Observatório Alviverde

25/04/2021

ABEL FERREIRA VAI COLOCAR EM CAMPO UM TIME ESSENCIALMENTE ALTERNATIVO CONTRA O MIRASSOL!

 Há vários aspectos interessantes cercando o Palmeiras x Mirassol das 20 Hs de hoje no Allianz.

O primeiro deles é o fato de o Mirassol, com 11 pontos, ser o líder do Grupo D, o grupo do Santos. 

O principal, porém, refere-se ao fato de o treinador do Mirassol, Eduardo Baptista, jamais ter perdido no Allianz desde que foi técnico do Palmeiras aos dias de hoje, ainda que dirigindo o Sport, a Ponte Preta ou o Fluminense.

Quando foi dispensado do Verdão, houvera estado dez vezes à frente da equipe no Allianz sem ser derrotado, com oito vitórias e dois empates.

Então o jogo desta noite trás ao elenco do Palmeiras essa primeira motivação de derrotar um treinador que nunca perdeu dentro do Allianz, mas não para por aí.

Já há alguns anos o Mirassol tem se tornando um adversário problemático e difícil para o Palmeiras ainda que o alviverde tenha vencido a maioria dos jogos realizados. 

A maior goleada que o Palmeiras recebeu de um clube pequeno em toda a história foi justamente do Mirassol  que goleou o Verdão por 6 x 2 no ano de 2013.

Fosse em anos mais remotos e o Palmeiras se interessaria  em aplicar uma "vendetta", isto é, uma vingança e tentaria impor uma goleada ao menos igual ao adversário.

Sou convicto, porém,  de que isso sequer seja cogitado ou passe pela cabeça dos jogadores palmeirenses. A maioria, aliás, certamente nem sabe que o fato aconteceu e vida que segue! 

Só que quem deveria lembrar os jogadores, sobretudo os mais novos, do acontecido e colocar pilha em todos eles deveriam ser as sucessivas diretorias que passaram pelo clube nos últimos oito anos mas essa gente é insensível e não está nem aí para a torcida.

Outro aspecto importante referente ao jogo de hoje é o fato de o Palmeiras entrar em campo com um time quase júnior e montado no esquema dos três zagueiros.

Os titulares palmeirenses (time e banco) estarão apenas assistindo ao jogo, de olho no confronto muito mais importante a ser travado pela Libertadores terça-feira, 27 de abril às 21,30 no Allianz contra o Independiente del Valle do Equador, já com arbitragem chilena definida de Roberto Tobar.

Para o jogo desta noite contra o Mirassol o mais provável time palmeirense deve ser este:

PALMEIRAS: Vinicius Silvestre; Vanderlan, Henri e Alan Empereur; Gustavo Garcia, Pedro Bicalho, Fabinho, Zé Rafael e Lucas Esteves; Giovani e Rafael Elias. Técnico: Abel Ferreira.

Você prefere, hoje, o Palmeiras da base ou apreciaria se Abel escalasse um time misto com vários titulares?

Uma derrota palmeirense pode complicar bastante a classificação da equipe sobretudo se o Novorizontino derrotar o São Bento em Sorocaba terça-feira às 21,30 H.

COMENTE COMENTE COMENTE 

 

1 Comentários:

  • Às 25 de abril de 2021 às 17:29 , Blogger ester abea disse...

    amigos queridos

    Já em pleno sertanejo Sertao, Tia Ester ousa dar uns pitacos:

    a. Verde Insuperável querido: tens a mais certa, óbvia e mesmo flufenâmica razao. SE Deodoro soubesse seus horríveis sucessores, NUNCA(nunquinha) teria tirado o chapeu nakele 15 de novembro. Com toda sua ruindade como presidente, o homem era patriota.
    Maaaaas, sabe como é. O homi era alagoano, arretado, cabra da peste mesmo. Nao podia perdoar akela sentinela que nao lhe prestou a devida continencia. E foi ao campo de Santana com raiva, raivosa raiva.
    E aí todos sabemos o gesto e as consequencias para a bananeira naçao.
    Também concordo que o Reino Unido é o maior do mundo. Bons em tudo, exceto futebol e samba. Maaaaas: com AKELE país, quem precisa de futebol e samba? Deixa isso para os bananeiros

    b. Alcides querido: também tens a mais certa, correta e flufenâmica razao. O Mirassol é dureza. Comem grama contra a gente. Lembro-me de 2 jogos recentes em que quebraram nosso jogador, por 2 (DUAS) vezes.
    Mas é certo que os jogadores atuais desconhecem o horroroso 2 a 6 (algo tao horroroso quanto a Proclamaçao da Repúblika). Os jogadores preferem jogar videogame, enquanto o $$$ está garantido e entra a rodo.
    E nossas Diretorias, atual ou pretéritas SEMPRE foram horrorosas, com exceçao do grande Paulo Nobre.
    Quanto ao Baptista, estou tranquila: trata-se, com todo respeito á PESSOA, de um dos piores tecnicos que eu já vi

     

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial