Observatório Alviverde

14/03/2021

PALMEIRAS X FERROVIÁRIA ÀS QUATRO DA TARDE PELO PAULISTINHA/21!

  

Constatando que a maior parte dos que escrevem neste espaço não considera interessantes os temas abordados por este velho escriba, chego a esta conclusão:

Fecho o blog às opiniões ou não posto mais nada, absolutamente nada e só abro o espaço para que cada qual escolha o assunto que mais lhe interessa e "mande bala"!

Propus um assunto importantíssimo na postagem de ontem, mas poucos ligaram importância ao tema, preferindo abordar assuntos que pouco ou nada têm a ver com o futebol e com o Palmeiras.

Em razão da estima e do respeito que nutro por todos os que tradicionalmente escrevem neste espaço não censurei os assuntos (até interessantes) e cheguei à seguinte conclusão.

Se todos preferem assim, passarei a deixar o tema completamente livre como, parece, todos preferem. Hoje mesmo está assim!

Só vou complementar dizendo que tem Palmeiras x Ferroviária às 16 h no Allianz e que o Verdão voltará a colocar em campo o seu time misto, até porque a maior parte dos titulares continua em férias.

Querem saber quem está em casa e em pleno gozo do espaço de descanso?

Weverton, Marcos Rocha, Luan, Gustavo Gómez, Matias Viña, Felipe Melo, Raphael Veiga, Zé Rafael, Rony, Luiz Adriano e Willian.

Querem saber os contundido, entregues ao Departamento Médico? 

Luan Silva e Gabriel Veron (machucados); Gabriel Furtado (em transição física);

O mais provável time para iniciar o jogo?

Vinicius Silvestre; Mayke, Alan Empereur, Kuscevic (Renan), Lucas Esteves; Patrick de Paula, Danilo e Lucas Lima; Gabriel Menino, Gustavo Scarpa e Breno Lopes. 

Sabem quem substitui Abel Ferreira no comando técnico da equipe?

Seu auxiliar técnico português: João Martins

O jogo será mostrado em TV aberta pela REDE GLOBO (para os estados de SP, PR, SC, ES, TO, MT, BA, SE, AL, PB, RN, CE, PI, MA, PA, AM, RO, AC, RR, AP, DF.

A Globo matriz terá a narração de Gustavo Villani, comentários de Caio Ribeiro e Casagrande, Sálvio Spínola na Central do Apito e André Hernan nas reportagens);

Em TV fechada pelo SPORTV e PREMIERE para todo o Brasil, com narração de Jader Rocha, comentários de Paulo Nunes e Paulo Vinícius Coelho, Sandro Meira Ricci na Central do Apito e Caio Maciel nas reportagens); 

De posse de todos os dados, aborde o tema que você deseja, mas priorize falar sobre o Palmeiras!

COMENTE COMENTE COMENTE

26 Comentários:

  • Às 14 de março de 2021 às 09:08 , Anonymous Luizinho disse...

    Boa, Alcides. Vamos falar de política.

     
  • Às 14 de março de 2021 às 09:10 , Anonymous Adam Smith, O Conservador disse...

    Cara Ester.
    Na postagem anterior eu vi e li que vossa magnificência não esqueceu de mim.
    De fato eu também não esqueço de vossa senhoria. A única que realmente vale a conversa neste espaço. Do restante, eu separo. Tal qual e igual aos comentários de alguns que querer separar o joio do trigo e 5 estados do Brasil. Dessa gente e de outras eu quero distância, igual de uma galáxia da outra.
    Poderíamos falar mesmo do primeiro Paulistão conquistado em 1920, 100 anos depois conquistados em 2020, poderíamos debater sobre a camisa azul que o Palmeiras entrou em campo contra o SCCP em 1954.
    Várias histórias cara Ester. Falar sobre o Ano Santo, passando pelo Rio-São Paulo de 1965 e por que não a Copa dos Campeões de 2000.
    É óbvio que o xerife blogueiro vai me cortar, afinal não tem muita simpatia por mim, mas poderíamos falar sobre cultura geral.
    Verbalizar sobre Ivan, O Terrível, sobre a Guerra das Duas Rosas, Revolução Industrial, o papel do cinema brasileiro, a Corrida Espacial, as Rãs Coaxantes de Monteiro Lobato, enfim.
    Seria otima conversar com a sra, cara Ester.

     
  • Às 14 de março de 2021 às 10:30 , Blogger ester abea disse...

    amigos queridos

    PRIMEIRO AS COISAS PRIMEIRAS, importantes, flufenâmicas

    Alcides, querido amigo: nao desanime. Por favor, nao desanime.
    Nao é que nao se interessam pelas suas sugestoes. É que o blog foi invadido por uma ratazana, um tipo com graves problemas mentais, que desvia os assuntos. E o faz de proposito, pois detesta o blog e tudo que se relacione com a SEP.

    O pior é que alguns (eu mesma já o fiz) respondem ao louco. O louco mereceria, no mínimo, uma dose reforçada de Cloroquina Verde. No caso de nao funcionar(é raro) te mando um pouko de ácido flufenâmico, akele que acaba com as ratazanas inúteis.

    Antes acabar com as ratazanas inúteis do que com esse espaço

     
  • Às 14 de março de 2021 às 10:41 , Blogger ester abea disse...

    Adam, querido

    Podemos conversar sobre tudo, incluindo a Gloriosa Historia da Inglaterra, com a Guerra das 2 (DUAS) Rosas, DESDE QUE na conversadora e palradora conversa haja espaço (espacial espaço) para a SEP

    O que quiseres, embora a Titia Ester nem tudo sabe sobre a Gloriosa Historia. Pensar que em 1920 já eramos Campeoes, só 6 magros annos após a Fundaçao, é algo magnífico e magnificente. Pena que só vi pela TV, onde os americanos- que pouko entendem de bola- também nao atinavam por que a ennorme alegria que tomou conta de S. Paulo na occasiao. A TV fikava embasbacada ao ver moças pulando com minúsculas tangas verdes. Americano é eskisito mesmo...se fosse o Rambo rebolando de tanga achariam o máximo. Formiga e viadagem existe em todo lugar

     
  • Às 14 de março de 2021 às 10:59 , Blogger ester abea disse...

    Adam querido

    Quanto a Gloriosa Copa dos Campeoes de 2000, pouko lembro.

    Lembro-me que Felipao tinha ido embora, provavelmente irritado com a pessima politica do bom e barato de Musgambá, que era ruim e barata. Lembro-me que tinhamos um meia chamado Alberto, ruim que dói, mas que a Globo, maquiavélica como sempre chamou de "grande contrataçao".
    Também sei que nas finnais o Ixpó achou- para variar- que era time grande. E foi defenestrado, reduzido ao cocô do cavalo do bandido, recolocado na modesta e fraca posiçao que compete ao Ixpó.

    Diggo mais: uma das poukas glorias(se é que isso é gloria) do Ixpó é ter fundado o Clube dos Cafajestes.
    Lá na calorenta Recife há uma Taça, ennorme, do tamanho de uma taça de Sundae, que o Ixpó sempre exibe com orgulho. É a sua melhor Taça: a de fundador do Clube dos Cafajestes. A Taça era itinerante, fikava lá na semgraça PoA com o Inter, ia para o Rio na Gávea. Mas devido a tudo que fizeram fikou em definitivo com o Ixpó. Oh gloria mediocre, fraca, incapaz. Mas para o fraco e incapaz Ixpó é o máximo que alcançaram...

    Mas o importante é que foi mais um Glorioso Título de Expressiva Expressao Nacional, acho que o 9o(NONO) ou 10o(DECIMO) que alcançamos

     
  • Às 14 de março de 2021 às 11:22 , Blogger ester abea disse...

    Adam querido

    Quanto ao cinéfilo cinema brazileiro, o que sei é que este é como o CAM: um mendigo

    Um cinema que vive mendigando o tal Oscar nao pode ser levado a sério.

    Pudera: com atores do nível de um Fagundes, chefe da Cro Magnon School of Acting ou moças como a tal de Torres(superatleta, mas fraca na interpretaçao) nao podemos mesmo ir muito longe...

    Mas o que importa mesmo:
    o Palmeiras

    a camisa azul de 1954 foi um erro. Um grave erro, numa época em que nao se fallava em marketing.
    Um diretor(devia ser um italianao ignorante) cismou que se jogassemos de azul ganhariamos. Mas tal nao acconteceu.
    Tenho irritaçao até hoje quando a SEP se esquece do lindo verde e cisma de jogar de azul, cinza, branco, lilás, cor de burro quando foge. É de uma burrice burra, pois o Verde é a cor mais linda do mundo. E a mais CAMPEA!!!

     
  • Às 14 de março de 2021 às 12:08 , Blogger VERDE INSUPERÁVEL disse...

    Faço aqui uma ressalva. Iniciei ontem os meus comentários, e os do próprio blog, analisando, com devoção, a postagem (tema) proposto. Portanto, caríssimo Titular, me exclua fora dessa. No mais, em um elastecimehto do tema proposto, pus-me a fazer digressões, até chegar em minha velha tese do Separatismo. Sim, sou separatista. Mas obviamente respeito quem não é. Aliás, se essa minha (e de muitos) bandeira um dia for vitoriosa, desde já tenho a convicção de que o tal do Adam "dá um Google" Smith, NÃO pertence a nenhum dos Estados separatistas. Esse jacu que quer ostentar uma cultura que não tem, a custa do Google, certamente foi parido em algum canto do antigo Brasil.

     
  • Às 14 de março de 2021 às 12:13 , Blogger VERDE INSUPERÁVEL disse...

    E tem mais: quando for se referir a mim, seja ao menos macho de citar o meu nome. Não seja uma covarde mariquinha. Assuma sua responsabilidade, moleque!

     
  • Às 14 de março de 2021 às 12:15 , Anonymous Adam Smith, O Conservador disse...

    Não abra um diálogo lateral comigo. Me poupe dos seus arroubos para com minha pessoa. Passar bem.

     
  • Às 14 de março de 2021 às 12:21 , Anonymous Adam Smith, O Conservador disse...

    Te citar? Pra que?
    Perder meu tempo te dando palco? Quer ir ao picadeiro, vá ao circo. É bem a calhar com vossa pessoa. É a sua cara. Um palhaço.
    Escuta aqui, sujeitinho Pinel, vá vomitar suas asneiras em outro lugar. Me erra, cidadão de bosta.

     
  • Às 14 de março de 2021 às 12:21 , Blogger VERDE INSUPERÁVEL disse...

    Quanto ao jogo, para mim, sendo Palmeiras, não muda nada. Assisto com o mesmo ardor, e torcida. Quero ganhar novamente este Paulistão. Vamos ver no Sportv se Lucas Lima está com toda essa determinação que diz estar. A conferir. Quanto aos machucados, Luan Silva e Gabriel Veron, que nunca saem do estaleiro, a surpresa será ler quando estarão prontos para jogar. Tão novos e tão podres. Não tenho fé nesses dois.

     
  • Às 14 de março de 2021 às 12:24 , Blogger VERDE INSUPERÁVEL disse...

    Você tem ciúmes de mim. Vc é um sujeito recalcado, mau caráter, que não vale o feijão que obra.

     
  • Às 14 de março de 2021 às 12:26 , Blogger VERDE INSUPERÁVEL disse...

    Invejoso. E eu preciso de palco, seo vagabundo inexpressivo ??? Cai fora seo biltre. Parvo.

     
  • Às 14 de março de 2021 às 12:26 , Anonymous Aleijadão, pai do aleijadinho disse...

    Ardor você vai ter quando eu enfiar meu cabo de vassoura na sua prega, gordinho da 1020 kkkkk

     
  • Às 14 de março de 2021 às 12:35 , Anonymous andré vesguinho disse...

    Ciuminho de homem, gordinho agitador. Vá trabalhar vagabundo insuperável.

     
  • Às 14 de março de 2021 às 12:36 , Anonymous andré vesguinho disse...

    Vc também viadinho, vá trabalhar corno esquerdista !!

     
  • Às 14 de março de 2021 às 12:37 , Anonymous VERDE INSUPERÁVEL disse...

    Este comentário foi removido por um administrador do blog.

     
  • Às 14 de março de 2021 às 12:43 , Blogger VERDE INSUPERÁVEL disse...

    Esses canalhas que tentam acabar com o Blog são a mesma pessoa. Inclusive o tal de Adam. Farinhas do mesmo saco podre, vindo de alguma cela de cadeia.

     
  • Às 14 de março de 2021 às 12:55 , Anonymous Nobrinho disse...

    Agora fudeu de vez. Cidinho liberou comentar sobre o que quisermos. O gordinho já veio aqui defecar BBB kkkkkkkk

     
  • Às 14 de março de 2021 às 16:46 , Blogger Libertad disse...

    O time entrou achando que o jogo já estava ganho, faltando vontade e concentração.
    L. Lima voltou ao normal.

    Nei

     
  • Às 14 de março de 2021 às 17:09 , Blogger Libertad disse...

    Esse Maike é um ridículo, imaginem levar uma anta dessa para o mundial.
    Na ausência do Abel o técnico tem que ser o Cebola.

    Nei

     
  • Às 14 de março de 2021 às 17:27 , Blogger VERDE INSUPERÁVEL disse...

    Não postei às 12:37.

     
  • Às 14 de março de 2021 às 17:29 , Blogger VERDE INSUPERÁVEL disse...

    Jogada do gol do Palmeiras foi ensaiada. A comissão técnica está produzindo. Gosto muito do Cebola, Nei, mas colocá-lo na regência seria dar um tiro na equipe do Abel.

     
  • Às 14 de março de 2021 às 17:35 , Blogger VERDE INSUPERÁVEL disse...

    É a mesma coisa que colocar esse bosta do tal do Adam Smith para dirigir o blog, sendo que esse bosta fala de tudo menos do Palmeiras, justamente para defecar nesse espaço. Pior que tem membros aqui que entram na jogada do Bosta.

     
  • Às 14 de março de 2021 às 18:12 , Anonymous Paunaw Bhunda disse...

    Ui ta nervosa a taturana. Tá precisando de um chá de pica, esquerdista mamador kkkkk vaza daqui bostalhão, ninguém gosta de vc !!

     
  • Às 15 de março de 2021 às 08:37 , Anonymous Isac filho de Abraão. disse...

    O sujeito que a troco de nada fica tumultuado , ofendendo o próximo, expondo seu mal gosto, sua ira, seu mal caratismo, só pode estar comunado com o esperito do mal.
    Faça uma reflexão infeliz, vai se interar do seu problema, procure um psiquiatra uma igreja, um pastor, tenta mudar de vida enquanto a tempo, sai desse mundo desse sofrimento, quem age assim é um infeliz.
    Tenho Pena.

     

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial