Observatório Alviverde

14/04/2022

O OAV VOLTA AO AR: FALA DA DERROTA PARA O CEARÁ E DOS 8 X 1 SOBRE O INDEPENDIENTE DA BOLÍVIA!!!

Meus amigos, o nosso blog foi vítima, semana passada, de indivíduos desrespeitosos, vis, mesquinhos e sem noção de consideração ao próximo...

Não tenho raiva dessa gente, mas, exclusivamente, pena, dó e piedade, porquanto eles não sabem que a lei universal do retorno, os fará susceptíveis a transtornos muito maiores do que os transtornos graves que nos causaram. É a lei da vida!

Para encerrar, quero dizer que fui obrigado a gastar um bom dinheiro para reabilitar este OAV, contratando um técnico que demorou uma semana para nos antender e, ontem,  levou mais de duas horas para conseguir reabilitar nosso espaço.

As minhas sinceras desculpas àqueles que esperaram postagens importantes e interessantes que não tiveram divulgação, tanto e quanto aqueles que tentaram entrar no blog para comentar sem conseguir.

--------------------------------------------------------
A DERROTA
Falemos agora da derrota do Palmeiras para o Ceará Sporting por 2 x 3 em pleno Allianz.

Defino como um resultado ruim em termos de Campeonato Brasileiro, pois, do ponto de vista psicológico, pode atrapalhar. 

Sei, perfeitamente, que em campeonatos por pontos corridos isso pode ser superado e revertido facilmente, a partir de uma vitória fora de casa, mas que serve como alerta sou convicto de que serve. 

Em minha avaliação a vitória do Ceará Sporting foi um resultado justo e ocorreu,  muito mais, pelos méritos do time cearense do que por falhas palmeirenses, em um jogo no qual o time de Abel Ferreira, surpreendentemente, não se apresentou bem.

Para encerrar, em relação à essa doída e inesperada derrota, ouso afirmar que a vitória do "Alvinegro de Porangabuçú" ocorreu, principalmente, pela predominância física desse time, talvez o mais alto e o mais forte do Brasileirão e acrescento: Meu amigo Rubens Minelli tinha razão.

Na verdade, o ataque palmeirense definhou e sucumbiu diante de um time de média "estatural" maior e muito mais bem dotado fisicamente.

O jogo mostrou a importância de um galalau para centro-avante no time do Palmeiras, objetivando a mudança do estilo de jogo no enfrentamento de times com as características do Ceará Sporting, o que o Palmeiras não tem.

Que a derrota sirva como advertência a todo o elenco revelando aos jogadores que jogo fácil só existe mesmo nos devaneios de grande parte da mídia e de torcedores fanáticos ou desinformados...

A GOLEADA HISTÓRICA
8 x 1 em cima do Independiente Petrolero da Bolívia foi um resultado reabilitador, e,  parece até pleonasmo, muito me agradou. Explico o porquê:

Tenho dito ao meu irmão (até já fiz postagem sobre o assunto) que, infelizmente, vige há anos no Palmeiras uma equivocada política de poupar os adversários quando o time estabelece diferenças de dois ou três gols no marcador.

Nessas ocasiões abre a vantagem e em vez de partir pra cima e fazer todos os gols que sabe, pode e é possível, passa a tocar a bola para os lados a fim de que "brocoiós" da torcida fiquem gritando olé nas arquibancadas.

Após muitos anos, finalmente, tive a alegria de ver o Palmeiras sair de um resultado negativo (0 X 1), empatar, virar o jogo, ir pra cima, continuar fustigando o adversário e meter, respectivamente, 3, 4, 5, 6, 7 e 8 gols.

É assim que deve ser, é assim que tem de ser. É só dessa forma que o time cresce,  se populariza, atrái a criançada indecisa para as suas cores e abre diferença em saldo de gols nos campeonatos.

Esse critério, diga-se de passagem, tantas vezes tem o poder de definir uma classificação e até campeonatos.

SEI E É ÓBVIO que time algum goleará todos os adversários... 

MAS É ÓBVIO TAMBÉM que, na medida do possível, o time envide sempre os esforços e faça tudo nesse sentido.

Sei que, jogos haverá, a maioria, aliás, em que a tática do toque de bola para os lados visando a passar o tempo para derrotar um adversário perigoso, ou objetivando a conquista de um título tem de ser adotada, mas uma coisa é uma coisa e outra coisa é outra coisa.

Que daqui por diante, estimulado pela repercussão positiva de uma goleada histórica e prá lá de desafiadora, o Palmeiras passe a cultivar o salutar costume de golear pelo maior "score" possível qualquer adversário, sem essa de se condoer com a situação de quem quer que seja!

COMENTE COMENTE COMENTE

3 Comentários:

  • Às 14 de abril de 2022 às 11:17 , Blogger ester abea disse...

    Alcides, querido amigo


    Desde os tempos do Mestre, este já nos avisava que a maldade nao é o caminho.
    E ai dakeles que abandonam o caminho da virtude para seguir o da maldade

    Digo que concordo de modo flufenâmico com tuas sábias pallavras: quem com ferro fere, etc

    Parabenizo-o pela determinaçao de manter o OAV apesar das ratazanas imundas. Cair 7, levantar 8 vezes diz um ditado japonês.
    Perseverança é algo pouco fallado ou aplaudido, mas que ao final da História faz a mais total, completa e dir-se-ia flufenâmica diferença

    Quanto ao Palmeiras:

    a. Tia Ester voltou esbagaçada, doente e meio sem condiçoes hysicas do magnífico Reino Unido.
    Claro que nem tudo é porkaria: estou estudando em Cambridge, mais uma Universidade na modesta carreira Esterística.

    a.1 fikei uma fera, braba demais com a desatençao de perder em casa para o Ceará. Como falla meu amigo Verde Insuperável , é jogo para 3 garantidos pontos. Perder o 1o jogo é pessimo sinal.
    O que ainda me dá esperança, hope, é que jogaremos no Allianz Park contra SPFW e especialmente SCCP. Sao 6 pontos, só. Mas 2 Victotiosas Victorias nos dariam moral para o B22, a Libertadores, a CdB, a Recopa, a Copinha, o Mundial, o torneio de cuspe sub-4, etc., etc., etc.

    Que o luso portugues bote a cabeça a cenho, como dizia minha amada mamae, e consiga estas 2 Victorias e seus louros inolvidáveis, inapagáveis, indeléveis, colossais...

     
  • Às 14 de abril de 2022 às 11:30 , Blogger Alcides Drummond disse...

    Obrigado Abea que não sem justa razão foi sempre a participante mais assídua e número um do blog, não o abandonando em momento algum, nem quando os comentários passaram a ser através de meu e-mail. Aliás, se for necessário, faço de novo sem me importar se muitos abandonarão o espaço ou não. O que importa é que grande ou pequenno, popular ou particular, que este OAV sobreviva.

     
  • Às 14 de abril de 2022 às 14:39 , Blogger VERDE INSUPERÁVEL disse...

    Com toda essa bola magistral que Veiga vem jogando, o treineiro bostejador da Seleção Bandida, não o convoca. Merdatite é o maior rival da Sociedade Esportiva Palmeiras, e certamente aprendeu no Parque São Jorge a nutrir uma repulsa natural ao alviverde. Isso não é declarado por ele, abertamente, pois é um sujeito hipócrita e falso, mas é nítido em suas atitudes, desde que se agarrou, junto com seu filho, em cargos na Seleção.
    O Palmeiras é um dos melhores elencos do Brasil desde 2015, e é o clube dentre os grandes do futebol brasileiro que MENOS atletas cedeu para a Seleção na era do gamba Tite.
    Os números demonstram a antipatia do treinador com os Palmeirenses. Apenas dois atletas do Verdão foram “testados” a partir de Tite: Dudu e Gabriel Jesus.
    Em 25 de janeiro de 2017, Dudu em sua única chance na seleção de Tite, marcou o gol da vitória brasileira por 1 a 0 no amistoso contra a Colômbia. O jogo realizado no Rio de Janeiro não pode nem ser parâmetro de análise dos jogadores que atuaram, dada a carga emocional por trás da partida, que tinha como objetivo reverter a renda às vítimas do acidente aéreo que atingiu fatidicamente os atletas da Chapecoense. E quando Dudu foi convocado, o pulha do Tite só convocou jogadores atuando no Brasil.
    Tentou dar um cala boca na torcida Palmeirense.
    Dudu ainda foi chamado novamente em março de 2017 para o lugar de Douglas Costa, cortado por lesão, para os jogos contra Uruguai e Paraguai pelas Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo. Mas apenas se resumiu a amargar o banco de reservas, até nunca mais ser convocado.
    Já Gabriel Jesus foi convocado pelo comandante da Seleção, após o jogador se destacar na seleção olímpica, quando ajudou o Brasil a conquistar a medalha de ouro inédita, com seus gols e habilidade. Antes, já como referência ofensiva do Palmeiras, não era lembrado. Tite teve que engolir Jesus.
    Depois disso, só Weverton, mas para ficar no banco, de castigo.
    Tite é maldoso e cruel.
    Usa um discurso de encantador de serpentes em suas entrevistas. Fala de valores morais, éticos e de justiça. Parece um pastor em pregação. Mas e tudo teatro e fingimento.
    Para nós Palmeirenses, ele sempre será o técnico do nosso maior rival. Do time que mais detestamos, junto com os Bambis. Tite é aquele que saiu pelas portas dos fundos do Palestra Itália em 2006, após uma derrota para o Santa Cruz, em Recife, quando comandava o Verdão.
    Ele tem ódio de nós.
    Mas saiba, Tite, que os verdadeiros Palmeirenses não gostam de você.
    Minha Seleção veste apenas uma cor, a verde. É por ela que eu me importo.
    O amarelo fica por conta do que desejo para essa seleção maloqueira na Copa do Mundo do Catar, onde seu melhor jogador e um moleque mimado e safado, cujo pai tomou um dinheirão nosso, com a venda de Lucas Lima.
    Não precisa convocar ninguém do Palmeiras. Não deixe nossa torcida torcer contra nossos jogadores, mesmo eles estando no banco.
    E saiba que não torci para você em 2018, e vou continuar torcendo contra essa Selebosta cheia de falcatruas e malandragens, em 2022.

     

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial