Observatório Alviverde

12/10/2021

BAHIA 0X0 PALMEIRAS. SERÁ QUE O ELENCO ESTÁ QUERENDO VER ABEL FERREIRA PELAS COSTAS?

 Meus amigos

Quero lhes dizer -sinceramente- que considero o apenas bom elenco do Palmeiras capaz de realizar bem mais do que o pouco, quase nada, que vem apresentando no Campeonato Brasileiro.

Ontem, contra o Bahia, foi imperdoável a conduta do time, sem corpo, sem alma, sem interesse e sem mais nada, repleto de falhas, monotático e sem saber o que fazer em campo. Lamentável !

Tenho sido um crítico impiedoso da torcida palmeirense, considerando-a por vezes nada razoável, exagerada, desprovida de lógica em suas posições tanto e quanto excessivamente fanática, de pouco senso nas análises e  julgamentos dos jogadores, comissão técnica e até da diretoria. 

Mas, a julgar por tudo o que tenho visto ultimamente do produto final dos jogos, isto é, dos resultados em si (já são seis jogos sem vencer), da perda constante de posições na tabela e, sobretudo, da forma como essas coisas vêm acontecendo, rendo-me aos torcedores e às críticas embora com algumas restrições.

Como é possível um time cair tão verticalmente de produção quanto caiu o Palmeiras, a ponto de chegar ao ponto em que chegou, realizando no 2º turno uma campanha de quem disputa o descenso?

Que situação estranha e como explicá-la, essa de classificar-se para a decisão do campeonato mais importante da América do Sul e, a um só tempo vivenciar, paralelamente, uma crise de enormes proporções que se agrava a cada jogo em que o time entra em campo?

O que estaria -efetivamente- acontecendo? 

Declínio de rendimento natural de um meio de temporada? 

Resistência ao trabalho do técnico e de toda a comissão técnica por parte do elenco?

Comissão técnica abdicando de utilizar jogadores muito bons como Scarpa? 

O grupo já teria enjoado do treinador e não estaria aceitando mais os seus métodos? 

O esquema do português é incompatível com as características do elenco?

Ou seria um protesto velado de jogadores que não são escalados e que só atuam pontualmente? Viram porquê vivo cobrando a necessidade de se ter um time titular ?

Vou deixar a análise do Bahia x Palmeiras de ontem para vocês, não sem antes registrar as excepcionais performances de Jailson (fechou o gol e pegou tudo) e Felipe Melo (competentíssimo), dois veteranos que deram um show de bola jogando por si e por tantos companheiros que pouco ou nada realizaram em campo.

Em relação a Abel e comissão técnica, entendo que vêm sendo prejudicados de maneira velada por muitos jogadores (não por todos), que fazem uso do velho ardil "boicotante", aquele do "correr para não chegar"!

Como temos uma diretoria acomodada que "não gosta de se meter nesse tipo de assunto" (ninguém merece)  o problema pelo qual passamos, em minha opinião, não será solucionado via diretoria como sói acontecer na maioria dos clubes.

Tivéssemos um presidente profissional e o elenco já teria ouvido vários sermões tanto e quanto várias medidas efetivas de chamada de atenção e até de afastamento e suspensão já teriam sido tomadas.

Da mesma forma o português já teria sido cobrado forte, para que ele, com toda a franqueza, relatasse à diretoria com franqueza, sinceridade e objetividade, os problemas pelos quais está passando. 

Fossem esses problemas contornáveis e causados exclusivamente por maus profissionais, mão forte para Abel, mas, fossem incontornáveis, "adiós muchachos"! Só fica quem estiver interessado ou disposto a trabalhar. Só assim é que funciona!  

PERGUNTA FINAL:

PARA VOCÊS, o que deve estar ocorrendo no Palmeiras? Dá pra captar, interpretar ou deduzir?

Que medidas teriam de ser tomadas para recolocar o time ao menos em sua rota de normalidade visando a classifica-lo entre os quatro primeiros e melhorar o clima para o jogo decisivo contra o Fla no próximo 27 de novembro em Montevidéu?

COMENTE COMENTE COMENTE

27 Comentários:

  • Às 12 de outubro de 2021 às 21:39 , Anonymous Anônimo disse...

    Já começou a palhaçada dessa merda de time..!
    Abner Leandro

     
  • Às 12 de outubro de 2021 às 23:51 , Anonymous Eduardo de Cambe disse...

    Foi assim para derrubar Eduardo Baptista ou Cuca em 2017. Roger Machado em 2018. Felipão em 2019. Foi assim também para derrubar o Luxemburgo em 2020. A vítima agora é o Abel em 2021.

    Tudo se repete, os mesmos continuam lá, de dirigente a jogador, continuam lá.

     
  • Às 13 de outubro de 2021 às 00:10 , Blogger MestredosMagos disse...

    Estamos a pouquíssimos pontos de perder a vaga da Libertadores no Brasileiro. Estamos arriscando todas as fichas na Libertadores. Entenderam? Precisa dizer o que fazer?

     
  • Às 13 de outubro de 2021 às 00:12 , Blogger MestredosMagos disse...

    Outra coisa, Jailson e Felipe Melo com 200 anos, honram a camisa do time.

     
  • Às 13 de outubro de 2021 às 06:09 , Anonymous Raimundo Neto disse...

    Com a volta do Dudu, consequente retirada do Scarpa do time, Abel perdeu o vestiário, tudo desabou, vem errando muito, e com os maus resultados culpa todos menos a ele.
    Melhor saída é sua dispensa e emancipação do Cebola.

     
  • Às 13 de outubro de 2021 às 10:00 , Blogger VERDE INSUPERÁVEL disse...

    Não postei às 08:10.

     
  • Às 13 de outubro de 2021 às 10:00 , Blogger VERDE INSUPERÁVEL disse...

    Palmeiras está ridículo. Foi amassado pelo Bahia. Totalmente desorganizado. Parece time sem treinador. Morre no segundo tempo. Além de não termos técnico, não temos preparador físico. O time virou o fio. Abel não tem nada mais a oferecer. Merecíamos perder, de uns 3. Por MUITO menos Felipão e Luxemburgo foram embora. Se não demitir o Abel esta semana, acabou até libertadores. Vamos ser goleados. Os jogadores não confiam e nem mais respeitam o Abel. Galiotte, o omisso, e também a Leila, que já está mandando, são os maiores culpados. Se não fizerem nada, o Inter esmaga o Palmeiras no domingo. Cada jogo, a partir de agora, será pior do que o outro. A história é sempre igual.

     
  • Às 13 de outubro de 2021 às 12:02 , Anonymous Eduardo de Cambe disse...

    Gordão, dessa vez vou concordar contigo.

     
  • Às 13 de outubro de 2021 às 12:05 , Blogger ester abea disse...

    "Foi assim para derrubar Eduardo Baptista ou Cuca em 2017. Roger Machado em 2018. Felipão em 2019. Foi assim também para derrubar o Luxemburgo em 2020. A vítima agora é o Abel em 2021.

    Tudo se repete, os mesmos continuam lá, de dirigente a jogador, continuam lá."

    falaste bem, Eduardo

    Apesar dos pedidos insistentes de Tia Ester pela volta do grande Ney Verde, passarei a considera-lo o representante pé vermelho do OAV

     
  • Às 13 de outubro de 2021 às 12:05 , Anonymous IDENTIFICADOR DE DEMENTES disse...

    Fala Nei, blz?
    Mais um personagem?
    Quem vc acha q engana...

     
  • Às 13 de outubro de 2021 às 13:29 , Blogger ester abea disse...

    aliás, daki a pouko o povo do bar do tênis, ebrio talqual gambá aparece

    Lembrei-me do quanto sao bobos e manés.

    Claro que sao pessoas quase na idade da razao, que fracassaram terrivelmente:

    - tem enorme dificuldade com mulheres, o que lhes traz depressao
    - nao conseguiram o mínimo de $$$, em outras palavras sao pobretoes que tentam convencer os amigos ebrios de seus "sucessos" profissionais. Claro que ninguém acredita, pois tem exactamente a mesma situaçao miserável, dependendo em 100% do Bolsa-fome
    - nunca sairam do Brasil. Na vdd, poukas vezes sairam do estado, e contam sua estada em Recife-PE ou Maceio-AL como "grandes feitos".
    - os que estudaram, o fizeram numa das inúmeras faculdades do cocô. Ou seja: seu diploma é igual a nada. Mas tentam sobrepujar a imensa maioria dos colegas de pinga que completou somente o 1o ciclo. Nao percebem que sua situaçao intelectual é bem parecida. Ou fallam do sobrinho neto que fez Mestrado em Matematica em Itambé-MG e é o seu "orgulho"
    - tem um visual ridículo: flácidos, cheios de celulite e a imensa barriga, formada por choppe e coxinhas, tudo sustentado por pernas fracas, gambitos.
    Sao tao ridículos que mulher nem com $$$.
    Entao, daí, mudaram de time e passaram a secretamente a admirar machoes, homens fortes de verdade, já que a mulherada faz chacota deles. E enchem nossa cachuleta com seus imundos desejos secretos

    Concluindo: sao bobos, manés, pascácios

    Desenvolveram uma ojeriza á SEP e ao OAV.

    Já dizia Alvares de Azevedo, no seu poema aos bobos:

    "bobo é ovo,
    poe na mesa
    e nao dá pro seu povo""

    Certíssimo o grande poeta!

     
  • Às 13 de outubro de 2021 às 13:35 , Blogger ester abea disse...

    Santantonio

    Mais de 3 linhas...

    Os pascácios vao misturar tudo, tudinho

    Apesar de meus veementes aplelos que ler Tia Ester NAO é para jericos, sei que insistirao

    E vao voltar aki AINDA mais bobos...mais manés q nunca

    ( e falarao, com orgulho, do sobrinho que iniciou Mestrado em Quimica na Unioeste de Francisco Beltrao-PR...quer chegar ao doutorado, "e vai ser Doutor", kkkkk)

     
  • Às 13 de outubro de 2021 às 13:41 , Blogger ester abea disse...

    aliás, como facultativa até já sei como diagnosticar bobeira irreversível

    Ao saberem que Tia Ester é facultativa, imediatamente contam que o sobrinho é médico "importantissimo" em Santarém-PA e que lá "tem grande sucesso e é riquissimo"

    Tia Ester responde, bocejando: "parabéns!""
    que maravilha é teu sobrinho" "também, com um tio tao bem sucedido só podia dar nisso"

    E vira as costas, penalizada
    E pensa: mais um diagnóstico feito

     
  • Às 13 de outubro de 2021 às 14:37 , Blogger ester abea disse...

    M. dos magos, querido

    tens a mais total, completa e dir-se-ia flufenâmica razao

    Jailson e F. Mello, ambos idosos para futebol, honram a camisa que vestem por sua dedicaçao

    Sao exemplos para esse time

     
  • Às 13 de outubro de 2021 às 14:41 , Blogger ester abea disse...

    Me perguntaram sobre o método de identificar bobos

    Nao passarei a leigos, pois é segredo profissional.

    Ao invés, prefiro lembrar o poema de Alvares de Azevedo, intitulado POEMA AOS BOBOS -e também aos pascácios e manes

    Bobo é ovo
    poe na mesa
    e nao dá pro seu povo

    Era bom o grande poeta!!!
    eskrevia pouko e bem!!!

    Sobre a SEP

    está nítido claro que a turma boleira da bola ker derrubar o luso português o mais cedo possível.
    Sabem que quando Tia Leila entrar, será tarde

    Mas quem faz isso merecia um grande pé no bum bum

     
  • Às 13 de outubro de 2021 às 15:51 , Anonymous Jailson disse...

    Querem derrubar o Abel, mas não me avisaram.

     
  • Às 13 de outubro de 2021 às 18:29 , Blogger ester abea disse...

    Me esqueci olvidei

    Um dos sinais de manezice extrema e irreversível é um homem de meia idade fazer brincadeiras sem graça, dakelas que se faziam aos 8, 10, 11 anos

    Parece com tocar campainha e sair correndo, agredir (pobres) animais, ironizar deficientes e todas as koisas imbecis que apenas crianças (bananas) faziam. Pois crianças razoáveis sao ensinadas a agir melhor

    quando se chega a essa idade agindo assim, Tia Ester já sabe

    a bobeira já chegou...e a demência se aproxima

    E o Palmeiras com isso, Tia Ester?

    É que esses bobos se fingem de palmeirenses, apenas para ir ao bar do tenis se encharcar de pinga.
    Mas odeiam a SEP e amam o SPFW

    Sao pseudo-palmeirenses que nao queremos em nossa torcida

     
  • Às 13 de outubro de 2021 às 19:00 , Blogger ester abea disse...

    e Crespo, homem elegante e que de modo simpático procura falar Português, deixa o SPFW. Nao aguentou 6 jogos sem ganhar

    se conheço a imprensa marrom, falarao em Felipao, Luxa e Gallardo como bons nomes

    SE fosse a SEP falariam em Paulo Bonamigo, Mancini e Doriva como nomes excepcionais

    e é possível, pelo andar da carruagem que a SEP tenha que procurar um nome logo logo

     
  • Às 13 de outubro de 2021 às 19:08 , Blogger ester abea disse...

    onde acho o poema aos bobos de Alvares de Azevedo, Tia Ester?

    Ora seu bobo, se tivesses procurado bem, na contracapa de Lira dos 20(VINTE) Anos
    terias encontrado. Kem procura acha.
    Mas mal sabes ler, e o único livro de tua casa serve como apoio para a perna bamba da tua mesa.

    Nao dependa de Tia Ester para ter um mínimo de cultura, seu bobo

    E nao venha me encher sobre teu sobrinho "gênio da Medicina, que trabalha no Hospital em Guaxupé-MG e é multimilionário"
    Acredito que trabalhe, sim, mas nao que é gênio ou multimilionário.
    Acharás genios em Harvard, embora seja possível exercer com dignidade até mesmo em Guaxupé, querido. Nao me venha com essa.

    Chega de ser bobo, amigo. Vá procurar tua turma de ébrios para contar essa

     
  • Às 13 de outubro de 2021 às 19:31 , Anonymous VERDE INSUPERÁVEL disse...

    Diretoria amadora e omissa perdeu o Ceni pela segunda vez pro timinho gay da vila Sonia. Fora Galinhote. Pior presidente da história.

     
  • Às 14 de outubro de 2021 às 00:28 , Blogger VERDE INSUPERÁVEL disse...

    Não postei às 19:31. Jamais optaria por ceni. Mito dos cervideos. Aliás, todo Mito, quando pensa que é Mito, não passa de um Merda.

     
  • Às 14 de outubro de 2021 às 00:33 , Blogger VERDE INSUPERÁVEL disse...

    Curica chegou. Pontua igual a nós. O que galiotte vai fazer ? Disse que não demite Abel. Vagabundo sem vergonha. Eu assumo o que acabei de dizer. E emendo: Auditoria Já. Do mesmo jeito que você traiu Nobre, Leila vai te trair, Galiotte. Prepare sua defesa. Junto com Mattos. Dois merdas que sepultaram nossas finanças.

     
  • Às 14 de outubro de 2021 às 00:34 , Blogger VERDE INSUPERÁVEL disse...

    Homunculo.

     
  • Às 14 de outubro de 2021 às 02:50 , Blogger MestredosMagos disse...

    Torno a ser repetitivo. Mas Abel surfou na onda Cebola. Que todos ali analisem bem. Até 27/11 poderemos tomar uns bons cacetes, porque não vejo o técnico com idéia nenhuma de time. Se o Abel está arriscando a vaga no título da libertadores,me desculpem, isso é apenas possível.=B
    em possível a 50%

     
  • Às 14 de outubro de 2021 às 08:37 , Anonymous Ptrue disse...

    A falta de seriedade com o país e a ganância pelo poder a qualquer custo, são os únicos e exclusivos propósitos dessa cambada esquerdista, e sem futuro. Não é se digladiando dessa maneira que poderiam pensar, um dia, sonhar com a volta ao Planalto. Isso demonstra toda fraqueza dessa ideologia bizarra e conforta ainda mais o governo Bolsonaro rumo à reeleição. O que já é certo.

     
  • Às 14 de outubro de 2021 às 08:39 , Anonymous Conselheiro mui influente disse...

    Quero ver vc provar essa denúncias, gordinho. Bostejar atrás do teclado é fácil né, gordão covardão?!

     
  • Às 14 de outubro de 2021 às 18:27 , Anonymous MestredosMagos disse...

    Deus te ouça. Bolsonaro 2022!!!!

     

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial