PALMEIRAS NÃO PERDE DESDE NOVEMBRO/21!
Longe de mim afirmar que o Paulistão atual tenha o mesmo grau de dificuldade, a mesma motivação, e, principalmente, a mesma importância de antanho ou compará-lo com o Brasileiro, fato é que ele segue mantendo a sua tradição de revelador de talentos, de renovador de rivalidades e de fonte inexaurível de receitas financeiras interessantes e muito favoráveis os clubes.
Por tudo isso e, sobretudo por idade e tradição sou partidário de Paulistões cada vez mais fortes, mais animados, mais aguerridos e mais disputados.
Aliás é bom que todos se lembrem que Palmeiras x Corinthians e Palmeiras x São Paulo, os dos maiores clássicos paulistas e, respectivamente, as duas maiores rivalidades do futebol brasileiro, nasceram, floresceram e se realizaram em plenitude nos sucessivos Campeonatos Paulistas já realizados.
Nesse tempo (quem o viveu sabe) se dizia que um Paulistinha era muito mais importante do que um Brasileirão! Tècnicamente e sob o aspecto rivalidade, era mesmo!
Por tudo isso e muito mais quero que o Palmeiras vença o jogo de hoje e comece a alinhavar sua classificação à próxima fase do Paulistão. Fiquei chateadíssimo com a perda do Campeonato do ano passado para os Bambis, em face do desconhecimento dos bastidores por Abel Ferreira.
É claro que a conquista da Libertadores em cima de Galo e Fla nos trazem deliciosos lenitivos mas teria sido muito melhor se o Palmeiras houvesse derrotado os Bambis.
Antes de fornecer a escalação do Palmeiras para o jogo desta tarde em São Bernardo, quero ressaltar que o Verdão perdeu pela última vez para o Fortaleza, dia 20/11/21 por 2 x 1 e daí em diante não perdeu mais, até este sábado, 21/01/22.
Nesse interregno o Palmeiras enfrentou Flamengo e Galo pela Libertadores, tendo cumprido, até agora sete jogos e quase três meses de invencibilidade. Espero que o Verde chegue, hoje, ao seu oitavo compromisso sem derrota.
Desfalcado de Weverton, Gomez e Kusevic, que, respectivamente, estão servindo as seleções do Brasil, do Paraguai e do Chile, o mais provável time palmeirense para enfrentar o São Bernardo às 16H deste sábado, no Estádio Primeiro de Maio é este:
Marcelo Lomba; Luan, Murilo e Piquerez; Marcos Rocha, Zé Rafael, Danilo, Raphael Veiga e Scarpa; Dudu e Rony.
Você crê que o jogo seja fácil e que o Palmeiras manterá sua invencibilidade?
COMENTE COMENTE COMENTE
2 Comentários:
Às 29 de janeiro de 2022 às 18:45 , Justo e Franco disse...
Não jogamos nada. Empatar com o time da cidade do luladrão foi péssimo negócio. Pra mi, nao passa do Monterrey de jeito nenhum. Fora português cascateiro.
Às 29 de janeiro de 2022 às 19:40 , ester abea disse...
Calma, querido justo
Só de ver a escalaçao Tia Ester infere, supõe, que este é em boa parte o time reserva. Mas concordo com a parte política, embora o malfadado moço será apoiado pela RGT e tem tudo para ganhar. Lastimavelmente. Eu preferia que o Regente Feijó voltasse.
É certo que nao será esse time no Mundial.
De outro lado:
Concordo com meu querido Alcides- o paulistinha era ÉPICO, importante, incrível.
Só quem assistiu a jogos contra uma grande Ferroviaria, America de Rio Preto ou Noroeste sabe o que falo
Claro que o mané, o boboca que idolatra a imprensa marrom, o sampaulino que aki vem nos encher a cachuleta nao sabe do que falo...pobre burrinho. Acha que o futebol komeçou no AD 2000.
E em 1960 já havia grandes jogos, prélios renhidos e times do interior que akabariam com o SCCP e SPFW atuais. Juntos.
Cada ano havia 2 ou 3 grandes clubes do interior que tinham times excepcionais. Estes akabavam no ano seguinte devido aos grandes comprarem TODOS os craques. Mas eram times impressionantes, que davam craques a todos e até a Seleçao. O grande Dudu veio do interior. L. Chevrolet Pereira também. Leao, também.
Finalmente: parte proibida para você, mané e sampaulino que ainda assola este espaço.
Nao conheces o grande Dudu e muito menos Luizao Pereira. Achas que futebol é o do teu imundo time, que briga todo ano pra nao cair no Brasileirao. Pra você jogador é Pablo ou um dos muitos perebas sampaulinos.
Guy de Malpassado sempre dizia: "a Ferrim nunka foi porcaria". Certissimo o contista francês que morou em Araraquara e autorou obras admiraveis como "Admirável Mundo Novo, o Admiravel Admiral, Historia da Ferroviária contada por um admirador"
Você, mané que leu tudinho, faço um apelo:
NAO LEIA TIA ESTER
Nao kero que me leias. Tua kabeça sempre foi fraka. E irás queimar mais neurônios sem entender nada. Idiotizar-te-ás mais ainda sem os neurônios.
Fike aí com a gorda, e a encha com tua abominável presença. Ela só nao te larga por causa de tua aposentadoria, mesmo frakinha e abaixo da média. Nao nos encha a cachuleta.
Postar um comentário
Assinar Postar comentários [Atom]
<< Página inicial