Observatório Alviverde

17/03/2021

FPF ANUNCIA O ADIAMENTO DO JOGO PALMEIRAS X SÃO BENTO SINE-DIE!

 

O confronto do Palmeiras x São Bento pelo Paulistinha, inicialmente previsto para Belo Horizonte, no  Estádio Independência, acabou cancelado.

O governador Romeu Zema vetou a realização do evento em face do agravamento da pandemia que assola o país também em Minas Gerais que já vive a chamada onda roxa.

Assim, não serão permitidos jogos de times de outros estados em território mineiro.

Da mesma forma circulam informações aqui em BH segundo as quais os jogos do certame mineiro também correm o risco de ser cancelados a qualquer momento e pelo mesmo motivo.

Sem ir tão longe para perguntar, eu apreciaria muitíssimo saber se você acha que a CBF deveria aproveitar o ensejo e paralisar totalmente os campeonatos estaduais, a Copa do Brasil e até a Libertadores ora disputada em sua fase classificatória. 

De minha parte, para que não aleguem que fujo dos temas delicados, quero dizer que sou contra a paralisação do futebol por várias e importantes razões as quais resumo em três.

Primeira: Não se tem notícia de mortes no segmento apesar das tantas infecções de jogadores, técnicos e funcionários dos clubes envolvidos. Há uma cobertura médica formidável aos atletas com um trabalho preventivo que tem, como frisei, apresentado excelentes resultados práticos.

Segunda: As viagens de tantos clubes por tantas praças movimentam um segmento econômico considerável, capaz de, neste tempo de tanto desespero, garantir empregos e renda a uma boa parte da população.

Terceira: O futebol é um meio de entretenimento valioso para todos aqueles que são obrigados a permanecer reclusos em casa para se prevenir da contração dessa fatalíssima virose. Essa gente precisa ter algo interessante como passatempo e como um meio de catarse e acomodação social, importantíssimo.

Em contrapartida ao meu pensamento muita gente propugna por uma paralisação do futebol em termos nacionais até que tudo se estabilize e retorne à normalidade.

A essa gente eu respondo que o futebol não está aglomerando público e, da forma como está sendo conduziro, não se constitui em veículo para o aumento e propagação da enfermidade. 

Da mesma forma, sei, perfeitamente, que oferece alguns riscos aos jogadores, aos técnicos, aos árbitros ou àqueles que participam indiretamente do espetáculo, mas na prática, nada de funesto aconteceu até agora. Graças a Deus!

O que se poderia acrescentar seria uma cobertura médica ou um seguro especial aos serviçais que ajudam nos eventos e não são filiados a nenhuma entidade como os gandulas, por exemplo.

Esta é a minha opinião!

E a sua, qual é?

COMENTE COMENTE COMENTE


17 Comentários:

  • Às 17 de março de 2021 às 08:13 , Anonymous Adam Smith, O Conservador disse...

    Minha opinião é se tivesse comprados as vacina o Brasil estaria adiantado nisso. Um país que mais vacina no mundo, com now hall pra isso e o que os governos fazem? Igual aqui no blog, só brigas e discussões.

     
  • Às 17 de março de 2021 às 10:34 , Blogger ester abea disse...

    faço minhas as pallavras do meu amigo Alcides

    a idéia de parar o futebol é uma idéia de jerico

    com os testes contínuos e proteçao offerecida aos moços que correm atrás da bola, o risco é quase zero. E o futebol é uma importante distraçao nos tempos da pandemica pandemia

    fazem essas autênticas burradas por certos motivos:

    a. nossos políticos tentam disfarçar suas baboseiras
    a.1 alguns fallam que no caso do maior estado do Brasil o político mor usa uma minúscula tanga, bem apertadinha. Ficaria muito, muito sexy...mas para uma moça de 20 aninhos. No caso desse político o aperto em regioes erradas incomoda-o e causa um raciocínio tosco. Dizem, né...

    b. há exacto 1(UM, HUM) anno a desculpa era: "fikem em kasa seus manés e paguem seus impostos( hehehe). Enquanto isso confiem ni nós que vamos arrumando tudo. Nao temos UTIs".
    b.1 passou-se 1 ano, a Ciência descobriu 1,2,3 (UMA, DUAS, TRES) vaccinas. E nossos políticos arrecadaram seus impostos mas "esqueceram" de comprar vaccinas ou preparar as UTIs.

    c. é por isso mesmo que desde os tempos de Deodoro(que vi governar) fikamos cada vez mais uma republiketa das bananas. Conseguimos a proeza de só piorar, mesmo com um dos países com maior potencial do mundo em termos de riquezas natturais

     
  • Às 17 de março de 2021 às 11:27 , Blogger Libertad disse...

    Deveria paralisar sim, ou melhor nem ser mais realizados essas drogas de campeonatos estaduais, principalmente essa droga de paulistinha, que tem o intuito apenas de congestionar o calendário, e sustentar essa federaçãzinha de gambas, pura politicagem...

    Se Bolsonaro tivesse comprado a vacina antecipadamente por conta própria, sem liberação dos órgãos de saúde competentes, com tantos problemas que esta ocorrendo de efeitos colaterais, que a imprensa canalha não fala (ate mortes), ele já tinha sido esquartejado em praça publica.

    Um alo para o Cara de ovo, cade as contratações pontuais, falou se em Montiel, de la Cruz, Borre, Cuesta, Danilo, só vai ficar na enganação, cade os 250 milhões que recebeu das conquistas...???
    Vai continuar enganando???
    Daqui a pouco o dinheiro some..

    Nei

     
  • Às 17 de março de 2021 às 12:09 , Anonymous Raphael Mariano disse...

    Bomba!!! Renata Fan acabou de dizer que o Palmeiras já acertou com.o Claudinho e fez proposta pro Gabigol (no dia que foi pego no bingo, esteve antes almoçando com a diretoria).

     
  • Às 17 de março de 2021 às 12:18 , Anonymous Mancha Verde Osasco disse...

    Sputnik, da Rússia : 92%
    Coronavac: 78% + eficácia contra 3 variantes.
    Johnson: 1 dose já é o bastante.
    Pfizer: eficaz.

    O merda do presidente que você votou está é de frescura. E você repetindo as cretinices do Whatsapp. Vá estudar, bibiana.

     
  • Às 17 de março de 2021 às 12:29 , Blogger VERDE INSUPERÁVEL disse...

    Não postei às 09:50.

     
  • Às 17 de março de 2021 às 12:55 , Anonymous Porrada nos vermes vermelhos disse...

    Mito até 2026. Chora mortadelas.

     
  • Às 17 de março de 2021 às 13:01 , Anonymous VERDE INSUPERÁVEL disse...

    agora as peças estão sobre a mesa....vamos ao jogo.... 2022 moro presidente... moro um homem só contra um sistema nefasto e corrupto....cabe a ele trabalhar para resgatar o lava jato com mais rigor e determinação....trabalhar para aprovar a prisão em segunda instância.... trabalhar para acabar com o foro privilegiado....justiça igual para todos e cadeia aos corruptos e ladrões que se apropriam do dinheiro publico para enriquecimento ilícito.

     
  • Às 17 de março de 2021 às 13:07 , Anonymous Alcides Drummond, o editor disse...

    Ô Mancha
    Seu comentário ficaria muito melhor e a altura da sua inteligência se você o escrevesse assim:

    Mancha Verde Osasco disse...

    Efeitos colaterais aonde?
    Até agora aqui no Brasil não teve nenhum relato de efeito colateral grave das vacinas aplicadas nas pessoas.
    Nem o achincalhado Coronavac pelos partidários do presidente está causando efeito colateral. Pelo contrário, é eficaz contra 3 variantes do covid-19.

    Percebeu como fica melhor? Por que e para que xingar alguém que você nem conhece e que sequer mencionou o seu nome no momento em que postou?

    Evolua espiritualmente também, amigão, você que mostra ter boa cultura geral e material.

    PS - Espero que o Nei não responda e que a paz possa reinar neste espaço.

    Aliás estou admitindo um certo toque no segmento político por estar, no caso da postagem, umbelicalmente ligado ao assunto proposto.

    (AD)

     
  • Às 17 de março de 2021 às 13:25 , Anonymous Mancha Verde Osasco disse...

    Alcides tudo bem, mas não dá pra ler ser xingar quem escreve que as vacinas estão tendo efeitos colaterais. AQUI no BRASIL não há relatos e vem o cara dizer que tem efeitos colaterais.
    Isso é um desserviço.
    É muita ignorância elevada a máxima potência.

     
  • Às 17 de março de 2021 às 13:39 , Anonymous Justo e Franco disse...

    Lula colheu os frutos da árvore que os outros plantaram. A árvore secou. A árvore que o lula plantou foi a da corrup-ção, cujo os frutos envenena-dos estão sendo colhidos hoje.

     
  • Às 17 de março de 2021 às 16:04 , Anonymous Marcelo Jose disse...

    Deveria continuar o futebol, como está, sem público, onde está o contágio?

    Se os jogadores, jovens e com dinheiro, ficarem sem o futebol, irão sair e se contaminar mais facilmente.

    Os governadores, contra o governo federal estão com vacinas estocadas e não estão vacinando. Desviaram as verbas e tiraram a autoridade do presidente via STF.

    Pra que lockdown se o maior foco de contaminação está no transporte coletivo e nas festas particulares?

    Cadê as contratações pontuais? O Abel Ferreira já comentou que o time precisa de afinação, contratações, daqui a pouco ele se irrita com essa diretoria. Cadê o Borré, Otávio, Cuesta, Rafinha, o volante uruguaio, o 10 português?

     
  • Às 17 de março de 2021 às 17:25 , Anonymous VERDE INSUPERÁVEL disse...

    Este comentário foi removido por um administrador do blog.

     
  • Às 17 de março de 2021 às 17:51 , Blogger VERDE INSUPERÁVEL disse...

    Este comentário foi removido por um administrador do blog.

     
  • Às 17 de março de 2021 às 21:19 , Blogger ester abea disse...

    "Pra que lockdown se o maior foco de contaminação está no transporte coletivo e nas festas particulares?


    Certíssimo Marcelo!!!

    Essas idéias de jerico que nossos políticos tem sao absurdas

    Digo mais: nao entendo e desprezo políticos e suas artimanhas. Mas hj o Bolsonaro foi considerado incapaz de conduzir o país em pesquisa. Pior é que estao certos. Mais um incapaz, na lista que inicia com Deodoro, passa por Floriano, Peçanha, Collor, Temer, Dilma e outras nulidades

    A meu ver isso abre nao so um caminho, mas uma estrada asfaltada com 8 pistas para o Lulla. Mas a estrada tem pedágio, claro...

     
  • Às 17 de março de 2021 às 21:21 , Blogger ester abea disse...

    vacccinas, vaccinas a mancheia

    O poeta estava certo

    Pobre Osvaldo Cruz...dedicou a vida científica para convencer este país de analfabetos que vaccinar era preciso.
    E seus esforços terminaram no Irajá

    País feito com o bumbum...

     
  • Às 17 de março de 2021 às 21:33 , Blogger ester abea disse...

    sobre a liberaçao das vaccinas, abordada por meu amigo Ney

    A tal Anvisa, orgao fraquissimo e sem a menor importância, bem que tentou jogar para a torcida. Tentou fazer graça, inclusive mandando meia dúzia de incapazes para a China "verificar" se a vaccina local servia para a republika das bananas. E isso com NOSSO $$$$$$.

    Deu no que deu.
    Quem nao tem competente competencia nao se estabelece, já dizia Confúcio.

    E essa Anvisa é um logradouro, antro, farandola de incompetentes. Fariam um favor ao Brazil se nao existissem.

    Aliás, a maior parte dessas agências sao cabides de emprego. Faça um concurso chinfrim e mame nas tetas fartas do Governo brazuca até se aposentar. Ou seja colocado alhi pelo PT...

     

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial