Observatório Alviverde

06/10/2021

PALMEIRAS QUE SE CUIDE PORQUE O GALO DISPARA, O FLAMENGO CHEGA E O CURICA DIMINUI A DISTÂNCIA A CADA RODADA!

O elenco do Palmeiras não pode e nem deve se acomodar simplesmente porque já está classificado para a final do maior, melhor e mais importante campeonato das Américas, a Taça Libertadores.

Entendemos a importância de que se reveste, a competição, acima de tudo em face do segundo título mundial que o Palmeiras tem condições de disputar ainda este ano enriquecendo o currículo.

Mas, por outro lado, não há como o grupo de jogadores (dizem que parte dele está assim) se desmotive e se desinteresse por uma performance de luxo no Brasileirão. Sabem por quê?  

Simplesmente porque só o Campeão da Liberta/21 garante um lugar na Libertadores/22 e Palmeiras e Flamengo são os únicos que podem antecipar a classificação ainda este ano, mas apenas e exclusivamente quem for Campeão da Liberta/21.

Se não chegar ao título, o Palmeiras fica, então, na dependência de estar entre os seis melhores do Brasileirão ou de ser Campeão da Copa do Brasil lugar este só garantido ao Campeão da competição.

Neste momento, o Palmeiras estaria, sim, habilitado a participar da Liberta/22 pelo fato de ocupar o segundo lugar com 39 pontos, embora com 10(dez) atrás do líder disparado e absoluto, o Galo Mineiro que tem 49.

Em relação ao Fla, o terceiro, o time carioca tem um ponto menos que o Palmeiras, 38, mas o rubro-negro carioca tem dois jogos a menos,  podendo alcançar 44 pontos, ou cinco a mais que o Verdão quando cumprisse os jogos atrasados.

Outra novidade foi a ascensão do Curica que alcançou 37 pontos, conquanto esteja com um número bem maior de jogos do que o Verdão, 24 jogos já cumpridos.

A mesma situação é vivida pelo Fortaleza que também cumpriu 23 jogos e está com 36 pontos ganhos, embora sem condições de alcançar o Palmeiras nesta rodada pela diferença de vitórias: 11 x 12.

Como se nota, o time de Abel Ferreira não pode dar mole a esta altura do Brasileirão pois corre o risco de perder a classificação na final da Liberta/21, mas corre, também, o risco de ter de se sacrificar demais para classificar-se via Brasileirão.

Observem que já estamos na 24ª rodada do campeonato e se o Palmeiras (muito longe do título do Brasileiro) que ninguém se iluda tem de dar um jeito (ao menos) de ficar entre os classificados para a Libertadores do ano que vem.

O jogo desta noite no Independência em BH contra o América tem um caráter de divisor de águas, porquanto se o Palmeiras vier a tropeçar, começa a me preocupar em relação à Liberta/22, ainda que menos em relação à vaga, mas ao tipo da vaga que terá de disputar, tanto e quanto lugar e adversário.

No jogo desta noite o Palmeiras jogara desfalcado destes seis jogadores : Marcos Rocha, Henri, Mayke, Piquerez, Gustavo Gómez e Weverton.

O time mais provável é este:  

PALMEIRAS
Jailson; Gabriel Menino, Renan, Luan e Jorge; Danilo, Zé Rafael e Raphael Veiga; Rony, Dudu e Luiz Adriano. Técnico: Abel Ferreira

O QUE VC ESPERA DO VERDÃO ESTA NOITE EM BH? 

COMENTE COMENTE COMENTE 


4 Comentários:

  • Às 6 de outubro de 2021 às 10:33 , Blogger ester abea disse...

    amigos queridos

    Tia Ester se lembra, se recorda, remember

    o lema profundo, bem trabalhado intelectualmente:

    Render-se NUNCA
    Retroceder JAMAIS

    Foi Platao que fez o inteligente aforismo?
    Foi Aristóteles?
    Foi Zenon?

    NAAAAAAAAAO!!!!!

    A fantastica frase, que deve servir de modelo ao Palmeiras vem de um filme de Van Damme.
    Sendo muito burrinho, acho que nao foi ele proprio que criou a lapidar frase

    MAS DEVE SERVIR DE MODELO Á SEP

    NAO PODEMOS RETROCEDER
    E MUITO MENOS NOS RENDER


    Os mendigos da bola estao com as maos na taça deste Brasileirao.
    Mesmo assim, o Palmeiras que todos gostamos nao deve desistir.

    Nunca!!!

     
  • Às 6 de outubro de 2021 às 10:38 , Blogger ester abea disse...

    se alguém acha que devemos nos render, deveria ser julgado com meu amigo Verde Insuperável ajudando o Promotor

    e depois ser levado para puniçao capital na Praça da Sé, como dizia meu amado Tio Milton, corinthiano que mora no Céu e que nunca convenceu Tia Ester a mudar de time

    - acho que a moça do aeroporto, o moço da aclimataçao, Josi, o aleijao e meia dúzia de babacas gostariam do Palmeiras se rendendo e retrocedendo. Mas, Tia Ester garante, NUNCA o verao. O Palmeiras nao se rende!

     
  • Às 6 de outubro de 2021 às 19:07 , Blogger ester abea disse...

    Respondendo ao Camisa 10:

    Nada espero esta noite em BH.

    Ia dizer que espero garra, vontade.

    Mas com L. Adriano no time, isso é difícil

    E digo mais: empatou, está fora. O Luso portugês terá que inventar uma explicativa explicaçao.

     
  • Às 6 de outubro de 2021 às 23:36 , Anonymous Luiz de Catar disse...

    Esse técnico esta sujando a história do Palmeiras, qualquer outro já tinha sido demitido.

     

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial