Observatório Alviverde

20/11/2021

LEILA PEREIRA PRONTA PARA ASSUMIR O PALMEIRAS! SE ABEL ESCALAR OS TITULARES HOJE EM FORTALEZA, ATIRA CONTRA O PRÓPRIO PÉ!

A S.E. Palmeiras elege neste sábado seu presidente e Leila Pereira é candidata única à gestão de três anos, com perspectiva de reeleição.

Dona Leila sabe que mesmo na qualidade de candidata exclusiva, terá de ter, minimamente, 50% por cento dos votos e mais um para assumir a cadeira presidencial.

De acordo com "experts" a eleição de Leila Pereira é tranquila e não existe clima para que ela perca a eleição.

Na hipótese distante de não obter o quorum legal supra citado e estatutariamente estabelecido se vier a ser superada pelos votos nulos e brancos, Leila não assumem se iniciando um novo processo eleitoral que poderá ter novas chapas.

Caso (hipótese mais viável) venha ser eleita, Dona Leila toma posse dia 15 de dezembro. Seus assessores para os cargos mais importantes vieram da chapa ‘Palmeiras de Todos’: Paulo Roberto Buosi, Maria Tereza Ambrósio Bellangero, Neive Conceição Bulla de Andrade e Tarso Luiz Furtado Gouveia.

Que Dona Leila Pereira, primeira mulher a presidir um clube brasileiro de primeira grandeza e que faz parte da elite do futebol mundial, seja muito feliz à frente do Verdão

FORTALEZA X PALMEIRAS

Quando o Palmeiras adentrar-se pelo gramado do Estádio Plácido Aderaldo Castelo, por volta de 18,50H, a boleirada já estará sabendo se o clube terá ou não sua primeira presidenta. 

Em relação ao time, um aspecto desse confronto contra o "Leão" chama-me vivamente a atenção e diz respeito a um possível aproveitamento do time principal. Se ocorrer essa estupidez, ainda que o Palmeiras venha a vencer a Libertadores, terá sido outro tiro contra o próprio pé, disparado por Abel Ferreira.

Significará que o luso está perdido, sem lenço, sem documento e fora do consenso, pois, sem qualquer necessidade prática, coloca seus jogadores em risco num jogo cujo resultado, diferentemente do "Choque Rei" não se reveste de tanta importância.

Na terça-feira,  o Palmeiras fará seu jogo final antes da decisão da Liberta e receberá  no Allianz o líder, já quase campeão, Galo Mineiro, em outro jogo desprovido de maiores interesses por parte do Verdão...

Aí, então, só faltará Abel escalar novamente o time principal, quando o jogo (esse, sim, agora, sim) requer o time reserva, sob múltiplos aspectos alguns dos quais prefiro nem declinar, mas orientando quem queira saber porquê no sentido de que consulte a história do futebol brasileiro.

Os dados técnicos do jogo desta tarde/noite na capital alencarina são estes:  

Data: Sábado 20/11/21, sábado;
Horário: 19h
Local: Castelão, em Fortaleza-CE;
Árbitro: Ramon Abatti Abel, de SC
Assistentes: Éder Alexandre e Thiaggo Americano Labes, ambos de SC
VAR: Pathrice Wallace C. Maia, Lilian da Silva Fernandes Bruno e Paulo Jorge Alves, todos do RJ.

FORTALEZA: Marcelo Boeck; Tinga, Benevenuto e Titi; Yago Pikachu, Felipe, Éderson, Matheus Vargas e Bruno Melo; Robson e Depietri. Técnico: Juan Pablo Vojvoda 

PALMEIRAS: Weverton; Mayke, Luan, Gustavo Gómez e Piquerez; Felipe Melo, Zé Rafael, Gustavo Scarpa, Raphael Veiga e Dudu; Rony. Técnico: Abel Ferreira.
 
Pendurados: Weverton, Luan, Rony, Gustavo Scarpa, Kuscevic, Deyverson, Abel Ferreira (técnico), Vitor Castanheira (auxiliar técnico) e João Martins (auxiliar técnico);
Voltam de suspensão:  Deyverson, Dudu e Felipe Melo.

Transmissão:
– TNT Sports (TV por assinatura); 
– Premiere (pay-per-view para todo o Brasil).


COMENTE COMENTE COMENTE

11 Comentários:

  • Às 20 de novembro de 2021 às 09:27 , Anonymous MestredosMagos disse...

    Hoje começa uma nova era; Leila na presidência com Serdan vice de futebol. Novos tempos.

     
  • Às 20 de novembro de 2021 às 12:16 , Blogger VERDE INSUPERÁVEL disse...

    Prezado Alcides. Não teremos essa primazia. O flamengo, com Patrícia Amorim, teve a primeira mulher presidente, em 2010/2012. Pioneirismo aliás, que pouco me interessa. Não me importa o sexo, se masculino ou feminino. Eu meço a qualidade pela CAPACIDADE. E parece que Leila a possui. Ao menos nos seus negócios privados. Quero ver agora trabalhando com o dinheiro de terceiros.

     
  • Às 20 de novembro de 2021 às 17:51 , Blogger ester abea disse...

    amigos queridos, e em especial Alcides querido

    a. de volta ao Nortao Brabo, via a xexelenta Aracajú, Tia Ester constata, de modo constatador, o quao PRIMITIVO o nosso país é. Como somo lastimáveis e dignos de dó.

    Nao, nao falo da pobreza crônica que nos assola desde 1500. Tampouco da total incapacidade de dar esgoto para mais de 30% da populaçao, o que nos leva a doenças africanas.
    Falo da mania, da absurda idéia que devemos fazer tudo via Internet. E que esta é razoável nesta frakissima pátria

    Hoje foi a Gol (sempre ela). Deixaram a idosa Tia Ester por 15-20 minutos esperando para embarcar, justamente ela, que teria total prioridade aos 103 aninhos. Tudo por que o sistema da Gol nao registrou meu chequein.
    Nao é só a Gol. Recentemente a Latam fez pior. Do Chile a única koisa boa que há é Valdívia, craque e palmeirense.
    E a Azul fez a mesma koisa, no horroroso e assustador Recife International, local digno de dó, aeroporto de nível Haitiano ou de Bukina Fasso.

    Ao invés de fallar em Novembro negro, consciencia preta ou qualquer outra coisa racista (se há consciencia negra deve haver consciencia branca, índia e amarela, no mínimo), dever-se-ia respeitar os idosos e toda nossa populaçao. Ora bolas!!!

    E o Palmeiras, que é o que importa?
    Vi dezenas de camisetas verdes aki no Nortao Brabo. Percebe-se que os milhoes de Palmeirenses do Nordeste nao hesitam em mostrar seu amor e confiança no time.
    Este ainda precisa de melhorísticos melhoramentos, algo que Tia Leila, com o maridao cheio da bufunfa, pode conseguir em questao de dias...

     
  • Às 20 de novembro de 2021 às 20:28 , Anonymous Justo e Franco disse...

    Palmeirense fanática, Pâmela Rosa não pode vestir camisa do clube... - Veja mais em https://www.uol.com.br/esporte/colunas/olhar-olimpico/2021/11/19/sao-paulina-fanatica-pamela-rosa-nao-pode-vestir-camisa-do-clube.htm?cmpid=copiaecola

     
  • Às 21 de novembro de 2021 às 09:22 , Anonymous Alcides Drummond, o editor disse...

    VERDE INSUPERÁVEL disse...

    Prezado Alcides. "Não teremos essa primazia. O flamengo, com Patrícia Amorim, teve a primeira mulher presidente, em 2010/2012". De fato, vc tem toda a razão. E ela fez uma péssima administração por sinal. Espero que por aqui não aconteça. Abs e obrigado por não deixar o nosso blog passar batido.

     
  • Às 21 de novembro de 2021 às 10:51 , Blogger ester abea disse...

    amigos queridos

    para lamentar, de modo lamentável, a derrota de hontem nos tirou do eskisito B21.

    Pior ainda: tivemos 3 (TREIS, TRÊS) derrotas consecutivas logo antes do dia 27 (VINTE E SETE), enquanto o CRF ganhou de seu cafajeste mano SCI. Crescemos cedo demais.

    Quanto a Tia Leila: tem beleza bela e elegante elegância. Falta-nos saber se terá força, especialmente nos bastidores, para arrumar a SEP.

    Meu amigo Xeiquespire, que dava aulas de inglês na roça, sempre dizia: ser ou nao ser é kestao de sorte...e: tudo vai bem se termina bem, esperemos que Tia Leila emplaque bem.
    Well, acho que as phrases nao eram exactamente essas, mas vá lá

    Ninguém parece confiante para dia 27(VINTE E SETE), mas, sabe-se lá. Meu amigo Xeiquespire escreveu uma peça em que meia duzia de arqueiros ingleses derrotaram um exercito francês muito maior, mais forte e mesmo mais musculoso. Por que isso nao pode acontecer dia 27(VINTE E SETE)????

    Estarei no Nortao Brabo, e pela falta de TV(Koisa só de coronel) e de UTI (nao tem na regiao) provavelmente nao vou assistir ao recontro.

     
  • Às 21 de novembro de 2021 às 11:56 , Blogger ester abea disse...

    e mais:

    pelo andar da carruagem, e pelo Brazil, a patria bananeira ter sido dominado por Gramsci(o italianinho canalha), logo logo teremos algum presidente transexual.

    Em algum clube...mas poderá ser na propria patria bananeira

    aliás: o Dia da Bandeira passou batido. NINGUEM, vivalma, citou uma humilde(que fosse) homenagem ao verde e amarelo pavilhao. Nao. Estamos preocupados em saber novelas: quem matou Salomao Hayalla, afinal de contas?

    E o Palmeiras com isso?

    O Palmeiras precisa de reforçados e forçudos reforços. O time tem falhas grotescas. Sem novos craques vejo que 2022 nao será tao bom como queremos

    E já que é para citar literatos:

    Realce, realce, quanto mais parafina melhor (G.Gil)

    Tudo valle a penna quando a alma nao é pekena (F. Pessoa)

    só pelas phrases accima dá pra notar a differença. Mas se for a turma do bar(semi analfabeta) acharao que é tudo igual...

    E o Palmeiras, que é o que importa???

    Sem forçudos reforços nao dá.
    E tem que dispensar Mayke, Deyverson, akele zagueiro que falha nas finais, akele lateral esquerdo que lembra Tony Gato, L. Adriano. Isso para komeçar a Leilística reformulaçao
    Sejamos directas: com o $$$ que a moça tem, dá para montar uma Seleçao 1970 em questao de 2-3 meses. Se o $$$ veio de usura legalizada (alguns fallam isso) sao outros 500(QUINHENTOS).

     
  • Às 21 de novembro de 2021 às 21:12 , Blogger ester abea disse...

    e Tia Ester diz mais:

    agora faço Atividade Humanitária no Nortao Brabo.

    O que me deixa braba, brabissima é que se os Nortistas precisam desses auxilios é por que, obviamente, necessitam de ajuda.

    Mas ai de quem falar isso.

    Receberá uma saraivada de baboseiras, saraivada essa digna de Virgulino Ferreira, vulgo Lampiao.
    Ora, se o Nortao Brabo é assim tao poderoso, forte e superdesenvolvido, POR QUE precisa de tanta ajuda Humanitária???
    Por que nao se basta por si???


    Mas vamos ao futebol, que é o que importa:

    Nestes estados NADA de razoável saiu como clubes. Há lapsos, como o Bahia campeao Brazileiro 1958 em cima do forte Santos, e de novo em 19 e sei lá o quê, acabando com o Inter.
    Já Santa Cruz, Nautico, Vitoria e até mesmo o Ixpó tiveram lapsos, momentos onde o sonho de grandeza rondou suas sedes. Eu mesma vi o Santa Cruz, clube bom caráter, ganhar da SEP em pleno Pacaembú. E, para minha tristeza, foi merecido. Tínhamos Leao, mas Givanildo e cia. comeram a bola. Mas foi só.

    Para terminar: o tal ENEM falou dos "grandes" Zé Ramalho, Chico Buarque (o ébrio) e Gonzaguinha (pobre moço). Pois vos digo: NENHUM destes é conhecido SEQUER na Bolívia , Equador ou Paraguay. Quanto mais nos países importantes.

    Nao seria melhor fallar de quem tem qualidade reconhecida: M. de Assis, G Dias e Álvares de Azevedo???
    ou C. Alves, para fallar de um nortista de alto nível?
    Ou mesmo C. e Souza e A. dos Anjos?
    Por quê os esquerdistas, os ébrios, os que saem na TV Globoo???
    Por que os 3 esquerdistas e nao os que sao de alto nível???
    Para fazer graça???

    Tem razao o mandatário ao reclamar do nível da prova...mas provavelmente esta se adequa ao nível do Brazil.

     
  • Às 21 de novembro de 2021 às 21:19 , Blogger ester abea disse...

    E mais sobre o Nortao Brabo

    A SEP teve UM MONTE de craques vindos saídos destas plagas

    Mas teve uns também que assustam, poem medo, arrepiam qualquer cabelo

    Lembro-me de Vasconcelos. A SEP trouxe o moço como grande craque, e Jorge Mendonça de contrapeso, pra inteirar o troco.
    Pois bem
    Vasconcelos tinha um futebol preguiçoso, inadequado ao Sudeste. Nao se adaptava de 10, e muito menos de falso ponta. Foi um fiasco.
    O mesmo akonteceu com um tal Ribamar, trocado pelo craque Jorginho.
    Já Jorge Mendonça nao. Driblava, fazia gol de falta, penalty , de perto, de longe, de kabeça. Um craque.
    Teve maus palmeirenses que seguindo a imprensa marrom o apodaram de "pipoqueiro". Mas era inveja. Só inveja

     
  • Às 21 de novembro de 2021 às 21:55 , Anonymous Leitão velho(palestrino old school) disse...

    Antes dela, Marlene Matheus já havia sido presidente dos gambás.

     
  • Às 22 de novembro de 2021 às 01:20 , Anonymous Alcides Drummond, o Editor disse...


    Verdade, Leitão, assim como uma mulher um dia já assumiu a presidência da Federação Paraibana. O fato é que a Marlene Mateus antecede à flamenguista Amorim! Valeu pelo esclarecimento e pela correção ao texto que escrevi. Abs AD

     

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial