Observatório Alviverde

03/07/2022

PALMEIRAS MANDOU NO JOGO, MAS QUEM VENCEU FOI O ATHLÉTICO DE FELIPÃO!

 

Não há como negar que o Palmeiras x Athlético de ontem foi um jogo dominado pelo Verdão que, segundo as estatísticas, se impôs ao adversário com 70% de posse de bola em todo o confronto.

Isto sem contarmos que o Verdão chutou trinta e cinco vezes ao gol do Athlético que, por sua vez, chutou menos da metade das vezes no gol palmeirense.

A diferença foi que o rubro-negro paranaense marcou um gol, fechou-se ainda mais na defesa e teve um pênalti assinalado pelo VAR.

O Athlético, pode se dizer que atuou no velho sistema de Felipão, resguardando-se na defesa e beliscando nos contra-ataques. Desta vez deu certo! 

Embora não se possa afirmar que o Athlético não tenha merecido vencer, é dever moral ressaltar que o Palmeiras não merecia perder o jogo em face de o que realizou em campo durante os noventa minutos.

A maior falha do alviverde no confronto de ontem, foi aquela da imprecisão e incompetência para a "última bola".  Essa imprecisão levou o Athlético paranaense ao triunfo!

Além das falhas sequentes de todos os seus atacantes (sem exceção) na hora de decidir, o Verdão esbarrou no goleiro Bento, um autêntico paredão além, e em uma "zica" constante em que a bola cismou em não entrar no gol athleticano.

Vou deixar (agora) a análise do jogo para vocês mas quero acrescentar que o Palmeiras, uma vez mais, iniciou outro jogo de maneira frouxa e desleixada, sem força, sem elã e sem entusiasmo.

Isso ocorreu, certamente,  porque os jogadores palmeirenses talvez tenham acreditado que derrotassem o time paranaense quando quisessem apenas com a força da camisa. Quando acordou para o jogo, o Verdão perdia por 0 x 1 e já era demasiadamente tarde.

Registro, também, a falta que fez e que faz Marcos Rocha, o único titular que não atuou. Ele fez muita falta, não apenas na marcação, mas, principalmente, nos quesitos saída de bola, velocidade da transição, precisão dos lançamentos e no apoio ao ataque.

Outro aspecto a ser colocado e considerado, é a defasagem técnica imensa entre os titulares palmeirenses e os jogadores reservas do Verdão, muito inferiores aos efetivos.

Quando por volta de 15 minutos do 2º tempo Abel tirou de campo Rony, Zé Rafael e Raphael Veiga para as entradas de Rafael Navarro, Gabriel Veron e Atuesta, eu já sabia que o time dificilmente se livraria da derrota. E, assim, foi, assim aconteceu!

Atribuo uma nota 6 ao time palmeirense e entre todos os jogadores que atuaram destaco apenas Weverton, Scarpa e Dudu, mas, ainda assim, com muitas restrições ao trabalho dos três.  

Querem outro aspecto? 

A insistência do Palmeiras com o jogo aéreo, ainda que com um ataque de baixa estatura e a falta e ausência de um homem de área goleador. Sei que temos dois centroavantes contratados, mas só poderão jogar a partir da metade deste mês de julho/22.

Deixe, agora, você, as suas considerações..

COMENTE COMENTE COMENTE

5 Comentários:

  • Às 3 de julho de 2022 às 07:25 , Blogger Vg disse...

    Méritos do atletico pr, a brisa do Paraná, mas vejam vocês a falta que faz um definidor de nome e qualidade. Sim, nome. De respeito. Com bagagem, principalmente internacional. Por que não caro, também? Achar que Navarro vai resolver alguma coisa com o jogo 0x2 contra nós tem que ser muito Dr. Pangloss pra acreditar. Acreditar que Atuesta dará passes à lá Alex, Rivaldo, Djalminha e Valdivia tem que ser muito perseverante.
    Um empate no Allianz contra a Brisa do Paraná seria aceitável, mas o empate contra o péssimo Avai poupando meio time é intolerável.
    5 pontos desperdiçados, Galo e Flamengo entrando nos eixos...não vai dar para brigar nas três frentes.
    Ou o Palmeiras prioriza um campeonato só e vai com tudo ou ficará a ver navios nos três.
    Ainda acho que esse Brasileiro dá pra ganhar, mas pra ganhar também precisa se reforçar, e bem, viu diretoria de merda.
    Só espero que Merentiel e Lopez dêem conta do recado.

     
  • Às 3 de julho de 2022 às 18:47 , Blogger Vg disse...

    Cuiabá ganhou do Avai dentro do Ressacada.

     
  • Às 4 de julho de 2022 às 08:28 , Blogger Libertad disse...

    Alcides, seu comentário antecipa tudo o que eu pensava em escrever..
    Venho destacar que realmente o Palmeiras esta iniciando seus jogos desligado, que realmente nossos reservas estão muitíssimo longe da qualidade deles titulares.
    Meus destaque especial vai para Navarro, que desviou de cabeça, como se fosse um zagueiro o gol certo do G. Menino.
    Esse Navarro deve ser alguma gozação da diretoria com a torcida, o cara é bizarro, da até saudades do Deyverson..
    Nei

     
  • Às 4 de julho de 2022 às 10:10 , Blogger Marcelo Jose disse...

    O Palmeiras perdeu quando podia, pode ser um aprendizado.
    Tem que posicionar melhor o Raphael Veiga e o Scarpa, não renderam bem, se atrapalharam em alguns instantes.
    Entrar mais ligado no início do jogo, já está virando recorrência sair atrás no marcador.
    Abs

     
  • Às 4 de julho de 2022 às 19:43 , Blogger ester abea disse...

    Alcides querido

    Tia Ester dá poucos pitacos, diretamente do Nortao Brabo, lugar lindo, onde os rios de Pernambuco vertem perfume. O local nos deu grandes nomes, como Collor, Lulla e Deodoro e Floriano Peixoto. Sem o Nortao o Brasil nada seria. Digo: seria muito, muito diferente.


    a. o Vg é um bom comentarista. Bom nao, é ótis. De facto, nao adianta nada (nadica de nada) confiar em novatos como Navarro. Navarro pode ter futuro? Abel já disse que sim. E Abel é capaz de fazer até Luan jogar...
    Navarro serve, neste momento, para o que precisamos? NAAAAAO!!!
    Precisamos , como disse Vg, de um artilheiro. Cabra macho, forte, musculoso e até mesmo bonito. Nao adianta improvisar. Gaste-se , o quanto precisar

    b. Marcelo José, comentarista de alta qualidade, volta. Ah, Alcides, que diferença é o OAV limpo, purificado. Também concordo com a impressao: entramos desligados, muitas vezes. Sugiro café nos moços, para que entrem despertos e ligados.

    c. claro que nao vi o jogo. Mas, porém:
    c.1 pelo que o grande Alcides contou, martelamos, martelamos, mas faltou um homem, um machao de área. Precisamos desse machao, para hontem.

    d. o CAP é freguês de cardineta, como dizia akele guardinha municipal.
    MAS:
    Se jogou melhor e mereceu ganhar, está de parabéns
    É preciso ser time bem dirigido para chegar no lindo Allianz e ganhar da gente. E isso é feito por Felipao, o grande Felipao.

     

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial