Observatório Alviverde

01/12/2021

AGORA É A HORA DE A TORCIDA COMEÇAR A DEBATER A RENOVAÇÃO DO TIME VISANDO 2022!

Em razão dos "$-milhões-$" que o Palmeiras, na qualidade de campeão das Américas, vai receber da Conmebol, "milhões" de palmeirenses -a maioria imaturos, fanáticos e sonhadores- só fala em novas contratações. 

Nem tanto ao mar, nem tanto à terra e com a necessária ponderação, também sei das necessidades do time e considero ponto pacífico que o "Campeão", ainda que com o título maior das Américas em sua galeria de troféus, terá de reforçar o elenco.  

Mas, fique bem claro, sempre com responsabilidade e nunca nas proporções dos sonhos exagerados e inalcançáveis da torcida.

Assistindo ao jogo do time misto em Cuiabá, reforcei meu ponto de vista em relação ao assunto e defendo a tese que "fora da base não há renovação e quem não souber se renovar a tempo e hora, não terá salvação.

De qualquer forma, sou de opinião que, é elementar, "a primeira providência que o Palmeiras tem de tomar é acertar a renovação e continuidade de Abel e sua comissão técnica.

Digo isso porque sou partidário que o Palmeiras empreenda seu trabalho de reforço e renovação de elenco nos moldes desejados pelo português que muito mais acertou do que, propriamente, errou no comando técnico alviverde. 

Só que essa renovação terá de começar dentro de casa (o time que jogou ontem em Cuiabá mostrou isso), noves fora algumas posições chaves para as quais o Palmeiras deveria, sim, contratar alguns jogadores mais rodados e mais experientes.

Os palmeirenses mais novos nem sabem que o Cruzeiro, o Galo Mineiro, o Curica, os Bambis, o Santos  o Fla, o Flu e outros times menos badalados, sempre agiram assim e, em razão disso, sempre conseguiram manter seus times renovados , ainda que com orçamentos limitados e brigar pelos títulos.

Já o Palmeiras, com uma ou outra exceção, sempre foi um clube diferente, com reduzido aproveitamento da base, onde prosperava uma verdadeira máfia de empresários, investidores e interesseiros que se serviam do clube e usavam as suas estruturas para encher os bolsos de dinheiro. 

Paulo Nobre deu um jeito nisso, saneando e desinfetando as nossas categorias de base proporcionando ao clube a perspectiva de eliminar a cornucópia que tomava conta (também) desse importantíssimo setor.

O interessante de tudo isso é que a mídia sempre torpedeou sobre as categorias de base do Palmeiras desvalorizando-as e se o Verdão ganhou apenas uma vez a Copa São Paulo de juniores (ganhou a maior de todas, a Supercopa de 1995) foi exatamente por isso.

Voltando ao time principal, entendo que, para iniciarmos o assunto precisamos, urgentemente, prementemente,  de um goleiro para a reserva de Weverton.

Da mesma forma, necessitamos de dois alas capacitados, preferentemente altos, pelo lado direito e pelo lado esquerdo que se juntem a Mayke e ao uruguaio Piquerez. 

Eu não ficaria com Marcos Rocha, jogadoraço, por estar ele queimado pela torcida e com reduzida possibilidade de poder se recuperar.

No meio de campo se surgisse algum jogador tipo Arrascaeta ou assemelhado, valeria a pena o investimento, embora a prioridade palmeirense seja a de um centroavante capacitado, de boa estatura para que o Palmeiras possa se reforçar naquilo que há tempos não tem: a eficiência no jogo aéreo.

Para as demais posições o Palmeiras bastaria buscar as soluções na base. 

Esta é a minha opinião!  

Deixe, também, a sua.

COMENTE COMENTE COMENTE

10 Comentários:

  • Às 1 de dezembro de 2021 às 11:45 , Blogger ester abea disse...

    sorriso de Tia Ester

    Não é a gargalhada tradicional ao ver o SPFW defenestrado, koisa que akontece bimestralmente

    É um sorriso:

    Sport, fundador-sem-voto do Clube dos Cafajestes vai de mala e cuia para a Segundona.
    Admito: não é o lugar do time da perfumada Ricifi, onde os rios recebem baldes diários de perfume francês
    Não senhor
    O lugar do Sport é na 3a, quiçá 4a divisão. E olhe lá!

    E o Palmeiras???

    Disse bem o Camisa 10. Muitos torcedores são só, só somente só movidos á emoção.

    Há koisas para o ano vindouro:

    a. manter o luso português e comissão

    b. trazer 2 ou 3 (DOIS OU TREIS) jogadores experientes

    c. subir da base outros 2 ou 3 que sejam adequados. O time actual já tem 4 ou 5(QUATRO OU CINCO)

    d. não entrar no desespero ridículo da imprensa suja. O Campeonato mundial não é "jogo da vida". Já temos 1 (HUM) Mundial, com esse nome ou não.
    Se ganhar outro, está otis. Se não, já pusemos o FlaVAR no seu lugar , com uma victoria inesquecível

    e. Agora é hora de alegria. Vamos sorrir e cantar...ué já ouvi isso em algum lugar outrora, kkkkkkk

     
  • Às 1 de dezembro de 2021 às 12:09 , Blogger ester abea disse...

    E mais Segundona

    o Chapecoense é um pobre clube. Sua tragédia, que completa 5 anos , deve ser respeitada por todos.

    Mas não me eskeço de uma gordinha feiosa e burrinha que falou para a Globo: "somos o Verdão pois nunca fomos á Segundona. A SEP não é Verdão"

    pois é, moça boba

    Agora irão para a Segundona(e depois Terceirona, etc)
    Merecem

    E A SEP????

    Somos TRICAMPEOES DAS AMÉRICAS!!!

     
  • Às 1 de dezembro de 2021 às 22:56 , Blogger ester abea disse...

    Tia Ester fez 2(DOIS) comentários em que sorria com o rebaixamento de Chapecoense e especialmente Sport

    Contudo entretanto

    embora esteja fazendo Atividade Humanitária aki no Sertao Brabo, só agora pude ver bastidores da torcida da Final Gloriosa do dia 27

    "Maracana eu nunca vi, no Allianz eu nunca vi, Montevideu nunka foi lá" cantava a deslumbrada torcida do FlaVAR ANTES do jogo. Ironizavam a "pequena" torcida que supunham que a SEP teria

    Maaaaaas:

    No jogo tomaram um golaço logo de kara, enfiaram a viola no sako e se calaram frente a enorme torcida do Palmeiras, que cantou e vibrou O TEMPO TODO

    Foi mais uma humilhaçao para quem já se achava "tri campeao".

    Depois, ás gargalhadas, vi a reaçao desesperada de torcedores pela TV e lá ni Montevideu. Choravam, garradinhos. Criticavam R. Gaucho, o goleiro, o juizao, o presidente do klube, a Globo e por aí vai...quem ri por último ri melhor, já dizia minha amada mamae.
    Vi também akele cronista com tique nervoso, que irrita meu amigo Verde Insuperável. A cara do moço era de fazer dó, olheiras profundas por ter sido defenestrado...um horror, koitado.
    Até Q FURE, homem que admiro pelo físico possante, mas discordo das idéias, foi bem mais razoável desta vez e rendeu-se a forma irretocável que jogamos.

    Estou ainda vendo as engraçadissimas situaçoes da net. Os vexames ridículos que a Torcida do CRF passou.
    E li uns manés do Penarol criticando a SEP.
    Claro: o Penarol sempre apanhou de nós na bola. E quando quiseram brigar (só querem dar de machos lá no feioso país irmao) tomaram um inesquecível cacete de seguranças façanhudos que levamos. O Penarol e sua torcida sao os boboes da "sudAmerika". Manés...

    Mas a torcida do FlaVAR ganhou "HorsConcours" no quesito manezice.

     
  • Às 2 de dezembro de 2021 às 08:16 , Anonymous Rasputin disse...

    Textão uma hora dessa?
    ZzZzZZz que sono...

     
  • Às 2 de dezembro de 2021 às 11:55 , Anonymous Tri da América. disse...

    Um goleiro, um ala direito, um zagueiro canhoto, e um centroavante matador, o restante esta na base!

    Fora: Vinicius Silvestre, Maike, Marcos Rocha, Vitor Luiz, Lucas Lima, Willian, Deyverson, Luiz Adriano.

     
  • Às 2 de dezembro de 2021 às 15:52 , Blogger ester abea disse...

    Tia Ester não sabe porquê seus komentários sobre o sorriso em seu rosto apos o rebaixamento de Chape e Sport não foi sequer publicado

    Continuo a sorrir

    Chapê- pobre time que foi vítima de uma tragédia absurda. A tragédia é e sempre será lamentada.
    Mas o clube sempre se achou muito mais do que é. Contra a SEP sempre comeram grama. Talvez uma inveja, um complexo por nao ser tão grande e importante como nós, vai saber... Perguntei ao Ciguemundo Fréude, estudante de Psicologia lá da roça e ele disse que ele não explica nada. Na verdade, complexo de inferioridade, se sentir um b.... é com Adler.

    Ixpó- outro que corre feito bode no pega pra capar contra nós. Sempre teve certeza que é "importante, campeão" etc.
    Mas no campeonato do arranca rabo, lá nu Norti, perde até pro Salgueiro. Nada conseguiu desde sua fundação, exceto passar ridículo.
    Título que é bom, neres de Pirituba
    De vez em quando um meritissimo determina, com a força da lei, que foram campeoes...e os koitados dão valor e akreditam

     
  • Às 3 de dezembro de 2021 às 19:08 , Blogger ester abea disse...

    Rasputin, querido

    dormes as 8.16 da manha pois já encheste a kara de pinga 70%...és um etilista

    Como nao entendes patavina do que eu falo(por ser analfabeto funcional ou Alumni das Anhanguera) só vejo 2(DUAS) soluçoes:


    1) ir se desentoxicar do álcool em algumas das Clínicas Psiquiatricas que abundam no país. Um mané como és falaria desentoCHIcar

    2) Nao ler Tia Ester, que é uma soluçao definitiva

    E o Palmeiras?

    Continuo a rir com o banho que demos também na Torcida do FlaVAR. Foi algo inolvidável, dantesco

     
  • Às 4 de dezembro de 2021 às 12:28 , Blogger VERDE INSUPERÁVEL disse...

    Você quer mandar para fora o cara que marcou o gol do nosso titulo da libertadores, Deyverson ? Você é Tri da América, muito por causa dele. Ingratidão é o maior defeito de caráter. Cada uma que eu leio aqui, que não dá mais vontade nem de postar!!! Desculpe, Alcides, mas o Blog perdeu muito com as ausências dos antigos debatedores. E também pela demora em realizar a moderação.

     
  • Às 5 de dezembro de 2021 às 11:47 , Blogger ester abea disse...

    Nao é bronca, mas a sinceridade que deve haver entre amigos

    Hj (HOJE) a imprensa deu a notícia que F. Mello e Jaílson deixam o clube

    Por mais que o primeiro(1o) seja jogador polêmico, considero-o fundamentalmente fundamental para a SEP, em especial na parte anímica e no Mundial que se aproxima.
    E nada (nadica de nada) vejo no OAV

    Volte OAV. Vamos fallar sobre as notícias do TRICAMPEAO DA AMÉRICA

     
  • Às 5 de dezembro de 2021 às 16:29 , Anonymous Hélio disse...

    Caro Alcides, acho que já passou da hora de abrir os comentários, sem moderação. Os boçais já se foram. Palmeiras tri campeão da América.

     

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial