Observatório Alviverde

24/03/2021

SÃO BENTO E PALMEIRAS; VERDÃO DEVE IR COMPLETO PARA O JOGO CONFIRMADO, ESTA NOITE EM VOLTA REDONDA (RJ)

Foi uma verdadeira novela com final feliz para alguns e decepcionante para outros. Os politiqueiros e os que querem parar o Brasil, adorariam se o jogo não fosse realizado.

Só que em vez de ser realizado no  Estádio Walter Ribeiro em Sorocaba e após ter sido impedido de acontecer no Estádio Independência aqui em BH, a Federação Paulista de Futebol tentou marcar a partida às pressas para Volta Redonda, o que não foi, a princípio,  aceito pelos times.

A confirmação da realização da partida para hoje, 4ª feira, 24/03 só acabou se configurando no início da tarde de ontem (23), quando a FPF dilatou em um dia o prazo para que o Palmeiras se preparasse e conseguiu convencer a diretoria da necessidade da realização do jogo em face da agenda lotada de compromissos que o Palmeiras terá a cumprir neste atípico ano de 2021.

O São Bento cujo elenco passou há algumas semanas por uma crise forte de Covid  não tem desfalques para a partida  desta noite.

Antes disso, terá em campo uma novidade que o torcedor palmeirense conhece bem: o meio-campista Patrick Vieira, ex-palmeirense que, devidamente regularizado, pode fazer sua estreia. 

A campanha do time de Sorocaba no Paulistão, ao menos até agora é muito ruim, tendo o time sorocabano conquistado o seu primeiro ponto apenas na última rodada,ao empatar em 0 x 0 com o  Guarani. 

Em resumo, o Santo é o lanterna do Grupo B, atrás dos Bambis e da Ferroviária que têm 7 pontos ) e Ponte Preta que tem 4.

Visando ao jogo o Azulão saiu de Sorocaba na tarde de ontem e enfrentou, de ônibus, 409 km para poder entrar em campo devidamente preparado e descansado

Já o Palmeiras, com o elenco descansado, poderá ter um time muito forte esta noite em Volta Redonda Foram dez dias de intervalo o que não ocorria há muito tempo.

O Palmeiras, entretanto, não poderá contar com a importante presença do treinador Abel Ferreira que continua em Portugal, mas os principais titulares se reapresentaram após dez dias de folga e estão até pedindo para jogar.

Felipe Melo, Rony, Weverton, Viña, Gómez, e Raphael Veiga e estão entre os jogadores que têm treinado regularmente desde o último sábado e devem enfrentar o São Bento. 

O elenco encerrou a preparação com um treino na Academia de Futebol à tarde, horas antes de iniciar a viagem de ônibus para Volta Redonda. Se derrotar o Santo,  o Verdão assume a liderança do Grupo C.

DADOS TÉCNICOS PROVÁVEIS:

jogo - São Bento x Palmeiras

local - Estádio Raulino de O|liveira em Volta Redonda

horário - 21,30 H

árbitro - Salim Chávez  

Prováveis times: 

São Bento: Luiz Daniel, Victor Guilherme, Dirceu, Marcão e Pablo.                                         Patrick Vieira ou Escobar, Fábio Bahia e Daniel Costa ou Alan Dias.                                                   Diego Tavares, Ruan e Fiovani Itinga. Técnico Edson Vieira.   

Palmeiras:  Weverton; Marcos Rocha, Luan, Gómez e Viña;                                                        Felipe Melo (Danilo) , Patrick de Paula e Raphael Veiga;                                                                       Rony, Lucas Lima (Gabriel Menino)  e Luiz Adriano. Técnico Interino: João Martins.

TRANSMISSÃO EM TV

Rede Globo (aberta) para São Paulo e Sportv/Premiere para todo o Brasil.

 Você considera correto o Palmeiras entrar em campo com todos os titulares?

Considera que  o time principal tem de jogar mesmo a fim de adquirir ritmo de jogo?

Ou pensa que o ideal seria continuar representado exclusivamente pela garotada da base e pelos reservas neste Paulistão?

COMENTE COMENTE COMENTE                                                   

 

11 Comentários:

  • Às 24 de março de 2021 às 10:36 , Anonymous Justo e Franco disse...

    Alcides, me desculpe, tudo bem que você fala pra deixar com a sua "faca laminada" esses bostas que aparecem aqui, mas está IMPOSSÍVEL fazer um comentário sóbrio e decente. O leitor sério e comprometido com o blog faz um comentário dentro do que ele pensa (concorde-se ou não) e aí aparece uns 4, 5 comentários dessa gente aí de cima. O comentário sério fica totalmente em segundo plano por causa desses abortos da natureza. Eu li o desabafo do Verde Insuperável ontem e eu estou no mesmo pensamento dele. Ontem fizeram um comentário no meu nome, coisa que não o fiz. Já estou nem comentando mais direito. Meu ódio a esses filhos da puta, e é essa a palavra, só aumenta.

     
  • Às 24 de março de 2021 às 12:26 , Anonymous Alcides Drummond, o editor disse...

    Justo

    Não disse o mestre maior que "os últimos serão os primeiros?" \você, agora, é o primeiro.
    Esqueça os caras e deixe-os comigo. abs (AD)

     
  • Às 24 de março de 2021 às 13:15 , Blogger ester abea disse...

    amigos queridos

    essas pataquadas são apenas reflexo de alguns factoriais factores, clássicos de países sub.

    Daria um mestrado chinfrim em alguma universidade menor. Mas listo, elenco, cito pello menos alguns factores:

    a. a falta completa de educação de casa. Pais viciados, maes etilistas, irmaos na Casa de Detenção.
    b. falta de educação básica, infantil e mirim
    c. daí o coitado vai todo pimpão fazer a sonhada Faculdade. E o que acha? as Anhanguera(!!!). Pelo menos essa é de graça, com a tal bolsa Eminen
    d. quando sai com um chinfrim diplominha, tenta arranjar o 1o emprego, aos 34, 35 annos. E é humilhado, desprezado, menoscabado pelos entrevistadores, que desatam em incontrolável crise de riso ao ver o chinfrim diploma da Anhanguera
    e. o resto é conhecido: desemprego, Bolsa Lulla, auxilio emergencial e todo e qualquer óbulo que o governo dê para que o pobre de espírito tente sobreviver, e ter um tecto sobre sua miserável e burra cabeça.
    f. daí a revolta, a raiva contra os que tem emprego, com os que fizeram USP, Harvard e sabem escrever sem fallar " esplodir " (sic)
    g. e a falta do que fazer o dia todo faz o mané ir ao bar do tenis, filiar-se a Escuderias, morar em Osasco ou GRU, e vir encher a cachuleta de quem tem mais que fazer

    E o Palmeiras???

    O pobre koitado, eunuco da vida, detesta a SEP que sempre aplicou surras faraonicas no seu SPFW

    Portanto: deixa estar, querido Justo

     
  • Às 24 de março de 2021 às 14:04 , Anonymous De Rossi disse...

    JOGARAM A MORTALHA NO BRASIL! ESTOU COM VERGONHA DE SER HONESTO E FAZER TUDO DIREITINHO - PAGAR IMPOSTOS OS MESMO DINHEIRO QUE SERVE SER ROUBADO POR ESSES BANDIDOS - RESPEITAR A QUARENTENA PARA NÃO FERRAR O SISTEMA DE SAUDE .... QUE É MEU DIREITO QUE FUNCIONE BEM!!! VERGONHA DE ENSINAR MEUS FILHOS A SEREM HONESTOS ASSIM COMO EU SOU!!!!!! SO TEM UMA SAIDA ...AEROPORTO ...LUGAR DO INFERNO!!!!! ESTOU COM VERGONHA...ME SENTINDO UM IDIOTA POR SER HONESTO NESSA MER-'DHA DE NAÇÃO - DE CORRUPTOS - LADRÕES E VAGABUNDOS!

     
  • Às 24 de março de 2021 às 14:36 , Blogger ester abea disse...

    De Rossi querido

    só agora percebeste que esta é uma frakissima republika bananeira?

    Já dizia o poeta Castro Alves, moço da poesia condoreira/urubuzistica:

    Criança , não percebeste a droga de lugar em que nasceste?
    Criança, nenhum país verás com tanto atraso como este

    Antigamente ainda poder-se-ia orgulhar da Selecionada Seleção. Mas hoje nem isso...

     
  • Às 24 de março de 2021 às 16:19 , Anonymous Alcides Drummond disse...


    Quero dedicar este soneto à grande Tia Ester que outro dia falou em Casemiro de Abreu e sabe o valor da modalidade de poesia de dois quartetos e dois tercetos, a minha especialidade quando brinco de poeta.


    Título: Dias De Covid (AD)

    Dias sem nexo, sem rumo ou esperança
    iguais aos quais jamais vi quando criança
    na adolescência nem pensei que os visse
    Só os vejo agora em que entro na velhice.

    O viver nos dias de hoje é um pesadelo
    Nossa vida é um completo desmantelo
    Resumida em uma luta contra um vírus
    Que mata mais que as bombas ou que os tiros

    Que tristeza, que amargor, que mortandade
    Tomou conta de toda a humanidade
    Que momento absurdo nos envolveu

    Não se sabe ao se ver tantos enterros
    Se Deus castiga os homens por seus erros
    Ou se ele, simplesmente, os esqueceu. (AD)

     
  • Às 24 de março de 2021 às 16:53 , Anonymous EU SEI disse...

    Gente, estão destraçando o País, criaram lava jato para prender o ladrão, não imaginavam que iria surgir um Bolsonaro, impedindo o esquema do roubo, então solta o ladrão e acaba com a lava jato, única possibilidade de voltar o desmando, pois tem mais burro do que gente.

    O complô esta armado, tudo aparelhado justiça, políticos e imprensa. não existe ideologia partidárias, o que tem é saqueadores que só pensam neles, e se foda o povo, eles querem é poder, é roubar, bobo quem fica brigando por esse ou aquele, começou com Fernando Henrique, passou pelo Lula e Dilma, estão desesperado porque Bolsonaro quebrou a corrente, eles não admitem, querem o poder de volta.

    Não vai ter eleição presidencial de 2022 não vai acontecer, Bolsonaro não vai aguentar a pressão, os golpes, as farsas, o povo não o ajuda, e as forças armadas também estão corrompidas, e STF nomeia o Lula, na canetada.

    O povo, o povo só vai entrar com a bunda, não vão fazer nada, nasceram na republica das bananas, são bananeiras.

    Ate no futebol vai acontecer, vão favorecer em tudo, gambas e molambos do rio, o resto, será resto, esses dois times vão ser o circo como na velha Roma.

    A republiqueta esta no fim. O povo de bananeira vão ter saudades de Bolsonaro.

     
  • Às 24 de março de 2021 às 18:16 , Anonymous Hemorróidas da ester disse...

    Calma, bicha louca kkkkkk

     
  • Às 24 de março de 2021 às 18:45 , Blogger ester abea disse...

    Obrigada, querido amigo Alcides

    Tia Ester considera teu soneto como um presente de anniversário, já que, amanha- com a graça e permissao do Senhor, completará 103 aninhos.

     
  • Às 24 de março de 2021 às 19:18 , Blogger Libertad disse...

    O gordo ceboso, falou em uma entrevista que tentou contratar L.Lima para o galinha de Minas, entrou em contato mas Galiotte não quis nem discutir.
    Aí tem ou não tem.

    Nei

     
  • Às 24 de março de 2021 às 20:15 , Blogger ester abea disse...

    Tia Ester viu koisas incríveis, talqual a Guerra do Paraguay, onde os ingressos eram caros e fikavam na mao de cambistas. E nao dava para confiar na Globo, pois os narradores torciam abertamente pela victoria do Paraguay...para a imprensa marrom, Solano Lopez era herói, enquanto Caxias era criticado por ser por demais Caxias, e fazer questao de começar a batalha na hora certa.

    Depois vi a Revoltante Revolta das Vaccinas, onde a imprensa marrom e meia dúzia de ignorantes, traidores da pátria, foram contra a vaccinaçao obrigatória proposta pelo insigne Osvaldo Cruz. Felizmente o Governo de Rodrigues Alves obrigou a Globo a engolir suas pallavras e fez a Lei valer(e o cacete gemer em quem se opunha a verídica Ciência). E o Zé Povinho foi finalmente vaccinado, gostasse ou não. E no bumbum. 100 annos depois nada aprendemos: a imprensa torce pelo vírus e os governantes nao compram nem produzem as vaccinas.

    Depois foi aos Estados Unidos, onde teve a allegria de Pós Graduar-se em na lendária Harvard(1922), 2 aninhos após o 1o Paulistão do Palmeiras, e só 8 aninhos após a Gloriosa Fundação do Palestra Italia. Da fundaçao a TV Yankee nada fallou, mas o 1o Campeonato foi amplamente divulgado, inclusive com as moças dançando em minúsculos bikinis alvi-verdes em cima de Lamborguines verdes. Foi bonito, embora os yankees nada entendessem

    Finnalmente, Tia Ester assistiu no campo, talqual a Guerra do Paraguay, a 2a Academia. Também viu o timaço que devastou o SCCP na épica finnal de 1993. E assistiu, embora de longe, as Victoriosas Victorias de 2012, 2015, 2016, 2018 e as 3 Coroas de 20-21. Teve a sorte de ver Ademir, Pereira, Dudu e Leivinha no campo, sem contar Zinho, Edmundo e Evair. Viu o Palmeiras ser o MAIOR CAMPEAO DO BRASIL.

    Assim, 103 aninhos de Victoriosos Títulos, que me fazem ter orgulhoso orgulho de ser a moça palmeirense mais velhinha do OAV

     

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial