PALMEIRAS A 180 MINUTOS DA PERSPECTIVA DE GANHAR SEU SEGUNDO TÍTULO MUNDIAL DE CLUBES!
Jogando com disposição, com técnica, com raça e com alma, o Palmeiras venceu a primeira das duas partidas que tinha a cumprir em sua luta pelo título mundial de clubes, derrotando o Al Ahly do Egito por 2 x 0.
Foi uma vitória aparentemente fácil, mas, na prática, muito difícil, que só ocorreu em razão do time de Abel Ferreira estar muito bem preparado fisicamente, muito bem entrosado e com uma obediência tática impressionante.
O Verdão, agora, espera o vencedor do confronto de amanhã entre o Chelsea da Inglaterra e Al Hilal da Arábia Saudita, para decidir o título mundial de clubes, em jogo previsto para o próximo sábado.
Contando com uma defesa sólida, ainda que Weverton tenha falhado em alguns poucos lances, o Palmeiras, que sofreu com alguns sustos e teve até uma bola no travessão, mostrou uma zaga com grande volume de acertos.
Na prática, Rocha, Gomes, Luan e Pequerez jogaram muita bola e contribuiram para que se mantivesse incólume a meta palmeirense.
Na meia-cancha, Zé Rafael, Danilo, Veiga e até os que entraram em parte do segundo tempo, como Wesley e Jailson, todos tiveram atuações destacadas, mas os três titulares estiveram melhor.
Zé Rafael tem de ser analisado e destacado por sua intensidade de jogo, obediência ao treinador e sua onipresença nas quatro lnhas sendo -destacadamente- o jogador que mais correu entre todos que estiveram em campo.
Zé Rafael tem de ser analisado e destacado por sua intensidade de jogo, obediência ao treinador e sua onipresença nas quatro lnhas sendo -destacadamente- o jogador que mais correu entre todos que estiveram em campo.
Danilo teve com "plus" o início da jogada que deu origem ao segundo gol e Veiga pela calma e pela categoria com que abriu a contagem abrindo o caminho para a vitória palmeirense.
Mas ninguém do segmento ofensivo alviverde jogou mais bola do que Dudu. Nem o esforçado Rôny, nem o altamente técnico Scarpa.
Dizemos isso não apenas pela soberba atuação do baixinho, mas, principalmente, pela assistência que proporcionou a Veiga no gol de abertura, como pelo golaço,aço,aço,aço que selou a classificação palmeirense.
Dudu, disparadamente, e sem qualquer contestação foi o craque do jogo!"
Atuesta, Deyverson e Breno Lopes jogaram poucos minutos e não recebem notas.
A nota de Abel Fereira é 8 e a nota do time, ídem, isto é, 8.
Que venha, agora, o vencedor de Chelsea e Al Hilal que irá descansar 24 horas a menos que o Palmeiras, pois o jogo ocorrerá amanhã em Abu Dhabi, também às 13,30 H, hora do Brasil.
Essa diferença de 24 horas terá o poder de um handicap (royalties para o saudoso Mário Moraes) forte que pesará contra o vencedor do confronto que define o adversário do Palmeiras. Melhor para o Verdão!
Agora, sim, já começo a sentir cheiro de Mundial. Faltam só 90 minutos!
COMENTE COMENTE COMENTE
PS - Não interferiremos em qualquer comentário de quem quer que seja, excetuando os comentários políticos que, na medida do possível, serão cortados. O proprietário dste blog deixa bem claro que não responde por transgressões legais daqueles que usarem de maneira imprópria ou ofensiva este espaço.
4 Comentários:
Às 8 de fevereiro de 2022 às 20:09 , ester abea disse...
Alcides querido
O time jogou com a seriedade requerida. Nao desprezou em nenhum momento o time egipcio. Este me pareceu do mesmo nível de um Sport, Avai ou SPFW, times que sempre fogem do rebaixamento. Ou seja, no Brasil o time egipcio fikaria do meio para o final.
Mas Abel , com muito brilho, lhes infundiu o respeito que leva ao jogo serio e sem firulas.
2 a 0 esteve de bom tamanho. O juizao foi bem, imparcial e sério.
Eu tive até um certo receio que placar mais elastico levaria ao "já ganhou a final" fallado pela imprensa marrom.
Mas Abel saberá manter a cabeça no lugar dos nossos moços.
Abel de modo inteligente contornou as capciosas perguntas sobre quem gostaria de jogar.
Claro, certo e mesmo flufenâmico que jogar com os árabes seria mais fácil.
Mas quem quer ganhar nao pensa em jogo mole, mas em preparar-se para tudo.
Às 8 de fevereiro de 2022 às 23:43 , Joselito disse...
É mesmo, velha chata? Foda se!!!
Às 9 de fevereiro de 2022 às 10:01 , ester abea disse...
tem a mais completa, total e flufenâmica razao Claudio MG
TODOS NÓS queremos saber de Palmeiras
Ninguém ker saber de BBB, gayzice, política e das baboseiras da frakassada turma do bar do tênis. Isso é engraçado só para eles, bando de velhos gordos e cheios de celulite, que frakassaram em obter $$$ e mais ainda com a mulherada. Foram um completo 0(ZERO) a esquerda em tudo que fizeram, e hoje afogam suas mágoas bebendo no tal bar
O que causa nojo nessa velharada estúpida é:
a. como sao sampaulinos querem por que kerem, acabar com o OAV
b. contam, uns para os outros, vantagens sobre as menininhas que conquistam(kkkk). COMO SE qualquer menininha se interessaria por um velho gordo, molenga, sem $$$$ e ainda por cima bebado.
Enfim, já estou cansando de bater nesses koitados. Dá pena.
E o pior é que esses idiotas:
1. usam o úniko meio que conhecem: xingam, que é o método dos covardes
2. Nao permitem os bons Palmeirenses se informarem aki
Mas, mesmo entre mentecaptos, dou uma bonita informaçao:
Abel e os jogadores fikaram emocionados de ver uma enorme torcida verde, que cantou o tempo todo, lá em Dubai
Claro que, num contraste incrível, o SPFW(que fica menor a cada dia) se contenta em cobrar R$ 5 para lotar seu ridículo estádio. É o único meio que a turma do bar do tenis consegue assistir seu falido clube. E hoje o SPFW é a QUARTA FORÇA do futebol paulista
Finalmente:
você, velho mole e sem $$$, oriundo das Anhanguera que está no bar do tênis, tem um recadinho da Tia Ester para você:
Mané frakassado, NAO LEIA TIA ESTER
Como és falido em tudo, estragará os poukos neurônios que tem.
Às 9 de fevereiro de 2022 às 16:23 , Velha Guarda do Blog disse...
Alcides, seu blog infelizmente virou blog da Ester ou dos pornográficos. Triste, muito triste.
Postar um comentário
Assinar Postar comentários [Atom]
<< Página inicial