Observatório Alviverde

27/04/2021

PALMEIRAS X INDEPENDIENTE DEL VALLE DO EQUADOR PELA LIBERTADORES/21.

 ANALISANDO O 1º TEMPO:

Ao final deste 1º tempo, percebe-se que o Palmeiras não jogou melhor nem pior do que nas vezes anteriores. 

A diferença esteve no fato de ter mandado para o fundo das redes duas das três chances de gol que criou. Isso, simplesmente, facilitou a vida do Verdão. 

No último lance deste 1º tempo (já escrevo a postagem) constato que o time acabou de criar outra chance com Vitor Luís, mas desta vez não marcou. Simples assim!

Na fase inicial a tática dos três zagueiros funcionou muito bem e o time, apesar do maior volume de jogo do adversário ganhou a maioria dos duelos, por baixo ou pelo alto e algumas inevitáveis criações de lances (poucas) do ataque do Independiente, ficaram nas mãos de Ewerton.

Com os laterais soltos e indo além do meio de campo para cercar os laterais adversários, há de se dizer que o time, sobretudo os volantes, funcionaram mais e melhor para defender e tocar para os lados do que propriamente para atacar verticalmente e municiar o ataque que foi o mesmo de sempre, isto é, criou pouco, muito pouco, quase nada, mas o suficiente para estabelecer a boa vantagem até agora.

Com 2 x 0 e já no tempo final entendo que o Palmeiras já esteja com a vitória praticamente encaminhada até porque, do ponto de vista técnico também tem um time bem melhor que o adversário.

Ao final da primeira fase há de se dizer que M.Rocha, Renan e Vitor Luís estiveram bem, mas Weverton, Luan e Gomes estiveram muito bem. 

No meio de campo Patrick e Danilo portaram-se  bem para marcar e destruir mas o melhor do setor foi Rafael Veiga que além de cumprir o mesmo papel esteve "fera" na distribuição.

Luis Adriano, apesar do gol esteve apenas regular e Rôni, disparadamente, foi o craque do jogo nesta primeira fase.

Correndo tudo normal, o Palmeiras deve ampliar o marcador na etapa complementar!

JOGO SOB A PERSPECTIVA DO 2º TEMPO

Após um início de 2º tempo trôpego e incerto, o Palmeiras reabilitou-se e voltou a mandar no jogo.

Não que tivesse maior posse de bola, (poucas vezes teve) mas pelo fato de poder esperar o adversário e jogar no erro do time equatoriano.  

A verdade é que com mais treinamento o time se tornou mais prático, mais objetivo e sabendo, perfeitamente, o que teria de fazer.

Combatendo no campo adversário, marcando forte a saída de bola principalmente depois que Luís Adriano foi substituído e fazendo os laterais apoiarem, o Palmeiras se impôs completamente e,  à base de contra-ataques, liquidou sem juros uma fatura que poderia ter sido extremamente dispendiosa e cara.

Foi uma vitória justa e perfeita em todas as colunas, do time de melhor categoria.

 Suas estrelas principais foram, pela ordem, o criticado técnico Abel Ferreira (aquele que armou o esquema) e, depois dele o "player" que mais bem o executou, o incansável Rôni, pedra angular, suporte, esteio e razão de ser do melhor ataque da Libertadores/21 até agora, o ataque do Palmeiras.

Que um oportuno empate esta noite entre Defesa Y Justicia da Argentina e Universitário  do Peru tenha o condão de facilitar ainda mais o caminho palmeirense rumo à classificação para a próxima fase da mais importante competição futebolística das três Américas. (AD)

COMENTE COMENTE COMENTE    

20 Comentários:

  • Às 27 de abril de 2021 às 22:14 , Blogger ester abea disse...

    amigos queridos

    2 a 0...este nao é um time porcaria. Eliminou o Gremio. Até agora tudo bem

     
  • Às 28 de abril de 2021 às 01:34 , Anonymous Edson disse...

    Cadê a turminha que esculhambava Abel Ferreira? Por que os caras não vem pro blog elogiar e fazer justiça ao portuguesinho? Hoje não foi só o Rôni e a boleirada que se destacaram. Abel também brilhou!
    O Canal do Silvio Santos também deu um banho de bola. Pela transmissão de ontem eu acho que descobri que o Téo José é palmeirense. Depois de tudo o que ele falou do Palmeiras e das críticas quase diretas ao Noriega e outros jornalistas que só criticam o Palmeiras eu fiquei sabendo que la na terra dele em Goiânia ele torce pro Goiás que tem as mesmas cores do Verdão.

     
  • Às 28 de abril de 2021 às 08:38 , Blogger ester abea disse...

    e, after all, tivemos uma goleadora goleada que nos fez golear o time do suco, sempre periculoso

    6 pontísticos pontos em 2 jogos, 8 gols

    Temos TUDO para classificar em 1o lugar geral. E decidir TUDO em casa, onde a juizada venal fika com receoso receio de nos roubar

    \\\\\ora vejam só: uma derrota com o time C já fez a muitos fikarem nervosos, assustados. Precisando de Calmapax.
    Mas Tia Ester, baixinha mas muito forte, do baixo dos seus 103 anos de palmeirismo invejável diz: F....se o Paulistao. A FPF nada vale. Dane-se a imprensa marrom.
    O que vale é bola na rede!!!

     
  • Às 28 de abril de 2021 às 10:47 , Anonymous verde verde disse...


    Edson eu também vi o jogo com o Téo José no SBT. Depois de tudo o que ele falou na transmissão a turma da Globo não deve ter ficado nem um pouco satisfeita.Mas o que vale é bola na rede e o Verdão está acontecendo de novo na Libertadores e caminha em passos largos para o bi.

     
  • Às 28 de abril de 2021 às 10:49 , Blogger VERDE INSUPERÁVEL disse...

    Essa imprensa é oportunista, sempre apostando em crucificar alguém, por motivos sórdidos de corporativismo ou para ganhar cliques! Além de prejudicar desafetos, tal como o Palmeiras,
    que nunca comeu na mão dessa laia. O Palmeiras campeão da Copa do Brasil 2012,Campeão da Copa do Brasil 2015,Campeão Brasileiro 2016, vice em 2017,Campeão Brasileiro 2018, Campeão da Flórida Cup 2020, Campeão Paulista 2020, Campeão da Copa Libertadores 2020, Campeão da Copa do Brasil 2020, está na LIBERTADORES 2021 e pelo 6º ano seguido, SEM INTERRUPÇÕES, ao contrário de alguns, como os viados paulista e carioca, que rasgaram a calcinha para conseguir 1 vaguinha na libertadores!!! Temos um ótimo técnico, embora inexperiente, uma base vencedora, um ótimo patrocínio, um CT moderno, uma Arena fincada no centro da maior cidade da América Latina, já faturamos em 1 ano 225 $ em prêmios por conquista. Causamos inveja aos secadores, invejosos e frustrados! Ao flamerda, à rede Globo, Folha e UOL. Não é fácil. Apoio Abel até eu sentir que ele perdeu o controle do grupo. Mas, por ontem, vejo que tem o grupo na mão. Só não concordo com o grande Edson, em relação ao Teo José, e os demais do SBT. O cara é gritão, tem uns bordões chatíssimos (segue o fluxo, ou aquele esgoelado Não !!!!!), e eu nunca assisto o Palmeiras lá, vez que é o fim da picada. Ainda mais com o outro chato, que é o peruca Mauro Betting. Que é Palmeirense, mas um purgante.

     
  • Às 28 de abril de 2021 às 10:52 , Blogger VERDE INSUPERÁVEL disse...

    Prezado Blogueiro Mayor, como minha postagem de ontem, dando sugestões ao Blog, "passou batida", eu a renovo abaixo:


    A MODERAÇÃO FOI O QUE MELHOR ACONTECEU, DEPOIS DA CRIAÇÃO DO PRÓPRIO BLOG.
    ENTRETANTO - E SEI E COMPREENDO SEUS AFAZERES - O BLOG PERDE MUITO, SE ELA NÃO FOR FEITA COM FREQUÊNCIA.
    ISTO PORQUE PENSO QUE OS BLOGISTAS DEIXAM ATÉ DE POSTAR, VEZ QUE PERCEBEM QUE A DEMORA PODERÁ INVIABILIZAR SEU COMENTÁRIO, VEZ QUE PODE TER UMA NOVA POSTAGEM, E O ASSUNTO SE PERDER NA ANTERIOR.
    EU MESMO HÁ 3 HORAS POSTEI UM COMENTÁRIO SOBRE O ATUAL TEMA DO BLOG, E, COMO ESTÁ PROMETIDA PARA ÀS 20:30 A TROCA DA POSTAGEM, ELA IRÁ FICAR ESCONDIDA, E NÃO SURTIRÁ O EFEITO NECESSÁRIO, QUE É A DIVULGAÇÃO DA OPINIÃO.
    É O QUE TENHO A DIZER, PARA AJUDAR.
    EM COMPLEMENTAÇÃO, SUGIRO AO TITULAR QUE, QUANDO FIZER UMA NOVA POSTAGEM, E EXISTIREM NAQUELA QUE SERÁ SUBSTITUÍDA, COMENTÁRIOS RECENTES DE BLOGUISTAS, FRESCOS (COMO DIRIA ABEL), QUE NOVAMENTE AS PUBLIQUE NA NOVA POSTAGEM A SER DIVULGADA, MENCIONANDO QUE ELAS SE REFEREM À POSTAGEM ANTERIOR, ANIMANDO OS COMPANHEIROS A PARTICIPAREM COM FREQUÊNCIA, NÃO FICANDO (OS BLOGUISTAS) COM A SENSAÇÃO DE TEREM PERDIDO TEMPO.

     
  • Às 28 de abril de 2021 às 10:58 , Anonymous alcides drummond, o editor disse...

    Meus amigos do OAV Não sei para onde estão indo os comentários que não estão aparecendo mais para a moderação. Como surgiu esta chance para avisar a todos estou fazendo. Vou tentar agora descobrir como normalizar este espaço. Se não conseguir byby. Já me incomodei demais e dei muito murro em ponta de faca neste blog que já tem quase duas décadas.

     
  • Às 28 de abril de 2021 às 11:12 , Blogger Alexandre Palma disse...

    Título do UOL na vitória dos Molambos:

    "Flamengo joga como um grande artista que se distrai"

    Título do UOL na vitória do Palmeiras:

    "Rodada foi como previsto, mas, o placar do Palmeiras foi enganoso"

    É verdade,temos mania de perseguição!!! SQN

     
  • Às 28 de abril de 2021 às 11:22 , Anonymous alcides drummond, o editor disse...

    Verde Insuperável

    Embora eu seja analfabeto em computação, os problemas que ocorrem neste espaço são causados pela própria blogger, dona do espaço, porque cada dia (sem que eu mexa em nada)altera as configurações do blog. Desde às 9,30 estive tentando encontrar os comentários de vcs e só agora, quando eu já estava desistindo, que encontrei o novo lugar para onde a blogger os encaminhou.
    Veja Insuperável quando o assunto do blog virar e seu comentário viger agora, com sua autorização eu o transportarei para a nova postagem.

     
  • Às 28 de abril de 2021 às 11:32 , Anonymous Edson disse...

    Prezado Alcides. Acho que vc perde muito tempo tentando explicar coisas do blog pra certos cornetas que se sentem donos do espaço. Muitos defecam pelos dedos, são soberbos e cheios de mimimi. Haja paciência, amigo.

     
  • Às 28 de abril de 2021 às 12:15 , Blogger VERDE INSUPERÁVEL disse...

    Não acredito que o Edson tenha postado o comentário das 11:32, especialmente pelo fato de que eu faço tudo para COLABORAR com este Blog.

     
  • Às 28 de abril de 2021 às 13:16 , Anonymous Alcides Drummond disse...


    Confesso-lhes que está difícil. Se eu não publico dizem que censuro e se eu publico fico como o mordomo da história. Meus amigos. Por amor, será que não dá para que relevem? Não me senti nem um pouco ofendido ou agredido com a reivindicação do Insuperável,mas se eu não publico as críticas a ele aí me chamam de censor, castrador e toda aquela adjetivação própria destes tempos impróprios que estamos vivendo. Vamos nos tolerar mais e vida que segue. PS - eu não tenho como identificar quem escreve. (AD)

     
  • Às 28 de abril de 2021 às 15:13 , Blogger VERDE INSUPERÁVEL disse...

    Mesmo com o intuito de colaborar com o Blog, pois esta é EVIDENTEMENTE minha única intenção, pois respeito muito o Titular e quero o melhor para este espaço, aceito críticas, mesmo as que, no caso, são desfundamentadas e inconsequentes. Só não aceito ser o destinatário de palavras chulas, tais como "defecar pelos dedos". Isso é ignóbil.

     
  • Às 28 de abril de 2021 às 17:55 , Anonymous Edson disse...

    Serviu a carapuça? Faça bom proveito.

     
  • Às 28 de abril de 2021 às 17:57 , Anonymous Edson disse...

    Rony tá jogando muito..não tem bola perdida. Vai pra cima. Incomoda. Tem vontade. Ao contrário do Lucas lesma, um vagabundo que se passa por boleiro. Desconfio que tem rachadinha nesse angu.

     
  • Às 28 de abril de 2021 às 18:51 , Blogger ester abea disse...

    amigos queridos

    3 ou 4 assuntos hoje

    com a victoria maiúscula de hontem, o Palmeiras deu um passo de gigante para nao só se classificar, mas se classificar em 1o(PRIMEIRO) lugar geral, o que- se for um torneyo razoavelmente justo, deveria permitir TODAS as decisoes na nossa casa

    o nosso Blogueiro Maiyor (como diz meu amigo Verde Insuperável) faz um magnífico trabalho de limpeza, desinfecçao, sanitizaçao do OAV. Nao deve ser fácil lidar com as conversinhas de bebado da turma do bar do tênis, e dakele moço desenganado pela Psiquiatria, o mesmo que recebeu alta do SUS por absoluta incapacidade de melhorar e virar um homem decente(é muita humilhaçao para um baiano só)

    Por falar em baiano, Tia Ester recebe imenso carinho quando está no xexelento Nordeste. Terra horrorosa, com clima insalubre, sol inclemente e povoados sem nenhuma atracçao. Muitas capitais sao equivalentes a povoados. Tem um curioso cheiro fétido. Mas as pessoas sao uma gracinha. Uns docinhos. Compensam a porkaria completa que é o lugar...

    Tomei a 2a dose da vaccinistica vaccina (Oxford) e passei uma noite desagradável, com dores musculares e febre baixa. Nao faz mal. Pouko importa. Continuarei defendendo, com unhas e dentes, a vaccinistica vaccinaçao. Assim como defendi a obra sanitizante e sanitizadora do grande Osvaldo Cruz, moço que foi perseguido pela imprensa marrom da époka( eu me lembro bem).
    O Jornal Nacional só faltava usar termos chulos contra o grande cientista. E a Folha dizia que "entrar na casa de homens de bem para vaccinar é uma vergonha". Ignóbil! Fez até um infográfico com desenhos sujos, que só podem ter saído da cabecinha de um foca que fika o dia todo olhando para a Zona do Baixo Meretrício de sua janela.
    Mas o grande cientista venceu. E venceu de goleada. Colocou a Folha no seu devido lugar, e sanitizou a nacçao...talqual o grande Alcides tem sanitizado o OAV

     
  • Às 28 de abril de 2021 às 19:15 , Anonymous Marcelo José disse...

    Texto tirado da internet, é o que também penso:

    É um cara que encarnou o espírito Palmeirense
    Um cara que está no Brasil tem 6 meses,mas parece que torce com nós desde a época das vacas magras..
    Ai eu te pergunto
    Como pode ainda ter torcedor que pediu "Fora abel" ou que não apoia o trabalho dele ?
    Sério que um ser que é assim, é palmeirense mesmo ?
    Contestar uma escalação ou outra ou uma substituição é mais que normal!!
    É do Futebol e é da parte do torcedor criticar (ainda mais a nossa torcida kkkk...)
    Mas é um cara que já se tornou ídolo do clube, que é e virou a voz da verdadeira torcida do Palmeiras, que bate e fala o que acha e o que a maioria de nós acha sobre calendário embolado e críticas de parte da imprensa e lentidão da diretoria, que é expulso sim quase todo jogo ( E tem que melhorar e se acalmar enquanto a isso), Mas representa a revolta que temos e tivemos quando as arbitragens nos prejudicam, como foram nas últimas duas finais recentes...
    E pra terminar, dêem tempo pro cara trabalhar, dê paciência pro homem impor sua metodologia de trabalho, suas idéias, aliás, Foi pra isso que ele foi contratado!! Para implementar uma metodologia e um pensamento a longo prazo e que percista até dps da saída futura dele...
    E ainda mais,respeitem o cara, pois é um dos poucos ou o único treinador que vi no Palmeiras, que encarnou e se tornou um palmeirense como nós, que amamos e fazemos de tudo para ver nosso clube ganhar!

    #FechadoComAbel
    #ContraTudoeContraTodos

     
  • Às 28 de abril de 2021 às 19:16 , Anonymous Marcelo José disse...

    Também penso assim, texto da internet
    É um cara que encarnou o espírito Palmeirense
    Um cara que está no Brasil tem 6 meses,mas parece que torce com nós desde a época das vacas magras..
    Ai eu te pergunto
    Como pode ainda ter torcedor que pediu "Fora abel" ou que não apoia o trabalho dele ?
    Sério que um ser que é assim, é palmeirense mesmo ?
    Contestar uma escalação ou outra ou uma substituição é mais que normal!!
    É do Futebol e é da parte do torcedor criticar (ainda mais a nossa torcida kkkk...)
    Mas é um cara que já se tornou ídolo do clube, que é e virou a voz da verdadeira torcida do Palmeiras, que bate e fala o que acha e o que a maioria de nós acha sobre calendário embolado e críticas de parte da imprensa e lentidão da diretoria, que é expulso sim quase todo jogo ( E tem que melhorar e se acalmar enquanto a isso), Mas representa a revolta que temos e tivemos quando as arbitragens nos prejudicam, como foram nas últimas duas finais recentes...
    E pra terminar, dêem tempo pro cara trabalhar, dê paciência pro homem impor sua metodologia de trabalho, suas idéias, aliás, Foi pra isso que ele foi contratado!! Para implementar uma metodologia e um pensamento a longo prazo e que percista até dps da saída futura dele...
    E ainda mais,respeitem o cara, pois é um dos poucos ou o único treinador que vi no Palmeiras, que encarnou e se tornou um palmeirense como nós, que amamos e fazemos de tudo para ver nosso clube ganhar!

    #FechadoComAbel
    #ContraTudoeContraTodos

     
  • Às 29 de abril de 2021 às 08:17 , Blogger VERDE INSUPERÁVEL disse...

    Esse tipo de carapuça não me serve, Edson. Aliás, do nada você começou a me ofender. Seria inveja, por você não conseguir escrever uma frase sem colocar termos chulos como defecar ou vagabundo ? Se você não estudou e nem recebeu educação, não é problema meu. Curta suas feridas e seus recalques. E fique com sua gente e com sua laia. Pessoas como você eu converso separado por uma grade, em meu exercício profissional.

     
  • Às 29 de abril de 2021 às 09:26 , Blogger ester abea disse...

    Marcelo querido

    De facto, o abelístico Abel demonstra um impressionante estilo palmeirístico. Dá a forte, fortíssima impressão que o homem gosta de verdade da SEP, muito embora esteja só há parcos meses no comando do futebol do glorioso clube

    Apoio Abel como apoiaria qualquer um que se identificasse tanto com a SEP...e Abel tem a dupla vantagem de ser inteligente e nesse período ter ganho 4 Títulos dos 6 que disputou, só não ganhando todos por que foi roubado, escandalosamente roubado

     

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial