Observatório Alviverde

27/01/2022

APÓS ESTABELECER 3 X 0 FACILMENTE O PALMEIRAS TRANSFORMOU O JOGO DIANTE DA PONTE EM TREINO PARA O MUNDIAL!

 

A Ponte Preta foi obrigada a descalçar os saltos da arrogância e sucumbiu diante de um time muitos furos melhor do que ela, a SE Palmeiras!

A expressiva vitória alviverde foi construída de maneira fácil pelo time tecnicamente melhor, mais bem treinado, arrumado e ajustado.

3 X 0 pode parecer muito, mas foi pouco, a julgar-se pelo completo domínio do Verdão. 

A goleada só não foi muito mais ampla porque o Palmeiras, exceção feita a alguns times em poucas temporadas, nunca tive DNA de time goleador.

O jogo, a vitória, e, principalmente o placar credenciam, definitivamente, o time de Abel Ferreira para o Mundial interclubes. 

Pode-se dizer, sem medo de errar, que o Palmeiras está figurando na condição de concorrente forte, diferentemente do que ocorreu no ano passado em que foi o quarto colocado de um torneio disputado por quatro litigantes.

O Palmeiras deste ano, sou convicto disso, será diferente daquele time tímido e despreparado de 2021. 

Voltando ao jogo de ontem contra a Ponte.

O Palmeiras, em momento algum foi ameaçado em relação ao resultado do jogo, justo e perfeito. 

Mas sofreu com o jogo violento de alguns jogadores da Ponte que bateram forte nas estrelas do Verdão. 

A impressão que se tinha é que eram torcedores do Curica, dos  Bambis  e das Sereias que não querem que o Palmeiras ganhe o Mundial de clubes. 

Em campo Lomba estreou sem ser exigido com frequência, mas quando foi exigido deu conta do recado.

Murilo foi tão bem que até gol marcou.

Num jogo em que Luan foi o melhor da defesa e Zé Rafael o melhor do meio de  Scarpa, disparadamente foi o craque do jogo!

Outra atuação espetacular do Palmeiras de Abel Ferreira, que, sem qualquer objeção ou dúvida, continua sendo melhor time do atual futebol brasileiro.

COMENTE COMENTE COMENTE 

Meus amigos do OAV
Passei por problemas pessoais difíceis, que me reservo ao direito de não relatar ou divulgar. 
Detalhe: continuo passando pelos problemas, porém de maneira mais atenuada, embora ainda difícil!
Em razão disso o Blog passou (passa) por uma situação, a qual -eu espero- contornar em breve.
Peço desculpas aos amigos que se solidarizaram comigo e aqueles que se sentiram prejudicados por não ter as suas opiniões divulgadas a tempo e hora.
Como novidade esclareço que estou abrindo novamente o setor de comentários sem prévia censura e vamos ver no que vai dar.
Lembro que não nos responsabilizamos por opiniões que possam suscitar processos judiciais, pois a responsabilidade da opinião mão é do blog ou deste blogueiro, mas de quem as emite.
Cada participante responderá  pelo que fizer certo ou errado, legal ou ilegalmente.
AD (O editor)

3 Comentários:

  • Às 27 de janeiro de 2022 às 09:53 , Anonymous Justo e Franco disse...

    Muito se tem comentado sobre a inoperância da gestão Leila. Tirante o incompetente Anderson Barros, ainda temos que aguardar. Futebol e mulheres são coisas completamente antagônicas. Não combinam. Nunca fui e nunca serei misógino (minha opção sexual a parte), t tudo pra não dar certo. O mundo do futebol não é praia pra mulheres (mesmo que bem sucedidas em outras atividades).

     
  • Às 28 de janeiro de 2022 às 18:29 , Blogger ester abea disse...

    Meu Santantonio, justo.

    Vamos lá: claro que Tia Leila nao tem os devidos culhoes para a difícil presidência da SEP. Mas o carecone os tinha? E o incompetente Hugo Palaia? E o pessimo Beluzzo?

    Futebol pode ter moças , talqual a velha Titia Ester, que admira os grandes times que tivemos desde 1914.

    Vi o Grande Palmeiras se transformar no MAIOR CAMPEAO DO BRASIL.
    Por motivos de idade e riscos cardíacos, nao assisti as 2 (DUAS) finais que nos levaram ao TRI DA AMERICA.
    Vi também as 3 COPAS DO BRASIL.

    E tive o muque de ver a SEP em momentos difíceis, no campo, mesmo quando ficamos por anos sem ganhar o paulistinha. Assisti a muitos jogos no sombrio Palestra Italia, sob a fina garoa paulistana, sentadinha nas arquibancadas duras e frias. E nao tinhamos Gomez ou Roni. Nos viravamos com Sena, Victor Hugo e mesmo o horroroso Martorelli, o pior goleiro que já vi na SEP. Até um jogo contra o XV(QUINZE) de Jaú, Americano de Campos ou Bangu virava um drama...

    Mesmo os jogos com times frakos, ruins, nao abalaram meu palmeirismo palmeirístico.

    Hoje é diferente, querido Justo. Somos multicampeoes, mesmo na basica base, que nunca foi nosso forte.

    Finalmente: você, mané que criticou Tia Ester. Nem respeito ás palavras de apoio ao grande Alcides tiveste...
    Como nao entendes 3 palavras do que eu escrevo, por tua crônica ignorância, optas pela saída dos covardes: o xingamento.
    És um frakassado, que merece comiseraçao de todos. E mais: nem percebeste que Antero é DE QUENTAL, e nao DO QUINTAL, seu mané. Nao o chamo de apedeuta, mas de burrinho mesmo. Es uma vergonha neste espaço de grandes Palmeirenses.

    E Antero de Quental (1834-1512) sempre dizia: "Tia Leila é linda, mas como presidente ainda precisa mostrar forçuda força. Um centroavante 9 (NOVE), 9(NOVE) é necessário, preciso"
    Belas pallavras do poeta, que escrevia no quintal.

     
  • Às 15 de março de 2022 às 14:48 , Anonymous MestredosMagos disse...

    Quando é que o Lula irá qualificar o debate político nacional? Quando vai falar em taxar lucros, dividendos e mega fortunas? Ou os banqueiros são intocáveis como foram nas gestões anteriores? Depois da fracassada aliança fisiológica com o Temer, que foi de vice da Dilma, o mesmo que dizem ter praticado golpe contra a ex-presidenta, agora a bola da vez é o inimigo antigo das últimas décadas (Alckmin). E o Projeto de Brasil, cara pálida? #PrefiroCiro 12

     

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial