Observatório Alviverde

28/10/2021

FOI BOA OU RUIM PARA O PALMEIRAS A DERROTA DO FLAMENGO PARA O ATHLETICO PARANAENSE EM PLENO MARACANÃ!

 

O Athlético Paranaense superou o Fla em pleno Maracanã por 0 x 3, com sobejo na bola e no placar e com direito a um olé entoado como forma de protesto pela própria torcida rubro-negra.

Com o resultado o time araucariano passou às finais da Copa do Brasil e já sabe que enfrentará o Atlético Mineiro que, ontem, derrotou o Fortaleza em plena capital cearense por 1 x 2.

O esperado confronto entre Galo e Fla, jogo tabu. tido como revanche e aguardado com grande expectativa pelos mineiros, em razão de decisões passadas contra o Fla em que alegam ter sido roubados, ficou para outra ocasião, quem sabe em 2022.

Os atleticanos, entretanto, terão chances de vencer o Fla e, em parte, promover a tal vingança, já no próximo sábado, dia 30/10.

Enfrentarão o rubro-negro às 19 H no Maracanã, e, caso saiam vencedores, darão o passo decisivo para ganhar o Brasileirão/21 em cima do próprio Fla.

O interessante, relacionado ao confronto de ontem, é que ninguém dava crédito ou apostava nos paranaenses, cujo time, reconhecidamente, é bem inferior ao do time da Gávea.

E, no entanto, a zebra paranaense pastou tranquilamente no gramado do Maraca, impondo o seu jogo coletivo de marcação forte e usando contra-ataques quando isto era possível. Deu certo!

Transportando as consequências dessa inesperada derrota flamenguista para a decisão da Libertadores, não sei e nem me atrevo cravar se essa derrota foi benéfica para o Palmeiras.

Digo isso pelos quase 30 dias que separam o "green-team" da decisão para que se conheça o melhor time da América do Sul.

De qualquer forma, ao menos em meu entendimento, a desclassificação flamenguista e o mau momento do time carioca, deixam uma lição modelar e exemplar ao nosso "Green Team": um trabalho coletivo planejado, com marcação forte, empenho e seriedade são os principais antídotos para que qualquer time possa conter o veneno flamenguista.

O jogo de ontem, enfim, mostrou outras lições importantes entre as quais destaco aquela que evidencia claramente que, além de não ser imbatível, a fase flamenguista não é boa, principalmente porque o time tem jogado sem aquele jogador desequilibrante e cérebro do time, Giorgian De ARRASCAETA!

A você que nos lê transfiro agora a pergunta contida na manchete deste OAV; 

" FOI BOA OU RUIM PARA O PALMEIRAS A DERROTA DO FLAMENGO PARA O ATHLETICO PARANAENSE EM PLENO MARACANÃ!"

COMENTE COMENTE COMENTE

9 Comentários:

  • Às 28 de outubro de 2021 às 01:35 , Anonymous Josi disse...


    Sensacional a aplicação tática do Furacão Não dá pra trazer o Tiago Heleno de volta? Verdão vai passar o rolo neles na decisão da Libertadores. Gosto muito da sensatez do Alcides e amo este blog!
    Josi

     
  • Às 28 de outubro de 2021 às 07:58 , Anonymous Anônimo disse...

    Futebol é jogado e lambari é pescado, para ser melhor tem que ganhar, e quem ganhou foi o furacão, se não fosse o roubo em Curitiba, tinha ganho os dois, e sem essa de flamengo o melhor time do continente, o campeão da América é o Palmeiras, e passa a régua.
    O que vale é bola na rede, vitórias.
    Esse time vai bem com dinheiro que escorrega do morro, intervenções da CBF na tabela no VAR, no último brasileiro se não é os gambas nem esse tinha ganhado.
    Vaselina de coração.

     
  • Às 28 de outubro de 2021 às 10:36 , Blogger ester abea disse...

    Amigos queridos

    Boa??????


    FOI OTIS!!!!!

    4a feira sensacional, magnificent wednesday

    O CAP ignorou o CR FlaVAR e passou um rolo compressor em Renato, Gabigol e cia sebo.
    De modo incrível, inacreditável até o VAR acertou, pois o moço do CAP estava de costas para o jogador rubronegro.
    E o juizao foi machao, deu uma de Q FURE(o machao)

    Se o VAR é correto, se a justiça brazuka acerta uma, umazinha só, trata-se de Miracollo.
    Miracollo, do glorioso San Gennaro

    Crise instalada no clube da Gávea

    SE O FLAVAR CHORA, Tia Ester ri!!!!

     
  • Às 28 de outubro de 2021 às 11:34 , Blogger VERDE INSUPERÁVEL disse...

    Foi ótima se mantiverem o Renato Gaúcho, que não sabe nada de tática. Se o demitirem, pode ficar pior para nós. Também foi bom para demonstrar aos próprios jogadores do Palmeiras, que o Flamerda não é tudo isso. Tenho esperanças, desde que Abel não volte a fazer as burradas nas substituições, e continue respeitando FM e Scarpa. No sábado, pensando no Brasileiro, que eu ainda ACREDITO, torcerei para o time do balneário, contra os galinhos caipiras.

     
  • Às 28 de outubro de 2021 às 12:26 , Anonymous Anônimo disse...

    Prezados Palmeirenses
    Com algumas exceções, chega neste final de ano nas primeiras colocações dos maiores campeonatos os melhores times. Melhores em elenco, em organização e mostrando o melhor futebol. Nesta final de Libertadores apresenta-se 2 grandes times: Palmeiras e Flamengo, há 10 dias atrás com certeza Flamengo, hoje talvez leve vantagem do nosso Verdão, porém jogo é jogo, momento é momento e considerando uma única final, tudo é possível, enfim: se mantivermos o elenco focado e determinado, provavelmente e possivelmente seremos BI-CAMPEÕES.
    Acredito, Avanti Palestra
    abraços
    Marcelo Dinardi

     
  • Às 28 de outubro de 2021 às 14:35 , Blogger lucchesi disse...

    Foi e será um grande aprendizado para o Mestre Abel.
    Criar motivação para que o Time se aplique nesse quesito de disciplina tática e seja cirúrgica nos contra ataques do Rony e Dudu e quem sabe nos chutes mais certeiros do Scarpa.
    Esse time já demonstrou isso nos dois jogos contra o Atlético.
    Afinal de contas que está defendendo o Título somos nós.
    Avanti Palestra. Scoppia che la Vittoria è Nostra..
    lucchesi ricardo

     
  • Às 28 de outubro de 2021 às 15:21 , Anonymous Aleijadinho (Amo um picolé de 28cm) disse...


    A moderação dos comentários aqui no OAV está me fazendo vazar. Estou vazando daqui. Me deu tanta raiva que agora vou procurar outro blog pra postar os meus sonhos de traveco malcriado.

     
  • Às 28 de outubro de 2021 às 15:34 , Blogger ester abea disse...

    amigos queridos

    o jogo é jogado, e o lambari é pescado

    kem achava o FlaVAR imbatível agora vê que com uma boa tática a koisa muda

    Historicamente a Espanha (só eles mesmos, kem mais podia ser) fez a Invencivel Armada, que iria akabar com a Inglaterra

    Recebeu o nome "invencível" antes mesmo de ir ao mar

    Resultado: tomou uma cacetada como nunca. Drake os amassou feito manés, pôs a turma pra correr e depois foi tomar satisfaçao com o rei da Espanha...

    Isso mostra que chamar algo de invencível antes da hora nunca deu muito certo

    E assim será com o FlaVAR

     
  • Às 28 de outubro de 2021 às 20:47 , Blogger VERDE INSUPERÁVEL disse...

    Ganhar o Tri da Libertadores, contra o flamengo, no icônico Centenário, da bela Montevideo, será certamente nossa Maior Vitória!

     

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial