Observatório Alviverde

20/03/2023

PALMEIRAS JOGA MUITO MENOS DO QUE SABE, MAS NÃO DEIXA O ITUANO JOGAR E ESTÁ NAS FINAIS DO PAULISTÃO/23.

Meus amigos, a manchete deste OAV sintetiza e simplifica a análise do jogo que coloca o Palmeiras como o primeiro finalista do Paulistão/23.

Mesmo sem exibir o mesmo futebol que vinha apresentando no decorrer deste ano, ainda assim o Palmeiras dominou -completamente- o Ituano e o 1 x 0, foi, ao meu critério, um resultado muito magro pela diferença abissal existente entre os dois times.

Para que se deixe bem claro e se dê destaque à diferença técnica marcante entre os times, basta que se diga que o melhor em campo e um dos craques do jogo foi o goleiro Jefferson Paulino, do Ituano.

Ele realizou cinco ou seis intervenções de vulto e garantiu um placar de resultado numérico baixo pois mesmo longe de jogar o que sabe, o Verdão criou N situações para a feitura de muitos gols.

Tudo o que você viu e ouviu diferente disso, sobretudo "que o Palmeiras não jogou -absolutamente- nada", fica por conta do fanatismo e da perseguição da maioria dos cronistas esportivos que, definitivamente, não valoriza ou glorifica -nunca- os feitos palmeirenses.

Que o time não jogou e rendeu tudo o que sabe, todo mundo sabe.... 

Agora, dizer que o Palmeiras esteve péssimo, que mereceu perder e que tenha ganho o confronto mediante gol irregular ou na "bacia das almas", é exagero, certamente provocado por aqueles que odeiam o sucesso palmeirense e sempre que podem encontram um motivo para depreciá-lo.

A única verdade, repetimos, é esta: mesmo sem jogar o que sabe, o Palmeiras se impôs e esteve absoluto em campo.

Ainda que tenha vencido apenas pelo resultado mínimo, passou às finais do Paulistão de forma tão avassaladora que além de não ter chutado uma única bola que houvesse alcançado o gol do Verdão destaque-se que o goleiro Weverton sequer foi molestado durante todo o tempo, não realizou uma única defesa e não foi importunado por uma única bola marota ou perigosa.

Deplorável que, para depreciar a conquista, os contumazes críticos do Palmeiras, aos quais se une  a parte contraditória da mídia ou os que fazem polêmicas simplesmente por polemizar tanto e quanto os cronistas aéticos de sempre, que preferem se render à mentira do que apresentar comportamento neutro e imparcial na análise dos fatos como exige a ética da profissão, continuam afirmando que houve irregularidade (?) no gol do Palmeiras, embora não tenha ocorrido nada disso.

Para o "traque Neto" e para todos aqueles que se deixaram levar por seus argumentos improcedentes, uma única informação. 

"Se um goleiro sai do gol e se atira para a bola (que viaja pelo alto em direção à cabeça de um adversário), não acha nada e atinge o adversário que já estava em pleno ar, como poderá ser marcada falta contra o goleiro, que não é um agressor de fato e nem um suposto agressor)" Se um zagueiro faz o mesmo, por que o atacante é que foi faltoso, como mostrou o lance ?

É muita falta de  caráter esse tipo de alegação, não lhe parece? 

Que venha, agora, o time que vai decidir com o Verdão.

Você prefere o "botinudo" time do Águas Claras?

Ou o muito técnico time do Red Bull Bragantino?

COMENTE COMENTE COMENTE


7 Comentários:

  • Às 20 de março de 2023 às 13:04 , Blogger ester abea disse...

    De volta á cinzenta S. Paulo e se o Senhor permitir, a caminho da roça, Tia Ester diz, afirma e dir-se-ia vaticina:


    a. nao tenho medo de ninguém, nobody, nadie. O tal Agua Benta tem certa vantagem por ser time santo, que tem protecçao especial. O Raio Bull Bragantino é o time da linguiça, difícil de engolir (embora haja quem engula com alegria, há cada gosto eskisito...)

    b. Campeao, campeao de verdade nao pode temer ninguém. Kem teme perder já está vencido já dizia a etiqueta na faixa de judô(Tia Ester até era boa judoca). NUNKA (nunquinha) podemos ter medo de perder. Deixa isso para o SPFW que já entra tremendo e sai amarelado, defenestrado. Uma atrás da outra (ou outro atrás de um). Até agora foram 24 (VINTE E QUATRO) humilhantes eliminaçoes em seguida, sequencialmente.

    c. Rambo temeu perder, quando viu o potente e malvado soviético Drago. Resultado: mesmo com tudo comprado pela CIA, foi defenestrado, atirado ao solo sem roupas menores. E gostou!
    Dizem as más línguas que, apesar da oposiçao da CIA, a dupla vive numa ilha romântica na Grecia, bem garradinhos. Sei lá...no Brazil dava prisao perpétua ou forca na Praça da Sé, dependendo do humor do STF.

     
  • Às 21 de março de 2023 às 14:11 , Blogger Marcelo Jose disse...

    Palmeiras pega o Água ardente, duas partidas, dia 02 e 07 de abril. A primeira o Água sem o Rodrigo Sam, aquele cavalo, bom marcador.
    Vai ganhar as duas, sem soberba.

    Agora, notícia que não é 01 de abril:

    Globo demite Sandro Meira Ricci e Fernanda Colombo e acaba com a Central do Apito.

    Após 34 anos, a emissora não terá mais ex-árbitros nas suas transmissões.

    Dois motivos ocasionaram o fim do quadro: a rejeição do público e a chegada do VAR.

    Paulo César de Oliveira continua na Globo, mas vai participar apenas dos programas

    (a torcedora do Corinthians foi demitida)

    Até

     
  • Às 22 de março de 2023 às 11:41 , Blogger Vg disse...

    A torcedordo Corinthians foi demitida, mas o corintiano-mór continuará na programação: PCO, vulgo Paulo César Oliveira.

     
  • Às 22 de março de 2023 às 11:41 , Blogger Vg disse...

    *torcedora

     
  • Às 22 de março de 2023 às 12:36 , Blogger VERDE INSUPERÁVEL disse...

    Tudo certo. Agora vamos aturar Richarlison, Grafite, Caio, e aquele monte de mulheres histéricas e sem nenhum talento, comentando arbitragem.

     
  • Às 22 de março de 2023 às 12:39 , Blogger VERDE INSUPERÁVEL disse...

    Honrosas exceções para Noriega, Pedrinho, Lino, Carmona.......

     
  • Às 22 de março de 2023 às 12:46 , Blogger VERDE INSUPERÁVEL disse...

    O quê têm na cabeça, além de fezes, esse pessoal da CBF e FPF ?
    Qual o motivo para estarmos com semanas cheias, há semanas ?
    Qual o motivo para decidir o Paulista, em dois domingos, espaçados ?
    Para, DEPOIS, encavalar 8 partidas seguidas, sem descanso, como o Palmeiras disputará.
    Inacreditável.

     

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial