Observatório Alviverde

29/04/2021

ALÉM DE SI, VERDÃO AGORA DEPENDE DE IMPROVÁVEIS TROPEÇOS DE BRAGA E NOVORIZONTINO PARA IR ÀS FINAIS DO PAULISTA/21!

 

FIM DO 1º TEMPO 0 X 0.

Apresentação medíocre do Palmeiras neste 1º tempo. Medíocre no sentido lato da palavra, não no sentido negativo como muitos imaginam, haja vista que o time exibiu um futebol mediano.

Do ponto de vista do conjunto, o Palmeiras teve um excelente goleiro, defensiva de zagueiros improvisados mas bem, um meio de campo apenas razoável, sem criatividade e um ataque carente de força, agressividade, criatividade, de tudo, enfim.

Apesar de tudo isso não direi que o Palmeiras esteve pior do que o adversário e que o resultado seja injusto.

Direi apenas que o Verdão foi melhor, esteve sempre melhor e sob o aspecto méritos para vencer tem de ser ressaltado com o time mais lúcido, mais maduro e mais efetivo.

Claro que quando o assunto é futebol qualquer resultado pode prevalecer, mas em termos de tendência creio que o Palmeiras com maior ou menor dificuldade caminhe para a vitória que se não vier, "adeus viola" e o time fica fora da disputa das finais do Paulista/21.  

ACREDITO NO TIME PARA O SEGUNDO TEMPO.

E VOCÊ?

2º TEMPO

O jogo, no 2º tempo, manteve a tendência de domínio do Palmeiras, mas o defeito continuou o mesmo, da falta de presença de área e finalização.

Já sem Wesley, a grande baixa do jogo de ontem que foi substituído por Giovano aos 30 do 1º tempo, o Palmeiras tentou mudar a postura na volta para o segundo tempo, e, no entanto não mudou. 

Abel só mexeu no time por volta de 16 ms do 2º tempo fazendo entrar Raphael Veiga no lugar de Zé Rafael, Patrick no lugar de Scarpa e 10 minutos mas o time pouco mudou.

Aos 26 do 2º tempo Abel provou que tencionava vencer e continuar no Paulista/21 para as fases semifinais e finais, radicalizando e colocando em campo Adriano no lugar de Gabriel Menino e Rôny no lugar de Willian.

Há de se reconhecer que o Palmeiras dominou o adversário por completo da mesma forma que todo mundo viu que o time limeirense trancou-se na defesa e ficou furtivamente à espera de uma bola que lhe permitisse ganhar o jogo, buscar a classificação e, principalmente, fugir da 2ª divisão.

Com o goleiro limeirense em noite de grande inspiração, o Palmeiras esteve à pique de marcar em duas ou três vezes.

No entanto, além de esbarrar na estupenda performance de Jefferson, a maioria das bolas que mandou ao gol foram aquelas a que chamamos de mascadas, isto é, finalizações de baixa resolução, a marca registrada do time palmeirense ontem à noite, fosse quem fosse que estivesse dentro da área e tentasse o arremate, Felipe Melo, inclusive.

Apesar do domínio absolutamente estéril que exerceu na maior parte do jogo ficando muito mais com a bola, não se pode dizer que a derrota foi injusta, conquanto foi severa e castigou bastante o time e a torcida.

Que o três compromissos finais do Alviverde do Allianz sejam disputados por jogadores alternativos, preferentemente os jovens e que o time não mude seus objetivos e planejamento sejam quais forem os resultados!

Essa eliminação (quase consumada) é para Abel Ferreira uma verdadeira tese de "doutorado" cujo tema principal certamente deve ter sido este: "da necessidade de ajustes e adequações aos calendários de um clube gigantesco e nem sabe que o é"!

COMENTE COMENTE COMENTE

7 Comentários:

  • Às 30 de abril de 2021 às 01:09 , Anonymous Enzo Palestra disse...


    Primeira vez que vi Rôny acomodado e sem querer jogar.Quem entrou antes esteve pior que ele. Time jogou pouco ontem e me frustrou. Esperava uma vitória fácil e que o clássico contra o Santos ia valer alguma coisa. Não vai valer nada. Concordo com o Alcides. Time de meninos já e fim de papo. Com a eliminação dos bobões que só escreviam bobagens por aqui agora tá dando gosto cornetar o Verdão por este canal.-EP-

     
  • Às 30 de abril de 2021 às 09:50 , Blogger ester abea disse...

    amigos queridos

    a. Enzo: falaste com brilho invulgar e flufenâmico- estar no OAV sem os bêbados do bar do tênis ou sem akele sampaulino com problemas mentais graves e gosto por coprolalia e taras sexuais eskisitas e patológicas, melhora muito.
    Devemos isso mais uma vez á paciência do nosso Alcides, que mesmo cheio disso aki mostra ser um espírito superior e mantém o OAV aberto para esportistas, desde que se comportem como se espera que esportistas se comportem. Ou seja: com respeito e cortesia.

    b. perdemos. Estamos quase fora. Mas digo de novo, novamente: e daí????

    Leva-se a sério campeonatos sérios. Mas na republika bananeira tem-se o gosto, o prazer de avacalhar tudo. O futebol não é exceção. O Brasileirao já foi avacalhado muitas vezes, a CdB algumas e o Paulistao umas tantas outras, especialmente pela Final da Infâmia, uma das palhaçadas mais ridículas que a imprensa marrom, associada á FPF e com a ajuda da arbitragem imunda fizeram.
    Triste, pois colocam nosso futebol numa posição de palhaçada, e nos fazem de palhaços. Na real realistica realidade, os palhaços são eles mesmos.

     
  • Às 30 de abril de 2021 às 12:01 , Blogger VERDE INSUPERÁVEL disse...

    A verdade é a seguinte: Quem fica comemorando a tal da Tríplice Coroa, e continua dizendo que o Paulista não vale nada, precisa então PARAR !
    Isto porque uma das vértices dessa coroa ostenta o PAULISTÃO, que eu sempre prestigiei, já que quando comecei a torcer para o Palmeiras, era o torneio mais importante.
    Perdeu a importância, mas todos querem ganhar.
    E se perdeu foi por causa dos Kfouris da vida, um esquerdopata demagogo, que defende os Grandes Times em detrimento dos Pequenos. Para um comunista, bem contraditório !!!
    Mas eles são assim. Tem angu nesse fubá.
    Já o Palmeiras, só sabe jogar quando NÃO tem a bola. Se pega a bola, não sabe o que fazer.
    E o professor Abel Pardal, está querendo atender aos jornalistas canalhas que dizem que ele precisa apresentar alguma coisa nova.
    E ele, que atravessou o Atlântico para vir para cá, entra na jogada desses antis, e fica inventando táticas sem nenhum sentido, algo que nem Mourinho e Guardiola fazem.
    Perder para a Inter no Allianz, COM TODOS OS TITULARES ENTRANDO, só faltando chamar para entrar Ademir da Guia e César, é uma vergonha muito maior do que a derrota do curica para o Penarol.
    E eu atribuo essa derrota humilhante ao professor Abel, pelo motivos supraditos.
    Lógico que não quero sua saída, mas sim uma reciclagem nos seus métodos, com pés mais no chão.
    POR QUÊ não entraram com todos os titulares do jogo da terça, para resolver logo o jogo ????
    Depois, eles descansariam até terça, por 5 dias !!
    E continuaríamos com chances no Paulistão.
    Pois nossa eliminação será (É) UMA POUCA VERGONHA.
    Agora, o que me está deixando estupefato, é a máscara do Menino, com aquele bigodinho, fazendo caretinhas, se achando, parecendo estar tão "pernudo", que nem sente mais o jogo. O corpo está lá na relva mas o espírito está em outro lugar !
    E Wesley então ? Parece um boneco de mola, pula para um lado e para o outro, com aquele tamanhão, e não consegue realizar nenhuma jogada decente.
    BANCO PARA OS DOIS.
    Felipe Mello errando passe curto no ataque.Será fim de carreira ?
    Scarpa também distraído, sempre falta algo mais.
    Maike, meu DEUS, por quê sofro tanto ?
    E o Vina, erra até nos fundamentos. Morro de medo quando ele vai matar uma bola na beirada, pois com frequência deixa ela escapar.
    Deixou o futebol no Uruguai, não é possível.
    Hoje está muito mais para Egídio, do que para Roberto Carlos ou Junior (bahiano).
    Aliás, comparar Vina com esses dois é um pecado mortal.
    Não vai ser fácil.
    Se jogarmos assim na terça, lá na Argentina, voltaremos com um saco de gols nas costas.
    Guardem o que eu estou escrevendo !


     
  • Às 30 de abril de 2021 às 17:58 , Anonymous Libertad disse...

    Danilo Barbosa de 1,82m, canhoto, não é zagueiro e sim volante. Mas pode jogar de zagueiro, assim como Felipe Melo.

    O Palmeiras está trazendo mais outro volante, Eduard Atuesta, de 23 anos, 1,80m, destro.

    Palmeiras está comprando o Alan Empereur em definitivo, 1,86m, canhoto, joga de zagueiro e lateral.

    Dá pra se notar que o time do Abel Ferreira, será "europisado", será de estatura, o que acho interessante.

    Nei

     
  • Às 30 de abril de 2021 às 19:52 , Anonymous Vanessa Verde / Guarulhos disse...

    Nosso querido portuga, parece café vez mais irritado com a diretoria.Tam com o culhão cheio de tanto esperar reforços...

     
  • Às 30 de abril de 2021 às 21:37 , Anonymous Claudio de Mg disse...

    Amigo, Alcides. Meu xará. Essa diretoria do Palestra tá de sacanagem. Abel vai acabar se indispondo e não duvido muito que pague o caminho no posto do que fez Cabral em 1500. Ironia à parte, e já com susla permissão, parabéns ao governo federal. Esse é o melhor modelo de desenvolvimento. Que venham outras concessões e leilões. Com ou sem ovos. Parabéns Presidente Jair Messias Bolsonaro. Saudações alvo verdes, meu caro. Bom fim de semana, querido.

     
  • Às 1 de maio de 2021 às 09:29 , Anonymous Espião disse...

    O comentário das 17:58 não é do Nei,é falso, não tem o B do blog.
    Esta com cara de M.M

     

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial