Observatório Alviverde

14/11/2021

FLU X VERDÃO, O DUELO DOS DOIS PRIMEIROS CLUBES CAMPEÕES MUNDIAIS DO BRASIL NO MARACANÃ, O MESMO PALCO DE SUAS CONQUISTAS!

Dizem os cronistas estatísticos (como cresceu essa praga ultimamente) que o Palmeiras, nos últimos 11 jogos contra o Fluminense, derrotou o time carioca 8 vezes, tendo empatado só uma vez e perdido duas vezes para o tricolor carioca.

Registre-se que esses resultados verificaram-se apenas nos confrontos realizados nos últimos cinco anos, isto é, de 2016 a esta parte, sendo que as duas únicas derrotas palmeirenses ocorreram no Maracanã, justamente o local do confronto de hoje. 

São números que, per si, não dizem, absolutamente nada em relação ao jogo desta noite mas têm o condão de demonstrar a completa superioridade palmeirense sobre o tradicional adversário nos últimos anos. 

Se tomarmos como referência os gols pró e contra, a vantagem palmeirense torna-se ainda mais contundente, posto que nesse período o Verdão assinalou 19 gols, e sofreu, apenas, 4, estabelecendo, então, um "super superavit" de 15 gols.

Isso tudo, porém, não significa, necessariamente, que o Palmeiras tenha de ser ungido antecipadamente como vencedor, embora indique uma perspectiva de tendência à vitória do Verdão por aquilo a que chamamos de favoritismo! 

Os números do atual Brasileirão/21, em meu entendimento, são muito mais precisos e justos quando o assunto é a discussão da propensão de resultado do jogo. Aqui o Verdão impõe outra ampla vantagem sobre o Campeão Mundial de 1952.

Ei-los:

O Palmeiras, neste momento, é o 2º colocado do Brasileirão com 58 pontos e o Flu apenas o 9º com 42.

Em 31 jogos o Palmeiras obteve 18 vitórias com 4 empates e 9 derrotas, tendo marcado 51 gols, sofrido 35 e estabelecendo um saldo de 16 gols, com um aproveitamento de 63,3%.

O Flu também cumpriu 31 jogos, ganhando 11, empatando 9 e perdendo 11, marcando 29 gols e sofrendo 32, apresentando um déficit de -3 gols e 45,2% de aproveitamento.

Para o jogo desta noite, o Palmeiras atuará desfalcado de duas peças importantes de seu sistema defensivo, Gustavo Gomez e Piquerez cedidos, respectivamente, às seleções de seus países, o Paraguai e Uruguai.

Por outro lado, no Palmeiras vive-se a expectativa dos reaparecimentos de Felipe Melo e Jorge, já completamente recuperados de contusões e prontos para voltar ao time.

Esta é a ficha técnica mais provável do duelo entre os dois primeiros campeões mundiais de clubes da história:

FICHA TÉCNICA

CAMPEÃO MUNDIAL DE 1952/FLUMINENSE FC

VERSUS

CAMPEÃO MUNDIAL DE 1951/SE PALMEIRAS

Data/Hora: 14/11/2021, às 18h15
Local: Maracanã (RJ)
Árbitro: Caio Max Augusto (RN)
Assistentes: Jean Marcio dos Santos (RN) e Lorival Cândido (RN)
Árbitro de vídeo: Pablo Ramon Gonçalves (RN)
Onde assistir: Exclusivamente no Première

ESCALAÇÕES

FLUMINENSE (Técnico: Marcão)
Marcos Felipe; Samuel Xavier (Calegari), David Braz, Luccas Claro, Marlon; André, Yago Felipe e Martinelli (Jhon Arias); Caio Paulista (Gabriel Teixeira), John Kennedy e Fred. 

PALMEIRAS (Técnico: Abel Ferreira)
Weverton; Marcos Rocha, Luan, Kuscevic e Victor Luis (Jorge); Felipe Melo (Danilo), Zé Rafael, Gustavo Scarpa, Raphael Veiga e Dudu; Rony. 

O QUE VOCÊ ESPERA DO PALMEIRAS NO DUELO ENTRE OS DOIS PRIMEIROS CAMPEÕES MUNDIAIS BRASILEIROS INTERCLUBES?

COMENTE COMENTE COMENTE   

2 Comentários:

  • Às 14 de novembro de 2021 às 13:32 , Blogger ester abea disse...

    Alcides, amigo querido

    Com que brilho recordaste os importantes Títulos Mundiais de ambos os clubes

    Para Tia Ester, engana-se, equivoca-se akele que acha que será fácil a victoriosa victoria esta noite.

    Nao!

    Nao será fácil!!!

    Será facílima, barbada como diziamos antanho


    E teremos 7 (SETE) victoriosas victorias seguidas, algo que POUKOS clubes podem se gabar

     
  • Às 14 de novembro de 2021 às 14:06 , Blogger ester abea disse...

    continuo, mas em outro post para nao misturar com a SEP, assunto TRILHOES de vezes mais importante

    Os "imortais" da ABL escolheram mais 2(DOIS) "imortais" :

    Fernanda Montenegro
    Gilberto Gil

    Vamos lá:

    a primeira, quando escreve, escrevinha uns recados para a moça que a auxilia, para ir comprar sal no mercadinho. Se é que nao escrevinha sal com ç (cê cedilha). Sabe-se lá, já que algo que preste nunca veio a lume

    E o segundo escreveu Refazenda. "abacateiro, tu bem sabes ao que estou me referindo", etc. etc
    E nao fez mais nada.

    MAIS QUE SUFICIENTE para o nível da ABL

    Lembre-se que Getulio Vargas, que tinha seu escrevente de discursos, também virou membro. E nao foi por puxa-saquismo, servilismo escroto. Foi pela qualidade universal dos escritos do dictador.
    (minha Santamargarida)

    Finalizando:

    Nas interminaveis noites da roça, ou nos Seroes do Nortao Brabo, a idosa Tia Ester se distrai lendo alguns genios da literatura Universal

    Já leu o tal de Dostoievisqui. Se muito me engano, esse era um moço problemático lá da roça, que vivia nos psicologos para curar seus problemas psicologicos.
    Como nao conseguiu, escrevia. Escrevia feito doudo, e teve uma obra mais ou menos. É difícil aguentar as estripulias de seus personagens, sempre as voltas com problemas psicológicos e mentais. Lembram muito o sumido povo do bar do tênis.

    Já Goethe era outro chato. Escrevia em alemao, língua difícil até para ler receita de bolo. E falava, falava, falava. Depois de ler parte de sua obra, concluí que o melhor da Alemanha está no futebol, feio, mas eficaz

    O espanhol Cervantes nao é muito melhor. Como o futebol espanhol, emplacou UMA (umazinha só) e o livro é só passável. Seu grande defeito era escrever em...Espanhol, lingua horrorosa, que todo brazileiro acha que fala

    Para salvar, temos os lusos Eça de Queiroz e Alexandre Herculano. Esses eram bons e sozinhos akabariam com a panca de todos os membros da ABL juntos
    Também temos os britânicos : William Somerseth Maughhan, médico e escritor, ganhou o suficiente para ter uma villa na Costa Azul francesa. Vendia que nem pao quente, e escrevinhava muito.
    Imagino que nem tirando o $$$ de seus cofrinhos nossos "imortais" teriam capacidade de ter uma villa na França. Podem, se tanto, ter uma kitchnete numa rua lateral de algum bairro esquecido do Rio

    Para completar: Tia Ester teve uma titia escritora(que mora no Ceu). Esta vendeu 7.000.000 (SETE MILHOES) de livros, o suficiente para akabar com a ABL que vende meia-duzia de 3 ou 4 e se acha...
    Minha titia nunca foi chamada á ABL. Mas hoje, pela bondade e misericórdia de Deus, mora ao lado Dele.

    Tia Ester também é kultura

    P.S no medíocre Brazil, o pobre Mauricio de Souza achou anormal dois homens se casarem, se beijarem, se agarrarem e tudo o mais. Resultado: despedido, chamado de mau-elemento, posto como pária. É a democrática democracia brazuka, onde só pode fallar o que Gramsci quer.
    Justamente ele que inventou os imortais Cascao e Cebolinha. Estes sim, sao imortais. Imortais de verdade.
    De hoje em diante Tia Ester só lerá a imortal Turma da Monica nas sertanejas noites do Sertao Brabo.

     

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial