Observatório Alviverde

04/05/2021

A MATEMÁTICA NÃO CONFIRMA MAS OUSO DIZER QUE O PALMEIRAS JÁ ESTÁ PRÓXIMA FASE DA LIBERTADIRES!

COMENTÁRIO DO FINAL DO 1º TEMPO!

Palmeiras jogou o anti-futebol, só tocou para os lados e sem nenhuma objetividade. 

Um time que em 45 minutos só chega uma vez com perigo ao gol adversário e ainda assim apenas ao final do 1ºtempo,  é sinal que alguma coisa está errada.

O erro é o sistema dos três zagueiros e a falta de apoio dos laterais, mas esta é uma opinião minha.

Excelente a anunciada entrada de Felipe Melo.

Pode ser o ponto de partida para um segundo tempo mais consistente e uma vitória consagradora..

COMENTÁRIO DO 2º TEMPO

A entrada de Felipe Melo, acertei em cheio, foi fundamental. 

Além da liderança natural que exerce, da forma como "canta" o jogo e de uma presença física que impressiona os adversários, ele acalma os companheiros e infunde-lhes confiança.

Renovo o que disse em relação ao primeiro tempo: o sistema de três zagueiros, conquanto o Palmeiras até pode ser campeão o utilizando, não é o que melhor se adapta ao elenco.

O Palmeiras venceu hoje graças a dois lampejos de Adriano que, definitivamente, provou-me que sabe muito do ofício, lampejos esses que levaram o Palmeiras à vitória através de duas assistências perfeitas, num jogo em que o time do Palmeiras mostrou-se outra vez apático e excessivamente defensivista.

Se alguém chegasse ao estádio no 2º tempo sem conhecer os jogadores, diria que o time de verde era o Palmeiras e o de branco o Defensa Y Justícia, tal o domínio exercido pelos argentinos, muito mais conscientes e consistentes em campo do que o Palmeiras.

Em razão disso temi pela sorte do Palmeiras que, após estabelecer 2 x 0, sofreu um gol em lance no qual Éverton poderia ter saído melhor do gol como sabe sempre soube sair. 

Infelizmente o Palmeiras fez jus à velha frase de nosso hino, a única da qual não gosto e apreciaria muitíssimo se fosse mudada, a que diz que "a dureza do prélio não tarda". Repararam que em todos os nossos jogos, até nas goleadas, tem dureza!

O primeiro gol do Palmeiras, anotado por Rôni veio logo aos 2 minutos do segundo tempo, numa roubada de bola de Patrik servindo Luís Adriano que olhou para um lado e tocou no outro para a penetração do companheiro e Rôni não perdou. Palmeiras 1 x 0.

O segundo, também de Rôni, veio de outra assistência de Adriano que, livre, receberia em boas condições pelo lado esquerdo da defesa argentina e às costas do zagueiro. 

Quando todos pensavam que ele dominaria e avançaria em direção ao gol, ele anteviu a penetração de Rôni pelo lado esquerdo e surpreendeu...

Com um único toque na bola em movimento habilitou o companheiro para o gol. Foi uma enfiada sensacional, autêntica assistência de craque que estabeleceu Palmeiras 2 x 0, gol de Rôni.

A partir daí, por volta dos 12 minutos, o Palmeiras recuou complemente as suas linhas, para além da normalidade e permitiu ao Defensa reagir em campo, marcar um gol e diminuir o placar para 1 x 2 por volta dos 24 minutos.

Daí por diante o time argentino foi o dono absoluto da situação e rodeou de forma ameaçadora a defesa palmeirense estando a pique de empatar  o jogo por diversas vezes.

O Palmeiras teve uma chance aos 26 minutos quando Rafael Veiga, da entrada da pequena área conseguiu fazer o impossível e cabecear para fora.

As situações criadas pelo time argentino para chegar ao empate foram todas em jogadas de abafa, no chamado "perde/ganha" sempre com a predominância da defesa palmeirense no estouro ou no desvio ou com os erros sequentes dos atacantes argentinos.

Que o Palmeiras passou por um grande sufoco, não há a menor dúvida e o lance de maior perigo contra o Verdão ocorreu numa cabeçada de Nicolás Trapíchio que passou bem rente à trave.

De qualquer forma há que se dizer que ganhou o time de melhor qualidade e, a esta altura, embora a matemática ainda não confirme, eu, consultando as previsões de meu bom-senso, ouso proclamar que o Palmeiras  está classificado para as oitavas de final da Libertadores/21. 

Um dos mais importantes em campo foi Adriano, Nota 8, autor intelectual dos dois gols palmeirenses que recebe a nota elevada, muito mais por ter ajudado a decidir do que propriamente por ter jogado bem e com destaque o tempo todo.

Com Luan e Gomez muito seguros ganhando ambos nota 7, há que se reconhecer que o craque do jogo, outra vez, mais uma vez foi Rôni, que recebe com justo mérito uma altíssima nota 9, a maior de todas.

COMENTE COMENTE COMENTE

12 Comentários:

  • Às 5 de maio de 2021 às 10:55 , Anonymous Allysson disse...

    Alcides, com esse futebolzinho e sem reforços não consigo enxergar o BI campeonato. E o portuga arruma treta com todo mundo. Fala muito. Mas sempre vai aparecer um advogadinho de porta de cadeia pra defende-lo. No mais, o paulistão já era. Negócio é trabalhar e tentar melhorar o time.

     
  • Às 5 de maio de 2021 às 11:26 , Blogger ester abea disse...

    amigos queridos

    9 pontos em 3 jogos

    Ouso concordar com meu amigo Alcides e digo até mais: vamos nos classificar em 1o(PRIMEIRO) no Geral, já que dos proximos 3(TREIS) jogos, 2 (DOIS) sao em casa.

    Ouso ainda affirmar:

    a. subitamente e de modo repentino, as atentas atenções se voltaram para o Paulistão

    b. hontem poderíamos ter ganho de 9, 10 a hum. Só não ganhamos pois olvidamos o filosófico conselho dos baianos: enquanto eu corria assim eu ia.
    SE corressemos todo o tempo, seria um massacre, talqual fizeram com Custer, nakela batalha em que 10, 11 índios derrotaram TODO o IV Exercito Americano, e os puseram INTEIRINHO para correr. Muitos estao correndo até hoje, sem sequer ter a hombridade de olhar para traz...

    c. ai de quem se esquece da Filosofia e dos grandes homens e mulheres que tanto nos ensinaram: Balzac, Eça de Queiroz, Cervantes, Luis de Camoes, Gonçalves Dias, Adoniram Barbosa, Jamelao, Cazuza, Vanderleia e tantos, tantos os que nos ensinaram Filosófica Filosofia que nos permite Filosofar Filosóficamente.
    Desses há um destacado destaque para os novos baianos. Nao ganharam nenhum Premio Nobel de Literatura. Sequer passaram perto. Mas como filósofos representam bem o Nortao Brabo.

     
  • Às 5 de maio de 2021 às 12:04 , Anonymous VERDÃO 106 anos disse...

    Juro que achei que era um texto de comediante.... Que nível.... Será que os donos desta mídia não perceberam que precisam vender e que o produto vendido não é o que o mercado pensa??? A verdade das ruas é o que o povo vive e que o povo quer ver... e não Estórinhas carregadas de interesses. Repensem... Quer dizer.. Se é que a censura vai autorizar esse comentário...

     
  • Às 5 de maio de 2021 às 12:30 , Blogger VERDE INSUPERÁVEL disse...

    Não consegui entender o que tem a ver o "advogadinho de porta de cadeia" com o fala muito do portuga ?

     
  • Às 5 de maio de 2021 às 12:38 , Blogger VERDE INSUPERÁVEL disse...

    Pode reparar, quando o Palmeiras tem a bola, fica perdido.
    Sorte nossa ontem foi que Luiz Adriano saiu da inhaca e resolveu jogar.
    Agora ele fica uns 3 jogos sumido, cuidando da "patroa".
    Afinal, aquele "monumento" precisa de assistência.
    Ele é um bom jogador, mas muito acomodado.
    Renan é muito bom jogador. Ontem eu destaco também Patrick de Paula, que colocou Menino na reserva. Ao menos pelo meio.
    Já Rony, está se tornando nossa maior contratação. Se fizermos uma estatística de aproveitamento efetivo, em Libertadores, Rony passou, e muito, o Dudu. Ou qualquer outro.
    Mas o importante é que estamos com 100%.
    Ontem fiquei vendo um pouco o jogo do flamengo. Ia e voltava no controle remoto.
    O flamerda é o nosso campeonato: Só ganharemos se eles pararem no meio do caminho !!!!
    E é tanto "oba oba" da imprensa submissa, que vão acabar parando.
    Amanhã tem o Santos, no Paulistão.
    Eu quero ganhar. Quem não quer, que não venha nunca mais falar em tríplice coroa.

     
  • Às 5 de maio de 2021 às 12:46 , Blogger VERDE INSUPERÁVEL disse...


    Estive pensando aqui. O Palmeiras está tão sem dinheiro que o careca deve estar rezando para os caras ficarem com Dudu. Já tem até um agente lá nas arábias, de sobreaviso, aguardando o dia da decisão dos catarianos.
    Não se compra um Dudu só com 6 milhões de dólares.
    Mas o cara de ovo não se importa. Ele quer a grana para dar a Leila. E amortizar a dívida.
    Isso já deve estar conversado entre os dois.
    Esse é o nosso presidente.
    Não existem Paulos Nobres em série.
    Para cada mil muxibas, aparece apenas um filé.
    Saudades de doer.
    Rafael Veiga continua um vaga-lume. Joga 1 boa, 2 medianas e 3 ruins, água de salsicha.
    Ontem, de bom, só o drible que deu, igual ao aplicado no gol contra o Flamengo.
    Tem repertório, mas parece ter a doença do LL.
    Não tem regularidade.
    Outro irregular é Vina.
    Mas, isso fica para depois.

     
  • Às 5 de maio de 2021 às 17:28 , Blogger ester abea disse...

    Verde Insuperável, meu querido amigo

    é óbvio que o tal advogadinho de porta de cadeia não se refere a você. Pelo seu Portugûes de alto nível observa-se que és um estudioso, querido.
    Tia Ester tem autêntica ojeriza ao acidioso Judiciário pátrio, onde homens na idade da razão vestem togas que mais parecem roupa de cortar cabelo e se metem a palpitar nisto e nakilo. E onde literalmente centenas de escolas de Direito medram em todo o país, até nos municípios mais ridículos. E dalhi, saem genios da Jurisprudência aos borbotoes. Tanto que, em minhas viagens ao Exterior a maior admiração que os povos estrangeiros tem pelo Brasil é por bunda, samba, Anita e Poder Judiciário. Este é um exemplo para o mundo incivilizado e a inveja do mundo civilizado. Até na Guatemala, Honduras e Republica Democrática do Gabão admira-se a capacidade de nosso Poder Judiciário, tamanha sua descomunal fama
    CONTUDO: há de se separar o joio do trigo

    E O QUE ISSO TEM A VER COM A SEP????

    A SEP é garfada todo dia por uma juizada b. mole, que se o Portuga reclamar o levam para o STJD, entidade famosa por nos dar 30, 80, 200 jogos de suspensão para cada atleta que olhar de lado para o juiz. E se for nosso atleta: pena dobrada, pelo conjunto da obra.

     
  • Às 5 de maio de 2021 às 17:52 , Anonymous Alysson disse...

    Vc defende o portuga, né? Entendeu agora ? Rsrsrsrs

     
  • Às 5 de maio de 2021 às 18:15 , Blogger VERDE INSUPERÁVEL disse...

    Eu não defendo o português, não fui constituído por ele.
    No que pertine ao futebol do Palmeiras, entendo que Abel merece todo o meu crédito, até o momento.
    Não merece o seu ? Quais seus parâmetros de avaliação ? Não gostou dos 100% na Libertadores ? É pouco ?
    Não me parece Palmeirense.
    De mais a mais, continuo não entendendo a sua "fala".
    À míngua de um texto melhor, te aconselho desenhar.
    Talvez assim, tal como um rupreste, você me faça entender.

     
  • Às 5 de maio de 2021 às 18:24 , Blogger VERDE INSUPERÁVEL disse...

    Minha cara Ester.
    O problema não é o Judiciário.
    Nem o Hospital.
    Ou a Construtora, o Jornal, a Universidade ou a Empresa.
    Existem juízes, advogados, médicos, enfermeiros, jornalistas, professores e empresários muito bons.
    A questão é que são apenas centenas.
    Em meio a milhões.
    Sabe o por quê ?
    Melhor repetír essa história, velha e "quase" bíblica, mas que explica:
    "Quando criou esse país, Deus o poupou de vulcões, terremotos. E colocou nele praias maravilhosas, cachoeiras, terra férteis, petróleo. Aí um anjo perguntou para que tanto privilégio num país só! Deus respondeu: ?Espera para ver o povinho que eu vou colocar lá…?"

     
  • Às 5 de maio de 2021 às 19:41 , Blogger ester abea disse...

    E digo mais:

    Nosso país é um local eskecido por todos. Feito com o bum-bum. Muitas vezes literalmente. Exemplos nao nos faltam. E sao exemplos exemplares, que assombram o mundo!

    Das muitas maravilhas que temos, poukas tem fama mundial, reputaçao mesmo. Uma reputaçao nacional sao as mocinhas doces e delicadas do BBB, princesinhas mesmo. Ou Anita(catedratica em Oxford) ou Rita Cadilaque( mocinha de reputaçao penitenciária). Temos também o samba. O mundo inteiro aplaude de pé um Zeca Pagodinho, um Benedito de Paula. Assim como ovacionava Noite Ilustrada, Jamelao e tantos outros fracos da cabeça, mas craques do pé.
    O Judiciario é hours concours. Homens na idade da razao se digladiam para ver quem faz a pose mais instigante para a imprensa. E o mundo aplaude a interpretaçao, digna de um Cantinflas, de um Charles Bronson. Mas longe, muito longe de um Zé do Caixao, o genial ator-director.
    E o mundo aplaude as vibrantes sessoes, transmitidas em cadeia internacional, traduzidas para TODAS as línguas e com altissima audiência.

    E há o futebol.
    Como tudo no Brasil, as regras, os torneios, os juizes, a CBF, a FPF e o STJD fazem tudo com o bum-bum. Uma organizaçao fantástica, que deixa nosso futebol com a mesma credibilidade de nossa Educaçao, seara do glorioso Patrono Paulo Freire, moço que nos fez ficar em 58o lugar em 60 países nos torneios de conhecimentos matemáticos. Um gênio! Um portento! Gloria imorredoura da naçao das bananas! E DOS bananas

    Mesmo assim, no futebol a Gloriosa Sociedade Esportiva Palmeiras consegue ser O MAIOR CAMPEAO DO BRASIL.
    Mesmo com a FPF
    Mesmo com a CBF
    Mesmo com a RGT
    Mesmo dirigida por um moço sem força moral para ser nosso mandatário. Que faz uma bananeira gestao, digna do país. Mas incoerente com as Glorias da SEP.

     
  • Às 6 de maio de 2021 às 08:48 , Blogger ester abea disse...

    Verde Insuperável, querido amigo

    De facto. O Senhor, em sua sapiência, nos deu um país geograficamente maravilhoso. Magnífico. Flufenâmico mesmo.

    Mas o povinho que colocou aki aprendeu a fazer tudo com o bum-bum. Está aí Anita e as mocinhas do BBB(todas princesinhas) para comprovar. Dantes havia Rita Cadilaque, que exibia seu físico de princesa na penitenciária. E esse gosto, esse estilo, passou a toda a Sociedade brazuka. Aki, se um político roubar mas fizer algo, qualquer coisa, mesmo um inútil sambodromo, já será aplaudido.
    Somos terra de cego.
    Mas devo me penitenciar: em termos de samba nao há quem nos vença. Quem tem um Benedito de Paula, um Jamelão, uma Dona Zica(os últimos já com o Senhor), pergunto? NENHUM PAÍS do mundo
    Já dizia Gonçalves Dias: ama com fé e orgulho a terra em que nasceste, seu mané não verás país nenhum como este. O cabra era arretado, o poeta do Nortao Brabo.

    e O POVO? o povo brasileiro procura, com afinco, se instruir. Sair da lama que sempre esteve, desde os tempos de Mem de Sá. Mas homens como O PATRONO inventaram métodos de ensino usados nas Anhanguera, que difundem a ignorância (ou gonorancia, como falaria o Patrono). E ainda cobram por isso!!! E temos a geração BBB, estúpida, burra, e ensinada pela Globo e pelos Professores Faustao, Hulk e Anita.

    O futebol(Seleção) já foi bom. Hoje, com o Professor Tite, torcedor do SCCP, a koisa desandou de forma desandada.
    Mas quanto aos clubes, ainda temos a Gloriosa Sociedade Esportiva Palmeiras, que em meio a entidades feitas com o bum-bum ainda consegue ser O MAIOR CAMPEAO DO BRASIL

     

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial