Observatório Alviverde

28/03/2021

AVISO AOS PORNOGRÁFICOS E AOS MAUS CARACTERES: A PARTIR DE HOJE OS COMENTÁRIOS NO BLOG ESTÃO SUBMETIDOS À MODERAÇÃO!

 

Aos meus amigos e às pessoas de bem que frequentam este blog.

Infelizmente bebês, maus caracteres e idiotas inúteis que tentaram tomar de assalto este espaço, obrigaram-me a fazer uso de um recurso extremo que, em condições normais, eu jamais adotaria: a instituição da moderação dos comentários.

As pessoas normais que postam por aqui são testemunhas vivas de que apesar do tempo enorme em que mantivemos este OAV livre e das reiteradas vezes que tentamos (numa boa) ajustar as participações, mas os caras não se emendaram.

O tempo todo e sem nenhuma exceção (deles) ficaram achincalhando, debochando e fazendo uso de palavras do mais baixo calão, daquelas de fazer corar frescos frades franciscanos e até frades franciscanos frescos.

Escrevo essa expressão para deixar claro que (Não!) não sou conservador e até entendo que um palavrão, uma expressão de cunho sexual jocoso são, em determinadas situações, até pertinentes.

Entendo, também, que algumas manifestações dessa ordem tornam a vida mais amena e as conversas mais agradáveis.

O problema é que meia dúzia de capadócios conseguiu expulsar deste espaço uma plêiade de analistas de primeira categoria que deixaram o blog indignados pelo fato de não concordar com tanta molecagem, e cujas saídas empobreceran intelectualmente o espaço.

Como eu sempre disse, esses projetos de homem, imaturos, idiotas e desprovidos da mais mínima sensibilidade, não conseguem, sequer, perceber o delicado momento por que passa o mundo e, por conseguinte, a própria humanidade. 

Tão sutis quanto um tanque de guerra manobrando e atirando não contribuem em nada pela paz em nosso planeta.

Não conseguem postar sem agredir ou ofender o próximo, tanto e quanto não tiram da boca aquilo de que mais gostam: rolas, paus duros, cus, línguas e outros apetrechos com os quais se identificam em gênero número, grau e, principalmente em caso.

Pelo que se denota e conclui esses símbolos fálicos e a linguagem chula representam os seus (deles) maiores sonhos e realizações no contexto desta vida material.

Eu só lamento que, a partir de hoje, fico privado daquele que é o maior prazer do "Cidinho Reumatismo", o de seccionar (será que eles sabem o que é isso?)  as mensagens políticas, as inúteis, as matérias que desclassificam ou criminalizam os seres humanos e as ofensas e achincalhes gratuitos dirigidos a minha pessoa.

Demorou muito mas a vacina contra a Covid moral que assolava o blog acabou de ser aplicada!

COMENTE COMENTE COMENTE

17 Comentários:

  • Às 29 de março de 2021 às 11:46 , Anonymous alcides drummond, o editor disse...


    Por um equívoco de marinheiro de primeira viagem deletei os quinze comentários das pessoas de bem que participaram de ontem para hoje deste espaço, para as quais peço desculpas por minha incompetência. Da mesma forma, solicito, se possível, que os amigos que tiveram suas mensagens cortadas enviem novamente suas mensagens. Estou eufórico neste momento porque acabo de cortar o barato do tal ajeijadinho indivíduo torpe, baixo e vil, sem estatura moral para participar deste blog. Continue enviando os seus bostejos porque adoro cortá-los e retirá-los do ambiente de pessoas dignas e honrads. Vá, agora, teclar na zona de meretrício que é o seu lugar. Da mesma forma deletei um comentário pró Bolsonaro haja vista que este blog é destinado não à política mas às coisas do Palmeiras.
    Renovo então, as minhas desculpas às pessoas maduras que, a partir de hoje estarão fazendo este blog.

     
  • Às 29 de março de 2021 às 12:30 , Blogger ester abea disse...

    Alcides querido

    Nao vos preocupeis

    Tia Ester, com o objetivo de ver o OAV limpo, sanitizado, desratizado escreverá
    1 (HUMA), 2 (DUAS) , 345(TREZENTOS E QUARENTA E CINCO) ou tantas vezes quanto se fizer necessário

    Pareceu-me que 1(HUM) só tipo repulsivo tinha diferentes nicks, com differentes graus de repulsividade.
    O Aleijao era um dos tipos mais sujos, nojentos e asquerosos. Um tipo adequado para ler a Folha e torcer desbragadamente para o SPFW. Um imundo, enfim...

    Certamente tens nao só o completo, total e mesmo flufenâmico apoio Esterístico como o mais amplo, geral e irrestrito apoio de quem nao se interessa por obscenidades e coprolalia.
    Por quem se interessa pelo Palmeiras.

    Há, inclusive, um moço culto e educado, Adam, que demonstrou cultura ao querer falar sobre Histórica História.
    Bem sei e concordo que no OAV a única História que interessa é a Gloriosa, Magnífica e mesmo Flufenâmica História do Palmeiras, que contra tudo e contra a Globo é o MAIOR CAMPEAO DO BRASIL.

    meu modesto entendimento é que deve-se dar uma chance ao Adam, desde que ele nao critique participantes(por sinal desculpou-se elegantemente com meu amigo Verde Insuperável) e cite a História que a todos interessa.

    Tenho a imaginaçao que agora grandes mitos do OAV voltarao a contribuir com excelentes palavras sobre a SEP.
    Há muitos, e minha fraca memória de 103 anninhos nao me permite cita-los, enumera-los um a um. Mas fazem muita falta ao OAV

     
  • Às 29 de março de 2021 às 13:13 , Anonymous alcides drummond, o editor disse...


    Prezada Ester

    Admitirei a participação do próprio Aleijadinho desde que ele tenha atitudes de homem e o linguajar de um indivíduo normal. Simples assim. A moderação não significará cortes na participação de quem quer seja e nem na limitação do número de participações de ninguém, especialmente de vc que foi o único participante que não nos abandonou no infausto momento da crise quando eu solicitei que enviassem as participações para o meu e-mail.Portanto, seja feliz e bola pra frente.

     
  • Às 29 de março de 2021 às 13:14 , Blogger VERDE INSUPERÁVEL disse...

    Parabéns, meu caro Alcides.
    Que medida saneadora !
    Finalmente uma grande notícia, em meio a tantas desgraças....
    Esse Blog é muito importante, para ser importunado pelos biltres desocupados, que dele se utilizavam, para disseminar os seus ódios e recalques, seus complexos, suas maldades.
    ESSA TURBA JAMAIS FOI FORMADA POR PALMEIRENSES.
    Isto porque, NUNCA E EM TEMPO ALGUM, um Palmeirense de verdade iria, sequer, importunar um espaço dedicado ao PALMEIRAS e aos PALESTRINOS, por respeito absoluto ao seu criador, que nele empreende seus diários esforços, SEM GANHAR NADA POR ISSO, mas apenas a satisfação em exercer o seu ofício, por seu amor ao Clube querido.
    Que voltem os companheiros antigos, que daqui saíram por variados motivos, mas principalmente por conta desses marginais, autênticos "COVIDeiros", que tentaram inocular o seu veneno mortal, agora combatido com eficácia de 100%, pela vacina imunizadora do Blogueiro Mayor !
    Creiam que a partir de agora, esse Blog voltará a ocupar o espaço altaneiro que lhe é reservado, no Panteão Verde da Mídia Palmeirense !
    E daqui voltarão a sair, por conta da qualidade de nossos colaboradores, as idéias e reflexões, que farão cada dia mais o Palmeiras o Maior do Brasil !


     
  • Às 29 de março de 2021 às 13:39 , Blogger VERDE INSUPERÁVEL disse...

    Prezado Alcides, quero deixar bem claro que não o abandonei, ano passado, ao NÃO enviar participações via e-mail.
    Jamais deixei este espaço, vez que quando não participo, obrigatoriamente eu o leio.
    E quando reparo que existem pouca participações, e procuro postar mais, para ilustrá-lo melhor.
    Eu apenas entendi, na época, que o foco das postagens, por conta da paralisação do Futebol, estava praticamente em 100% tratando de assuntos políticos e sanitários, a Covid, mormente pela amiga Ester.
    E eu adotei como princípio, até em face da característica primordial do Blog, evitar abordar referidos assuntos, principalmente pelo fato de que haveriam discussões, tal a diversidade de posturas, e ideologias, entre os participantes.
    Além de não existir, à época, moderação.
    Para citar só dois exemplos:
    1) O Titular, tem seus motivos, e não gosta de FHC.
    Já este que lhe escreve, o considera o maior presidente da história do Brasil.
    2) De outra parte, embora tenha nele votado, para impedir que os ladrões do PT assumissem novamente a Presidência, HOJE, dia 29/03/2021, sou totalmente favorável ao impeachment desse psicopata juramentado !
    Em sendo assim, para encerrar sem mais delongas, e como na época não tinha a moderação, pensei que agindo da forma relatada, eu faria um bem maior ao Blog.
    Estou com a consciência tranquila.
    E vamos em frente que atrás vem gente.....

     
  • Às 29 de março de 2021 às 14:02 , Blogger Libertad disse...

    Agora sim Alcides, fim do Aleijadinho, Verdinha, Josi, etc, que no resumo era um abestado só.

    Alcides e tia Ester, vcs já tomaram a vacina, como se sentiram?

    Nei

     
  • Às 29 de março de 2021 às 14:20 , Blogger Libertad disse...

    O Palmeiras havia demonstrado interesse em Borré, mas as incertezas econômicas causadas pela pandemia de Covid-19 no Brasil fizeram o clube paulista recuar. Mesmo com diversos prêmios pelas conquistas da última temporada, o campeão da Libertadores teve prejuízo de R$ 151 milhões e espera que as dificuldades financeiras persistam em 2021.

    O Grêmio também acertou com Rafinha.

    Onde estão enfiando a grana, não é possível, flamengo tem o mesmo orçamento e a folha e três vezes maior que a nossa, grêmio não se compara nem de longe com Palmeiras, faz duas contratações de peso, e o palmeiras tem déficit de 151 milhões.

    Palmeiras vendeu Juninho ao Bahia e continua pagando salario, Palmeiras vendeu Yioran, Athur, B. Henrique, emprestou Dudu, ganhou 250 milhões de premiação e esta com défice de 160????????????????

    Se nega a negociar L. Lima com o galinha de minas..

    Desanimador, estou pensando seriamente em me desligar do futebol..!

    Nei



     
  • Às 29 de março de 2021 às 14:40 , Anonymous VICTOR TREDENSKI disse...

    Alcides, Alcides, há quanto tempo o acompanho.

    Desde 2009? Ou seria 2010?

    Lembro-me, e talvez você também irá lembrar

    Quando este que vos escreve realizava seus (meus) comentários em caixa alta

    E você dizia:

    "Tredenski, aprecio seu comentário mas por favor, não utilize a caixa alta ao escrever. Dá a impressão que você está gritando, além de prejudicar a leitura"

    Eu me lembro disto Alcides

    Deve ter sido já nos idos 2011.

    Dei uma sumida por alguns motivos, até pessoais mas também por causa da decadência do blog.

    não digo o blog em si, mas o andar da carruagem e dos comentários

    Vamos juntos Alcides e amigos, por um blog melhor, por um Palmeiras melhor e por que não um Brasil melhor.

     
  • Às 29 de março de 2021 às 15:21 , Anonymous Marcelo Jose disse...

    Alcides, parabéns pela atitude. O Blog estava precisando.
    Vou postar um resumo do momento econômico do Palmeiras, é de Gabriel L. Tovani, acredito que não se importe.
    São informações da mídia e sites.
    Vi que virou assunto a atuação "fraca" do Palmeiras no mercado, o que tem levado ao questionamento sobre como anda a saúde financeira do clube.
    Baseado nisso fiz um resumo do momento financeiro do Palmeiras pra geral ter uma noção.
    1. Défict de R$ 151 mi (R$ 151.015.909)
    - Vale falar que no balanço do clube, que mostra este valor, não entram as premiações das conqusitas da Copa do Brasil (R$ 32 mi) e da Libertadores (US$ 15 mi = R$ 86 mi na cotação autal) que entrarão no balanço financeiro de 2021
    2. Passivo de R$ 765 mi (R$ 765.879,300)
    - Valor refere-se a soma de Dividas + Adiantamentos
    2.1. Passivo Cirulante de 359 mi
    (R$ 359.499.219)
    - É a parte do passivo vinculado a situações que se cumprem em curto prazo (menos de 1 ano), ou seja, nossa principal preocupação pra esse ano.
    3. Ativo de R$ 676 mi (R$ 676.247.295)
    - Rerefere-se aos bens e direitos do Clube que podem gerar ganho financeiro
    3.1. Ativo Circulante de R$ 103 mi
    (R$ 103.210.670)
    - refere-se a parte do Ativo que pode ser convertido em dinheiro no curto prazo
    4. Dívida de R$ 621 mi (R$ 621.694.987)
    4.1. Dívidas que precisam ser honradas no curto prazo (no máximo até 2022) de R$ 280 mi (R$ 280.839.536)
    - Como a maior parte (R$ 244 mi) é decorrente de contratos, da pra tentar renegociar
    5. Folha salarial
    - O Palmeiras não divulga e, infelizmente eu não achei achei uma fonte 100% segura, mas de acordo com o "BR Contracts", seria em torno de R$ 6.4 mi mensais (cerca de R$ 76.8 mi/ano)
    6. Dívida com a Crefisa de R$ 160 mi
    - Faz parte do passivo não circulante e é bem administrável, à juros baixos (SELIC)
    7. Arrecadação em 2020 de cerca de R$ 560 mi
    - 13% a menos que 2019 (R$ 650 mi) mesmo com as premiações
    8. Resumo
    A coisa tá feia, mas não desesperadora. Pra não ser obrigado a renegociar as dívidas pendentes pra esse ano, certamente teremos de vender alguns jogadores. Pela frase do Dracena, deve sair algum dos mlks pra cobrir isso.
    O fato é que o atual momento é de contenção de gastos. Eu sei que td mundo quer ver o time melhorar, mas a pandemia quebrou alguns dos nossos principais meios de arrecadação e ela deve continuar por mais esse ano pelo visto...
    Então não esperem grandes contratações, loucuras financeiras agora, na minha opinião, seriam puta irresponsabilidade
    9. Fontes
    https://www.torcedores.com/.../palmeiras-reducao-folha...
    https://globoesporte.globo.com/.../lucros-do-palmeiras...
    https://www.palmeiras.com.br/pt-br/balanco-patrimonial/
    https://www.uol.com.br/.../palmeiras-entenda-como-evoluiu...
    https://www.pluriconsultoria.com.br/.../An%C3%A1lise...
    Abs

     
  • Às 29 de março de 2021 às 16:16 , Anonymous Anônimo disse...

    Isso mesmo, Alcides! Voce faz muito bem em "vacinar" o blog. Esses "vírus" precisam ser dizimados.

    Um abraço,
    Tânia Clorofila.

     
  • Às 29 de março de 2021 às 17:04 , Anonymous alcides drummond, o editor disse...


    Tânia

    Fico feliz com sua participação. Ontem lhe pedi para que entrasse no blog naquela hora, a fim de testar o novo mecanismo de moderação. Valeu. Continuemos ligados nessa corrente indestrutível pelo time que tem quer a mídia admita ou não e queira ou não a segunda maior torcida do Brasil.

     
  • Às 29 de março de 2021 às 17:21 , Blogger Libertad disse...

    Marcelo José, esclarecedor sua postagem, mas é brincadeira o financeiro do Palmeiras numa situação dessas, acho que somos o segundo clube que mais arrecada.
    isso é tudo resultado de negócios mal feitos, gastaram muito com porcarias, muito dinheiro jogado fora, se bem que as contratações bisonhas ainda deve para crefisa.
    Precisa-se de uma auditoria de cabo a rabo desde a entrada do gordo seboso como diretor, saber onde foi gasto tanto dinheiro e porque deve tanto.
    Me sinto muito chateado, pago meu avant, só compro produto licenciado, assim como outros milhares merecemos explicações..

    Nei

     
  • Às 29 de março de 2021 às 19:02 , Blogger ester abea disse...

    amigos queridos

    e eis que surgem, talqual vaticinado pela provecta Tia Ester, grandes comentadores do blog

    inclusive a menina Tania Clorofila, outra palmeirense excepcional

    Ney, meu querido amigo. Tia Ester tomou a vaccina no Norte Brabo, faz mais de 1(HUM) mês. E saiu domando potros no muque, talqual uma vaqueira do Sertao, mesmo com a idade que tem

    Fika tranquilo, meu amigo. A vaccina, seja lá de onde vier, só causa koisas boas. Todo o resto é feique nius.

     
  • Às 29 de março de 2021 às 19:03 , Blogger Alexandre Palma disse...

    Prezado Alcides!

    Com certeza você terá mais trabalho com seu blog, porém, tenho certeza que esta ação fará com que muitos como eu, que raramente se atreviam a comentar evitando as agressões dos delinquentes virtuais, voltem a contribuir com seu blog.

    Vida nova e sempre falando da: SOCIEDADE ESPORTIVA PALMEIRAS!!!

    Abraços!

     
  • Às 29 de março de 2021 às 19:05 , Blogger ester abea disse...

    uma das vantajosas vantagens da eliminaçao dos manés, é que nao precisarei mais fazer os Dicionários Esterísticos.

    Nao precisa mais

    Mas, nakela époka, os estudantes da Anhanguera(eita Faculdade chinfrim, sô) conseguiam entender meia duzia de conceitos que nem no Doutorado eram ensinados aos koitados

     
  • Às 29 de março de 2021 às 21:32 , Anonymous Edson disse...

    Parabéns pela decisão.
    Agora podemos falar sobre futebol.
    Aproveitemos para evitar palavrões e termos chulos.
    Viva o Parmera. É o objetivo do blog.

     
  • Às 31 de março de 2021 às 12:12 , Anonymous Anônimo disse...

    Bom dia, caríssimo Alcides, Abea, Insuperável, Nei, Vítor, Marcelo e tantos outros grandes palmeirenses que abrilhantam a tantos anos este incomparável espaço palestrino.
    Sábia e merecedora de aplausos, de pé, é esta sua decisão. Eu fui um dos que abandonou o blog por conta dos cães, os expurgos que tentaram dizimar "nosso" OAV.
    Que grande dia!
    Deus abençoe este espaço e permita de fato a volta do respeito, do diálogo e sobre tudo da inteligência dos participantes.
    Com enorme satisfação, um abraço a todos.

    Atenciosamente, Cláudio de MG, O LEGÍTIMO

    Obs: há 3 anos eu não postava maia aqui. TODOS os outros "Cláudios de Mg" que aqui surgiram eram fakes. Falsarios. Made in Oriente. Bacalhau de quitanda.

     

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial