Observatório Alviverde

17/11/2021

PALMEIRAS X BAMBIS FAZEM "O CHOQUE-REI" ESTA NOITE NO ALLIANZ! O VERDÃO É O FAVORITO!

 

É preciso que fique bem claro: o "Choque-Rei"(royalties para o grande Tomás Mazzoni de"A Gazeta Esportiva)desta noite, marcado oficialmente para às 20,30H, só será exibido em TV pelo Première! 

Os protagonistas, Palmeiras x São Paulo, ambos vindo de derrotas, se enfrentam com objetivos diversos:

O Verde, já sem perspectivas de título, busca, em melhor hipótese, o 2º lugar no Brasileirão/21, enquanto o São Paulo trava uma luta difícil para tentar escapar do rebaixamento.

De minha parte, ainda que admitindo que qualquer clássico -mormente o Choque-Rei"- é um confronto diferente e, via de regra, sem favorito, desta vez ouso dizer, que o Verdão é favorito, embora ser favorito não signifique certeza ou garantia de vitória.

E o faço lastreado nas campanhas diversas e diferentes das duas equipes neste Brasileirão e não é apenas pelo fato de o Palmeiras ter mais time, ser mais bem treinado e estar melhor na tabela, mas, sobretudo, pelo fato de jogar no Allianz, onde dificilmente é derrotado.

Algumas coisas, porém, reconheçamos, podem -perfeitamente- alterar essa tendência e proporcionar aos bambis a condição de mudar a perspectiva existente de triunfo do Palmeiras... 

A primeira delas é as ausências de Gustavo Gomez, Pequerez, Felipe Melo e Dudu, titularíssimos, os dois primeiros servindo respectivamente às seleções do Paraguai e Uruguai e os outros dois suspensos em função de cartões de todos os matizes . 

No banco de reservas, o Palmeiras não contará com o irrequieto Deyverson (expulso outra vez) um atleta que não consegue amadurecer, responsável  pela briga, semana passada, com jogadores do Flu, ele que tanto gosta tanto de confusão e confronto ao final dos jogos.  Até quando será assim?

Mas o aspecto principal que transcende tudo isso, diz respeito ao chamado "pezinho frouxo" que alguns jogadores, com perspectiva de assumir a titularidade na decisão da Libertadores contra o Fla, poderão querer adotar.

Sei, perfeitamente, da imensa rivalidade que cerca o clássico, tanto e quanto sou convicto de que muitos jogadores palmeirenses adorariam entrar em campo e dar tudo de si para mandar o SPFC às raias da 2ª divisão, mas, no caso em questão, prevalece a verdade que todos querem um lugar no time na decisão da Libertadores contra o Fla.

Em relação ao time palmeirense que entra em campo esta noite , há de se ressaltar o retorno de Marcos Rocha à lateral direita, tanto e quanto do lateral esquerdo Jorge, devidamente recuperados.

Nas demais posições o time parece pronto, e, ao que tudo indica, terá esta formação: 

Weverton; Marcos Rocha, Luan, Kuscevic e Victor Luis (Jorge); Danilo, Zé Rafael, Raphael Veiga e Gustavo Scarpa;  Verón e Rony. Técnico: Abel Ferreira. 

Em relação ao rival, a notícia mais recente informa que usará este time:

Tiago Volpi, Igor Vinicius (Bruno Alves), Miranda, Léo e Reinaldo; Liziero, Rodrigo Nestor, Gabriel Sara e Igor Gomes; Luciano e Rigoni. Técnico: Rogério Ceni

Árbitro: Marcelo de Lima Henrique - RJ
Assistentes: Eduardo Gonçalves da Cruz/MS e Márcia Bezerra Lopes Caetano/RO
VAR: Rodrigo Carvalhaes Miranda/RJ, Diogo Carvalho Silva/RJ e Ana Paula da Silva Oliveira de SP.

Considerando-se que o Palmeiras tem 100% de aproveitamento sobre Rogério Ceni em todos jogos disputados no Allianz, você acredita que o Verdão, sempre em termos de tendência, seja o favorito do jogo?

COMENTE COMENTE COMENTE

 

 

 

4 Comentários:

  • Às 17 de novembro de 2021 às 08:19 , Anonymous Perceu Jr. disse...

    É muita pretensão querer ganhar libertadores com Maike, Vitor Luiz, Deyverson, William, num plantel de time profissional.
    Se houver justiça na futebol flamengo ganha fácil.
    E olha que sou Palmeirense.

     
  • Às 17 de novembro de 2021 às 13:13 , Blogger ester abea disse...

    querido Perceu e queridos amigos

    Tia Ester diz e repete: no futebol futebolístico, nada é matemático, exato

    Quantas vezes times piores no papel se agigantaram em campo?

    E no dia que Henry V ganhou dos franceses em Agincourt, com meia duzia de arqueiros (era uma batalha defensiva).
    Foi tao impressionante que até Xeiquespire, akele moço lá da roça, escreveu uma elogiosa elegia elogiando o feito.

    E SE a SEP tiver seu dia de Henry V? Entrar com a faca na boca, sangue nos oio e 5-6 arqueiros. No mínimo o gol fika garantido.
    E aí Tia Ester escreverá seu poema exaltando Abel e seus 6 arqueiros. Nem precisará de Xeiquespire. Chácomigo!

     
  • Às 17 de novembro de 2021 às 22:09 , Anonymous Mestre do Esporte disse...

    Parabens Abel, se tivemos um presidente honrado, vc seria demitido, vc tem feito constantes lambanças, mas hoje exagerou, o tamanho desrespeito com o torcedor, escalou o pior time contra um rival que poderíamos vencer com tranquilidade.
    Abel vc é um burro, só engana idiota.

     
  • Às 17 de novembro de 2021 às 23:38 , Anonymous Jibóia Leiteira disse...

    A decisão estapafúrdia de colocar um time completamente de reservas em um jogo de grande importância para derrubar um rival histórico e dar mais moral para a decisão da Libertadores demonstra a total ausência de comando por parte da diretoria do Palmeiras.

    Esse era o momento do b4nana Maurício Galliote assumir a responsabilidade, exigir e dar total respaldo ao treinador para que ele colocasse o time titular no jogo de hoje, mas o incompetente e omisso vai encerrar sua gestão patética da mesma maneira que começou.

    SEM DÚVIDAS, MAURÍCIO GALLIOTE É UM DOS PIORES PRESIDENTES DA HISTÓRIA DA SOCIEDADE ESPORTIVA PALMEIRAS!

     

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial