Observatório Alviverde

27/01/2023

PALMEIRAS X FLA: QUAL, DOS DOIS, É O MELHOR TIME DO BRASIL?

Há um aspecto interessante nesse Palmeiras x Flamengo de amanhã que vale o título da "Supercopa do Brasil. 

O jogo em si tem pouco valor e é encarado por muitos um amistoso caça-níquel de alto luxo que coloca frente à frente os dois melhores times do Brasil, por um torneio cujo nome é pomposo mas que não vale quase nada.

Seja lá o que for, amistoso ou não, o fato é que, em termos de marketing e exposição na mídia é um confronto de abrangência mundial que a TV irá mostrar a todos os continentes.
 
Pode-se dizer, até, que transcende a vala comum dos torneios de clubes de menor expressão, promove os litigantes de maneira global e os coloca numa condição de inegável de liderança e prestígio no futebol sul-americano.

Para que vocês comentem esse Fla X Verdão proponho a seguinte questão. 

O Flamengo tem treinado desde o ano passado visando a sua participação no Mundial de clubes, enquanto o Palmeiras, apenas e tão somente, cumpriu o ritual da época.

O Flamengo, com um elenco de enorme capacidade, perdeu este ano o técnico Dorival Júnior mais Diego Alves, Diego Ribas e Rodinei. A perda mais significativa, porém, foi o treinador.
 
O Palmeiras, em compensação, não terá no confronto dois de seus maiores jogadores dos anos passado e retrasado, justamente Danilo e Scarpa, posições para as quais, ao menos até agora, o time não tem ainda as substituições ideais, haja vista que ainda não contratou ninguém para esta temporada.
 
Outra perda alviverde a ser destacada, mas apenas nesta hora, é Wesley, muito mais pela ausência de atacantes experientes, do que, propriamente, por ser ele algo mais do que um bom jogador.
 
O primeiro time do Verdão anunciado para amanhã e que pode, ainda, sofrer uma ou outra mudança pontual é este:
 
Weverton, Marcos Rocha, Gustavo Gómez, Murilo, Piquerez, Gabriel Menino, Zé Rafael, Raphael Veiga, Dudu, Rony e Endrick. 
 
Seria essa a melhor formação possível do Palmeiras?
 
Quais as chances de o Palmeiras vencer, considerando-se que o Fla está, teoricamente, mais bem preparado física e tecnicamente?
 
DEIXE A SUA OPINIÃO! Aqui você é o comentarista! (AD)
 
COMENTE COMENTE COMENTE


 

3 Comentários:

  • Às 27 de janeiro de 2023 às 12:41 , Blogger ester abea disse...

    Meu querido Alcides

    Tens a mais completa, magnificente e flufenâmica razao ao achar o jogo um amistoso de luxo, com um belo nome

    CONTUDO

    tirante o facto que é um Título de expressao nacional, nosso 17o do tipo, Tia Ester torce por taças nossas até mesmo no jocken-pô sub 2, titulo pouko relevante, mas que se ganho será mais um na nossa imensurável colecçao.

     
  • Às 27 de janeiro de 2023 às 17:06 , Blogger ester abea disse...

    para abrilhantar o OAV com brilho inaudito, trago um poeta baiano, mas de coraçao paulista. Um nortista regenerado, diriam alguns.

    Eu mesma ajudo o Nortao Brabo o quanto posso, embora a notável terra nos deu genios como Cesar Calls, Renan Calheiro, a trupe Collor, Lulla, Sir Ney e tantos outros. No que depender de contaçao de grandiosidade inexistente, puramente saliva, ar, vento, o nortista é imbatível. Para ele, até o esgoto do norte cheira bem, sem contar que a comida é a melhor do planeta, embora leve a diarréias ineskecíveis.
    Lembro-me que um dia, na lindissima Vienna, um nortista recordava com saudade a beleza e opulência de...P. Affonso.
    Sim, a Opera, os Palácios, o Belvedere nao valiam nada, nao eram nada se comparados ao insosso monumento do Touro e Sukuri, á ridícula Prainha(local de enkontro de bebuns) e das Duas Águas. Enquanto Vienna nos deu Mozart, Schubert, Froide, etc.; P. Affonso nos deu Maria Bonita, a linda mulher de um cangaceiro. Orgulho do Norte! E o Norte nos deu Paulo Freire, homem responsável por termos AS PIORES pontuaçoes na Educaçao (em todo o planeta, piores até que do México, Costa do Marfim e Honduras)
    Minha Santamargarete!

    o nortista se apoderou do Brazil, na base da saliva, a maioria das vezes sem qualquer respaldo. O mandatário é assim, e boa parte dos outros também.
    P. Freire falava, falava e nada dizia.

    Por outro lado, reconheça-se, há koisas boas:
    a. grandes jogadores de bola sao ou foram nortistas do Norte. Nosso time teve um monte deles

    b. ricifi, lugar que pouko oferece, corrigiu seu problema de rios fétidos despejando toneladas de perfume francês nas cabeceiras. Da-lhe Channel n.5 aos borbotoes. Quando nao há, usa-se Clodô n.0 e até mesmo o famoso mijeaux de gateaux. Claro que para um estado riquissimo como Pernambuco, isso é um brilhante uso do $$$ público. Isso deixa a cidade mais tolerável, mas convenhamos, só depois de LITROS de pinga. O Brazil, de modo geral, só com muita pinga no coco.

    c. há muitos palmeirenses. Fiko emocionada de ver sergipanos, baianos, alagoanos e mesmo pernambucanos envergando com alegria a gloriosa camisa da SEP. Isso é lindo de ver. Geralmente, cumprimento os que o fazem
    Sao nortistas inteligentes

    Poemeto de hj ( nao é comparável aos do Antero do Quintal, Alexandre Hércules, Camoes, Tomas A. Gonzaga, Alvarenga e Ranchinho, etc.

    Sao Sao Paulo, do nortista mais paulista que existe:

    Crescem flores de concreto
    Céu aberto ninguém vê
    Em Brasília é veraneio
    No Rio é banho de mar
    O país todo de férias
    Aqui é só trabalhar
    Porém com todo defeito
    Te carrego no meu peito

    (Tom Zé)

    Dir-se ia ke Tom é concretista, talvez.
    Talvez assustou-se que os paulistas trabalham (no Norte e no resto do país isso é raro)
    Mas, quantos há que nao chegaram nem a 1/1000 dessa qualidade poétika, especialmente aki no Nortao Brabo. Voltando a horrorosa S. Paulo, passo na Casa do Norte para comprar pinga.

     
  • Às 27 de janeiro de 2023 às 17:42 , Blogger Vg disse...

    Supercopa do Brasil. Campeão brasileiro contra o campeão da copa nacional. Na Europa, as Supercopas de lá são supervalorizadas pelos times que as conquistam, só aqui no Brasil é chamada de torneio caça níquel, amistoso e etc.
    E me entristece ver palmeirense desdenhando o campeonato.
    Se o Flamengo ganhar, apostem, a flapress encherá a boca, tal qual fazem com o tal campeonato brasileiro de 1987 vencido pelo Sport. Para a grande mídia, o Flamengo é campeão.
    Ninguém valoriza os títulos do Palmeiras, até os ganhos na bola e no campo na década de 60 a grande mídia os tratam de "fax". Será que palmeirense não percebeu a diferença de tratamento?
    Supercopa do Brasil vale. Vou comemorar o 17°título nacional, caso o alviverde saia vencedor.

     

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial