Observatório Alviverde

01/04/2021

AVANÇAM, DIZEM QUE PODEM TERMINAR HOJE, AS NEGOCIAÇÕES PELA CONTRATAÇÃO DO CENTROAVANTE VALENTIN TATY

  

Continua correndo solta a informação segundo a qual  o Palmeiras continua tentando contratar um centroavante argentino de nome Valentim Taty Castellanos,  preso atualmente ao New York City dos Estados Unidos. 

Eu, particularmente, não o conheço. Você o conhece?

O lado positivo da negociação é que o Palmeiras já discute a perspectiva do negócio diretamente com o clube yankee.

Segundo dirigentes palmeirenses o negócio tem sido complicado e difícil com várias alternativas de negócio malogradas que, ao menos até agora, não deram certo.

O Palmeiras já tentou, infrutiferamente, do empréstimo simples ao empréstimo com a fixação do preço de compra com o envolvimento do percentual de venda (acreditem) de Gabriel de Jesus,  modalidades de negócio não aceitas pelo New York City; 

 Foi sugerido também o empréstimo de vários atletas do elenco desde que não fossem as revelações da base, mas também não houve acordo. Os norte-americanos estão inflexíveis  no negócio objetivando faturar alto.

As últimas informações dão conta de que o Palmeiras apresentou valores da ordem de US$ 2,5 milhões (R$ 15 milhões) por 60% do passe do atacante, também sem sucesso, numa negociação que se desenrola há mais de três meses.

Valentín Taty, argentino, iniciou sua carreira profissional na Universidad do Chile, em 2017. Com 22 anos disputa a MLS, a Liga Maior dos Estados Unidos pelo New York City FC. 

Segundo informações atuou, ano passado, em 29 partidas e participou diretamente de nove gols (sete tentos e duas assistências). Detalhe: por esses números trata-se de um jogador mediano!

Taty viria para revezar com Luis Adriano no comando do ataque palmeirense.

Enquanto tenta negociar com Taty Castellanos, o Palmeiras continua concentrado na Academia de Futebol.

Os atletas aguardam as soluções para o o retorno do Campeonato Paulista e, ao mesmo tempo, treinam para os confrontos decisivos contra Defensa y Justicia, pela Recopa Sul-Americana e contra o Flamengo, pela Supercopa do Brasil. 

 Você acha que vale a pena tanto sacrifício, tanta perda de tempo e tanto investimento em um jogador de currículo pobre como esse Taty e que não passa -ainda´- de uma promessa?

COMENTE COMENTE COMENTE


3 Comentários:

  • Às 1 de abril de 2021 às 11:10 , Blogger ester abea disse...

    Tia Ester não assiste nem o futebol bananeiro, quanto mais o futebol sem graça dos Estaites. Destarte não entende de jogadores.
    Depois de meus anos alhi, estudando feito louka, por volta de 1922, dos Estaites só tenho recordações de:
    - um país organizado, que bebia chá-fé(nao havia Estarbuques) e que estava em plena Belle Epoque, gastando dinheiro a rodo com ações e outros investimentos. Isso redundou na Grande Depressão. Faltou visionária visao aos americanos dakela época.

    CONTUDO

    Nao precisamos de medianos. Borja está acima da média em número de gols, embora jogue um futebol feio. E Borja é de graça.
    Sejamos inteligentes. É melhor agir com prudente prudencia.

     
  • Às 1 de abril de 2021 às 14:36 , Anonymous Justo e Franco disse...

    Diretoria amadora dormindo. E o flamerda voltou voando. Vamos ser massacrados na super copa. Quero ver o presuntinho(Anderson Barros) no dia seguinte.

     
  • Às 1 de abril de 2021 às 16:21 , Blogger ester abea disse...

    Uma coisa que Tia Ester falou 10000(DEZ MIL) vezes e continua com emética ojeriza é a COMEBOL
    Sorteio da Liberta. Tudo bem. Mas, todavia, contudo, TUDO é em Espanhol

    Vamos lá:

    a maior parte do público do torneyo é falante de Português
    se juntarmos TODOS os medíocres países de língua espanhola na America do Sul, não ganham do país falante de Português no PIB. Todos juntos, inclusive o fraco Chile, que muitos tem gosto por puxar o saco. Tia Ester passou um tempo estudando no Chile. O povo é de um carinho incrível e o país uma graça. Mas dizer que são " desenvolvidos" é para quem nunca foi no Reino Unido,França, Suiça. O Chile é tão sub quanto os outros, de uma imensa mediocridade.

    O que concluo?????

    É mais um desses acintes dessa entidade mais desacreditada que Uisque paraguayo contra o Brazil. Deviam respeitar, bater continência para o país que é maior que todos os falantes de espanhol juntos, em todos os sectores possíveis e imagináveis. Só não ganha no vinho, mas, e daí?

    E o Brazil mais uma vez mostra seu complexo de vira latas. A Argentina ganhou mundiais na base do roubo(1978), o fraco Uruguay no tempo do onça, e um na bamba no Maracanã, devido ao "já ganhou" da imprensa marrom.
    Colombia, Chile, Peru, Bolivia, Paraguay estão num arroz tal, que nem sonham com um Mundial
    E nos ganhamos 5 (CINCO).
    Deveríamos EXIGIR um Regulamento em bom Português, escrito por Eça de Queiroz ou Guimarães Rosa, ou seus descendentes intelectuais.
    Então, por mais que os puxa-sacos do atraso digam o contrário, não há por que fazer um torneyo em que tudo é em Espanhol. Ora bolas!

     

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial