUPERÁVEL disse...

    E tenho dito.

     
  • Às 7 de março de 2021 às 10:19 , Blogger Libertad disse...

    O grêmio vem com tudo para tirar a vantagem fazer um gol o mais rápido possível, Renato não é bobo, vai armar um time ofensivo e rápido.
    Não gostei da escalação do Palmeiras, muitos jogadores lentos.
    Já temos um problema crônico na lateral direita, Empeneur é lento, F.Mello também,
    Eu jamais abriria mão de Danilo, Patrique de Paula e Gabriel Menino.
    Todos nós sabemos que o psicológico do Palmeiras é ruim, se tomarmos um gol, vai ser um San Genaro nos acuda..
    Muito estranho essa escalação, depois que F. Mello voltou as coisas estão diferentes, tomara que o Português já não tenha perdido as rédeas...

    Weverton
    Menino
    Kuscevic
    Gomes
    Viña

    Mello
    Danilo
    Patrique
    Veiga

    Wesley
    L.Adriano

    Nei

     
  • Às 7 de março de 2021 às 10:32 , Blogger Libertad disse...

    As crias da academia que levaram o time nas costas foram tirados do time.
    Danilo jogando um bolaço saiu sem explicação alguma, o mesmo já tinha acontecido com Patrique e Menino.., muito estranho...
    O grosso do Lateral direito tem cadeira cativa, Gabriel Menino nunca mais voltou a jogar lá, F. Mello voltou da contusão muito antes do prazo, se enfiou no avião que foi para o mundial, até sem as condições ideais, tomou conta do time, quer de toda maneira reformar contrato..
    Tomara que eu esteja enganado, e todas essas mudanças venha dar certo..
    Sei não, muito estranho....!

    Nei

     
  • Às 7 de março de 2021 às 11:05 , Blogger ester abea disse...

    amigos queridos

    a. Alcides, querido amigo: grata, embasbacada pelas bondosas palavras. Só vi agora as palavras do Jader, e responderei abaixo. Nao sou impávida, e muito menos colosso. Darei 1/4, meio pitaco antes da decisao.

    b. Jader: parabéns por ter voltado atrás. Agora você mostra O QUE É a cordialidade Nordestina, que tenho a honra de receber mensalmente quando vou a regiao. Nada tenho contra os Nordestinos, ao contrário. Só nao gosto do local geográfico, com akele clima e a vegetaçao mirrada do Sertao. Só isso.
    Mas, sem qualquer tristeza ou chateaçao. Mostrou-se alguém digno da simpatia dos Nordestinos

     
  • Às 7 de março de 2021 às 11:16 , Blogger ester abea disse...

    Hoje como sempre nao comento sobre jogadores.

    Preocupou-me muito o que meu amigo Ney fallou: o Gremio marcar logo no início. Classicamente, historicamente a SEP tem ennorme difficuldade de enfrentar Decisivas Decisoes quando sai atrás, em desvantajosa desvantagem no placard.
    Há um ranço Pré-Parmalat, uma era assustadora talqual o Governo do Marechal Floriano, em que Tia Ester era mocinha.
    No tempo Pré-Parmalat a SEP entrava em desespero quando tomava 1(HUM) gol, pois sabia que com Sena, Benazzi, Victor Hugo nao teria capacidade de empatar, quanto mais de fazer 2(DOIS) gols.
    Isso perdurou, sabe-se lá por que, nos times pós-Parmalat, embora estes sejam incrivelmente superiores aos times de Denys, Martorelli ou Luis Sergio(gol).
    Martorelli, por exemplo, nao poderia amarrar as chuteiras de NENHUM goleiro que o sucedeu


    De todo modo, estou ainda relativamente optimista, com optimístico optimismo.
    Nos meus 102 anninhos já vi coisas magníficas na SEP, e acho que hoje podemos chegar ao 4o(QUARTO) Título da Copa do Brasil e 3o(TERCEIRO) da Temporada 20-21.

     
  • Às 7 de março de 2021 às 16:53 , Anonymous Justo e Franco disse...

    Copa do Brasil é um campeonatinho meia boca. Mesmo assim, será um vergonha perde-lo.

     
  • Às 7 de março de 2021 às 17:40 , Blogger Libertad disse...

    Gabriel Menino, Danilo, Patrique de Paula no banco, português, português..!

    Nei.

     
  • Às 7 de março de 2021 às 21:00 , Blogger jader rodrigues disse...

    Hoje quase acertei o placar, postei 3x0 para o palmeiras, esse time do grêmio já estava quase morto, hoje acabou de morrer. Parabéns meu verdão, você está para sempre no meu coração!!!

     

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial