Observatório Alviverde

06/12/2021

DEVE HAVER ALGUM COMPONENTE ESTRANHO NA SAÍDA INTEMPESTIVA DE FELIPE MELO DO PALMEIRAS!

O presidente Gagliote esteve ontem no programa da TV Gazeta, como que se despedindo da torcida palmeirense às vésperas da transição de diretorias prestes a ocorrer.

De minha parte, conquanto discorde das atitudes "escariotes" que tomou em relação ao seu descobridor, mestre e tutor Paulo Nobre, verdadeiro Messias na vida do Palmeiras, Gagliote, conquanto não tenha me agradado, também não foi um mandatário que tenha me desagradado.

É óbvio que não tenho como me manifestar em relação aos números contábeis do clube, mas informações que chegam e a própria situação equilibrada do Verdão em tempos de epidemia, referendam o presidente e o colocam em posição destacada no ranking daqueles que, um dia, tiveram a elevada honra de presidir o "Verdazzo". 

Na área do futebol, a que mais interessa à torcida, forçoso é dizer e reconhecer que o Palmeiras esteve bem, mas há que se dizer, também, que:

"em mãos de um presidente profissional, corajoso, decidido e disposto a arriscar ao menos um pouco em alguns investimentos, teria feito muito mais. Que Dona Leila venha a encarnar essa pessoa! É expectativa da torcida do Verdão!"

De qualquer forma atribuo a Maurício Gagliotte uma nota 7,5.

Para encerrar e para que você também participe com sua opinião.

Em minha maneira de analisar, não se abre mão tão facilmente de um jogador do calibre de Felipe Melo, que caberia, tranquilamente, no elenco atual do Palmeiras, fosse qual fosse a reformulação.  

Digo isso não apenas pelo "rombo" técnico que provocará, mas pelo reforço que significará em relação ao time que vai contratá-lo, provavelmente Flu ou Inter. (O Flu já o anunciou).

Não digo a mesma coisa em relação a Jailson, porquanto há dezenas de goleiros bem melhores do que ele disponíveis no mercado, entre os quais eu escolheria um, claro,  mais novo, que pudesse fazer sombra ao titularíssimo Weverton.

De qualquer forma, desde que fosse possível e não custasse tanto, manteria Jailson como terceiro goleiro, uma espécie de auxiliar do preparador de goleiros. Sou convicto de que ele, bom caráter e palmeirense da melhor cepa, toparia! 

Ainda em relação a Felipe Melo, sou capaz de apostar que quem (à socapa) não o quer mais no time é o português, posto que, se ele quisesse, pediria a renovação do contrato do "volantão". E, no entanto, se omitiu, não toca no assunto e nem se manifesta!

Melo. certamente, deve representar uma sub-liderança que a comissão técnica quer evitar, não quer mais encarar ou enfrentar, posto que a presença dele, pelo seu modo impositivo e absorvente de ser, arranha a liderança e atrapalha o planejamento tático- técnico do Verdão... 

Mas esta é apenas uma tese que levantamos, premidos pela realidade do que vimos, sentimos e aprendemos ao longo de tantos anos de observação do futebol. 

Em meu entendimento havia (há) outras prioridades de dispensa, entre as quais coloco Willian (por prazo decorrido), Luís Adriano (pelo fraco rendimento) e outros.

Da mesma forma, eu, particularmente, não desejo as saídas nem de Marcos Rocha nem de Deyverson, ambos, para mim, ainda muito úteis para o elenco, mas "queimados" junto à maior parte da torcida.

Ah, e antes que eu esqueça, que o Palmeiras continue se servindo essencialmente de sua base, sem tanta preocupação com medalhões, pois, como sempre dissemos, "fora das categorias de base não há salvação"!

E você, pensa o quê em termos de elenco para a nova temporada que se aproxima?

COMENTE COMENTE COMENTE

6 Comentários:

  • Às 6 de dezembro de 2021 às 07:42 , Anonymous Anônimo disse...

    Prezados Palmeirenses
    Necessitamos qualificar melhor o elenco (subir o sarrafo) para tanto temos como obrigação equalizar a folha salarial, então temos que dispor de certos atletas que o custo x benefício neste momento não seja tão mais interessante, e infelizmente perderemos alguns atletas que foram importantíssimos, mas vida que segue...
    Aguardamos sempre o melhor e virá!!!
    att.
    Marcelo Dinardi

     
  • Às 6 de dezembro de 2021 às 10:23 , Blogger Unknown disse...

    bom dia, não como Palmeirense de verdade, que frequentou estadios (incentivando sempre) nos momentos mais dificeis (anos 80...), não tenho dúvida de que esse é um dos melhores momentos que qualquer Palmeirense desfrutará. e isso foi conquista, e o presidente tem grande parcela positiva nisso, além obviamente do técnico e do elenco. agora, querer 'arrumar' intriga por conta da saída de um veterano, citando ex-presidente ou se referindo que 'o português' não sei o quê...olha, isso não cabe em um debtae de mídia Palmeirense. Avanti Palestra. Muito maior que tudo isso, sempre!

     
  • Às 6 de dezembro de 2021 às 13:33 , Anonymous Mega Jegue disse...

    Agora falta o pé na bunda do Marcos Rocha, Maike, Vitor Luiz, Lucas Lima, L.Adriano, William.
    Foraaaaaaaaaaa..!!!

    Ruaaaaaaaa....!!!

     
  • Às 7 de dezembro de 2021 às 13:39 , Blogger ester abea disse...

    amigos queridos

    EXACTAMENTE por nao ver, visualizar, vislumbrar o time jogando, pouko falo sobre os jogadores

    Posso, todavia entretanto, saber que muitos merecem rua:
    Marcos Rocha, Vitor Luiz, Lucas Lima, L.Adriano

    Os 4 1os(PRIMEIROS) por deficiente deficiência tecnica e o último por desinteressado desinteresse

    Contudo entretanto

    Concordo com a avaliadora avaliaçao de Alcides, que muito bem avaliou os casos de F. Mello e Jailson

    F. Mello- é obvio que tem problemas, e quer mandar mais que a presidente. Alguém assim pode desformar o time, em caso de difficuldade. Acho que foi idéia da comissao tecnica

    Jailson- a idade, a idade e apenas a idade.
    É ótimo goleiro e grande palmeirense, além de ser caráter excelente. Poderia ajudar a Comissao Tecnica a treinar goleiros. Talqual Prass, sua saída nao é razoável. Temos $$$ suficiente para mante-lo ao menos mais 1-2 temporadas. Mas a SEP é assim...

    Chegadas- se nao assisto nem a SEP, vou assistir
    Benfica,
    R. Plate,
    Penarol,
    Arranca Toco do México,
    Chupacabras de Bolibia????

    ORA BOLAS!!!

    Nao conheço os recem-chegados.
    E se conheço a SEP, daremos muita sorte se de cada 4 (QUATRO) chamados, 1 (HUM) seja bom...
    Espero queimar minha centenária língua. Tomara todos sejam craques da pelota!

     
  • Às 7 de dezembro de 2021 às 14:52 , Blogger ester abea disse...

    sobre goal-keeper(para vcs brasileiros, goal keeper)

    A SEP procura Marcelo Lombo, de 34 anos

    Na Esterística opiniao, trocar Jailson por Marcelo Lombo, é trocar 6(SEIS) por meia dúzia(6)

    Sao as idéias de jerico que sempre vi na SEP. Lembro-me de quando trouxeram um goleiro ruim de bola do SCI chamado Benitez. Pois bem. Na bamba o moço fikou 6(SEIS) ou 7 (SETE) jogos sem tomar gols. Eu assisti no lindo Pacaembú a esses jogos. Eram contra Comercial, Juventus, Noroeste, etc. E a bola nao chegava pois a defesa tinha Marinho Perez, Pedrinho e outros.
    Pois bem: a SEP quase implorou para o nojento SCI para comprar a aberraçao paraguaya. Digo "quase" pois só se implora ao Pai.
    E o SCI, com seu grosseiro estilo gaucho foi aumentando o preço, 600, 800, 900 ao perceber o desespero dos manés para ter o grosso goleiro, que havia fracassado miseravelmente no Sul.
    Eu vi...dava no Popular da Tarde...

    Lastimavelmente, esse foi o estilo da SEP que nos levou á perdida década de 1980...um pouko antes deram Leao ao Vaxxxxco dizendo que este nos ajudaria na CBF. Conta outra...

     
  • Às 7 de dezembro de 2021 às 20:57 , Blogger ester abea disse...

    Vejo-me obrigada, para minha tristeza, a concordar com meu amigo Verde Insuperável

    a. o OAV sempre se caracterizou, de modo característico, pela celeridade das publicaçoes de seus habitues

    O termo celeridade é adorado, bajulado mesmo pelo nosso Poder Judiciario. Mas a celeridade deste (magnífico, grandiloquente, estupefaciente) Poder se assemelha a celeridade de um jabuti...o caso da horrivel boate lá no RGS foi em 2013 e agora chamam a naçao de palhaços ao afirmar que o conhecido crime de Lulla "prescreveu". Enquanto isso o excepcional, estupefaciente Poder fazia o que, além de punir guardas que pediam aos seus membros usar máscaras. O quê???? Ou como punia as juiza lá da Bahia que vendia suas sentenças???
    Santantoninho!

    (somos nos que pagamos seus "celeres" serviços)

    b. por motivos alheios a nosotros, que gostamos deste espaço e aki fizemos amigos, o Camisa 10 foi obrigado a fazer uma extirpaçao das besteiradas, pataquadas, palavroes e muitas agressoes estúpidas. Sabemos de kem vêm.
    Em sua imensa maioria(majoritária) vêm e provêm de indivíduos fracassados, derrotados na existência. Em sua maioria odeiam a SEP pois veem no Victorioso Clube exactamente o contrário de suas tristes vidinhas, onde NADA (nadica de nada) conseguem ou acrescentam.
    O facto é que por volta de 8 da manha, hora que os homens e mulheres productivos já trabalham ou estudam, esses frakassados bebem, em enormes, imensas quantidades. E passam o dia a aporrinhar suas pobres esposas que, cansadas, os mandam para o bar do tênis.
    Ali, acham outros de sua laia, que também:
    - detestam a SEP (78% sao sampaulinos)
    - nao tem emprego
    - fizeram as "grandiosas" Faculdades Anhanguera, o que os transformou em sacos de pancada intelectual
    - sao analfabetos funcionais
    - e por causa dos fracassos em sequencia, passam a odiar a SEP, o OAV e alguns dos bem-sucedidos membros deste lokal. Primeiro foi o proprio Verde Insuperável, insigne jurista. Depois Ney, conhecedor de táticas no mesmo nível que um tecnico profissional. Depois outros, até terminar na idosa Tia Ester, detentora de 1(HUM) PhD em Medicina na humilde Universidade Harvard(1922).
    A nada e a ninguém respeitam, e portanto foram punidos na vida com miseráveis e nauseabundos fracassos.

    c. discordo de quem diz que estes sumiram, desapareceram. Nao. Sao talqual ratazanas que se escondem no esgoto e voltam tao logo o Camisa 10 se distraia

    d. desse modo, me resta sugerir 2 ou 3 koisinhas:

    d.1 ao Camisa 10, Campeonissimo de Tudo: contrate um sobrinho para riscar, de modo perpétuo, os que falam as pataquadas acima listadas

    d.2 nesta époka da Gloria Eterna pela 3a (TERCEIRA) vez, fika proibido fallar mal da SEP. I

    d.3 já que a bela e perfumada Tia Leila começou com o lindo pezinho esquerdo chutando F. Mello e o grande Jailson, que traga jogadores pontuais, mas no mínimo 2, 3 , 1000 vezes superiores a estes.
    Pedro é só o início. Tragam o atake do FlaVAR todo, exceto Gabigol.

    Se até o CAM (mendigo da bola) compra com $$$ que nunca teve, por que a SEP nao compra com o $$$ que tem????
    Marcelo Lomba nao é melhor que Jailson. Ora Bolas!!!

     

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial