Observatório Alviverde

26/10/2021

O PALMEIRAS DERROTOU O SPORT COM AUTORIDADE!

O Palmeiras derrotou o Sport com autoridade, ontem, no Allians, por 2 x 1, de virada. E como diziam os locutores do rádio, antigamente, "de virada é mais gostoso"! Efetivamente, foi!.

A vitória permitiu ao Verdão assumir a vice-liderança do Brasileirão/21, embora a longínquos dez pontos do líder do campeonato, o Galo Mineiro.

O Atlético de Cuca, cumpridas 28 rodadas das 38 previstas para o término da competição, entra na 29ª rodada do Brasileiro com 59 pontos, e, caso não haja improváveis surpresas de última hora, tem tudo para ficar com o título.

A luta do Palmeiras, neste momento, é pela melhor figuração possível no Brasileiro, traduzida pela tentativa da conquista do segundo lugar, e, na falta deste, ao menos conquistar um lugar entre os quatro melhores...

Como se sabe os quatro primeiros times ocupam um lugar direto na Libertadores sem terem, como os quintos, sextos e às vezes até os sétimos colocados, de jogar a perigosa batalha de habilitação em dois confrontos contra times de lugares pouco vistos ou visitados do mundo da Conmebol.  

O fato é que, ontem, o Palmeiras sofreu bastante para impor-se ao Sport pernambucano, time que luta com todas as forças para fugir do rebaixamento, que tem uma das melhores defesas do certame e que abriu a contagem logo aos 3 minutos.

A partir daí só deu Palmeiras, cuja vitória, de virada, deu imensa alegria à torcida do Verdão porque, além do resultado em si, o time jogou um belíssimo futebol, digno de todos os elogios.

Deu gosto ver a atitude da equipe em campo e o seu empenho em busca do resultado, com destaque maior para Felipe Melo, disparadamente o melhor em campo e a quem atribuímos NOTA 9;

Depois de Felipe Melo, há que se destacar a grande atuação de Dudu, perfeito nos dribles, nos lançamentos, nas enfiadas de bole e, principalmente, nos cruzamentos. O mais importante é que Dudu se recupera a cada jogo e, agora, já com seu ritmo costumeiro, começa a se transformar naquele jogador importante e efetivo que sempre foi. NOTA 8,5.

Com a mesma nota de Dudu coloco Scarpa, a quem sempre defendi como titular. Ontem ele entrou no intervalo e metamorfoseou completamente o jogo, levando o Palmeiras, mediante suas assistências perfeitas  à virada do resultado. NOTA 8,5.

Éverton, Marcos Rocha, Gomez, Luan (em nova função pelo lado esquerdo), Piquerez, Raphael Veiga, Willian e Patrick de Paula, jogaram para o time e desempenharam bem os seus papéis, recebendo, todos, uma NOTA 7.

Rony foi apenas esforçado e houve justiça em sua substituíção enquanto Luiz Adriano, apesar do gol que marcou, e  Deyverson, que o substituiu, os três não passam de uma NOTA 6, enquanto Danilo (completamente fora de ritmo) e Danilo Barbosa ficam SEM NOTA.

Por falar em nota, quem merece uma excelente nota é o técnico Abel Ferreira que, quebrando o seu paradigma de não alterar o time na volta para o segundo tempo, desta vez o fez, colocando Scarpa em campo e abrindo novas perspectivas para a virada palmeirense. NOTA 8.

Foi uma ótima vitória que credencia o time para o duelo que travará dia 31, domingo, às 16 H contra o Grêmio em Porto Alegre. 

COMENTE COMENTE COMENTE



 

 

11 Comentários:

  • Às 26 de outubro de 2021 às 08:43 , Anonymous MENEGON disse...

    Gostei da atuação do Palmeira, estamos em crescendo e adquirindo confiança para a final da Libertadores. Dudu e Scarpa seguem evoluindo, e cá entre nós, Felipe Melo arrebentando..AVANTI VERDÃO

     
  • Às 26 de outubro de 2021 às 14:50 , Blogger MestredosMagos disse...

    FALEI, SCARPA PEDE PASSAGEM.

    Saudações.

     
  • Às 26 de outubro de 2021 às 17:41 , Anonymous VERDE INSUPERÁVEL disse...

    Apenas sem Zé Rafael, optou por repetir o time mesmo com Scarpa pedindo passagem. O gol cedo é um erro que já passou da hora de ser corrigido. Desta vez, porém, diferente dos jogos contra CRB e Cuiabá, houve evolução, já que o Palmeiras conseguiu aproveitar pelo menos duas das mais de 30 chances criadas. Ter mudado no intervalo – colocando justamente Scarpa, também podemos considerar evolução. Foi com drama, mas deu certo. Que lições sejam apreendidas. Mas definitivamente.

     
  • Às 26 de outubro de 2021 às 20:28 , Blogger ester abea disse...

    como sempre Tia Ester nao viu o jogo, o recontro

    mas

    confio na descriçao do meu amigo Alcides: o time jogou muita bola. Isso é bom, e 3 victoriosas victorias seguidas dá moral

    de outra banda

    só lastimo o facto de nossa reactiva reaçao no B21 ser demasiado tarde...
    e tenho certo receio da crise ser precoce demais no FlaVAR. Preferia uma crise proxima ao jogo. Falta 1 mês.

     
  • Às 26 de outubro de 2021 às 20:40 , Blogger ester abea disse...

    por fallar em koisas sem logica ou noçao:

    a. L. Adriano, apesar dos gols, tem atitudes nada boas. Deve sair. E, ká entre nós, já vai tarde. Nunka foi o artilheiro que ele mesmo se acha.

    b. nada a ver: reclamei de problema que atinge a centenas, talvez milhares de trabalhadores ao glorioso e legendário MPT.
    A promotora do mesmo indeferiu o pedido, pois a área do trabalho "nao está em sua competência". E justificou, usando uma decisao do "Excelso" STF (sic)
    Ora pitangas:
    se é problema do trabalho, a competência é de kem???? nao é do glorioso e legendario MPT, conhecido mundialmente??? afinal é MP do que???
    minha Santanadoparnaíba...

    E o termo "Excelso" é reservado a Deus.
    E só a Deus.
    Nao ao STF.
    este pode ser tudo.
    Mas excelso garanto que nunca foi.

     
  • Às 26 de outubro de 2021 às 22:38 , Blogger VERDE INSUPERÁVEL disse...

    Não postei às 17:41, embora não discorde integralmente do texto.

     
  • Às 27 de outubro de 2021 às 11:43 , Blogger ester abea disse...

    segundo o excelente Palmeiras online:


    1) F. Mello tem jogado tao bem que a diretoria cogita sua permanencia permanente

    Comentário Esterístico:
    F.Mello é uma liderança. Percebe-se que tem problemas mentais, mas sao canalizados em favor da SEP.
    Antes um malukinho com raça e vontade que 500 normais que nao ligam para a SEP
    Assim diz Tia Ester

     
  • Às 27 de outubro de 2021 às 11:54 , Blogger ester abea disse...

    e digo mais:

    SE tivermos uma victoria, dakele tipo victorioso contra o GFPA lá na semgraça PoA no proximo jogo, a moral melhora

    Serao 4(QUATRO) victorias seguidas, 12 pontinhos. Bela recuperaçao, dakelas que recuperam de modo recuperador.

    Um time é a parte fisica e tecnica. Mas a moral, a anímica moral, é imprescindivelmente fundamental

     
  • Às 27 de outubro de 2021 às 15:09 , Anonymous Josi disse...


    Alcides muito boa a sua análise. Era o que eu escreveria sobre o jogo. Faltou dizer que o Palmeiras chutou 36 bolas contra o gol do Sport. Abração a vc. Sou seu admirador faz tempo.

     
  • Às 27 de outubro de 2021 às 21:01 , Anonymous Ali Zando Cresci disse...


    Alcides essa Josi que escreveu tão bonito não é a mesma chupadeira de rola que viva lhe agredindo? Será que essa bicha bambi- sãopaulina que dizia que era de Guarulhos se arrependeu? O que uma moderação de blog não faz, amigo.

     
  • Às 27 de outubro de 2021 às 21:45 , Blogger ester abea disse...

    Tomara o FlaVAR amplie sua crise hj...o CAP já marcou (ouvi o pessoal comemorar). Mas é claro que o VAR estará mais atento que nunka. Tem um trabalhinho a fazer.

    Se nao for hoje, o CAM fará o trabalho

    Por obvio que Tia Ester nao verá qualquer jogo
    Se nao vejo nem da SEP, por que veria jogos de fundadores do famigerado Clube dos Cafajestes???

    Enquanto isso, a CPI akabou e dela saiu 2 (DOIS) livros que serao lidos e devorados pelo tal Prokurador da Republika. Nao tenho pena. Recebe seus mais de 50 mil(bem mais) para fazer sacrificios pela Patria.
    Caxias fazia muito mais por bem menos.

    Finalmente: a imprensa marrom daki a pouko dirá que a tal P. Senior criou o famigerado virus...

     

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial