Observatório Alviverde

01/05/2021

VAMOS DAR FORÇA AO TIME PARA A COPA DO BRASIL, BRASILEIRÃO E LIBERTADORES!

Os adversários criticando eu até compreendo, mas não sei o porquê de tantos palmeirenses insistirem na tese que, em face da (ainda quase) desclassificação no Paulistinha, existe crise no Palmeiras. 

Muito longe disso!

Uma coisa é apertura financeira, outra é o clube não dispor de dinheiro suficiente para manter uma infraestrutura mínima de funcionamento, saldar seus compromissos mais urgentes e deixar de pagar os salários dos funcionários como vem ocorrendo com concorrentes que se arvoram em mais fortes do que o Verdão.

É óbvio que preocupa a dívida contábil, da ordem de 151 mil reais, ainda referente ao ano de 2020 tanto e quanto da razoável dívida em reais a ser liquidada junto ao patrocinador, que, seriam muito piores fossen em dólares ou euros e se o credor fosse um estranho.

Essa questão de "vexame" no Paulista eu não consigo entender pois os mesmos que pregam a extinção dos estaduais sob a fútil alegação de que não valem nada, são os que mais falam em "vexame".

Há, também, aqueles que defenderam a utilização dos times mistos e que, de uma hora a outra, a partir do momento em que os resultados não vieram, passaram a criticar covardemente a diretoria.

Falar que está tudo certo quando tudo está dando certo ou que está tudo errado quando as coisas saírem pelo viés do erro, é muito fácil e dispensa comentários.

Todos sabem que sempre considerei semi-amadora  a atual diretoria palmeirense e sou convicto de que a força clube é de tal magnitude que até essa gente frágil consegue ser campeã de tanta coisa. Imaginem, então, o que seria e o que faria o Palmeiras nas mãos de profissionais!

Mas, se existe como que uma unanimidade da torcida palmeirense em termos de exigir profissionalismo da diretoria, o que é certo e sensato, por que nós torcedores do clube e habitues dos espaços internéticos também não "nos profissionalizamos"? 

Vamos, todos, muito mais e antes de tudo, realçar sempre as virtudes de nosso time, antes de submetê-lo à execração. 

Muitos palmeirenses continuam, infelizmente, colocando o clube abaixo de uma condição de dignidade como tantos estão fazendo, só porque não esteve bem em relação a um torneio que tem, sim, a sua importância, mas tem sido encarado pelo clube apenas como um "torneio de preparação".

COMENTE COMENTE COMENTE

3 Comentários:

  • Às 1 de maio de 2021 às 11:03 , Blogger VERDE INSUPERÁVEL disse...

    Para mim essa conversa de que o Palmeiras encara o Paulista como "torneio de preparação", é conversa boi, vaca e bezerro dormirem. Me engana que eu gosto. Contra a Inter, como eu já disse aqui, só faltou entrarem Chevrolet, Divino e Maluco. Mais ninguém. E não ganhamos por incompetência. Abel é sincero quando diz querer ganhar todas. Mas sua invencionice fez com que fossemos vexatoriamente desclassificados do Paulistinha. Mas não me venha com essa conversa hipócrita, seo Galiotte, de que seria preparação. Não pense que somos ingênuos. Se tem ingênuo nessa história, é o próprio presidente, que traiu Paulo Nobre, e agora se submete à Leila.

     
  • Às 1 de maio de 2021 às 16:10 , Blogger VERDE INSUPERÁVEL disse...

    ....É conversa PARA boi, vaca e bezerro dormirem.
    E complemento: os cervideos ganharam 8 seguidas, com o mesmo número de jogo do Palmeiras.
    Então, seo Abel e seo Galiotte: Sem cinismo. Reconheçam que entraram para ganhar, mas perderam. Um campeonato que Luxa ganhou, e fez parte da tríplice coroa que VOCÊS comemoraram. Portanto, parem de marotagem, joguem bola, e ganhem amanhã do Santo André, e terça do Defensa. Não aceitarei nenhum outro resultado. Faltam jogadores ? Sim. Mas falta muito mais nos viados, nos maloqueiros e nos sardinhas.

     
  • Às 1 de maio de 2021 às 20:48 , Blogger ester abea disse...

    deixe-me dar minha modesta opiniao:

    a. agora que o estadual já era, a imprensa tentará fazer, fabricar, montar uma crise.
    É uma crise inventada, confabulada

    b. nossa torcida é a mais passional de todas. É certo, óbvio e até flufenâmico supor que parte da nossa torcida acreditará na tal crise

    c. mas vamos lá: um pouco, um tiquinho de realista realismo na real realidade:
    QUEM está em crise????

    Um clube que ganhou 3(TREIS) Campeonatos importantissimos nos últimos 3-4 meses, e só nao ganhou mais por que O BANANA do presidente aceitou jogar 2 finais na sequencia, seguidas em sequencia por um clássico do estadual? E o jogo apitado pelo juizinho mais deletério de todos, o tal Vualden. E isso sem dar UM PIO????

    OU

    Um clube que tomou 3 (TREIS) entortadas na Pré-Libertadores, apanhando de desconhecidos e nao conseguindo entrar??? E que hoje joga o insosso torneyo SUD americano, torneio de consolaçao, repescagem para os fracos???

    OU AINDA

    Um clube que nao ganha NADA, nadica de nada há 12-13 anos e que finalmente chegou á Liberta e joga com o possante Rentistas do Uruguay? E que no Brasileirao 21 teve uma arrancada espetacular que deixou todos a ver navios, mas depois, de humilhaçao em humilhaçao fikou numa posiçao ridícula??? sendo que esse clube também é TRI da Pré???
    E que é um clube que , de derrota vexatoria em derrota vexatória perdeu sua posiçao de 3a força para o honrado SFC? Seria esse um modelo razoável? Para a imprensa marrom, sim.

    Make no mistake: a imprensa adora inventar, achar pelo em ovo. Como a tal Copinha, torneyo dos empresários, que alugam times inteiros, incluindo o nome e a moral dos mesmos. Se bobear, compram até a dignidade, enxertando o time com seus escolhidos.
    PERGUNTO:
    Qual palmeirense digno, de verdade, que conhece a Arrancada Heróica e admira Ademir trocaria UM, UNZINHO SÓ dos 10 Brasileiroes por TODAS as Copinhas juntas?
    SE alguém conhecer, Tia Ester vai até a casa desse infâme, munida de sua peixeira aki do Norte, ter uma conversinha com esse infeliz.
    O Nortao Brabo me ensinou que essas coisas nao se deixam de lado: resolvem-se na ponta da peixeira. Mesmo aos 103 anos e sendo moça.

    Nao entremos na da imprensa. SEMPRE quiseram o Palmeiras derrotado.
    Isso NAO quer dizer que nosso presidente nao seja um total banana, sem capacidade para estar dirigindo O MAIOR CAMPEAO DO BRASIL.
    mas nós, pessoas sensatas em tudo-o-mais devemos aplicar o mesmo prensamento claro ao nosso querido clube também.
    O presidente é um banana, um incapaz? SIM
    Estamos em crise? NAO!!! De jeito maneira, como se fala aki no Norte Brabo.

     

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial