Observatório Alviverde

27/05/2021

QUANDO A DIRETORIA É FRACA A TORCIDA TOMA A FRENTE E FAZ O QUE DEVIA SER FEITO!

De tanto ver o Palmeiras padecer sob a guante de uma mídia predominantemente clubística (com exceções) e constatando a flagrante fraqueza do atual presidente e diretoria que não movem nunca uma única palha nesse sentido, o consulado do Palmeiras de Fortaleza, Ceará, toma a frente e divulga um manifesto pertinente de repúdio à ação nefasta da maioria dos jornalistas esportivos em face do clube.

(sic)

NOTA DE REPÚDIO À IMPRENSA

O Palmeiras é gigante.

Chegar em praticamente todas as decisões que disputa só comprova tal afirmação. Seu sucesso incomoda -e muito-. Somos os atuais Campeões da Copa do Brasil e da Libertadores, dois dos três maiores torneios do calendário e, mesmo assim, a imprensa insiste em criticar demasiadamente, plantar crises, criar polêmicas e tentar aplacar essa força. Não caiam nessa. Pensem com a própria cabeça, não se deixem levar pelas opiniões de quem não tem o menor pudor em mentir, difamar, desinformar. É a realidade. Triste, mas é.

Repudiamos esse modus operandi mesquinho e rasteiro quando o assunto é o Palmeiras, tratamento dado por boa parte da mídia, com perseguições ao meio campista Felipe Melo e ao técnico Abel Ferreira com mentiras sobre reuniões às escondidas, com invenções sobre rusgas com o atacante Rony, além de avaliações catastróficas de um trabalho que possui defeitos e falhas, mas que no geral vem sendo muito positivo e frutífero, resultando em taças importantíssimas.

Não vamos deixar com que o enojante clubismo travestido de jornalismo de alguns péssimos "profissionais" passe despercebido. Somos a voz e o sonho de muitos, milhões de corações apaixonados e mentes atentas ao trabalho sujo praticado por quem deveria prezar pelo compromisso com a verdade. Nós sabemos muito bem que o sucesso alviverde desperta os sentimentos mais primitivos em vários pseudo-jornalistas. Tudo isso porque o Palmeiras é gigante.

Emitiu esse documento o "CONSULADO DO PALMEIRAS FORTALEZA/CEARÁ"

Você gostou da magnífica manifestação/reação da torcida palmeirense do estado do Ceará, considerado "A Terra da Luz", por ter sido o primeiro a libertar os escravos em nosso país, através de Manuel Francisco do Nascimento, "O Dragão do Mar"?

COMENTE COMENTE COMENTE

3 Comentários:

  • Às 27 de maio de 2021 às 09:14 , Anonymous Torcedor Realista disse...

    Bom dia

    Sempre é de boa valia atitudes como essa do Consulado de Fortaleza.

    Era de se esperar atitude semelhante ou até mais incisiva por parte da diretoria do Palmeiras, mais ai já é pedir muito para esses diretores omissos né ??

    Palmeiras sempre foi e continua sendo esculachado na mídia esportiva.

    Isso tem que parar

     
  • Às 27 de maio de 2021 às 11:57 , Blogger VERDE INSUPERÁVEL disse...

    Mais que esculachado pela mídia, na maioria desprezível (Kfouri, Sormani, Trajano, Benjamin do SBT, alguns da globo, jovem pan e band), é ser ultrajado internamente, por sua própria diretoria, absolutamente inepta, e voando no piloto automático, desde nossas conquistas. Após o fato, não mexeu uma palha, pensam que para ganhar outros títulos, basta ter ganho os anteriores. Já perdemos 3, e pelo andar da carruagem, sem reforços, não ganharemos mais nada este ano. E reitero uma pergunta, que tenho feito de forma RECORRENTE: ONDE ANDA LEILA PEREIRA ? EU MESMO RESPONDO: SÓ aparece na BOA !

     
  • Às 27 de maio de 2021 às 12:23 , Blogger ester abea disse...

    amigos queridos

    Faço minhas e assino embaixo tanto a brilhante manifestaçao de nossa (enorme) torcida do Ceará, bem como as sapientes palavras do Torcedor Realista

    Só nao reconheço firma, talqual faz meu velho amigo Verde Insuperável, pois discordo veementemente da existência de Cartórios, horroroso legado de Portugal ao Brasil.

    Um Cartório affirma(sem o dizer em voz alta ou admitir) que todos somos falsários sem caráter, e precisamos de alguém para dizer que nossa assinatura é legítima, ou que nao falsificamos nossos documentos. Isso cobrando os olhinhos de nossa carinha, o que enriquece seus donos, geralmente gente escabrosa e arrogante, que ganham dinheiro affirmando sem o dizer que somos todos criminosos e que elles, justamente elles, tem moral para affirmar que nao somos falsários. É a chamada cultura cartorial, horrorosa herança de Portugal.

    Voltando a vaca fria:

    Mesmo o Palmeiras sendo o GRANDE CAMPEAO da Libertadores e Copa do Brasil, a imprensa nao baixa as orelhinhas asnísticas. Preferem o eliminado Santos que foi defenestrado jogando para frente(putz), ou affirmar como fizeram com o SPFW que venceu o poderosíssimo Sporting Cristal(KKK) que ningúem segura as moças...Santantoninho!!!
    Ou fallar que o importante mesmo é ter a Copinha, torneyo caça níqueis para que empresários sem escrúpulos aluguem times e mostrem jovens que "pertencem" aos mesmos inescrupulosos moços. Santamargaridamaria!!!
    Pois diggo, affirmo, declaro:

    NAO HÁ PALMEIRENSE DIGNO DESSE NOME QUE TROCARIA TODAS AS COPINHAS JUNTAS POR UM SÓ BRASILEIRAO

    Assinado: Tia Ester Abea (sem firma reconhecida)

    Se houver, nao é palmeirense. Ou é palmeirense entre aspas , a la PVC e outros...

     

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial