Sobre o fraquíssimo jogo do Palmeiras, ontem, em Mirassol, quero destacar que a vitória palmeirense serviu, ao menos, para que a torcida acredite que o time tem um banco parelha à capacidade do time principal.
Isto não significa -absolutamente- que o time não necessite de mais alguns jogadores para encorpar o elenco, mas de jogadores daqueles que cheguem em condições de vestir a camisa, entrar imediatamente em campo e começar a atuar.
A vitória de ontem evidenciou e deixou muito claro e explícito que, mesmo com seu time reserva, o Palmeiras de Abel tem condições de sobejo para enfrentar qualquer adversário deste paulistão de igual para igual, os maiores rivais, inclusive.
O jogo em Mirassol foi feio, sem emoções e sem destaques, mas o que, efetivamente, valeu, foi o resultado que catapulta o time à liderança geral do Paulistão.
Sei, perfeitamente, que o jogo em si, deve ter frustrado os torcedores de Rio Preto e da alta-araraquarense que estiveram em Mirassol na expectativa de ver o time principal do Verdão, Campeão da Super-Copa.
Embora ninguém houvesse jogado muito bem, nem brilhado no confronto de ontem, há que se dizer, também, que ninguém esteve mal ou atuou abaixo do esperado. A vitória do Palmeiras e o placar simplesmente retratam o que os times fizeram em campo.
Após os 2 x 0, a imprensa deu destaque ao jovem Giovani e elegeu Breno Lopes como o principal jogador e craque do jogo.
De fato Breno esteve um pouco acima do rendimento dos companheiros, mas, em meu critério de análise, o melhor entre todos os palmeirenses, foi, efetivamente, o goleiro Weverton e por uma simples razão: foi bastante exigido.
Além se destacar nas defesas em cobranças de córneres, nas bolas alçadas e na saída de bola, defendeu quatro ou cinco arremates perigosos de média distância. Ao final do jogo, salvou o time após um rojão do zagueiro Kelven da entrada da área, que ele mandou a córner, evitando o gol de empate.
Ao escalar a garotada e vencer, além de descansar os titulares para o clássico de sábado com o Santos, o Palmeiras assumiu a liderança do Grupo D, e, concomitantemente, a liderança geral do Paulistão/23.
Enquanto isso, nos bastidores, a parte infecciosa e imunda da imprensa esportiva, cujo compromisso se resume, apenas, em relação aos times pelos quais torce, continua malhando impiedosamente o técnico Abel Ferreira, restringindo o sempre minúsculo noticiário palmeirense, às críticas violentas, impiedosas e incessantes ao treinador, como se fosse, ele, um marginal ou um fora da lei.
Das conquistas palmeirense essa gente evita, sempre, de falar ou comentar! Como ficaram com raiva!
COMENTE COMENTE COMENTE
5 Comentários:
Às 2 de fevereiro de 2023 às 12:01 , ester abea disse...
Amigo Alcides
pois é
A centenária Tia Ester advinhou, previu, vaticinou
A imprensa imunda procura esconder a Magnifica Victoria palmeirense com detalhes ignóbeis. Essa é uma tactica manjada, muito usada pela RGT
Desta vez chegaram ao Absurdo. Cada vez que Abel, moço que tem familia e demonstra enorme carinho por ela, fika nervoso na beira do campo, segundo a imprensa marrom cada irritaçao do moço corresponde a uma mulher sendo covardemente agredida por seu marido...
CADA IDEIA DE JERICO!!!!
e tudo, tudinho para tentar esconder um magnífico Título do Verdao.
Veja o que é a imprensa marrom, caro Alcides (moço que sempre fez parte da imprensa saudável)
Às 2 de fevereiro de 2023 às 13:06 , ester abea disse...
Sete títulos.
11 finais em dois anos e quatro meses.
Tríplice coroa em 2022, com a Recopa Sul-Americana, o Paulista e a Copa do Brasil.
é isto o que kerem esconder, desviar a atenção, mudar de assunto
Se Abel toma cartao ou não, pouco importa.
O KE IMPORTA É KE GANHAMOS TUDO, CONTRA TUDO E KONTRA TODOS-INCLUSIVE A IMNPRENSA MARROM KE NOS DETESTA
Às 2 de fevereiro de 2023 às 18:42 , Marcelo Jose disse...
A imprensa está sangrando:
Falaram que Abel faz as pessoas serem violentas e que aumenta a violência domestica.
Compararam Abel ao goleiro Bruno.
Uma associação de jogadores profissionais pediu a punição ao Abel.
Por ter chutado um microfone e ser expulso!
É muito mimimi, eles não suportam o Palmeiras ser campeão sobre os timinhos bajulados da imprensa.
Quanto ao jogo ontem, como entraram bem o Giovani e o Endrick. E eles tocaram muito a bola um para o outro, além das ótimas jogadas e assistências.
Os moleques estão pedindo passagem.
Às 2 de fevereiro de 2023 às 20:00 , ester abea disse...
Marcelo José, querido
é isso mesmo
Fosse qualquer um dos times da Globo campeoes, o tecnico estaria sendo incensado e a imprensa marrom aplaudiria a "impressionante dedicaçao" do tecnico
Como nós fomos os campeoes, esse pessoal cobre-se mais ainda de ridículo
Nao é a toa que Tia Ester, centenária, tem ojeriza pela imprensa marrom
A única koisa que me faz gargalhar, é que nao vendem jornal, nem para limpar escarradeira.
Voltaire já falava: o povo trabalha 6 dias, e no séptimo vai ao prostíbulo
Aki o povo falta ao serviço 6 dias, no septimo vai á praia (imunda) encher a kara de pinga. E nao sabe ler. Akredita em kualquer mané da Globo. Afinal, ver TV nao dá trabalho para mentes frakas.
Às 2 de fevereiro de 2023 às 21:52 , Vg disse...
Uno "Milly" já saiu de linha..."Kombe" já saiu de linha....
Ou seja, essa pessoa (ou alienígena?) Já nasceu "fora de linha"... E vai junto o Juca"Kfuro" dente podre..
Postar um comentário
Assinar Postar comentários [Atom]
<< Página inicial