Observatório Alviverde

31/10/2021

COM A DERROTA DO GALO PARA O FLA VOCÊ AINDA ACREDITA EM TÍTULO DO PALMEIRAS NESTE BRASILEIRÃO?

O jogo é hoje em Porto Alegre e o Palmeiras, visitante embora, é o favorito sobre o Grêmio.

Ser favorito não significa a garantia de que o Palmeiras irá vencer, mas mostra a tendência do jogo. 

De um ponto de vista prático, o Grêmio é um clube que poucas vezes consegue derrotar o Palmeiras, independentemente do mando de campo ou do local do confronto.

A luta dos dois clubes neste Brasileirão é díspar: o Grêmio batalha para continuar na elite do futebol brasileiro, ao passo que o Palmeiras, com a derrota do Galo para o Fla, tem poucas chances mas as tem, de ficar com o título, médias chances de lutar pelo segundo lugar e boas chances para alcançar a terceira colocação.

Com 26 jogos realizados e 26 pontos conquistados (média de um por jogo) o Grêmio, neste momento é o 11º colocado na tabela.

O time gaúcho encontra-se à frente, apenas, do Criciúma que tem 13 pontos em 28 jogos e já está matematicamente rebaixado para a segunda divisão em 2022.

O Palmeiras invicto a seis partidas no Brasileiro, com as derrotas do Galo, ontem, para o Fla, e do Fortaleza para o América Mineiro, se vencer o Grêmio logo mais, continuará empatado em pontos com o Fla e abrirá quatro pontos de vantagem sobre o Fortaleza. Ressalte-se que o time carioca tem dois jogos a mais para cumprir.

Paralelamente ao Brasileiro e com a decisão da Libertadores definida para o dia 27 de novembro, a parte sem caráter da mídia brasileira manda para o ar em rádio, jornal e TV, uma série enorme de notícias faltas, a que chamam modernamente de fakes, procurando instalar a ira, a briga, a intriga o mal-estar, o descontentamento, o desequilíbrio e a insegurança no elenco palmeirense.

Entre tantos outros "fakes" estão anunciando mentirosamente e na maior cara-de-pau um possível descontentamento do grupo em relação a Abel Ferreera.

Da mesma forma garantem a saída de Abel e da Comissão Técnica ao final da temporada, com a contratação, primeiro, do ex são-paulino Crespo e agora de Vojvoda do Fortaleza, mais as vendas de Patrick de Paula, Danilo, Veron e até de Rôny.

Ah, e antes que eu esqueça, antecipam covardemente que Felipe Melo não terá seu contrato renovado (isso não existe) e que há vários jogadores revoltados com a anunciada "não renovação" do goleiro Jailson. É revoltante o que fazem com o Verdão às vésperas de cada decisão.

Escrevo essas coisas dirigindo-as aos jogadores, esperando que a diretoria palmeirense esclareça todos esses fatos com os jogadores e os alerte e oriente em relação a esse jogo sujíssimo travado nos bastidores.

Para encerrar os principais dados referentes ao jogo:

Data: 31 de Outubro de 2021, segunda-feira às 16 H
Local: Arena do Grêmio, em Porto Alegre-RS
Árbitro: Savio Pereira Sampaio – DF
Assistentes: Daniel Henrique da Silva Andrade – DF e José Reinaldo Nascimento Junior – DF
VAR: Igor Junio Benevenuto de Oliveira – VAR-FIFA/MG, Ciro Chaban Junqueira – DF e Cláudio José de Oliveira Soares – RJ

Transmissão:
– Rede Globo (TV Aberta para SP, RS, SC, PR, MG (exceto Juiz de Fora), GO, TO, MT, MS, BA, AL, PE, MA, PA e DF) e pelo Premiere (pay-per-view para todo o Brasil);

GRÊMIO: Brenno; Vanderson, Geromel, Kannemann e Cortez; Thiago Santos, Villasanti, Douglas Costa, Jean Pyerre (Lucas Silva) e Alisson; Diego Souza. Técnico: Vagner Mancini
 

PALMEIRAS: Weverton; Marcos Rocha, Gustavo Gómez, Luan e Piquerez; Felipe Melo, Zé Rafael (Danilo) e Raphael Veiga; Dudu, Rony e Luiz Adriano. Técnico: Abel Ferreira.

Você acredita que o Palmeiras manterá sua invencibilidade?

O Verdão ainda tem alguma chance de título?

COMENTE COMENTE COMENTE




 

7 Comentários:

  • Às 31 de outubro de 2021 às 00:44 , Anonymous Josi Aleijadinho disse...


    Enchi-ME de lasanha hj no almoço lá na 1020.Bom demais!!! Lembrei-ME do Insuperável e até postei em nome dele, Cancele, por favor, Alcides e publique esta postagem.

     
  • Às 31 de outubro de 2021 às 01:24 , Blogger VERDE INSUPERÁVEL disse...

    Gosto pouquíssimo de pastas, não as como nem 3 vezes em um ano. Exceto pizzas, que eu aprecio. Lembrou-se errado, companheiro. Minhas preferências alimentares são outras. E tem mais: não tenho sangue italiano, mas sou mais Palmeirense do que você. Aqui, só falo do Palmeiras e nunca cuido da vida dos outros. Essas fofoquinhas de viado são do lado de lá do muro.

     
  • Às 31 de outubro de 2021 às 01:29 , Blogger VERDE INSUPERÁVEL disse...

    Algumas correções, Alcides: Se o Palmeiras ganhar amanhã ficará com 3 pontos a frente e três jogos atrás, da comunidade. O jogo será hoje, domingo. Concordo, a mídia está orquestrando uma canalhice contra o Palmeiras, jamais vista.

     
  • Às 31 de outubro de 2021 às 10:41 , Blogger ester abea disse...

    amigos queridos e Alcides querido

    a. sao 10 pontos. Diferença razoável mas que se resume a 3 jogos de victorias nossas e 3 derrotas do CAM

    b. lembro que o jogo contra o CAM (6 pontos, pois se ganhamos eles perdem 3 pontos) é em S. Paulo

    Como conclusiva conclusao, concluo que:

    possível é
    Mas precisará da ajuda do glorioso San Gennaro, que nos faz melhorar fora de casa e em jogos difíceis

    b. quando falo contra a imprensa marrom:

    nao é pegar no pé por nada. Há fundados fundamentos, como escrevem os ilustres membros do (universalmente) conhecido Judiciário brazuka

    é que quando leio manchetes de jornais da mesma, sei que sao falsas.
    A imprensa marrom nos faz desacreditar das informaçoes

    Por o exemplo, a manchete do Estado de Minas hontem pedia ao CAM para "jogar por nós, e pela massa"(sic)

    manchete escrita por jornalista-torcedor, ridícula

    Já outro pasquim disse que como os chefes de estado nao deram bola com o mandatário brazuka, lá no G20, este tentou conversar com os garçons. Será?

    Já outros paskins afirmam que F. Mello será preso assim que botar os pés no feioso Uruguay. Crime: ter-se defendido da tentativa de agressao dos jogadores do Penarol, dando uns apupos na cara dos manés. Previsto prisao perpétua para o jogador, segundo a imprensa marrom.

    Mais do que colocar x ou y em situaçao ridícula, manchetes como essa cobrem de ridículo a imprensa marrom

    Daí a conclusao que pouko dá para confiar nas informaçoes da mesma.

     
  • Às 31 de outubro de 2021 às 14:28 , Blogger VERDE INSUPERÁVEL disse...

    Feioso Uruguay, cara Ester ? Conheces Punta Del Leste ? O belo aeroporto internacional de Carrasco, premiado por sua arquitetura, a quilométrica avenida que vai beirando o rio de la Plata, passando pelo lindíssimo bairro de Pocitos, e terminando na Cidade Vieja, e na região do Mercado del Puerto, ao nível dos melhores europeus ? Montevideo é uma cidade Jardim, povo educado, não
    se vê uma sujeira nas ruas, um toco de cigarro sequer. Só são agressivos dentro de campo. Nível cultural que nos faz corar, tal a diferença com os brasileiros. Acho que minha amiga Ester precisa trocar os velhos óculos.

     
  • Às 31 de outubro de 2021 às 21:21 , Anonymous VERDE INSUPERÁVEL disse...

    Se esse portuga não fosse tão teimoso, estaríamos na liderança isolada do Brasileirão... demorou demais pra reconhecer que estava fazendo merda e fazer o simples.

     
  • Às 31 de outubro de 2021 às 21:21 , Blogger ester abea disse...

    VICTORIA MAIÚSCULA

    O importante: venceu bem, 12 pontos em 4 partidas.
    Dá até para acreditar numa improvável subida á liderança, se o glorioso San Gennaro ajudar

    Nota:

    a torcida do Gremio foi bastante ridícula. Só assisti dos 30 do 2o tempo para adiante, a tempo de ver akele moço batendo no VAR. Coisa infantil...


    De outro lado, o time da Globo torcia despudoradamente para o Grêmio. Viram o jogo com olhos Gremistas.
    E akele narrador, o tal Cleber, é um dos mais chatos da Historia. Hoje ele resmungava feito bobo após a (correta) anulaçao do gol. Gozado que a turma da Globo sequer aventou a hipotese de impedimento, que foi milimétrico, mas foi

    Depois choravam todos, garradinhos.

    Eita coisa feia essa imprensinha...

     

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial