Observatório Alviverde

06/05/2021

PALMEIRAS DERROTA O SANTOS E, NA TEORIA, VOLTA A TER CHANCES DE IR PARA AS SEMIFINAIS DO PAULISTA/21

O Palmeiras enfrentou o Santos com o seu terceiro time e o Santos foi para o clássico com um mistão reforçado.

O Palmeiras se impôs ao adversário abrindo a contagem estando sempre à frente do marcador mostrando que tem um elenco e times bastante superiores ao adversário.

Nem o pênalti infantil, verdadeira pixotada de Wesley, que permitia o ressurgimento do Santos em campo acabou sucedendo tal a predominância técnica do terceiro time do Verdão.

A esta altura, mais importante do que se fale do jogo é melhor que falemos sobre a nova situação do Grupo C do Paulista antes da última rodada e que recolocou o Palmeiras na luta pela vaga.

Como o Red Bull já está classificado e o Ituano desclassificado, falemos de Palmeiras e Novorizontino que travam a batalha final pela classificação 

 GRUPO C:

2º LUGAR NOVORIZONTINO

19 pontos em 11 jogos. 5 vitórias, 4 empates, 2 derrotas, 16 gols pró, 10 contra, Saldo: 6 gols. 

 =========================

3º LUGAR PALMEIRAS

18 pontos em 11 jogos. 5 vitórias, 3 empates, 3 derrotas, 15 gols pró, 10 contra, Saldo: 5
   











==========================

Forneço, agora, a parte do regulamento que fala acerca dos critérios de desempate, para que você possa saber de que o Palmeiras precisa para chegar às semifinais.

CRITÉRIO DE DESEMPATE  

Art. 16 - Ocorrendo igualdade em pontos ganhos entre 2 (dois) ou mais Clubes aplicam-se sucessivamente, na primeira fase, os seguintes critérios técnicos de desempate:  

a) Maior número de vitórias;  

b) Maior saldo de gols; 

c) Maior número de gols marcados;  

d) Menor número de cartões vermelhos recebidos;  

e) Menor número de cartões amarelos recebidos;  

f) Sorteio público na sede da FPF.

De minha parte, conhecendo como conheço a rivalidade Palmeiras x Corinthians eu prefiro dizer que se o Corinthians ganhar, mesmo que o Palmeiras perca para a Ponte e não se classifique eu vou começar a acreditar que nem tudo está perdido!

COMENTE COMENTE COMENTE

3 Comentários:

  • Às 7 de maio de 2021 às 07:47 , Anonymous Allysson disse...

    A imprensinha gambambi já dava o Palmeiras como eliminado..e agora? Tanto no futebol quanto na política, após 2022, essa minoria barulhenta vai continuar sem receber mais dinheiro por mais 4 anos. Enquanto isso, digitem no YouTube a risada opressora do mito e esperneiem

     
  • Às 7 de maio de 2021 às 08:22 , Blogger ester abea disse...

    amigos queridos

    Tia Ester previu, palpitou, vaticinou mesmo:

    ASSIM COMO EU CORRIA ASSIM EU IA

    na frase Filosófica dos Novos Baianos, dignos representantes da Filosofia do Nortao Brabo

    No caso, o Palmeiras correu, sempre em direção ao gol santista. E com o Time C ganhou, venceu o clássico. O Santos é freguês, dakeles bons, que sempre compram e pagam

    No caso, a classificação, antes improvável, passou a depender do SCCP, fundador do Clube dos Cafajestes (ao lado de SPFW, CRF, SCI e Ixpó, que pela sua fraqueza participa como observador, ou seja café-com-leite).
    Depender de um fundador emérito desse clube é como confiar na bandidagem para tomar conta da casa, da esposa, dos bens...

    Mas, isso se deve, em boa parte a 2 factuais factores:

    a. a falta de CULHOES do carecone, que deveria VETAR os clássicos e finais um em seguida do outro. Mas não: o moço deve até ter convidado o presidente da FPF para um chá no Terraço Itália. CLARO, OBVIO, EVIDENTE e até flufenâmico que não se esperavam culhoes da linda, feminina e atraente Tia Leila. Que mulherão!

    b. não vetar, de modo vetador os juizinhos que nos prejudicam. O SPFW tanto fez isso que em 1991 conseguiu não ir para a Segundona no grito. Foi um gritinho, bem fininho. Uuuuuuuuiiiiii!!!!! Mas conseguiram. (Tem cada gosto eskisito)

     
  • Às 7 de maio de 2021 às 20:43 , Blogger ester abea disse...

    E digo mais:

    Caso o SCCP nao entregue o jogo e o Palmeiras passe, algo tao duvidoso quanto a regeneraçao de seu mais famoso torcedor haverá a seguinte situaçao:

    Seremos os maiores candidatos ao Título

    Pouco importará o jogo da 4a, semi e final. Nosso time titular mostrou que sabe jogar Brasileirao, Libertadores e Paulistao. Na Liberta: 3 jogos, 3 victorias, sendo 2 (DUAS) fora de casa

    Se o SCCP tiver A MÍNIMA honestidade, hombridade, macheza, TEREMOS TOTAIS CHANCES.
    Mas pedir isso ao SCCP é pedir que a organizaçao idealizada por seu maior torcedor devolva todo o $$$$, e ele mesmo, the man himself, se apresente ESPONTANEAMENTE na bela Capital Paranaense. Algo que, no país bananeiro, é um pouko muito, como dizia Monteiro Lobato

    Em outras palavras: acredito nao acreditando...
    Honestidade, no país da bunda, samba, BBB e STF é artigo comprado só com ouro em pó.
    Como dizia o genial Peter Gabriel: they don't take credit, only gold

    Mas temos que nos orgulhar!!!!
    Temos esses artigos acima descritos, que fazem a fama do Brasil lá fora.
    Sao as melhores bundas. Espetaculares. Maravilhosas. O país, ele mesmo, é feito com a bunda.
    O samba é espetacular. Nao adianta procurar outro, nem no Uruguay que meu amigo Verde Insuperável tanto gosta. Jamelao, Mestre Andre, Dona Zica(todos moram no Céu) sao daki. Grande Otelo, que sempre superou Chaplin em interpretaçao, também.
    Se nunca tivemos um só Oscar(unzinho só) foi por que os americanos nao sabem o que é bom.
    O STF é a inveja de todo o mundo: Panamá, Nicarágua, Transvaal, Haiti, Viet-nam. Todos aplaudem de pé nossos togados, nas sessoes que sao transmitidas ao vivo, com traduçao para todas as línguas. Sessoes que bilhoes esperam com ansiedade, talqual final de Copa do Mundo. Nao sao togados, sao os nossos Cíceros, nossos Catoes, nossos Aristóteles. Gênios!
    Só nao ganharam o Nobel por que a Academia Sueca nao oferta Nobel para Jurisprudentes. Mas quando começarem, pode ter certeza que teremos 50, 80, 340 Premios Nobel (nao é Nobeis). So o tal Fuquese já ganharia uns 18 só no 1o ano. Tiraremos a barriga da miséria intelectual/científica e política que sempre vivemos, talqual flor do pântano ou bananas, que sempre fomos.

    Enfim, foi uma digressao Esterística.
    O que quero de facto dizer é que se houver UM TIQUINHO de honestidade, nao terá para ninguém!
    PALMEIRAS CAMPEAO

     

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial