Observatório Alviverde

05/11/2021

ABEL FERREIRA INCLUÍDO NA SELETA LISTA QUE VAI ESCOLHER O MELHOR TREINADOR DO PLANETA TERRA!

 

Ainda que eu tenha sido e seja contra a dispensa de Abel Ferreira, respeito quem o critique por entender que ninguém é imune às críticas e que as críticas construtivas são salutares no processo de melhora,  amadurecimento e aperfeiçoamento de qualquer profissional.

Abel mereceu críticas? Pau nele com todo o rigor que ele mereça, sempre com o cuidado de não lançá-lo às feras ou às traças ou de desmoralizá-lo, mas, simplesmente, de levá-lo a aprender certas realidades do futebol brasileiro que ele ainda desconhece, visando ao seu aprimoramento.

Do ponto de vista exclusivo do futebol em si, todos hão de convir que, embora um técnico novo, Abel sabe muito da matéria, tendo aprendido ainda mais nesta sua boa passagem pelo Palmeiras, que poderia ter sido ainda melhor fosse ele conhecedor das chamadas nuances extracampo que dominam o futebol tupiniquim.

O atestado mais evidente de tudo de bom que estamos falando acerca do lusitano é seu tempo de permanência à frente do elenco palmeirense que já atinge um ano, marca significativa para os padrões atuais do futebol no Brasil, completada, aliás, sábado passado, dia 30.

No espaço de um ano Abel levou o Palmeiras ao título da Libertadores, a mais importante competição sul-americana, e está apto a faturar o Bi já que decidirá novamente o título deste ano daqui a 22 dias no histórico Estádio Centenário contra o CR Flamengo em Montevidéu, Uruguai. 

Embora haja sido ridícula a participação do Palmeiras no Mundial do Qatar, muito abaixo de qualquer expectativa mais pessimista, o fato mais importante foi que o Verdão chegou à final e representou o futebol brasileiro contra tudo e contra todos, principalmente contra 90% da mídia facciosa e clubística e os analfabetos funcionais que continuam "bostejando" que o time não tem mundial. 

En passant: um político sem dedo e sem escrúpulos foi quem forçou o então presidente da FIFA Joseph Blatter, quando da negociata da Copa, a voltar atrás em sua decisão que já havia sido tomada e publicada e reconhecia o Palmeiras como lídimo Campeão Mundial de 1951.

Voltando a Abel Ferreira, a mídia do mundo inteiro está publicando matéria na qual informa que o técnico palmeirense, está concorrendo ao prêmio de melhor treinador do planeta.

Há uma vasta lista de nomes de peso do futebol mundial que contém, além do palmeirense,  Guardiola, Zidane, Simeone e outros, mais os brasileiros Cuca e Renato Portalupe, os únicos que conseguiram rechear com um pouco de brasilidade a importante lista.

Você considera que Abel tem méritos suficientes para entrar nessa lista?

Você vê alguma chance dele ser escolhido "o melhor técnico do mundo" ?

COMENTE COMENTE COMENTE

4 Comentários:

  • Às 5 de novembro de 2021 às 09:36 , Blogger ester abea disse...

    Alcides querido

    o Mestre disse que pelos frutos conheceremos as árvores

    Abel deu frutos rápidos. Belos frutos!

    Será um dos melhores do mundo???

    De outra banda, como falava o insipiente juiz daki da roça, premios sao dados com objectivos políticos

    Querem agradar a x, y ou z.

    Nao deram o Nobel para o bobalhao Bob Dylan????
    Nao chamaram Montenegro para a ABL???
    Nao pretendem dar a Luva de Ouro a Martorelli????
    E o título de Dirigente do Seculo ao incompetente Hugo Palaia???
    e a taça de homem mais forte do mundo ao másculo e agreste Tratra???

    Titulos sao dados ao sabor das ondas, já escrevia Vicente de Carvalho, o poeta do mar. (Tia Ester é kultura)

    Que me interessa o título de Abel???

    QUERO TÍTULOS PARA O PALMEIRAS!!!

     
  • Às 5 de novembro de 2021 às 14:51 , Anonymous MestredosMagos disse...

    Zero. 0000000000000000000000000000

     
  • Às 5 de novembro de 2021 às 15:08 , Anonymous Allyson disse...

    O que Lula tem a ver com a não homologação do título de 1951 pela FIFA?
    Povo viaja na maionese.

     
  • Às 6 de novembro de 2021 às 11:01 , Blogger ester abea disse...

    É preciso ensinar kultural kultura ao tal Allyson:

    Xeiquespire, moço que dava aulas de inglês na roça e depois foi convidado a mudar-se para Strattford-upon-Avon dizia todo dia:
    "há mais koisas entre o céu e a terra do que supoe a nossa vã philosophia"

    O homi era bao. Tanto que uma aula particular com ele custa 1000(MIL) libras. Mas ele te coloca em qualquer ENEN, vestibular ou concursinho do BB, para mamares nas tetas do Estado(já que emprego normal nao consegues). Em inglês acertarás 90%, no mínimo.

    E o Palmeiras?????



    A imprensa do cocô continua inventando uns trecos ridículos, todos para desestabilizar o recém estabilizado ellenco.

    Tia Ester diz: SE ganharmos do SFC (jogo difícil, clássico, fora e contra um time em desesperador desespero) chegaremos á 5a victoria seguida. 15(QUINZE) pontinhos.

     

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial