Observatório Alviverde

29/04/2021

PALMEIRAS TEM DE VENCER E TORCER CONTRA NOVORIZONTINO E RED-BULL!

Dando sequência às várias maratonas que se obriga a correr cada dia, o Palmeiras entra em campo esta noite para enfrentar a Inter de Limeira.

O jogo vale pelo Paulista e a situação do Palmeiras, em razão das excelentes performances do Bragantino e do Novorizontino em seu grupo, deixam em dúvida a perspectiva de classificação alviverde.

De qualquer forma, em razão de o Novorizontino ter empatado com o São Bento esta semana em Sorocaba, as perspectivas de classificação palmeirenses ainda são palpáveis, conquanto muito difíceis.

O Grupo C, o grupo do Verdão, está assim:

1º) Bragantino......10 jogos, 21 pontos, 6 vitórias, 3 empates, 1 derrota, 13 gols pró, 5 contra, saldo de 8. Próximos jogos: Santos em Bragança Paulista e Botafogo em Ribeirão Preto.                                                                                                                                                                        2º Novorizontino....09 jogos, 18 pts, 5 vitórias, 3 empates, 1 derrota, 13 gols pró, 6 contra, saldo de 7.        Próximos jogos: Guarani em Campinas, Botafogo em Novo Horizonte e Corinthians em Sampa.    

3º PALMEIRAS ...08 jogos, 12 pontos, 3 vitórias, 3 empates, 2 derrotas, 11 pró, 7 contra saldo de4.       Próximos jogos: Inter, hoje no Allianz), Santo André(lá), Santos  no Allianz e Ponte em Campinas. 

Para se classificar o Palmeiras precisa vencer os quatro jogos que terá de cumprir, a não ser que o Braga e o Novorizontino também percam pontos, o que, convenhamos, é difícil.

Vejam que se o Bragantino fizer quatro dos seis pontos que disputa o Palmeiras fica fora das finais do Paulista e se o Novorizontino alcançar sete dos nove pontos que disputa, adeus, Verdão!

Então, o Palmeiras, se ainda ambiciona chegar à disputa pelo título e a julgarmos pelos números e pelo panorama da tábua de classificação no dia de hoje, não tem outra escolha...

Tem de, forçosamente, derrotar a Inter de Limeira e esperar que, sábado, o Braga perca ou empate em casa com o Santos (possível) e que o Novorizontino perca ou empate em Campinas com o Guarani (muito possível).

Fique claro, porém, que o Verdão também terá de fazer a lição de casa, porém fora de casa, em Santo André contra o Santo André, domingo que vem, possivelmente no Canindé.

De qualquer forma é bom que fique muito claro e explícito que a classificação palmeirense para as semifinais está distante e é pouco provável que venha ocorrer.

Você acredita na classificação do Verdão?

Ou acha que o Palmeiras deveria se preocupar apenas com as competições mais importantes?

COMENTE COMENTE COMENTE 

 

 

 


 

5 Comentários:

  • Às 29 de abril de 2021 às 13:22 , Anonymous Marcelo José disse...

    Só um torcedor muito iludido com requintes de boçalidade, acredita nessa classificação. 5 pontos d diferença faltando 4 jogos, já era.

     
  • Às 29 de abril de 2021 às 13:42 , Blogger ester abea disse...

    amigos queridos

    a classificatória classificação é difícil, dificultosa, com lá suas dificuldades

    Mas, tendo em vista que o outrora Épico Paulistão virou uma irrisão, ou seja uma palhaçada, eu pouko me lixo

    Claro que a imprensa marrom vai ironizar. Mas, e daí. Que me importa?
    O estudioso ex-ministro Delfim, homem imenso de gordura, sempre dizia: Exportar é o que importa. Típica visão neo-keynesiana das coisas. Mas, e daí? só me importo com a SEP...e Keynes que se dane

     
  • Às 29 de abril de 2021 às 14:49 , Blogger ester abea disse...

    off-topic mas importante

    Sputinik (vacina russa) vai processar Anvisa por difamação

    Comentário Esterístico:

    Há agências sem nenhuma serventia ao país.
    Dessas a Anvisa é certamente uma das piores.
    Meia dúzia de funcionários de capacidade tecnica limitada, do tipo que se aproveitam dos famosos concursos publicos(entre e mame nas tetas generosas do Estado ad aeternum)
    E tem a coragem de querer se ombrear com as agências europeias e ao lendário FDA.
    São dakele tipo que se todo mundo entrar em férias por 8, 18 ou 95 anos e sumir, NINGUEM vai sentir a menor, a mínima falta

    O pior: se perderem a demanda, quem paga serão os meus, os seus, OS NOSSOS impostos

    Da-lhe republika bananeira eterna

     
  • Às 29 de abril de 2021 às 18:44 , Blogger ester abea disse...

    e enquanto isso, na Republika Federativa das bananas, o SCCP jogará um "classico" contra o Penarol.

    Sim, um classico. Dakeles que sao mesmo classicos, de classuda classe, dakelas classes importantes e que quem vê de longe imagina de uma Decisiva Decisao. Algo sensacional, magnífico, inacreditável.

    Maaaaaas

    Vendo-se de mais pertinho, observa-se que o tal "classico" é apenas um joguinho no insosso torneyo SUD americano, onde o campeao terá a "honra" de jogar a Liberta no grupo dos times de verdade. Grupo dos adultos.
    Em outras palavras, a imprensa pode esconder, mas há 2(DUAS) conclusivas conclusoes:

    a. se (e somente se) o SCCP estivesse direto na Liberta, da qual somos Campeoes, nao precisaria jogar esse torneyo café com leite para ascender á Gloria Eterna.
    Corolário: maaaas, o SCCP nao chegou nem perto da Liberta e joga esse insosso torneyo de consolaçao, autêntica repescagem

    b. a tal SUD americana é, sempre foi e sempre será o torneyo da 2a divisao do continente.
    Bem que a Globo tentou promove-lo quando o FlaVAR chegou proximo á final. Mas os uruguayos acabaram com a festança, em pleno Maracanã. Sem contar que puseram a torcida do FlaVAR para correr em plena praia de Copacabana
    Corolário: a SUD americana nada vale. Com, sem ou apesar da Globo.

     
  • Às 29 de abril de 2021 às 19:48 , Blogger ester abea disse...

    segundo a imprensa, a volta de Dudu fika muito provável

    Bem, seria um reforço de alto nível, que acresceria muito ao nosso ataque

    Teremos 3 Campeonatos de folego longo pela frente...e isso exige ter um plantel diversificado

    Nao digo planejamento, palavra usada até a exaustao pelo Profexo, que sempre quis parecer intelectualmente sofisticado.
    Digo ter um plantel que preveja os cartoes amarelos, vermelhos e daí a certa perseguiçao da juizada do STJD, as contusoes, as fases mais fracas, as variaçoes táticas, os resfriados, gripes, Covids(esta mesma uma forma de gripe), as fiacas que fazem os moços querer fikar de chinelo no resort assistindo Vale a pena ver de novo, as vontades incoercíveis de passar a noite vendo os riquissimos moços e moças do BBB e outras pataquadas que os jogadores possam ter a qualquer minuto.

    Precisa ter pelo menos 2 craques para cada posiçao. A Parmalat, que sanou o futebol alviverde, tinha essa idéia.
    É certo que nada compraremos de alto nível. E o retorno de Dudu, craque e palmeirense, sanaria o problema de ter várias opçoes no nosso ataque, sem contar que Dudu sabe jogar no meio-de-campo, antiga meia-cancha dos comentaristas de outrora

    P.S sinto falta do meu amigo Ney

     

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial