O Palmeiras poupará, sim senhor,(no que, desta vez, faz muito bem)os seus titulares esta noite contra o Galo Mineiro, em jogo válido pela 35ª rodada do Brasileirão/21.
O jogo em si seria (ainda pode-se dizer que é) revestido de enorme importância, embora a torcida não perceba e trate o confronto desta noite com desinteresse e desprezo.
Então -creio que já disse isto por aqui- eu me lembro de Roberto Silva, inesquecível repórter da Rádio Bandeirantes, mineiro de Poços de Caldas, de saudosa memória e palmeirense da melhor cepa, que definia jogos iguais ao de hoje como "mais chatos do que dançar com a irmã".
Entretanto, para quem analisa futebol de maneira racional, o fato é que o confronto desta noite contra o Galo não é exatamente assim como pensam os torcedores festivos, assim como os deslumbrados elitistas de nossa comunidade que contam os dias, as horas, os minutos e os segundos esperando o jogo que decidirá a Liberta/21.
Em decorrência das últimas derrotas palmeirenses -para o Flu, para os Bambis e para o Fortaleza-, a situação do Palmeiras na tabela do Brasileirão, declinou rapidamente, acentuadamente...
O time, que ocupava com muita folga o 2º lugar na tabela, hoje é o 3º colocado, mas já começa a sentir a incômoda aproximação de seu maior rival, o Curica, que ameaça o (ainda) bom posicionamento do Palmeiras sem que a torcida verde o perceba.
Com todas as vistas e atenções focadas na decisão da Libertadores contra o forte time do Flamengo, sábado, em Montevidéu, e, com a perspectiva de brigar pelo título continental que vale vaga no mundial de clubes/21 o torcedor palmeirense parece até desconhecer que o time jogará esta noite no Allianz.
Quando a mídia fornece a provável escalação dos jogadores que entrarão em campo, aí, então, é que o torcedor palmeirense desanima, mas, em minha visão, isto deveria ser motivo para que o palmeirense caísse na realidade e , isto sim, se entusiasmasse ainda mais. Vamos, definitivamente, testar a garotada escalada.
A grande motivação do Palmeiras x Galo desta noite, reside no fato de que um time humilde do Palmeiras, embora recheado de muitos jovens futurosos e alguns de muito talento, tentará surpreender e desbancar o todo poderoso Galo/21 treinado por Cuca. Sem qualquer dúvida, um enorme desafio!
O Galo, por sua vez, jogará com todos os titulares e promete ir com tudo pra cima do Verdão, a fim de vencer e se garantir na tabela, sem gerar expectativas de poder perder o título deste Brasileirão.
E atuará, respaldado pela melhor campanha no Brasileirão de todos os times em todos os tempos, com a superação dos demais contendores em quase todos os itens técnicos da competição e batendo vários recordes.
Com o time destacado abaixo adredemente definido, o Palmeiras, que não terá Abel Ferreira (suspenso) no banco, tentará derrotar e desbancar o Galo Mineiro, cuja última derrota só ocorreu no dia 30 de outubro (há quase um mês) por 0 x 1 contra o Flamengo,
PALMEIRAS: Jailson; Marcos Rocha (Gabriel
Menino), Kuscevic, Renan e Jorge (Victor Luis); Matheus Fernandes,
Danilo Barbosa e Patrick de Paula; Breno Lopes (Gabriel Veron), Wesley e
Deyverson (Willian). Técnico: João Martins.
"Com esse time e com esta arbitragem (...) Árbitro: Anderson Daronco - FIFA/RS Assistentes: Rafael da Silva Alves - FIFA/RS e Michael Stanislau (RS) VAR: Jean Pierre Gonçalves Lima/Lucio Beiersdorf Flor (RS)/George Feitosa(AL) (...) você acredita que o Palmeiras consiga surpreender e derrotar este Galo que veio a São Paulo inteiro, completo, motivado e disposto a vencer o Brasileirão?' ATLÉTICO-MG: Everson; Mariano, Nathan Silva, Junior Alonso
(Réver) e Guilherme Arana; Jair, Allan, e Zaracho; Keno, Hulk e Diego
Costa. Técnico: Cuca
PALMEIRAS X GALO SERÁ TRANSMITIDO AO VIVO PELA REDE GLOBO E POR UM DOS CANAIS PREMIÈRE E COMEÇARÁ ÀS 21,30 H.
VOCÊ ACREDITA QUE O PALMEIRAS TENHA ALGUMA CHANCE?
COMENTE COMENTE COMENTE
10 Comentários:
Às 23 de novembro de 2021 às 08:07 ,
Ex atacante. disse...
A noticia boa é que o português estará fora do banco, menos mal!
Às 23 de novembro de 2021 às 09:48 ,
MestredosMagos disse...
Mais um coro, com certeza. E sábado vai voltar com o balaio cheio de Montevideo. Parabéns aos envolvidos. Que a dupla Leila/Serdan, em 2022, coloque o Palmeiras no caminho das glórias novamente.
Às 23 de novembro de 2021 às 12:09 ,
ester abea disse...
amigos queridos
a. TODO, QUALQUER e ALL OF jogos da SEP tem flufenâmica importância. A SEP foi concebida para ganhar, vencer a todos os adversários. Se é jogo de bolinha de gude sub 4 ou bocha over 120 pouko importa. É o Palmeiras.
b. senhor que é do Nortão Brabo. Parabenizo-o por morar em um local tao sem assistência de qualquer tipo, mas ao mesmo tempo com um carinho tão grande pela SEP.
Vejo isso nas centenas de pessoas envergando orgulhosamente camisas da SEP, em que pese o favoritismo do adversário no jogo de 27 vindouro.
Esse é um dos aspectos mais belos que vi aki no Nortao Brabo. Praias? há milhares, em todo o mundo, iguais ou superiores. Cidades? Comparar Maceió ou Recife a Paris ou Vienna é de uma covardia tao grande quanto bater na irmã caçula. Calor? esse é um aspecto que torna o Nortão Brabo tao atrasado...Personagens?
só se achares Renan Calheiro e o clã Collor/Sarney tão importante quanto o clã Churchill ou Roosevelt. Cientistas? o Nortão Brabo nunca os teve, e se os teve, deixaram Teresina correndo...
Futebol? teve akele zagueiraço do CRB, o tal de Menestrel, que tem monumentos em Alagoas inteira...
Monumentos? a Bahia abunda de monumentos com o nome ACM, até banheiro público
Enfim, o que sobra no Nortao Brabo???
O carinho, o amor, a enorme confiança no Palmeiras. Isso sim!!!
Às 23 de novembro de 2021 às 19:02 ,
MestredosMagos disse...
Oi corno. Voltou.
Às 23 de novembro de 2021 às 19:04 ,
MestredosMagos disse...
Alcides, apaga esse corno aí. Quero que o Palmeiras vença. Que o Galo vá fazer festa na casa deles
Às 23 de novembro de 2021 às 19:52 ,
ester abea disse...
amigos queridos
Tia Ester nao é uma pulsilânime. Uma medrosa com pulso fraco e que se assusta numa viagem de navio onde ventos de 90 km/h e ondas de 5 metros balançam o barco talqual barquinho de papel. Já fui por 2 (DUAS) vezes ao Cape Horn, local mais brabo do mundo dos oceanos. E lá nao mostrei medo algum.
Provo isso: além de 80% das batalhas da Guerra do Paraguay, ao vivo, vi os (horríveis) Presidentes que começaram lá no Regente Feijó. Só isso, em especial ver os Presidentes que acabaram com a pátria bananeira, já mostra a coragem Esterística.
Mas porém digo e affirmo: como o adversário é superior, superior APENAS NO TIME atual NUNCA (NUNQUINHA) como clube, tenho um certo receio. Um receoso receio.
Talvez, por isso mesmo, o Universo (Deus nosso bondoso Pai tem mais que fazer) me mandou o seguinte artigo, escrevinhado por Cosme Rimoli
https://esportes.r7.com/prisma/cosme-rimoli/palmeiras-nao-jogara-a-final-da-libertadores-contra-o-flamengo-ira-para-a-guerra-23112021
Nao sei se Rimoli é baiano, cubano, porto-riquenho, esloveno ou gaúcho. O que sei é que no artigo mostra, com maestria ímpar, que no futebol muitas vezes o time que encara tudo como guerra, ganha.
Aconteceu com diversos clubes que encararam adversários com time superior e lutaram talqual os heróicos Osorio, Tamandaré e Barroso. E ganharam TODAS.
Por tanto, por conclusiva conclusao affirmo de modo affirmativo:
SE encararmos o jogo como guerra, com a faca nos dentes e jogarmos como 11(ONZE) machoes, o FlaVAR vai passar maus bocados. Mesmo com o luso português.
Às 24 de novembro de 2021 às 14:44 ,
William Schneider disse...
Na minha visão planejamento corretíssimo de Abel Ferreira.
Colocar os titulares contra o São Paulo lutando contra o rebaixamento é loucura. Não ligo se pudesse empurrar o adversário a série B, foco no meu trabalho e em minhas ações.
Digo isto mesmo não ganhando a final da libertadores.
Com todo respeito ao blogueiro maior Alcides e a todos amigo que pensam aí contrário de mim, mas sou desta opinião.
Às 24 de novembro de 2021 às 14:56 ,
ester abea disse...
é obvio
é evidente
e dir-se-ia flufenâmico
que a idosa Tia Ester, em seus caritativos e humildes trabalhos no Nortao Brabo, nada viu sobre SEP e CAM. Aki não tem UTI e TV é koisa de coronel.
Mas porém li.
Segundo o Globoesporte.com, anti Palmeiras em tudo mas um tremendo puxa-saco se interessa, o time jogou muito. Isso a ponto de dar ao luso português optativas opções
para dia 27.
Já o Cosme Rímoli contou 3 vezes seguidas que o Benfica colocou um ônibus na frente da área, o que impediu times melhores de vence-lo. E ganhou um Torneyo mais importante que o Torneyo Paraguayo, lá na Europa.
Como os lusos são literais, nao me espantará se Abel colocar factualmente um ônibus na frente da área para impedir ataques perigosos.
A literalidade lusa os torna um pouko ridículos, coitados. Mas deu ao mundo Alexandre Herculano e Eça de Queiroz.
Nós tivemos grandes literatos...por exemplo G. Gil (realce, realce, quanto mais purpurina melhor) e o Dictador Vargas (trabalhadores do Brazil, ouçam-me). Grandes frasistas que foram para a ABL de tanto acrescentar á Lingua Portuguesa...
Lembrando-se que se juntarmos todos os imortalístas do tal local, uns 80-90 livros teriam sido vendidos, a imensa maioria para servir de calço a mesas bambas, dado seu descomunal volume. Mas pelo menos teve Pedro Nava e M. de Assis.
Vá lá. Depois de minha literária digressão, proponho Cosme Rimoli para presidente da SEP. Escrevinhar o que escrevinhou é o suficiente. Certamente fez mais que o carecone(que já vai tarde).
E completo: dia 27 que vença o melhor!
E que o melhor sejamos nós!!!
Às 24 de novembro de 2021 às 22:00 ,
Josi disse...
Texto pouco, oi quase nada aproveitável. A parte que fala do Palmeiras é a única coisa que se salva.
Às 26 de novembro de 2021 às 14:32 ,
ester abea disse...
pobre Josi...
tem a literalidade lusitana...
ou ainda pior, é analfabeta funcional
Não entendeu que o tal ônibus dito por Cosme Rimoli, não é literal. Querida: ninguém colocou um ônibus mesmo na frente da área. Foram tantos jogadores que teve O EFEITO de um ônibus, bem dakeles que toma todos os dias para ir fazer faxina.
Preferes que eu desenhe?
querida, volte, volte imediatamente para a Escola
E não precisa torcer para a SEP. Não precisamos, carecemos de torcedores (as) como você
Postar um comentário
Assinar Postar comentários [Atom]
<< Página inicial