Observatório Alviverde

28/11/2021

E A AMÉRICA CONTINUA EM VERDE E BRANCO! NÉSTOR PITANA FEZ O QUE PÔDE MAS NÃO FOI POSSÍVEL AJUDAR O FLAMENGO!

 

No início da semana passada eu estava pronto para receber a minha terceira dose de vacina Anti-Covid, quando um pensamento forte me dominou e ouvi, dentro em mim, uma voz que me dizia em alto e bom tom: 

"Não, não tome a vacina agora porque se você apresentar alguma reação à imunização, será hospitalizado, correrá o risco de morrer e não verá o Palmeiras, pela terceira vez  na história, se tornar o Campeão da América". 

Foi por isso que adiei minha vacinação para depois do jogo de ontem em Montevidéu. Algo sugeria, me dizia e garantia que o Palmeiras, como diz o nosso hino, "de fato", seria o Campeão das Américas. 

Convicto de que o título viria, não quis correr nenhum risco de que uma reação vacinal intempestiva me impedisse de comemorar outro título do clube mais vezes campeão na gloriosa saga do futebol brasileiro. Não me arrependi!

Depois de amanhã vou me vacinar em paz, pronto para o que der e vier e para qualquer evento bom ou ruim que venha a acontecer, mas de alma lavada, e, como dizia o grande narrador global Osvaldo Maciel, "de peito aberto e o coração cheio de amor pra dar"!

Meus amigos, o título que o Palmeiras conquistou ontem, no Uruguai, constitui-se em algo que transcende a simples alegria e chega às raias da sublimidade, justamente por ter acontecido em circunstâncias (como sempre na história do Verdão) de luta e superação, contra tudo e contra todos. Verdadeira epopeia!

Principalmente pelo fato de ter sido em cima de um rival poderoso, cantado em prosa e verso pela mídia inimiga, tido, havido e escolhido como o melhor time e melhor elenco do futebol brasileiro na atualidade, mas é bom que se registre, sempre ajudado pelo sistema e carregado pelas arbitragens.

Ou vocês que, por força da idade vivenciaram apenas e tão somente a emoção da vitória consagradora e a conquista de um título de tamanha magnitude significado e importância, não conseguiram notar que a arbitragem argentina de ontem fez tudo o que esteve a seu alcance no sentido de impedir que o Palmeiras chegasse ao título? 

Há que se registrar de uma forma muito forte que o Palmeiras, outra vez, mais uma vez, foi vítima de roubalheira arbitral desenfreada outra vez, mais uma vez.

Não, meus amigos, não é exagero, é a dura realidade! Só que desta vez pelos próprios caminhos decorrentes de um jogo muito seccionado e raríssimas bolas nas áreas, não houve como a equipe arbitral pudesse interferir diretamente no resultado. Mas, creiam, poderia ter interferido! Na maioria absoluta dos eventos, interfere.

Quem se dispuser a acompanhar a reprise do jogo, constatará que TODAS as faltas, laterais, bolas divididas, interrupções de jogo em bolas promissoras de contra-ataque, marcações ou não de faltas pró ou contra, tudo isso foi marcado, o jogo inteiro, para o Flamengo. 

Mas, estava escrito nas estrelas desde o tempo dos dinossauros que aquela tarde sabatina seria do Palmeiras e que o Verdão continuaria campeão e senhor absoluto das Américas. 

Talvez tenha sido por isso que os anjos do futebol ajudaram e nenhuma bola marota chegou, sequer, perto das mãos dos zagueiros palmeirenses, tanto e quanto os desarmes da defesa dentro de sua própria área foram sempre limpos, na bola, sem, nem de longe, suscitar a existência de infrações. 

Ou vocês acham que o argentino Néstor Pitana, que conseguiu a proeza de segurar o Palmeiras sem que ninguém percebesse e, depois, em face do título, o esquecessem, se pintasse um clima favorável, deixaria de marcar a costumeira penalidade que sempre favorece Fla, Curica, Boca Jrs e os chamados clubes de massa?

Não tenham vocês nenhuma dúvida, a julgar pelo que pude ver e sentir do argentino, ele não pestanejaria ou hesitaria em marcar um pênalti contra o Palmeiras, houvesse o confronto lhe proporcionado sequer uma simples chance!

Só que o Fla, a mídia e o sistema (como ocorre na maioria absoluta das vezes) tiveram que se curvar e se render diante da camisa verde gloriosa e mais vezes vencedora entre todas do Brasil, daquele que é o maior time verde do planeta, o Palmeiras,  primeiro campeão mundial inter clubes. 

Sou testemunha ocular e auditiva dessa conquista ímpar que a inveja de nossos inimigos quer negar que aconteceu, e que eu, baixando muito a categoria do que escrevo definiria assim: "... em 1951 todos eles, tomaram no c... com muita força mas continuam negando que tomaram"! Simples assim!

Minha gente,  eles (a maior parte da mídia e os nossos inimigos) agora vão dizer que jogamos feio, que tivemos sorte, que jogamos na retranca, que o Fla tem mas time e  que nosso nunca foi o melhor, que o Palmeiras venceu mas não convenceu e tantas outras baboseiras propagadas por despeitados...

Mas, digam eles o que disserem, a Taça estará para sempre enfeitando nossa sede e será eternizada em nossa galeria de conquistas e de glórias.

Quanto a eles, outra vez estão tomando no velho "holofernes", (como gostam de tomar), mas disfarçam sempre e alegam que são virgens! 

Há quanto tempo é assim!

COMENTE COMENTE COMENTE

 

12 Comentários:

  • Às 28 de novembro de 2021 às 13:10 , Blogger Marcelo Dinardi disse...

    Prezados Palmeirenses
    Infelizmente alguns não entendem o que é ser Palmeiras, necessita que isto ocorra para perceberem. Seja nas vitórias ou derrotas, seja na alegria ou na dor, seja na lógica ou sorte, SEMPRE ACREDITAR! SOMOS E SEREMOS PALMEIRAS!
    Se colocaram contra, questionaram, reclamaram, pediram a saída de Abel, puseram tudo a perder, mas não sabiam que o melhor estava por vir.
    AVANTI PALESTRA
    abraços
    Marcelo Dinardi

     
  • Às 28 de novembro de 2021 às 15:24 , Anonymous Divino disse...

    Postagem infeliz do blogueiro. Nestor Pitanga fez um excelente trabalho. Até numa vitória grandiosa como essa ficar de mimimi com arbitragem não pega bem. Totalmente desnecessário.

     
  • Às 28 de novembro de 2021 às 17:26 , Anonymous Tri da América. disse...

    Não vi esse jogo, presenciei um árbitro sem tendência alguma, pulso firme, sem favorecer esse ou aquele, acostumado a deixar o jogo correr, não favorecer o time que pretende picar o jogo, normalmente o que está com o resultado do jogo favorável a si.
    Arbitragem perfeita, no final do jogo foi cumprimentado por todos jogadores do Palmeiras.

     
  • Às 28 de novembro de 2021 às 19:12 , Blogger ester abea disse...

    Querido Alcides

    A Tia Ester, como você, sabe que a LA nao começou no Anno Domni 2000.

    Nada disso.

    Mas os jovens, os manés, os que desconhecem Historia, Literatura, Lingua Portuguesa, Geographia teimam em dizer que nao. Só começou quando um clube foi ajudado do começo ao fim.
    Que foi ajudado, foi. Mas o desconhecimento esportivo é nauseante.

    Mais: tens a mais absoluta, total e flufenâmica razao: quando um juizinho, dakeles bem cobarde, cisma de atrapalhar, atrapalha.
    8 (OITO) faltas nao marcadas, 16(DEZASSEIS) laterais invertidos e 4 (QUATRO) contra-atakes parados já akabam com QUALQUER time.

    Mais eis que surge o Alviverde Imponente:
    O PALMEIRAS NAO É
    NUNCA FOI
    E NUNCA SERÁ

    um time qualquer.

    Somos, de facto, Campeoes

    P.S eskisito, mas Tia Ester tinha escrito um modesto texto hontem, EXACTAMENTE sobre os juizinhos a lá Ubaldo Aquino

    Tinha até, para a maior lisura do clássico, sugerido o magnífico e immortal povo do STF, gente que em cada 100 decisoes acerta 200. Mas a barriga de chopp dos nossos magistrados mores impediria correrem mais que uns...50 metros. Isso com exceçao dakela moça de kabelo loiro, atleta nata. Akela correria o jogo todo, talqual a lebre da fábula. Que físiko!!!

    Aí citei uma série de magníficos magistrados. Um que matou um pobre homem que nao lhe chamou de meritíssimo, outra que vendia sentenças na Bahia e um terceiro, homem pantagruélico que humilhou um guarda que teve o desplante de pedir que o mesmo usasse mascara.
    Exemplos! Exemplos exemplares!!!

    Mas faltou um. Unzinho só: akele magnífico magistrado que honrou a classe indo trabalhar com a camisa do SPFW. Como se nao bastasse, na gloriosa e imortal Sentença, deu um jeito, uma manobra, de incluir o feioso hino do time.
    Imagino assim:
    "O réu, bandido nojento, criminoso imundo, um cafajeste, está condenado a 200 anos de prisao perpétua pelos crimes de x, y, ou z. E salve o amado klube brazileiro, que tal como o réu nojento, é forte e grande"
    Bela sentença!!!

    Aplausos!!!!

    quem paga os mais de 30 mil mensais do meritíssimo???? e só meio dia, só 10 meses ao anno??? quem será???

    minha Santamargarida

     
  • Às 28 de novembro de 2021 às 20:29 , Blogger ester abea disse...

    E tem mais:

    uns dias,
    uns meros diazinhos atrás, Tia Ester já dava uma de pitonisa e vaticinava:

    A Histórica História está cheia de exemplos onde os soberbos que falam antes sao derrotados e postos para correr

    Assim foi hontem

    Assim foi em 1500-e-qualquer-coisa onde os arrogantes espanhois lançaram sua Invencível Armada contra a Inglaterra.
    A esquadra nao tinha navegado nem na Represa Billings, mas já era apodada de Invencível. A imprensa marrom da époka já falava na victoria fácil e tranquila, de Medina Sidonia, bravo guerreiro mas que nao tinha navegado nem de pedalinho, sobre Drake.

    O resultado foi um fiasco para os matadores de índios:
    Drake atacou seus barcos com estratégia, empurrou-os para a costa, afundou tudo e foi tirar satisfaçao com o Rei da Espanha. Dizem que até puxou uns fios da barba do homem como lembrança. Derrota humilhante.
    Drake ficou apelidado de El Drago (o dragao) pela espanholada.

    Hontem foi assim: a imprensa marrom já dava o título para o FlaVAR.
    Mas o jogo é jogado e o lambari é pescado.

    O FlaVAR, como entrou bem fundo em sua História, fikou só no cheirinho.
    E o Palmeiras venceu com um golaço de Deyverson, ruim de bola mas ganhador.

    O que é melhor: ter um time de craques que fica sempre no cheirinho ou um time lutador que ganha Títulos?

    E agora espero que Dayverson faça igualzinho a Drake: vá tirar satisfaçao com os Q FURE, o seu amigo Tratra(masculo e agreste), a GloboFla, a Folha, o UOL, o Globoesporte.com (puxasaco na hora que interessa) e todo o resto da imprensinha suja.
    E talqual Drake, Tia Ester ker uns fios da barba desses caras, só como lembrança

    Somos CAMPEOES

    Deixa a imprensa marrom chorando, garradinha.

     
  • Às 29 de novembro de 2021 às 13:33 , Blogger MestredosMagos disse...

    FOI UM JOGAÇO DO PALMEIRAS.

    Flamengo valorizou nossa conquista sem meter o pé.

    O Juiz, ao meu ver, foi muito soberano em campo e não caiu nas simulações de Gabigol e Bruno Henrique.

    Inclusive, deixou de expulsar o Deyverson quando daquela brincadeira imbecil, que poderia ter soado (como foi) zoação em cima do árbitro.

    Mas no final, venceu o time que foi esteve mais ligado no jogo e depois do gol de empate deu uma desligada, mas na prorrogação voltou elétrico.

    Parabéns pros verdadeiro torcedores palmeirenses.

    E aos falsos, enganadores, fica a dica: EI BOLSONARO, VAI TOMAR NO CÚ.

    * Felipe Melo sentiu na pele a traição.

    Saudações.

     
  • Às 29 de novembro de 2021 às 16:21 , Anonymous alcides drummond, o editor disse...


    Como qualquer cidadão tenho minha posição política, pela qual me manifesto escrevendo em outros blogs. Neste OAV, não. Em razão disso quero reiterar que as postagens com críticas ou citações a políticos de qualquer partido ou ideologia, por melhor conteúdo que tenham não serão publicadas. Com as minhas desculpas a quem foi preterido, pessoa inteligente e que merece o meu respeito e, principalmente, o meu apreço.

     
  • Às 29 de novembro de 2021 às 18:25 , Anonymous Marcelo Jose disse...

    Parabéns Palmeirenses, é tão bom ser Palmeirense e não depender desses torcedores travestidos de jornalistas. Pena que alguns desmiolados acreditem em quifure, tratra, e outros que nem quero mencionar.
    O Abel tinha um plano e deu muito certo, ele é diferenciado, soube disso nas suas primeiras entrevistas. Ele é estudioso, trabalhador, focado, sem ele não chegaríamos tão longe.
    O Abel conseguiu fazer um time mesmo com falta de peças necessárias que ele pediu para a diretoria. Fez um time à altura de Flamengo e atlético mineiro.
    Espero que a Sra. Leila, tenha o bom senso e mantenha, o Abel, Felipe Melo e contrate algumas peças.
    Precisamos nos reforçar para o Mundial e 2022.
    Abraços

     
  • Às 29 de novembro de 2021 às 19:33 , Blogger ester abea disse...

    MUndial do Mundo:

    saiu do forno, ou melhor, das famosas bolinhas quentes e geladas da Fifa(a tal COMEBOL e CBF também usam)

    Palmeiras pegará o Monterrey (Mexico) ou os egipcios do time do Egipto(me olvida o nome)

    é, em teoria uma chave mais difícil

    Mas temos muito tempo de preparo

    E quem disse que ventos calmos fazem bons navegantes?

    Cabral aki chegou navegando em meio a tempestuosas tempestades.
    O grande Magalhaes também deu a volta ao mundo enfrentando todo tipo de dureza. Para variar, como bom espanhol que aprovecha, El Cano se aproveitou da morte do chefe e ganhou as honras lá na Espanha. Mas o bom, o fortao, o machao era... Magalhaes, machao de verdade

    Triste mesmo é que há tipos que aqui voltaram que odeiam Geographia, Historica História, Esporte, Literatura, Kultura ou mesmo mulher. Sao tipos repulsivos, mas deixa para lá. Todos somos CAMPEOES.

    Por lo tanto acho que com uns treinos, o luso português e uns reforços até dá para sonhar mais alto.

    E para terminar: depois da entortada de hontem, que entrará feito ferro quente em certos lugares do Fla e imprensa marrom, quero ver quem falará em Copinha

    Fikem com a Copinha, seus manés.

    Nós temos a Copona...e temos 3 (TREIS)

     
  • Às 29 de novembro de 2021 às 21:22 , Blogger MestredosMagos disse...

    A verdade não deveria doer. É falso, pilantra e mentiroso. Quando usam meu Nick pra falar bobagem pode. Mas como ele disse uma vez: Que a Dilma saia com câncer ou infartada. O dia do retorno está chegando. E eu estou fora. Vida que segue.

     
  • Às 29 de novembro de 2021 às 22:57 , Anonymous Anônimo disse...

    Notei essa inversão depois que o mingau empatou. Às vezes nem é a inversão da marcação em si, mas a raiva e desatenção que o assalto traz junto. O próprio gol do Gabi se originou de um toque na mão do Arrascaeta que influenciou na reação do time. É impressionante como usam desse expediente contra a gente.

     
  • Às 30 de novembro de 2021 às 17:19 , Blogger ester abea disse...

    E Tia Ester diz mais:

    No Sertao Brabo, com calor afrikano, vejo(durante as actividades filantropicas) muita inveja, muita Pataquada(como dizia a amada mamae) e um besteirol sem precedentes

    a. cf. previsto pelo Camisa 10, a imprensa marrom procura ao máximo menosprezar, vilipendiar, menoscabar a Gloria Eterna conseguida na raça
    Até Q FURE reconheceu a justissima e fenomenal Victoria palmeirense.

    Mas teve alguns bobos:

    a.1 um actorzinho sem qualidade, dakeles rejeitados pela Globo, SBT e até Band, disse que o grande Weverton parecia com Bruno, reconhecido assassino. Tudo por que o moço expressa suas convicções religiosas antes e após os jogos.
    Ora, qualquer outro seria processado, pois o Direito á Expressao Religiosa é livre. A Constituição, por mais falha e pascácia que seja, garante isso.
    Mas se a idéia (de jerico) de com isso é tentar diminuir a victoriosa victoria verde(VVV), foi uma Pataquada com P maiúsculo.
    Se fosse o contrário? se alguém chamasse(hipoteticamente) digamos Gabigol de assassino (não é). O que fariam?
    A GloboFla daria manchetes infinitas, intermináveis sobre a mancada.
    Mas se é sobre um atleta do Palmeiras, esquece-se.

    b. o Omicron. Claro que os mesmos manés que desconhecem Literatura, odeiam História e foram reprovados em Geographia também desconhecem científica Ciência.
    E não sabem que um vírus, por definição, muda talqual metamorfose não-ambulante. É normal. É esperado.
    Mas por que isso akonteceu, a Globo renova sua esperança negra de que o bicho resolva seu perrengue com o mandatário.
    Já que o FlaGlobo engoliu o seu proprio menoscabo por partes imundas, a Globo deve encontrar outro assunto. Quanto mais cedo melhor, para tentar eskecer a Gloria Immortal do Palmeiras

    Mas esta é impossível eskecer

    Temos 3(TREIS) Libertadores.
    O CRF tem só 2(duazinhas só).

    Pode dar 10, 20 Copinhas para o imundo rival que estas não são nada frente ao que fizemos dia 27.

     

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial