Observatório Alviverde

02/05/2021

O DETALHE QUE ME DÁ A CERTEZA DA DESCLASSIFICAÇÃO DO PALMEIRAS NO PAULISTINHA!

A intempestiva derrota do Palmeiras para a Inter de Limeira bagunçou a vida alviverde no Paulistinha. 

Foi uma derrota a um só tempo inexplicável e doída e já se pode dizer que as chances de classificação às semifinais só existem no plano teórico.  

De um ponto de vista prático, vou mostrar em seguida, o Palmeiras já rodou e tanto rodou que, caso ocorra algo diferente teremos de colocar na condição de milagrosa, miraculosa ou coisa assim.

Enquanto torce contra a chegada do Palmeiras às semifinais do Paulistinha, a crônica esportiva paulistana, clubística, parcialíssima, oportunista, festiva e folgazã,  guardas as conhecidas exceções, continua bostejando em pleno ar e na internet que a Inter de Limeira virou um "tabu" na vida do Verdão. 

Quando ouço ou leio esses bobagens, fico pensando de onde esses paspalhões, torcedores de câmeras, microfones, de mídia convencional e Internet retiraram semelhante estupidez, querendo "se criar" em cima de um fato ocorrido há 35 anos absolutamente desimportante para as novas gerações de jogadores. É muita falta de ter o que fazer! 

Vejam que, apesar das limitações do time catado para o jogo, o futebol apresentado pelo Palmeiras foi sempre melhor e o time só perdeu o jogo por sua tentativa em ganhá-lo, expondo-se aos contra-ataques em um dos quais a Inter fez o gol,  quase ao final do espetáculo.

Essa bobagem de medo e preocupação com que a imprensa quer passar a rotular os jogos Inter x Verdão, afirmando que o Palmeiras ainda tem trauma pela derrota de 86, colocando-o na qualidade de "tabu", é descabida, improcedente e, principalmente, maldosa. 

No confronto de 6ª feira passada o Palmeiras jogava com seu terceiro time, muito mais para júnior do que para aspirante e ainda assim era bem melhor que o adversário. Só não venceu em razão da excelente performance do goleiro da Inter.

A inesperada derrota manteve o Verdão com 12 pontos e o 3º colocado em seu grupo, atrás de Bragantino com 22 e  Novorizontino com 18.

O empate de ontem Braga 1x1 Santos eliminou o Palmeiras da possibilidade de conquista da primeira das duas vagas. Nem vencendo os três jogos que lhe restam o alviverde alcança a pontuação do Bragantino. 

A briga, então fica restrita ao Novorizontino que tem seis pontos a mais e duas vitórias a mais que o Verdão, com algumas agravantes pesando contra o Verdão.

Como para chegar às semifinais o Palmeiras já não depende apenas de suas próprias forças, terá de contar, também, com resultados negativos do Novorizontino.

O aurinegro, que enfrenta o Guarani hoje em Campinas, retorna a Novo Horizonte, espera o Botafogo em casa e encerra sua campanha classificatória diante do Corinthians na Arena Neo Química.

Anteontem ao abordar o assunto eu dizia de minha esperança na classificação e até acreditava que o desespero do Botafogo pudesse ajudar, mas quando vejo que o Novorizontino decide a vaga com o Curica, desisto de ter qualquer esperança de classificação e reduzo-me à minha impotência de poder, ao menos, torcer! 

Ou vocês acham que o Curica, o primeiro clube a se classificar, daria tudo de si e lutaria para recolocar o maior rival na luta pelo bicampeonato? 

Que sirva de lição para anos vindouros!

COMENTE COMENTE COMENTE

 

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial