Observatório Alviverde

11/12/2023

PRESIDENTE DA SAF QUE COMANDA O BOTAFOGO DISSE QUE VAI ANULAR O TÍTULO DO PALMEIRAS ...

Os bastidores fervem, a inveja e o ódio dos inimigos do Palmeiras recrudescem, sobretudo daqueles que sabemos de onde vem e reconhecemos como os piores: aqueles (minimamente) 80% da mídia.

E do lugar rasteiro que ocupam, abraçados à tantos dirigentes, árbitros e torcedores retrógrados, nunca dão a mão à palmatória ou afirmam que foram derrotados pela superioridade, pela grandeza ou pela supremacia do time palmeirense.

A um só tempo, sequer percebem o quão são medíocres, preferindo atribuir os fracassos de seus times de preferência ou coração, a supostos erros de arbitragem...

E acrescentam outros temas como Var, Federações, CBF, gramado artificial do estádio do Palmeiras (se esquecem que perdem também em casa) e ajuda constante ao Verdão da parte de todos.

Assim, reverberam toda a espécie de agressão, ofensa e desmerecimento ao Palmeiras, um time cujo mal que ostenta, restringe-se, apenas, ao inegável fato de ter sido e ser melhor que os demais, constituindo-se no clube que é o maior ganhador de títulos do futebol brasileiro.

Obviamente que não me refiro ou culpabilizo todos os clubes, mas afirmo e deixo bem claro que alguns deles merecem as nossas mais veementes críticas e muitas restrições por suas condutas dentro e fora de campo.

Reconheça-se, houve muitas ofensas e acusações infundadas ao Palmeiras, entre as quais destaco aquelas que  partiram do Fla e do Botafogo, sobretudo do time da estrela solitária, inconformado com a derrota de virada - 3 X 4 - que lhe impôs o Verdão, cuja decorrência foi liquidar o Bota e levar o Palmeiras ao dodeca Campeonato Brasileiro.

Pois o Botafogo, em vez de pensar as feridas decorrentes de outras derrotas, que o arrebentaram e o levaram a perder um Brasileirão que esteve em suas mãos, em vez de reconhecer e corrigir os erros que cometeu e agindo de uma forma absolutamente baixa, vil e irresponsável, fez abrir múltiplas câmeras e microfones para verberar contra o Palmeiras, acusando-o de só ter vencido o campeonato pela ajuda recebida dentro e fora do campo. 

E disse que iria à justiça contestar o título 

A mídia registrou o fato, mas, ao menos até agora não disse nada acerca da tal ação judicial que o dono da SAF que comanda o Botafogo (leia-se John Textor) iria impetrar irresponsavelmente contra o Verdão. Será que impetrou?

Independentemente de qualquer situação eu lhes digo que entendo como correta a atitude de Leila Pereira nesse assunto, até agora. 

Inteligentemente ela falou pouco sobre o assunto e em momento algum ameaçou entrar na justiça a fim de colocar o dirigente botafoguense em seu devido lugar, mas se for preciso sei que ela o fará!

Nota Mil pra Leila Pereira, ao menos nesse quesito!

COMENTE COMENTE COMENTE

Um abraço especial ao maior leitor deste espaço e meu amigo alviverde na distância: Ester Abea, a Tia Ester...


5 Comentários:

  • Às 11 de dezembro de 2023 às 20:06 , Blogger VERDE INSUPERÁVEL disse...

    Bom retorno ao seu espaço, Alcides.
    Ao ver o Bola da Vez com o Endrick, me passou a certeza de que o Palmeiras não forma somente um jogador de futebol, ele forma um cidadão de caráter e responsabilidade.
    É óbvio que para as duas coisas acontecerem com sucesso, depende muito do próprio, e família.
    O berço é quem forja o caráter.
    Endrick, a continuar assim, pode se tornar o maior do Mundo.
    Algo que Neymar, o Júnior, jamais conseguirá, muito por conta do velho Neymar Pai, da mãe, com cara, tipo e jeito da Vanja, e da irmã assanhada e eternamente deslumbrada.

     
  • Às 11 de dezembro de 2023 às 20:15 , Blogger VERDE INSUPERÁVEL disse...

    Este comentário foi removido pelo autor.

     
  • Às 11 de dezembro de 2023 às 20:17 , Blogger VERDE INSUPERÁVEL disse...

    Tenho sérias restrições em desfavor de Leila Pereira. Especialmente a vaidade exacerbada, o egocentrismo, o protagonismo corrompedor, além de um cinismo evidente.
    Tudo isso para dizer que pela primeira vez discordo do nosso MAIOR presidente, Paulo de Almeida Nobre.
    Leila, mesmo sendo uma agiota contumaz, e não entender nada e nadica de futebol, está a mil anos luz de tipos como Tironi e Mustafá, no final de seu mandato, incomparáveis em suas nocividades contra o próprio Palmeiras.
    E nem vou falar de Galiotte, que, muito embora traidor de Nobre, foi um vitorioso presidente.

     
  • Às 11 de dezembro de 2023 às 20:30 , Blogger VERDE INSUPERÁVEL disse...

    Esse caipira presidente do bostafogo, por ser estadunidense, pensa que o mundo é seu quintal.
    Sabe que aqui a delinquência grassa, sem qualquer punição.
    Ao menos para os canalhas amigos do rei de nove dedos e nenhuma vergonha naquela cara feia.
    Desta vez, por incrível que pareça, vou torcer para os bandidos nesse faroeste.
    Torço para a CBF, a casa mor da corrupção, "meter" um processo indenizatório contra esse vacilão, e mandá-lo de volta ao seu país, de onde nunca deveria ter saído esse autêntico bobão.
    A exemplo daqui, mas em número muito menor, claro, vez que o Brasil é insuperável, nos EUA também tem muitos otários, sendo esse Textor um exemplo significante, dentro de sua comprovada insignificância.

     
  • Às 11 de dezembro de 2023 às 20:33 , Blogger VERDE INSUPERÁVEL disse...

    Leila, estou esperando mais três contratações, além do já contratado volante Aníbal.
    Precisamos de um meia, um atacante centroavante, e um ponta.
    O meia é fundamental. Veiga precisa de ajuda. E também de uma sombra.

     

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial