ESTA É A HORA DE APOIAR ABEL!
Gostei da apropriada definição do jornal equatoriano "El Universo" quando disse que o Palmeiras de Abel "é uma montanha russa".
Só que quem passa as informações para os equatorianos são os jornalistas brasileiros, principalmente os globais e o que se nota é que estão querendo colocar tudo na conta de Abel Ferreira, cuja culpabilidade restringe-se a uma ou outra questão referente ao time e nada mais.
Esta semana o português recebeu um caminhão de críticas advindas, em primeiro lugar, da turma global, inconformada com as criticas que a classe recebeu do técnico palmeirense (não sem justa razão) há alguns dias.
As outras críticas derivam daqueles profissionais que colocam o espírito classista como dogma a ser seguido, se esquecendo, porém, que em todas as profissões há os bons e os maus profissionais.
Quando se vê até um Noriega, que não consegue aumentar prestígio ou o status profissional pelo excesso de média que sempre fez e faz com os clubes, profissionais e com o sistema, criticando forte e desproporcionalmente o português é sinal que há algo muito mais sério permeando essa questão.
Para encerrar meu pensamento eu só quero acrescentar um aspecto: embora criticando-lhe os erros e apontando-lhe os defeitos, estou fechado com Abel.
Digo mais:
E estou pelo simples fato de a campanha pelo esvaziamento profissional e sumária dispensa do luso estar sendo visivelmente encampada, liderada e capitaneada pelo meio de comunicação tradicionalmente mais nocivo e danoso ao Palmeiras: a Rede Globo de TV e os demais órgãos midiáticos a ela atrelados.
Abel é um técnico que eu, particularmente, jamais teria contratado, mas a partir do momento em que chegou não é porque eu preferia outro "treineiro" que estaria trabalhando contra ou querendo sua dispensa por antecipação.
Vou refrescar a memória de todos: "sempre propugnei pela continuidade de Luxemburgo" mas não seria por considerá-lo melhor ou por qualquer forma de me vingar de sua saída, para mim injusta, que eu estaria a esta altura trabalhando pela dispensa de Abel.
Rei morto, rei posto e Palmeiras que segue, havemos de reconhecer a capacidade de Abel que mesmo com um elenco limitado e de segunda classe ganhou a Libertadores e foi sem atacantes (estão lembrados?) para o Mundial. Mandem a conta pra diretoria e pra Crefisa!
O pior é que voltamos do mundial com o time necessitando de muitos retoques mas nada acontece em face de uma diretoria amadora e desprovida de capacidade para gerir em campo esse clube gigantesco chamado Palmeiras.
Abel está fazendo o que pode e como já terminou seu tempo de "lua de mel" com a diretoria, está passando neste momento por uma flagrante situação de desprestígio. Só não vê quem não quer!
Notem que ele pediu vários jogadores para reforçar a equipe e a impressão que fica é que cada vez que ele diz que precisa de um novo atleta, seja goleiro, zagueiro, meio-campista ou atacante o presidente ordena para que ele vá buscar na base.
Fique claro, essa questão da base é boa mas só até um certo ponto, pois a partir do momento em que a garotada toma conta do ambiente, vira bagunça;
Na realidade são os garotos que precisam aprender e conviver com os mais velhos e não os mais velhos que precisam tolerar e se adaptar a ambientes exclusivos de jovens. Isso é troca de prioridades, justamente a razão (em meu entendimento, claro) de uma série enorme de problemas que passou a viver o time palmeirense.
COMENTE COMENTE COMENTE
ps - Abriremos nova postagem a partir das 20,30 horas para abordar o jogo!
Este contenido ha sido publicado originalmente por Diario EL COMERCIO en la siguiente dirección: https://www.elcomercio.com/deportes/independiente-valle-caso-positivo-covid.html. Si está pensando en hacer uso del mismo, por favor, cite la fuente y haga un enlace hacia la nota original de donde usted ha tomado este contenido. ElComercio.com
Este contenido ha sido publicado originalmente por Diario EL COMERCIO en la siguiente dirección: https://www.elcomercio.com/deportes/independiente-valle-caso-positivo-covid.html. Si está pensando en hacer uso del mismo, por favor, cite la fuente y haga un enlace hacia la nota original de donde usted ha tomado este contenido. ElComercio.com
Este contenido ha sido publicado originalmente por Diario EL COMERCIO en la siguiente dirección: https://www.elcomercio.com/deportes/independiente-valle-caso-positivo-covid.html. Si está pensando en hacer uso del mismo, por favor, cite la fuente y haga un enlace hacia la nota original de donde usted ha tomado este contenido. ElComercio.com
5 Comentários:
Às 27 de abril de 2021 às 15:19 , MestredosMagos disse...
SIMPLES
Luxemburgo e Renato Gaúcho livres no mercado.
Ou o Palmeiras mostra o leite escondido ou tchau antes que fique insustentável a situação.
Desprezar 5 milhões do título paulista é de uma irresponsabilidade absurda.
Em qualquer empresa seria, seria motivo de demissão de todo setor.
Saudações.
Às 27 de abril de 2021 às 15:26 , ester abea disse...
amigos queridos
SE deixar a RGT solta ela tem anseios, desejos, ganas de destruir a SEP
Hoje o tema é Abel. Ontem era a mae de Jailson, que é corinthiana(o que isso tem a ver não sei). Outra hora será a grama artificial do campo. E outra, a localização do banco de reservas. E outra a cor das calcinhas das moças que alegram o jogo(cheerleaders).
TUDO contra a SEP
Só se "esquecem" que:
dos 6 Títulos disputados, a SEP ganhou 4. Só não ganhou do FlaVAR por que o juizinho era Vualden, e do DyJ por que puseram 2 finais em sequencial sequencia, enfileiradas.
E, enquanto isso, meanwhile, o SPFW se classifica na bacia das almas para a Liberta, e o SCCP nem isso. Ambos são Tri-Perdedores da Pré, algo IMENSAMENTE pior do que não ter Copinha. Tolima, DyJ, etc. Mas fala-se , insiste-se na tal Copinha.
Enfim, finalizando: é a imprensa marrom. A imprensa do cocô, imunda, nojenta, que defende SPFW, SCCP e FlaVAR com unhas e dentes e DETESTA a SEP.
Às 27 de abril de 2021 às 16:09 , VERDE INSUPERÁVEL disse...
Essa imprensa é oportunista, sempre apostando em crucificar alguém, por motivos sórdidos de corporativismo ou para ganhar cliques! Além de prejudicar desafetos, tal como o Palmeiras,
que nunca comeu na mão dessa laia. O Palmeiras campeão da Copa do Brasil 2012,Campeão da Copa do Brasil 2015,Campeão Brasileiro 2016, vice em 2017,Campeão Brasileiro 2018, Campeão da Flórida Cup 2020, Campeão Paulista 2020, Campeão da Copa Libertadores 2020, Campeão da Copa do Brasil 2020, está na LIBERTADORES 2021 e pelo 6º ano seguido, SEM INTERRUPÇÕES, ao contrário de alguns, como os viados paulista e carioca, que rasgaram a calcinha para conseguir 1 vaguinha na libertadores!!! Temos um ótimo técnico, embora inexperiente, uma base vencedora, um ótimo patrocínio, um CT moderno, uma Arena fincada no centro da maior cidade da América Latina, já faturamos em 1 ano 225 $ em prêmios por conquista. Causamos inveja aos secadores, invejosos e frustrados! Ao flamerda, à rede Globo, Folha e UOL. Não é fácil. Apoio Abel até eu sentir que ele perdeu o controle do grupo. Mas não apoio Leila, que só aparece na boa. E nem galiotte, que traiu o maior homem que passou pelo Palmeiras, o queridissimo Paulo Nobre. Que precisa voltar. Pois minhas saudades estão de doer.
Às 27 de abril de 2021 às 18:52 , VERDE INSUPERÁVEL disse...
Prezadíssimo Alcides, nosso Blogueiro Mayor,
A moderação foi o que melhor aconteceu, depois da criação do próprio Blog.
Entretanto - e sei e compreendo seus afazeres - o Blog perde muito, se ela não for feita com frequência.
Isto porque penso que os blogistas deixam até de postar, vez que percebem que a demora poderá inviabilizar seu comentário, vez que pode ter uma nova postagem, e o assunto se perder na anterior.
Eu mesmo há 3 horas postei um comentário sobre o atual tema do Blog, e, como está prometida para às 20:30 a troca da postagem, ela irá ficar escondida, e não surtirá o efeito necessário, que é a divulgação da opinião.
É o que tenho a dizer, para ajudar.
Às 27 de abril de 2021 às 18:57 , VERDE INSUPERÁVEL disse...
Em complementação, sugiro ao Titular que, quando fizer uma nova postagem, e existirem naquela que será substituída, comentários recentes de bloguistas, frescos (como diria Abel), que novamente as publique na nova postagem a ser divulgada, mencionando que elas se referem à postagem anterior, animando os companheiros a participarem com frequência, não ficando (os bloguistas) com a sensação de terem perdido tempo.
Postar um comentário
Assinar Postar comentários [Atom]
<< Página inicial