Observatório Alviverde

23/04/2021

DE VIRADA O PALMEIRAS DERROTA O GUARANI E MANTEM ACESAS SUAS CHANCES DE CLASSIFICAÇÃO!

Escrito e publicado ao final do 1º tempo.

Se houvesse justiça no marcador o Guarani teria vencido.

Além  de ter um gol anulado, o Guarani perdeu outro feito com Davó que recebeu um presentaço da defesa palmeirense e conseguiu despediçar após a ótima saída em fechamento de ângulo de Vinicius.

Não comungo do mesmo pensamento de muitos segundo os quais a viagem ao Peru desgastou demais o time, até porque a maioria absoluta dos que entraram em campo não estiveram em ação o tempo todo no confronto com o Universitário.

Abel está voltando para o segundo tempo com Rafael Elias no lugar de Henry, Garcia no lugar de Michael, Zé Rafael no lugar de Gabriel Menino e Lucas Esteves no lugar de Viña. Sangue novo em profusão e que serve para liquidar com a descabida tese de cansaço.

Tradicionalmente o Guarani é sempre um adversário enjoado e difícil quando enfrenta o Palmeiras o que ficou bem claro neste primeiro tempo, mas com a oxigenação do time determinada pela entrada de quatro jogadores acredito que o Palmeiras possa reagir e até chegar à vitória.

Escrito e Publicado ao final do jogo

O Palmeiras melhorou técnica e fisicamente com as quatro alterações empreendidas no intervalo por Abel Ferreira as quais vou repetir: Garcia no lugar de Mayke, Esteves no lugar de Viña, Zé Rafael no lugar de Gabriel Menino e a mais estrambótica delas, a saída de Henry, zagueiro, e a entrada do centro-avante Rafael Elias, o Papagaio, no lugar dele.

Essas alterações foram fundamentais para que o Palmeiras melhorasse bastante o seu rendimento em campo, a ponto de virar o jogo contra o Guarani, na casa do time campineiro.

Há que se ressaltar, também, a melhora considerável no rendimento de Felipe Melo que houvera realizado um primeiro tempo discretíssimo, muito aquém do que pode render dentro de campo.

O bom futebol apresentado pelo time na etapa complementar, sobretudo em face da entrada de Zé Rafael  que além de ter jogado um bolão, passou a se entender às mil maravilhas com Melo e deu personalidade ao time palmeirense. Afinal, eles estão acostumados a jogar juntos!

Até Willian que apesar de esforçado não conseguia render na etapa inicial, passou a atuar satisfatoriamente a partir das alterações processadas por Abel. Foi ele quem marcou o gol da vitória escorando, em ponto futuro, um cruzamento de larga distância, "telegrafado" e perfeito de Zé Rafael.

A vitória palmeirense foi excelente, considerando-se que, na sequência, o Novo Horizontino derrotou o Santos e subiu na pontuação do grupo do Palmeiras que, agora, está assim:

1º Bragantino.....9 jogos, 20 pg, 6 vitórias, 2 empates, 1 derrota, 13 gols pró, 5 contra, saldo de 8.     2º Horizontino....8 jogos, 17 pg, 5 vitórias, 2 empates, 1 derrota, 12 gols pró, 5 contra, saldo de 7.     3º Palmeiras.......7 jogos, 12 pg, 3 vitórias, 3 empates, 1 derrota, 10 gols pró, 5 contra, saldo de 5.    4º Ituano.............7 jogos, 07 pg, 2 vitórias, 1 empate ,  4 derrotas, 7 gols pró, 1 contra, déficit de 1.

Na rodada deste final de semana teremos estes jogos, envolvendo os times do grupo:

O Bragantino recebe a Ferroviária em Bragança amanhã, domingo,  às 20 h.                                      O Novorizontino vai a Sorocaba enfrentar o São Bento amanhã, domingo, às 21,30 h.                        O Ituano recebe o SPFC amanhã, domingo, às 22,15 h em Itu.                                                               Já o Palmeiras enfrentará o Mirassol amanhã, domingo, às 20 h no Allianz.

COMENTE COMENTE COMENTE

8 Comentários:

  • Às 23 de abril de 2021 às 22:59 , Blogger ester abea disse...

    Tia Ester chegou cansada ao Nortao Brabo e viu o resultado

    SÓ APOS certificar-me, assegurar-me que ganhamos é que vi os melhores momentos
    Senao nao veria nada, nadica de nada

    E achei que o insosso Guaraná FC jogou melhor que nós

    Mas , após reflexiva reflexao, concluí refletindo:

    a. sao nossos reservas contra o titular do time de Campinas
    a.1 mesmo nosso time reserva seria titular em um Flu, Botafogo, Vasco, Chapecoense

    b. tem a mais total, absoluta e mesmo flufenâmica razao a SEP de jogar com os reservas
    b.1 como TUDO no futebol paulista e brasileiro, as koisas sao feitas para FERRAR a SEP.
    haja vista os 2 classicos entre finais importantes, as finais uma em seguida da outra, a escalaçao de Vualden, etc.

    Mas a culpa é EM PARTE nossa

    Um presidente machao de verdade, veta, faz o jogo de bastidores e dá um jeito na CBF e FPF
    Mas o Carecone nao.
    Faz pose de bom moço, tira fotos com carinha compenetrada e nada faz pela SEP

    Uma forma de protesto é jogar com os reservas todo o 1o turno do Paulistinha, campeonato que já foi Épico (1974, 1993) mas manchou-se pela Final da Infâmia

     
  • Às 24 de abril de 2021 às 12:54 , Blogger ester abea disse...

    Alcides querido

    Tia Ester colocou, ponhou(como se fala na terra de meu amigo querido Ney), escrevinhou 1(HUM, UM) comentador comentário sobre a SEP na CdB.

    Reputa esse comentário como razoável, ao menos do ponto de vista de futebolístico futebol

    CONTUDO

    Haja vista que o mesmo nao foi publicado, Tia Ester, centenária senhora, nao escrevinhará novamente de novo. Novamente mente nova como diziam os Novos Baianos...

    Nao por nao achar que o OAV nao merece repetiçao de meus humildes escritos
    Mas por saber que s idosa idade da idosa senhora nao permite que a mesma escreva mais de 100(CEM) mal traçadas linhas por dia(24 HORAS).

     
  • Às 24 de abril de 2021 às 13:35 , Anonymous alcidesdrummond, o editor disse...


    Ester

    Do dia em que foi adotada a moderação até o dia de hoje cortei apenas três comentários. Um por conter críticas a Bolsonaro, outro por elogiar Bolsonaro e outro ainda que com bom conteúdo continha mensagens de cunho sexual no nick.
    Algo ocorreu q seu comentário acabou não chegando. Experimentou verificar nas postagens anteriores? Por favor, redija novamente que terei o maior prazer em divulgá-lo! Abs (AD)

     
  • Às 24 de abril de 2021 às 18:31 , Blogger ester abea disse...

    Alcides querido

    Modificando meu comentário anterior, comentarei (talqual comentarista) o comentário.
    Passarei das minhas 100 linhas/ dia, mas pelo OAV vale, e muito

    Em apertada sumula, como dizem os gloriosos Jurídicos juristas nacionais, pode-se sumarizar o comentário no seguinte sumário:

    a. o sorteio da CdB ao contrário do que parece nao nos favoreceu. Favoreceu ao SPFW que enfrentará o fortíssimo 4 de Julho de Piripiri(PI)
    a.1 o Estado do Piauí é forte, glorioso e por que nao dizer, portentoso. Um exemplo para o mundo em todas as áreas de actividade

    b. o CRB nao é assim tao fracote quanto possa parecer. Nao tem nome e NADA conquistou até hoje. Mas Alagoas também nada nos deu, exceto a portentosa familia Collor que nos deu um portentoso Presidente
    b.1 dentro em breve teremos 1(HUM), 2(DOIS), 128(CENTO E VINTE E OITO) alagoanos criticando Tia Ester e mostrando as glorias alagoanas. Antes que isso aconteça, Tia Ester volta atrás. Está bem. Alagoas trouxe muito ao Brasil, reconheço. ALÉM de Collor, Alagoas também nos deu os Calheiros
    Esqueci, talvez devido a idade, que Floriano Peixoto TAMBÉM era alagoano. Falha, erro Esterístico.
    E pergunto:
    O QUE SERIA do Brasil sem o governo magnífico de Floriano????

    c. e mostrando, demonstrando e comprovando que nada tenho contra Alagoas, estado portentoso e que tanta glória nos deu disse o seguinte:
    SE eventualmente CRB x Palmeiras for no Rei Pelé e com público, Tia Ester fará uma peregrinaçao palmeirense até Maceió
    Maceió é magnífica! Tem as praias...as praias e ...as praias

    d. finalmente: nao gosto da formula da CdB. Esses sorteios da CBF sao no mínimo esquisitos...
    acho muito melhor o Campeonato que os jogos da volta sao decididos pela campanha anterior dos clubes. Nesse ponto, até o Paulistinha e a Liberta sao mais correctas e com fórmulas melhores
    Mas tudo que a CBF faz é de uma correcçao impressionante. NUNCA favorecem ninguém.
    Tanto que na final da Supercopa podia entrar Flamenguista. Mas palmeirense nao, nunca.

     
  • Às 24 de abril de 2021 às 21:14 , Blogger ester abea disse...

    e digo mais:

    a. amanha, o Palmeiras continua com o time misto contra o Novorizontino

    Ótis. Vamos ironizar essa FPF

    b. nao comentei os outros jogos da CdB. É que aos 103 anos esqueço tudo

    Mas vamos lá:
    Santos x Cianorte-PR
    Bahia x Vila Nova
    Palmeiras x CRB
    São Paulo x 4 de Julho-PI
    Fluminense x Red Bull Bragantino
    Ceará x Fortaleza
    Grêmio x Brasiliense
    América-MG x Criciúma
    Athletico x Avaí
    Atlético-MG x Remo
    Corinthians x Atlético-GO
    Internacional x Vitória
    Cruzeiro x Juazeirense-BA
    Chapecoense x ABC-RN
    Flamengo x Coritiba

    Desses, acho que a Chape foi posta no grupo forte por comiseraçao, dó, pena

    A Chape, em que pese a horrivel tragédia que teve(e que merece todo o respeito) NUNCA foi grande. Nao ganhou NADA, e só contra nós se esforça e até come grama

    O Cruzeiro, outro que papa o gramado contra nós, foi agraciado com um jogo teoricamente fácil. Mas dá chance para um zebrao, especialmente por que o time que acha o Palmeiras fregues(segundo o grande Alcides) hoje é um arremedo, uma piada futebolística

    O SCCP tem jogo relativamente difícil. Mas para o SCCP atual, TODO JOGO é difícil.

    Já o Flu pega o Red Bull Bragantino, time forte. Mas que derrotamos os 2 jogos da última CdB.
    E o CRF, time temível em campo e especialmente fora dele, pega o Coritiba. O time paranaense já foi bom, mas hoje é certamente inferior ao CRB. Mais uma facilidade para o FlaVAR

     
  • Às 25 de abril de 2021 às 01:13 , Anonymous alcides drummond disse...


    Vc se esqueceu, caríssima Ester de registrar o Marechal Deodoro da Fonseca, senão o maior, mas o mais importante alagoano de todos os tempos, justamente por ter proclamado esta república!

     
  • Às 25 de abril de 2021 às 10:24 , Blogger ester abea disse...

    ah, querido Alcides, meu amigo

    sei que-me-hás de perdoar

    os 103 aninhos pesam, e a mente faz esquecer coisas importantes

    os grandes, os ENORMES

    homens renomados que construiram no muque a republika

    Deodoro foi um desses. Alagoano arretado, dos bãos.
    Um dia acordou meio brabo, irritado...alguém esqueceu de fazer continencia para o glorioso militar
    Entao Deodoro foi ao Campo de Santana, tirou o chapéu de marechal(que era lindo) e deu vivas á republika

    Mandou embora o grande D. Pedro II, excelente imperador e grande ser humano. Mas, e daí? Um alagoano, um moço da gloriosa Alagoas proclamou, de modo proclamado a república. Viva Alagoas, o grande estado!!!!

    Tia Ester nao esteve lá neste dia. Estava na minha S. Paulo, modestos cidade e Estado que produzem ínfimos 33% do que a gloriosa republika produz. Mas deu na TV, á noite no Jornal Nacional. No dia seguinte a Folha dizia que finalmente o Brasil alcançava a sonhada modernidade e dizia na manchete : "Com Deodoro agora vai". E fazia um infográfico com as medalhas do grande marechal...

    Sim, querido Alcides.
    Alagoas produziu, e ainda produz em pencas os melhores governantes Brazucas.

    E o Palmeiras?

    Nas andanças Esterísticas pelo fantástico estado em locais fantásticos como Jacaré dos Homens, Maribondo, Santana do Ipanema e mesmo na impressionante Floriano, Tia Ester pode ver dezenas, centenas de camisas do Palmeiras.
    Nao as vi em Maceio. Mas, por óbvio os palmeirenses estavam sem camisas, nas praias, locais que fazem a fama mundial da brilhante e portentosa capital.

    Perguntei por um museu(unzinho só), um teatro, um bom restaurante, uma loja de alto nível em Maceió. O jovem me olhou com certo espanto..."moça, num tem disso nao. Aki tem as praias" E o que mais, ousei perguntar? "as praias, as praias e as praias".
    Sim, Maceió tem: as praias, as praias, e para quem quiser mais: as praias.

    (monumento tem um, lá em Maceio: homenageia o tal Menestrel das Alagoas, em diversas situaçoes. Nao sei o que o moço fez para ser retratado tantas vezes. Mas acho que deve ter sido um grande zagueiro do CRB)

     
  • Às 25 de abril de 2021 às 11:53 , Blogger VERDE INSUPERÁVEL disse...

    Tenho minhas dúvidas, Alcides, se de fato quem proclamou esta República, passa ter alguma importância, além do ato que "cometeu",propriamente dito. Será que Deodoro imaginava que iria parir figuras tais como Sarney, Jango, Costa e Silva, Collor, Dilma, Lula e Bolsonaro ? Parando por aqui, pois o Blog é e deve continuar Palmeiras, Deodoro fundou a República, mas pena que ela virou uma Bananeira. Se soubesse disso teria ficado quieto, e hoje ainda seríamos monarquia, aliás, como o Reino Unido, o povo mais civilizado do mundo.

     

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial