Observatório Alviverde

29/03/2021

MÍDIA ARGENTINA GARANTE QUE O ATACANTE BORRÉ ACERTOU SUA TRANSFERÊNCIA PARA O GRÊMIO!

 

O Grêmio, por uma "bagatela" que supera o milhão, vai ficar com o colombiano radicado na Argentina, Borré (25 anos) que chegou a abrir negociações com o Palmeiras.

O mérito da questão, referente ao fato se Borré era ou não o atacante mais indicado para reforçar o Verdão quero deixar totalmente para a análise de vocês.

Do lado de cá eu só quero acrescentar, principalmente para aqueles que consideram que a mídia trata o Palmeiras com isenção e boa-vontade, o seguinte:

Quando foi noticiado o interesse do alviverde pelo atacante  a maior parte da mídia paulistana menosprezou e fez coro alegando que Borré não era a solução pois não passava de um mediano.

E acrescentavam nas opiniões "que se ele fosse tão bom quanto dizem não teria saído da Colômbia para a Argentina, mas  diretamente para a Europa".

No entanto, a partir do momento em que o presidente do Palmeiras anunciou que estava passando ao largo dessa contratação em face de seu custo excessivo tanto e quanto pela política de aproveitamento da base, a mídia, como num passe de mágica a mídia mudou, completamente. a visão e agora afirma que o Grêmio acaba de contratar um craque desequilibrante.

Diante de outra situação como tantas já vividas, você entende que o Palmeiras deveria ter ignorado a mídia e entrado firme na disputa para ter esse jogador?

Ou entende que a diretoria agiu corretamente ao abrir mão de tê-lo no elenco em função do preço excessivo imposto por Borré, por seus empresários e pelo próprio River Plate,  que o Grêmio resolveu bancar?

COMENTE COMENTE COMENTE

 PS- apesar do anúncio da contratação, o colombiano não anunciou e nem se pronunciou a respeito da transferência. O técnico Gallardo, do River, segundo a imprensa portenha está trabalhando para que Borré não se transfira para o Grêmio!

18 Comentários:

  • Às 30 de março de 2021 às 09:11 , Anonymous MestredosMagos disse...

    Ainda bem. Esse cara é um Bizu melhorado.

     
  • Às 30 de março de 2021 às 09:12 , Anonymous VICTOR TREDENSKI disse...

    Vou discordar do Nei e demais amigos, se me permitem.

    Galiotte, no qual eu tenho várias restrições, está fazendo o certo desta vez em segurar o escorpião no bolso

    Explico

    Galiotte quer e vai entregar a cadeira da presidência pra Leila com a menor dívida possível (melhor ainda se for zerada).

    Galiotte zerou a dívida com o empréstimo de Paulo Nobre, o nobre presidente.

    Na gestão galiotte também foi acertadas as maiores dívidas trabalhistas que o Palmeiras tinha desde os tempos de Arnaldo Tirone.

    Galiotte pode ser tudo, menos irresponsável com o dinheiro alheio.

    O Palmeiras, e não só, fechou no vermelho. Sem torcida, sem arrecadação. Sem presença de público, diminuição do sócio torcedor. Diminuição do sócio torcedor, diminuição da entrada de grana que jorrava nos nossos cofres.

    Fora a dívida com a crefisa

    Galiotte deu foi uma baita sorte de ter arrumado um ótimo (mas não infalível) treinador que soube aproveitar o elenco bom mas irregular que temos

    e ajudou a encher os cofres com todas essas premiações das conquistas.

    Vamos lembrar que lá no início de 2020 com o Luxa o plano era lançar garotos pra vender e quem sabe salvar o ano com alguma taça e uns trocados na conta.

    Nesse sentido, a temporada foi muito lucrativa.

    Não vejo absolutamente nenhuma grande contratação chegando pra 2021.

    Existem clubes se endividando por aí a troco de ganharem uma competição importante de forma até desesperada, como o Grêmio e o Galo.

    Ninguém sabe quando os estádios ficarão cheios novamente, eu só vejo isso acontecendo na segunda metade do ano que vem, e não vai ter “auxílio emergencial” pra clube perdulário.

    Se o planejamento for bem feito,

    Coisa que não foi em 2020, mas contamos com a tal sorte

    dá pra vender uns três da base, sair da pandemia com as dívidas equacionadas e aguardar o que virá a partir do ano que vem.

    Tenho certeza de que a Leila vai querer fazer história e vai contratar a rodo.

    Anotem aí: o Palmeiras, mesmo com esse time, vai brigar pelos campeonatos esse ano de novo

    e quem conseguir fazer direito no que diz respeito a administração das finanças nesse período de pandemia

    Dominará o cenário futebolístico no restante da década

    O Palmeiras será um deles.

     
  • Às 30 de março de 2021 às 10:37 , Blogger Alexandre Palma disse...

    Como fica a questão dos "empréstimos" da MRV e do BMG nas contratações do galinho?

    Será igual a todos os outros "patrocínios", diferenteve do Palmeiras que teve que arcar com a dívida com a Crefisa, ou, a receita federal irá exigir isonomia para todos os clubes?

     
  • Às 30 de março de 2021 às 10:51 , Blogger Libertad disse...

    Claro que o Palmeiras vai brigar por títulos, Flamengo, Galo, Grêmio e Palmeiras.

    Flamengo disparadamente é o melhor, grêmio é tradicional, contratando bem fica melhor ainda, Galo Mineiro fez excelentes contratações.

    Palmeiras tem elenco mediano, ganhamos as duas copas na pura sorte, com as calças na mão, flamengo com brigas internas e transição de técnico, e os gaúchos esse de 2020 foi um dos piores time que vi, galo Sampaolli só fez lambança.
    Tivemos foi muita sorte na copa do Brasil, adversários fraquíssimos e grêmio morto, quanto a libertadores é só ver o tape do jogo contra o River aqui, e a sorte incrível contra o santos, também ajudou a chegada do Abel é claro, que tirou leite de pedra...

    Temos muitos pé de rato no elenco, enganadores que jogam alguma coisinha quando todo time joga bem, e tudo da certo.
    Precisamos de um lateral direito, um meia e um centroavante de área, um matador.

    O pior, é que com certeza, vão jogar fora os meninos Wesley, Danilo, G. Menino, Veron, Patrique de Paula, para renovar contrato de F. Mello, Willian, Jailson, L. Lima, M. Rocha, Luan, Maike....
    Esse era o momento de se livrar desses entulhos, fazer três ou quatro contratações pontuais, e ter um excelente time, Mas no palmeiras é tudo do contrario...!

    Nei

     
  • Às 30 de março de 2021 às 10:55 , Anonymous VERDE INSUPERÁVEL disse...

    Galiote vai sair no fim do ano e quer entregar o clube sem dívida pra administração Leila/Serdan.

     
  • Às 30 de março de 2021 às 11:18 , Blogger ester abea disse...

    amigos queridos

    7 e 14 de abril jogaremos a recopistica Recopa contra o tradicional verdugo do SPFW, o famoso Defensialismo y Justicia

    Também temos a Supercopa contra o CRF

    Acho que o jogo contra os argentinos é mais fácil que o jogo contra o queridinho da Globo, time sempre ajudado pela juizada suja e venal

    Se ganharmos ambos será a maravilhosa maravilha, algo maravilhoso e para ficarmos maravilhados

    E mais um Título de Expressão Nacional nos colocaria numa inconteste e incontestável dianteira, que já temos e consolidaremos de modo consolidado.

    Obs. ah, como é bom falar da SEP sem o tal de bar do tenis, turma besta e sem graça. E sem o moço com problemas mentais a encher

     
  • Às 30 de março de 2021 às 11:30 , Blogger ester abea disse...

    sobre Borre: já cansei de ver o Palmeiras dar muita $$$ por medianos e deixar o craque escapar...

    Sempre fiko desconfiada

    Agora: não vou na da imprensa marrom.

    Para a imprensa marrom, se é craque não serve para a SEP. Aí ironizam, falam que está pagando muito $$$.
    Quando é mediano: incentivam, falam que joga muito e que vale qualquer $$$ que pagarmos. Daí veio Bandeira, Lopes, Vitor Hugo, Darinta(que é bom caráter e palmeirense, apesar de não jogar nada), Bizu, Gioino, Reinaldo Trapalhao e uma lista infindável. Tudo isso antes da Parmalat, que botou a italianada para correr e trouxe Edmundo, Zinho, Evair , Cafu, Alex, etc.

    Para treineiros é igualzinho: dizem que Felipao, Luxa, Cuca não servem. Mas Kleina, Bonamigo, Hellman, são fantásticos.

    Aprendi a nem ler as baboseiras...

     
  • Às 30 de março de 2021 às 12:35 , Anonymous Alcides Drummond, o editor disse...

    Alcides Drummond, o editor disse...

    Ao bloguista que usa indevidamente o nick "Verde Insuperável" sabendo que pertence a outro bloguista:

    "Deixei passar o comentário do "Verde Insuperável genérico" pelo bom conteúdo, mas peço-lhe a gentileza de mudar de nick para que se evite confusões. Sugestões: 1) Arrume uma maneira diferente de grafar 2)Use apenas um dos nomes 3)Escreva Verde Insuperável II, embora o ideal seja você mudar radicalmente seu nick name. Sei que você como todos nós tem uma grande admiração pelo Insuperável ao ponto de querer ter o nick igual, mas o melhor, mesmo, é você ser você mesmo. Fico-lhe grato pela compreensão e colaboração. (AD)"

    AOS DEMAIS COMPONENTES DO BLOG

    Peço-lhes desculpas antecipadas aos amigos se ocorrer atrasos na publicação das postagens, pois é impossível ficar ajustando os comentários por 24 Horas.
    Na medida do possível e com a maior celeridade e brevidade possíveis farei as publicações.

    E, para terminar já imaginaram a frustração dos maus elementos que agora vão ter de procurar outro blog para molestar? Estou torcendo para que percam cada vez mais tempo e me remetam comentários agressivos a fim de que eu faça com requintes de sadismo e crueldade aquilo de que mais gosto: mandá-los para o lixo, Pena que o lixo seja virtual! (AD)

     
  • Às 30 de março de 2021 às 13:37 , Blogger ester abea disse...

    amigos queridos

    Tia Ester, aos 103 aninhos, dando pulinhos de contente. O blog foi sanitizado, desratizado. Cheira a limpa limpeza.

    Digo mais: agora voltarão os bons palmeirenses. Os que gostam da História Gloriosa do Palmeiras, o MAIOR CAMPEAO DO BRASIL

    Na minha modesta ignorante ignorância, gostaria de saber de um dos amigos o que acontece se ganharmos a Supercopa.
    Vamos para 16 Títulos Nacionais?
    O quanto nos afastaremos do segundo colocado(acho que é o honrado SFC) ???

    Gostaria de ver de volta o querido Adam e meu amigo Verde Insuperável. EXIJO a volta deste último!

     
  • Às 30 de março de 2021 às 14:27 , Blogger VERDE INSUPERÁVEL disse...

    Como disse o Blogueiro Mayor, eu não postei às 10:55.
    Embora não tenha havido nenhum tom agressivo ou vulgar na postagem, graças à maravilhosa e fundamental MODERAÇÃO, apenas ressalto que não concordo com qualquer chapa que possa incluir Serdan, o que digo pelos motivos por mim expendidos por várias vezes neste espaço midiático.
    Não confio nas pessoas, bem como nas velhas práticas do torcedor organizado.
    Evidente que respeito quem pensa diferente.

     
  • Às 30 de março de 2021 às 14:27 , Blogger ester abea disse...

    Alcides querido

    Os comunistas gostam de falar a frase de Trotski(puxa saco de Lenin) que quem discorda deles vai para " a lata de lixo da História"

    Tia Ester imagina os que odeiam a SEP tendo seus comentários exilados para o esgoto do OAV, lugar em que os de sujas idéias gostam de chafurdar. Imagino isso dando pulinhos, KKK

     
  • Às 31 de março de 2021 às 09:42 , Blogger VERDE INSUPERÁVEL disse...

    Para os que já estão providenciando a pipoca, os salgadinhos, e, os mais abastados, o churrasco, para assistirem aos jogos da Recopa, dias 07 (em Florencio Varela, estádio Norberto Tito Tomaghello, Província de Buenos Aires) e 14/04 (na capital da corrupção, estádio Mané Garrincha, Distrito Federal) contra o Defensa y Justicia, SE PREPAREM: Os jogos será transmitidos EXCLUSIVAMENTE pelo PPV da Conmebol TV.
    Ou seja, para quem não tem o "gato", será preciso assinar (R$39,90 ao mês).
    Ou então escutar pelo rádio, como nos velhos tempos.
    Esse Alessandro Dominguez sabe ganhar dinheiro.
    Em tempo: Ele é muito amigo de Galiotte.

     
  • Às 31 de março de 2021 às 10:10 , Blogger Libertad disse...

    Um centroavante de área que cairia como uma luva para nosso ataque seria Pedro dos molambos, garoto bem formado nas categorias de base do flu, bom por baixo quanto no jogo aéreo, na minha opinião o melhor centroavante brasileiro em fundamentos para posição.

    Acredito que o cabeça de ovo não vai contratar ninguém para posição e é quase certa a reintegração de Borja, isso se não vir alguma proposta das arábias ou dos coronas/covid, pois o cara esta com boa media de gols lá na colômbia.
    Eu particularmente gostaria de ver ele treinado pelo Português.

    Gostaria muito que o Palmeiras tivesse contratado o Rafinha, lembro dele desde garotinho no grêmio Londrinense, depois estreou no time do Londrina bem jovem, jogador disciplinado taticamente, aprendeu muito na Europa, principalmente no Bayer, na minha opinião o melhor lateral direito brasileiro no momento.
    Mas o palmeiras não o contrataria, jogador serio, valorizado, boa índole, e no palmeiras isso atrapalha.

    Nei

     
  • Às 31 de março de 2021 às 11:52 , Anonymous Justo e Franco disse...

    Mas Nei, tem algum jogador atual do Palmeiras de má indole?

     
  • Às 31 de março de 2021 às 14:18 , Blogger VERDE INSUPERÁVEL disse...

    Se eu tivesse que escolher um jogador do Flamengo, para vir ao Palmeiras, certamente o nome seria Pedro.
    E penso que a maioria dos mulambos, torcida e Diretoria, SE RACIOCINAREM, algo meio difícil para um carioca, concordariam comigo.
    Além de jovem, Pedro é dedicado e bom moço.
    Tipo do jogador que o pai da noiva quer para marido.
    Bem ao contrário do asqueroso Gabigol,só para dar um exemplo.
    Rafinha é muito bom, mas foi melhor.
    Isto porque a idade pesa.
    Tanto isso é verdade, que saiu e logo voltou. Não conseguiu jogar.
    Mas eu contrataria, se fosse o Palmeiras, lógico que dentro de valores realísticos e suportáveis.
    Mas águas passadas não movem moinhos.
    E nosso presente tem nome e sobrenome: Miguel Ángel Borja Hernández !
    Se eu tivesse poder de mando no Palmeiras, ele teria vindo ONTEM.
    Dizem que conversou com o Abel, e exigiu em dezembro, que poderia voltar, desde que jogasse a Libertadores.
    E o festejado Penafielense não concordou.
    Não entendi o por quê !
    Qual o problema de se escalar o Borja, levando-se em conta a a minguada centroavância do elenco ?
    Com Luiz Adriano, ótimo jogador, mas tão irregular !
    E, parece, pensando nas outras coisas boas da vida.......
    Ponto negativo para ABEL !
    Borja é patrimônio do Palmeiras, e precisa voltar.
    Tenho convicção de que fará uma grande temporada, e será o artilheiro da equipa.
    Para quê Borré se temos outro Colombiano tão bom quanto, artilheiro onde passou ?
    Não creio que haja más índoles dentro do elenco do Palmeiras.
    Penso que ainda há jogadores mal acostumados e desmotivados (vez que alguns, graças aos céus, já se foram), por uma única questão: Os contratos pornográficos, de tão longos, feitos por A. Mattos.
    No mais, ao contrário de quase todos aqui, entendo que o Palmeiras tem sim o melhor ELENCO do país.
    Mas, ainda, não tem o melhor TIME.
    Se viesse um grande LD e um meia, mais Borja, poderíamos estar em primeiro ligar também neste quesito.
    Como se diz, um grande elenco não ganha um jogo, mas ganha um campeonato.
    No caso do Palmeiras, ganhamos JOGOS E CAMPEONATOS.
    Mundial foi o ápice do estresse. Não conta.
    E aí, como fica ??????

     
  • Às 31 de março de 2021 às 15:31 , Blogger Libertad disse...

    Justo e Franco, eu me referi que Rafinha é de boa índole.

    Nei

     
  • Às 31 de março de 2021 às 16:17 , Blogger ester abea disse...

    amigos queridos

    Tia Ester não quer pagar nada, nadica de nada para a nojenta COMEBOL mostrar os jogos.
    E não faço gato pois não tenho amigos fortoes que se pendurem nos cabos, fazer o que

    De todo modo, temos que ter Justicia! Se jogarmos na Defensa, de nada adiantará.
    O SPFW, Tri Eliminado da Pré(se fosse o Palmeiras a imprensa marrom faria infografico diário) jogou na Defensa. E obteve Justicia: eliminado.

    Mas, sobre a imprensa imunda: o que é pior- não ter a boba Copinha(com o time sub 20) ou ser Tri-Eliminado(com o time principal)??????
    A imprensa nada fala pois fikam pelas redações, babando pelo SPFW e dando o rádio um para o outro. Dar o rádio é o modo que obtem notícias, ouvindo a Band, Jovem Pan, etc. (KKKKKK)

     
  • Às 31 de março de 2021 às 17:00 , Blogger ester abea disse...

    e Tia Ester diz mais:

    fazer a Finalissima Final em Brasilia, a confusa capital bananeira, só podia ser idéia de jerico da tal COMEBOL. Vai prejudicar o Palmeiras. E não fará Justicia.

     

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial