Observatório Alviverde

07/04/2021

PALMEIRAS VENCE O PRIMEIRO JOGO DA RECOPA SUL-AMERICANA E DECIDE O TÍTULO 4ª FEIRA QUE VEM EM BRASÍLIA!

O Palmeiras iniciou com o pé direito a sua primeira participação na Recopa derrotando o "Defensa Y Justicia" da Argentina em seu próprio estádio por 2 x 1.

Foi uma vitória apertada na primeira vez que o time considerado titular entrou em campo em 2021, mas suficiente para passar o "handicap" ao adversário para a partida de volta que será travada em Brasília na semana vindoura e decide a competição. O Palmeiras terá a vantagem do empate!

Apesar da vitória "na bacia das almas" (royalties para o grande Loureiro Jr) e da expectativa  frustrada da torcida palmeirense numa boa apresentação e em um resultado mais elástico, há que se dizer que o Palmeiras cumpriu sua obrigação e deu um grande passo em direção a esse título, com um porém.

Tomou um banho de bola de um adversário fraco, deixando a torcida alviverde preocupada e "com a pulga atrás da orelha" em relação ao clássico que o Palmeiras fará com o Fla domingo às 11 da manhã em Brasília, que vai decidir outro importante campeonato: a Supercopa do Brasil.

Será uma decisão difícil em um único e exclusivo jogo, contra o time que nestes tempos esquisitos do futebol e da vida é o nosso maior rival, o CR Flamengo, tido e havido pela maioria como individualmente superior ao Palmeiras.

De minha parte creio que com a garotada em campo (é preciso, aos poucos ir renovando o time) e a maior parte dos veteranos no banco, Abel Ferreira consegue armar um time suficientemente forte  para brigar pelo resultado e, consequentemente, pelo título.

Causa-me, porém, um certo receio o que advier do resultado desse jogo, porquanto uma derrota do Palmeiras para o Fla, que, tomada isoladamente seria normal e não causaria tanto estrago, pode, no atual contexto, ter influência negativa sobre o jovem elenco no segundo confronto contra os argentinos 4ª feira que vem em Brasília.

O torcedor palmeirense que conhece bem o rubro-negro carioca sabe, perfeitamente, que se o Palmeiras jogar a bola miúda que jogou ontem em Buenos Aires, amargará, facilmente, a primeira derrota em decisões neste ano conturbado ano de 2021.

Em relação ao jogo de ontem contra o Defensa Y Justicia  nada tenho a criticar ou reclamar no que respeita ao time que Abel Ferreira colocou em campo para iniciar o confronto. 

De um ponto de vista teórico e de acordo com tudo o que se viu e ocorreu no ano passado,o técnico foi coerente, escalando o melhor time possível, considerando-se a ausência de última hora de Luiz Adriano.

O que não podia -definitivamente- ter ocorrido era o acovardamento de um time tecnicamente superior que abdicou de jogar no primeiro tempo e no segundo portou-se como se ele e não o Defensa fosse o time pequeno.

O resumo da ópera é que o Palmeiras não apenas esteve inferior e, campo, como, também, foi asfixiado pelo adversário na maior parte do confronto.

Não sei se por considerar que seu time principal voltou há pouco das férias e ainda não tem ritmo de jogo, o fato é que Abel Ferreira, absurdamente, optou por jogar recuado, para o que muito contribuiu o aspecto de o Palmeiras ter aberto a contagem logo aos 15 minutos do 1º  tempo.

Dai até o gol de empate do Defensa Y  Justicia aos 12 do 2º tempo, o Palmeiras não viu a cor da bola, e foi completamente envolvido pelo adversário. Tanto é verdade que o melhor em campo àquela altura era o goleiro Weverton, repetidas vezes chamado a intervir, entre situações fáceis e difíceis.

Sem a menor capacidade de marcação ou de criação na meia cancha o Palmeiras fez o que fez, isto é, nada, com dois jogadores absolutamente improdutivos no setor, Zé Rafael e Rafael Veiga, cujas atuações deram calos nos olhos do torcedor-telespectador. Tinham de ter saído no intervalo porque tudo de ruim que ocorria com o time, deles decorria!

Como Breno Lopes voltava o tempo todo para fazer a dobradinha e ajudar Marcos Rocha na marcação, o Palmeiras em quase 60  minutos conseguiu apenas puxar o contra-ataque do gol e ficou nisso.

Foi uma atuação completamente improdutiva e se o Palmeiras vier a jogar como jogou ontem contra o Fla, dificilmente será o vencedor do maior clássico do futebol brasileiro. 

Para encerrar eu quero dizer que Weverton salvou o time por volta de 5 do 1º tempo ao defender um chute à queima roupa que poderia ter mudado a história do jogo.

Marcos Rocha é o Bolsonaro do Palmeiras. Todo mundo o culpa por tudo de ruim que acontece nos jogos. Ontem não reeditou as boas atuações pretéritas. Esteve bem apenas no primeiro tempo.

Luan teve altos e baixos e Gomes e Viñas foram, depois de Weverton, os dois melhores da defesa.

Zé Raphael e Rafael Veiga não renderam o que deles se esperava e, pelo contrário, comprometeram o esquema com atuações pífias. Demoraram a sair.

Felipe Melo, enquanto teve fôlego, esteve bem e fez um bom jogo mas ontem juntaram-se a veteranice com o início de temporada e ele teve de sair.

Breno Lopes apareceu em raríssimos contra-ataques e pode-se dizer que foi mais um lateral-auxiliar do que, propriamente, um atacante.

Entre os jogadores da frente o melhor, mais uma vez, foi Rôny que fez o primeiro gol e sumiu por falta de quem o abastecesse. 

Ele só voltou a aparecer a partir dos 15 minutos do 2º tempo quando, tardiamente, Abel Ferreira colocou em campo Scarpa no lugar de Veiga, Lucas Esteves no lugar de Willian e, depois, aos 17, Danilo no lugar de Rafael Veiga.

O português, além da demora nas alterações efetuou uma com a qual não concordo, isto é, aquela em que pôs em campo o jovem Lucas Esteves.

Ficava bem claro que, do ponto de vista ofensivo, Abel não tinha ambições e que jogava pelo regulamento, simplesmente para não perder. 

Essa alteração foi inócua e pouco contribuiu para uma melhora ofensiva do Verdão um haja vista que o garoto foi usado do mesmo modo que  Breno Lopes, isto é, fazendo a dobra com Viña pelo lado esquerdo da defesa. 

Como é que um time com essa formação individual e com esse desenho tático poderia fazer gols? 

Em última análise, o lusitano provou que foi à Argentina com o firme propósito de sacar um empate, mas, através de um lance de bola parada, isto é, de uma cobrança de falta bem sucedida de Scarpa, está voltando ao Brasil com a vitória.

O árbitro anulou um gol marcado pelo Defensa Y Justiça que nem o goleiro Veloso conseguiu explicar com clareza na TVConmebol que o impedimento foi muito bem marcado.

O acerto da arbitragem configurou-se não quando o jogador que arrematou bateu em direção ao gol, mas quando o companheiro de que estava em posição irregular  saltou em direção à bola que estava a caminho da rede e tentou, ele, ser o autor do gol. Como (claramente) tentou participar do lance,  em razão disso FICOU impedido. 

A arbitragem do quinteto colombiano foi bem acima da média negativa costumeira e pode-se atribuir-lhes uma nota 8.

Que venha, agora, o nosso maior rival na atualidade, o C.R.Flamengo!

COMENTE COMENTE COMENTE

 

22 Comentários:

  • Às 7 de abril de 2021 às 22:12 , Blogger Libertad disse...

    Marcos Rocha só assiste eta sujeito ruim ele e Luam do mesmo lado é para acabar.
    Zé Rafael e Veiga acham que estão de férias, F. Mello obrigado a dar primeiro combate lá na frente, se errar o bote, perde na velocidade.
    Horrível, jogar assim quarta perde até o rumo..
    Cadê Patrícia de Paula, Danilo, Wesley..
    Nei

     
  • Às 7 de abril de 2021 às 22:12 , Blogger ester abea disse...

    está passando no SBT???

     
  • Às 7 de abril de 2021 às 22:45 , Blogger Libertad disse...

    Português teimoso, esta esperando o que para por Patrique e Wesley.
    Nei

     
  • Às 7 de abril de 2021 às 22:50 , Blogger Libertad disse...

    Acho que não estou entendo mais nada de futebol, Lucas Steves no ataque?
    Porque não poe Patrique e Weslei.
    Nei

     
  • Às 7 de abril de 2021 às 23:15 , Blogger Libertad disse...

    Quatro laterais???
    Abel, vou ter que te chamar de burro!
    Tá de brincadeira!

    Nei

     
  • Às 7 de abril de 2021 às 23:24 , Blogger ester abea disse...

    2 a 1. Fez-se Justicia!

     
  • Às 7 de abril de 2021 às 23:25 , Blogger ester abea disse...

    agora é só garantir a Defensia no proximo jogo, nao tomar gol

    e ganharemos mais um importante Título

     
  • Às 8 de abril de 2021 às 07:05 , Anonymous Justo e Franco disse...

    Quero a SUPERCOPA DO BRASIL, o 16° título nacional. Recopa é bom, ótimo, mas manter com mais títulos a hegemonia nacional é melhor ainda.

     
  • Às 8 de abril de 2021 às 08:01 , Anonymous Pedrinho de Avare disse...

    Felipe Melo andando em campo .dando espaço nas costa a todo momento . zé Rafael e Rafael Veiga mortos em campo ..e Abel Ferreira demorando pra subistituir e quando mexe coloca Stevez e Maike ..deu muita sorte que ganhou essa é a vdd

     
  • Às 8 de abril de 2021 às 11:40 , Blogger ester abea disse...

    amigos queridos

    a. quero, preciso, necessito saber uma, umazinha só ínfima informaçao(para dormir tranquila)
    O GOL FORA DE CASA É CRITÉRIO DE DECISAO????
    Fizemos 2 goles fora

    b. Pedrinho de Avaré, querido: moras, como eu, na roça. Mas te digo: a roça na cidade é feiosa, Avaré é bem feinha. Mas a roça do entorno é linda, muito linda!
    E como é bom ter mais um Palmeirense que mora na roça!!!

    c. Justo, querido. A Supercopa será nosso 16o Titulo mesmo, entao...qual será a posiçao dos nossos seguidores, quero dizer, quantos Títulos abaixo de nós?



     
  • Às 8 de abril de 2021 às 11:43 , Blogger VERDE INSUPERÁVEL disse...

    Incrível como o Abel é retranqueiro, e insiste em Zé Rafael e Luan ! Esse técnico joga para não perder, foi para empatar, e por muita sorte, acabou ganhando.
    Esse time, se ele fosse um técnico "ousado", seria quase imbatível!
    Qual técnico no futebol brasileiro deixaria Wesley, Danilo e Patrick na reserva?
    As substituições, dos atacantes por laterais, no final do jogo, foram o máximo! Jogamos nos minutos finais com 4 laterais. Histórico no Futebol.
    Se fizermos isso contra o Flamengo seremos humilhados!
    O português tem as mesmas idéias e o estilo de Felipão.
    Contra o Flamengo, poderá ser um jogo difícil para os dois, e o Palmeiras vai jogar como sempre jogou, fechado, com força física, jogando por uma bola vadia em velocidade, para espirrar em Rony.

    Wewerton é o nosso melhor atacante. Se não fosse ele, teríamos perdido muitos jogos, inclusive ontem.

    Acorda Abel, pois a sorte tem limite, e tem um preço amargo, quando ela vai embora !
    Se o Flamengo estiver naqueles dias, o jogo pode virar um Brasil – Alemanha.
    Zé Rafael deve levar um pé na bunda, ainda jovem e muito ruim, erra muitos passes. Um desastre.
    Rafael Veiga é, de fato, um vagalume, joga três ruins e uma boa. Não é jogador para ser titular do Palmeiras.
    Felipe Mello totalmente fora de forma, banco nele, até se recuperar.
    A lateral direita continua uma lástima, sai ano, entra ano, e não temos centroavante, mas sim um cara que só pensa nos deleites da vida, e está sentado sobre um contrato muito vantajoso, herança do horroroso Mattos.
    Se não contratarmos, PELO MENOS, para essas duas posições, pois não podemos confiar em Luiz Adriano e nem em Marcos Rocha, o Palmeiras não ganha nada este ano.
    Meu time para enfrentar os maloqueiros do balneário da corrupção:
    Weverton
    Gabriel Menino, Gustavo Gomez, kuscevic e Viña.
    Danilo, Patrick de Paula e Scarpa
    Rony, William e Wesley.

     
  • Às 8 de abril de 2021 às 12:08 , Blogger Libertad disse...

    Se as pretensões do Palmeiras for enrolar o ano, e deixar passar essa situação que o covid esta impondo ao futebol, o time é isso ai, esse mesclado de ruindades com meia boca, e alguns melhorzinhos.
    Agora, se a pretensão é bater de frente com Flamengo, grêmio e galo, tem que mudar muita coisa, essa temporada não vai ter a moleza e a sorte da passada.

    Temos uma cambada de boleiros pé de rato que se esconderam na fase boa em que as coisas deram tudo certo, mais por sorte e incompetência dos adversários.

    Weverton, Gomes, Viña, Maike, L. Adriano é o que temos que pode-se dizer titulares, ai tem a turma da base, que tem muito potencial, mas não se sabe se pode contar com eles pelas inconstâncias, parece que são feitos de vidros, poderiam ser titulares absolutos mas parece que não se firmam, não se sabe se é falta planejamento preparatório, ou o que é, nunca da para contar com os caras integralmente, Gabriel Menino, Danilo, P. Paula, Veron e Weslei.

    Marcos Rocha, Luan, Maike, Lucas Steves, L. Lima, Vitor Luiz, NÃO DA..!!!! tem que se livrar imediatamente, chega desses pé de ratos..

    Zé Rafael, Veiga, Breno Lopes, Scarpa, somente para compor elenco.

    Deixar Empereur ou Kuscevic se firmar para fazer dupla com Gomes..

    Contratar três jogadores de qualidade, um lateral direito um meia de armação e um centroavante, que acho que pode ser o Borja.

    Ps. Felipe Mello, não sei se da mais, pesado, lento, vida ganha, deixa ir para o boca...

    Com esse futebolzinho de ontem e o Português destoado tanto na escalação quanto nas substituições, estou muito receoso desse jogo contra o flamengo, mais gozação a vista, juiz Leandro Pedro Vuaden, jogo no Mané Garrincha, casa do VARmengo.
    Não temos planeamento, presidente babaca, bobo da corte, boneco ventríloquo.
    Mas cadê a grana das premiações das copas??????

    Nei


     
  • Às 8 de abril de 2021 às 13:08 , Anonymous Justo e Franco disse...

    Palmeiras, 15 títulos nacionais: 10 brasileiros, 4 Copa do Brasil e 1 Copa dos Campeões.

    Flamengo, 12 títulos nacionais: 7 brasileiros (1987 é do Sport), 3 Copa do Brasil, 1 Copa dos Campeões e 1 Supercopa do Brasil.

    Curica, 11 titulos nacionais: 7 brasileiros, 3 Copa do Brasil e 1 Supercopa do Brasil.

    Cara Ester, sabedor que o curica a curto e médio prazo, digamos, demorará muito tempo pra ganhar título nacional, o único que pode encostar mesmo é o Flamengo, e sabedor que o rubro negro está ganhando titulo à rodo e com um time tecnicamente superior ao nosso, se o "miengo" ganhar essa Supercopa, estará a perigosos 2 titulos. Se ganharmos, estaremos a "confortáveis" 4 títulos de distância.
    O Palmeiras desde 1973, quando a época estava empatado com o Santos, mantém a hegemonia de títulos nacionais. E que mantenha isso.

     
  • Às 8 de abril de 2021 às 14:07 , Blogger ester abea disse...

    quando vejo os posts dos meus amigos, tenho uma aula de futebol

    Então:

    a. concordo que precisamos encarar , zoios nos zoios os outros. Para isso precisa, necessita, carece, requer, de modo urgente:

    COMPRAR ao menos um 10 10 (DEZ, DEZ) que municie com muniçao de grosso calibre nossos atacantes

    b. tem Dudu. Dudu é mais um dakeles casos eskisitos que só acontecem na SEP
    Foi assim com Robinho, R. Guedes e tantos outros. Damos o jogador. E nada recebemos, além de AINDA pagar os lautos salários salariais.
    Tudo muito, muito estranho.
    b.1 segundo o ótimo site Palmeiras online Dudu ainda pode voltar, caso os arabes nao depositen 40 mi até 15/05. Mas se conheço a SEP, acho de alta dificuldade o moço voltar.

    c. com sinceridade sincera: nao acho que um LD seja algo fundamental para a SEP. Talvez por que já vi laterais como Benazzi, Valdir, e outros perebas.
    Acho que seria bom, mas nao de imprescindível imprescidibilidade.

     
  • Às 8 de abril de 2021 às 16:44 , Blogger VERDE INSUPERÁVEL disse...

    PALMEIRAS É MAIOR DO QUE O CURICA ?

    Mais Brasileiros ? SIM
    Mais Copa do Brasil ? SIM
    Mais Libertadores ? SIM
    Mais vitórias em confronto direto ? SIM
    Ganhou Brasileiro em cima do Curica ? SIM
    Eliminou o Curica da Libertadores ? SIM
    Tem a maior goleada ? SIM (as duas maiores, 8x0 e 6x0)
    Tem o maior número de vitórias em finais de títulos ? SIM (8x3)

     
  • Às 8 de abril de 2021 às 17:23 , Anonymous Up disse...

    OPINIÃO UP PARA DEBATE

    O jogo de ontem mostrou algumas coisas boas e outras ruins nesse começo real de temporada, mas 3 ficaram claras para nossos analistas internos e trazemos para debate com vocês, nossos analistas na página:

    MEIO
    1. Zé Rafael não está correspondendo e sua presença com Felipe Melo e Raphael Veiga deixa o meio exposto, lento e sem eficiência. Está apresentando uma dificuldade que complica pro jogo atual de Felipe e não dá liga com Raphael. No momento, Patrick de Paula parece ser a indicação e talvez até Danilo no lugar de Felipe.

    DIREITA DA DEFESA
    2. O lado direito da defesa, com Marcos Rocha e Luan, é mais fraco que o esquerdo, com Gomez e Viña. Algo precisa ser mudado ali, nem que seja taticamente, mas Kuscevic e Empereur hoje tem mais aprovação que Luan e Myke um pouco mais que Marcos Rocha.

    ESQUERDA DO ATAQUE
    3. Só falta de condicionamento para justificar Wesley fora do ataque. Com todo respeito ao Willian e ao Breno pelos serviços prestados, pela eficácia, Wesley está na frente e devia ficar no lugar de um deles.

    Debate aberto. Se curtir concordou com as opiniões apresentadas, que alias são as mesmas de muitos palmeirenses nas redes sociais.

    Up

     
  • Às 8 de abril de 2021 às 17:48 , Blogger ester abea disse...

    Ah como é bom ver o OAV limpo, purificado, sanitizado e desratizado

    Palmeiras, Palmeiras e só Palmeiras

    Justo, querido, obrigada pela aula de futebol

    Digo-lhe, no entanto, que nao sou tao otimista.
    SE o CRF ganhar domingo, a imprensa marrom vai considerar 1987 como título dos mulambos e portanto o CRF a um mísero 1 (HUM) título da SEP

    Hoje a Globo puxa saco descaradamente do Palmeiras, mas para a chefe da imprensa marrom mudar de idéia nao custa muito.
    A Globo é parecida com aquele juiz gordo, sujo e repelente de Eça de Queiroz, que nao precisava de $$$ pois tinha propriedades, mas por um bom prato de peixe soltaria Barrabás. O homem tinha digestoes monstruosas e só pensava em comida. Imundo!

    A hegemonica hegemonia nacional é algo que Tia Ester defende com unhas e dentes.

    (talvez o careca nao ligue, mas é por que é um incapacitado incapaz)

     
  • Às 8 de abril de 2021 às 20:08 , Blogger ester abea disse...

    amigos queridos

    a. belas palavras do meu amigo Verde Insuperável. Tudo que reforça a nossa supremacia sobre o SCCP é belo, magnífico, sensacional. Mais 1(HUMA) ou 2(DUAS) dessas e meu amigo será candidato ao Nobel Esterístico. Só ganha esse Nobel patrocinado por Tia Ester os que falam muito, mas muito bem mesmo do Palmeiras.
    E o premio é entregue junto ás estátuas de Ademir e Valdemar Fiúme, lá no Palmeiras. Depois há um banquete em uma cantina(mas cada qual que pague sua parte, hehehe)

    b. "Os titulares de Rogério Ceni saíram de folga e voltaram para treinar no dia 15 de março. Ou seja, têm 18 dias de vantagem física e técnica sobre o time paulista""
    Sábias palavras de Cosme Rimoli, moço que nao conheço.
    Ele também disse que Abel está revoltado com 2 decisoes em 10 dias. O luso, que nao é burro, percebeu, inferiu, notou que- como sempre- tudo é feito para ajudar o CRF.
    Já a insossa diretoria palmeirense nao notou nada. Nada percebeu. Comporta-se talqual marido traído, que até sabe, mas finge que nao vê...

    c. Conclusiva Conclusao Esterística:
    c.1 o CRF é franco favorito para a decisao de domingo, enquanto nós somos franco atiradores. Tudo já foi preparado, ajeitado, ajustado.
    c.2 apenas Abel percebeu isso. Abel, talqual o grande Eça de Queiroz, é uma exceçao no mundo lusitano. Homem que tem sagacidade. Isso é difícil de encontrar, mas de quando em vez acontece
    c.3 a bela titia Leila e seu amigo careca nao perceberam que a idéia, a finalidade, o fito foi colocar o Palmeiras jogando cansado e tenso contra um CRF descansado, além de tecnicamente superior. Se percebeu, calou-se, atitude digna de um Mustafá
    d. Felipe Melo falou e disse: o time estava exausto e sofrendo um terrivel JETELEGUE no Mundial. Iam dormir as 18 e acordavam de madrugada. E teve problemas físicos nos jogos...nao aguentavam um pique de 10 metros, coisa que até Tia Ester aos 103 anos consegue
    e. já vi muito no Palmeiras. E sei que é um clube imbatível e imparável quando se organiza. Inclusive e principalmente nos bastidores, onde entidades como CBF e FPF ajustam tudo...

     
  • Às 8 de abril de 2021 às 20:17 , Blogger ester abea disse...

    PÓS ÚLTIMO COMENTÁRIO

    EXTRA, EXTRA, URGENTE:
    TRF coloca lockdown em Brasília e derruba liminar que permitia jogos esportivos coletivos. Por enquanto, Palmeiras x Flamengo pela Supercopa do Brasil não foi suspenso. CBF analisa o caso.

    Digo:

    O JOGO NAO SERÁ SUSPENSO, CASO ISSO FAVOREÇA O CRF.

    Quanto aos juizes, da-se um jeito....faz-se a liminar da liminar da contra-liminar, com efeito suspensivo. Nossa Justicialista Justiça sabe sempre o que fazer.
    Somos conhecidos no mundo todo pela nossa Justiça, mais até do que Pelé, bunda ou carnaval. Temos um nível único no mundo nesses quesitos

     
  • Às 9 de abril de 2021 às 09:47 , Blogger Libertad disse...

    Olha só o planejamento do amador Palmeiras.

    Esse jogo contra o flamengo, essa copa aí, é um jogo de muitíssima importância, mais pelo ego, e o Palmeiras mesmo sendo o campeão da América tendo que provar o que já está provado, quem não imaginava que a armação, a conspiração iria ser imensa para que tudo favoreça ao flamengo.
    Essa copa é de extrema importância para o Flamengo enterrar de vez o Palmeiras, tornar se o soberano, vai ser o jogo de liquidacão da fatura, flamengo o maior e acabou..., pela atual conjuntura o jogo do ano, e mais importantes para Palmeiras dar um basta nessa imprensa maldita e todos os antis, a repercussão será imensa, imaginável se eles ganharem..
    Mas a diretoria amadora, não percebeu, não fez clima para um jogo de tamanha envergadura, tamanha importância deu férias de quinze dias para o elenco, férias para o técnico, não fez força nenhuma por um bom reforço, não brigou em bastidores por datas, árbitro e local do jogo, ou seja não fez nada.., o elenco ficou aí descompromissado de tudo, sem compromisso de nada, indo para shoppings e fazendo tatuagens, jogadores fora de forma, bundudos, mortos em campo, tecnico irritado com o descaso e amadorismo da diretoria
    fazendo pirraça colocando laterais para jogar na frente fora de posição.
    Ou seja, se não tivermos mais uma noite daquela contra o River, com certeza vamos ter que aguentar novamente, como sempre muita gozacão.
    O Palmeiras é sempre assim o seu amadorismo fortalece os adversários.

    Esperem para ver, vamos pedir a San Gênero que não seja humilhante.

    Nei

     
  • Às 9 de abril de 2021 às 13:24 , Blogger ester abea disse...

    Ney querido

    O pior é que é EXACTAMENTE o que falaste, querido

     
  • Às 9 de abril de 2021 às 13:52 , Blogger De Rossi disse...

    Contra o Flamengo esse seria meu time.

    Weverton
    Gabriel Menino
    Kuscevic
    Gustavo Gomez
    Vinã
    Danilo
    Patrick de Paula
    Raphael Veiga
    Gabriel Verón
    Wesley
    Rony

     

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial