Observatório Alviverde

26/02/2024

POR FAVOR, NÃO ABORDEM POLÍTICA. O MAR NÃO ESTÁ PRA PEIXE E NEM HÁ CÉU DE BRIGADEIRO !!!

Meus amigos do OAV

além de minha idade avançada (quase 80 anos) não disponho de recursos pecuniários suficientes pra me defender, caso estourem ações judiciais de qualquer ordem, contra mim.

É óbvio que, em se tratando de política, cada indivíduo tem sua preferência pessoal a partir da ideologia que abraçou, e, como não sou diferente de ninguém, também tenho a minha embora ciente e consciente de que não tenho mais idade para exercê-la ou defendê-la.

Reparem que, sob o aspecto dos veículos midiáticos, até eles estão reticentes, isto é, assumem muito pouco, quase nada! 

A Jovem Pan chega ao cúmulo de propagar uma mensagem antes dos programas, na qual deixa claro que não se responsabiliza pelas falas dos jornalistas ou dos comentaristas em sua programação.

Se a Pan, potência da mídia nacional, age assim nestes momentos conturbados da política brasileira, por que eu, misero mortal haveria de enfrentar o mundo ou confrontar alguém?

Por tudo isso e por outras coisas atreladas ao momento que vivemos, quero solicitar o seguinte aos meus amigos que amam o Palmeiras e escrevem neste blog:

continuem, também aqui, dirigindo os seus comentários laudatórios ou críticos, mas, exclusivamente, para o melhor time do Brasil.

Assim que o caminho político estiver um pouco mais zen, mais aberto e permissivo, até eu engrossarei as fileiras daqueles que (não importa o que fazem) propugnam por um país mais humano mais feliz e habitável.

Espero que todos entendam que, nos dias que vivemos, o mar não está pra peixe e com tanta chuva de ódios e ressentimentos também não temos um almejado céu-de-brigadeiro"

Leia o nosso pedido e emende com qualquer outro assunto do verdão que você queira abordar!

COMENTE COMENTE COMENTE

 

 


5 Comentários:

  • Às 27 de fevereiro de 2024 às 12:24 , Blogger ester abea disse...

    Alcides querido

    Tens a mais absoluta, seminal e flufenâmica razao.

    Aki é Observatório Alviverde. Nao é observatório da observaçao, tampouco Observatório Petista do PT.

    Tia Ester abordou um pouko de politica ontem. Mas foi para se defender de atakes que fizeram, sem respeitar os quase 106 aninhos da vetusta titia.
    De outro lado, para defender o Palmeiras de políticos que torcem abertamente para o SCCP, e de modo inacreditável, sao idolatrados por kem se diz palmeirense.
    É idolatria. Por que? anteriormente nada falei de política, assunto que acompanho desde o Regente Feijó. Mas alguém, de mentalidade atrasada, me atacou por que mencionei Bolsonaro.

    Nao tenho nada contra ou a favor deste. Mas a PM calculou em 600-800 mil almas na Paulista. Isso foi suficiente para um fanático me atakar. Nao respeita meus 105 annos. Para o fanático, o ke vale é o cálculo da Globo (inimiga fidagal do político acima). Qualquer outro cálculo mexe com seu fanatismo. O faz atakar senhoras de idade.

    Uma vez, numa prova do 2o grau, pediram para explicar a diferença entre romantismo e realismo. O aluno nao teve duvidas: "no romantismo os autores escreviam romances, enquanto os realistas mostravam a realidade do pahis".
    A realidade do pahis é um tanto triste. Um grande jornalista e um grande Palmeirense como Alcides tem receio de retaliaçoes. Tudo isso porque um fanático decidiu atakar senhoras devido a suas convicçoes políticas, fanatizadas.

    CONTUDO

    O tema aki é PALMEIRAS.
    Para kem nao conhece: Sociedade Esportiva Palmeiras, O MAIOR CAMPEAO DO BRAZIL
    E Tia Ester ker phalar de PALMEIRAS

     
  • Às 27 de fevereiro de 2024 às 15:08 , Blogger ester abea disse...

    e para phalar de Palmeiras:

    a. o grande Abel elogiou muito Aníbal. Parece-nos que o argentino é excelente jogador, e se adaptou, encaixou rapidamente na SEP

    b. o Clube Recreativo e Cultural Ponte Preta Futebol e Regatas ganhou do SCCP. Com isso ficou mais próximo de ser nosso adversário nas 4as

     
  • Às 27 de fevereiro de 2024 às 15:10 , Blogger ester abea disse...

    Hoje (hj) deu no Globoesporte: America FC da gloriosa Riopreto está num arroz impressionante. Pena.
    O AFC era um dos adversários mais difíceis das 2 primeiras Academias. Davam trabalho.

     
  • Às 27 de fevereiro de 2024 às 20:17 , Blogger ester abea disse...

    Alcides querido:

    melhor, muito melhor, flufenâmicamente melhor falar do Palmeiras, né

    Ke me importam Bolsonaro e o outro? Me importa o Palmeiras.
    Ke me importa se haviam 2 bilhoes de almas nakele comicio? Me importa ke os jogos do Palmeiras lotam.

    Digo que devemos ganhar o P24.
    Prefiro um jogo contra o Clube Recreativo Desportivo Ponte Preta. A Associaçao Atletica Aguardente me parece mais perigosa. Por isso é conhecida como AAPP. O club de Campinas nada ganhou mas sempre deu trabalho.
    Tenho um carinhoso carinho pela Ponte, pois foi o 1o jogo que vi no campo, ao vivo, em pleno Parque Antarctica. Ganhamos de goleada. A Ponte tinha um belo uniforme, diferente dos actuais, cheios de propaganda.
    Passei a ter ainda mais simpatia pela Ponte quando esta foi afanada, no caso Rei Rui. Deveria ter chocado o pahis. Mas aki pode e acham normal.
    E uma vez visitei o Estadio Moises Lucas Mello, conhecido como o gigante do Interior (igual ao Supermercado aki da roça).





     
  • Às 27 de fevereiro de 2024 às 22:04 , Blogger ester abea disse...

    e já ke as histórias do futebol andam eskecidas, devo lembrar dos grandes

    Botafogo, Comercial, America, Noroeste, Sanbento e até mesmo Rio Branko, Paulista e XV de Jaú.
    A ferroviística Ferroviária era um caso á parte: jogava muito e revelou o magnífico Dudu.

    Foram grandes times, que davam enorme trabalho á SEP (e aos outros). Jogavam muito bem.

    Exceçoes foram a Portuguesa santista de Santos, o XV/15/QUINZE de novembro de Piracicaba, Marilia, Ituano, Sanjosé, Tauba Té, Guará- o Burro da Central, Santandré, Uniao Barbaridade e a Francana.
    Eram bem mais frakos. Vinham a S. Paulo perder de pouco. Mas vi jogos interessantes, no antigo Palestra Italia, sob sol escaldante.
    Depois veio o insosso Sanca Etano. Antes a cidade tinha o SAAD, time muito mais agradável.

    Tinha o Juventus, que dava trabalho e por isso virou o moleque travesseiro.
    Só fazia travessuras com o travesseiro.
    Cheguei a ver a SEP no antigo Estadio Conde Rodolfo Crespo, mas foi amistoso.

    Na époka o simpático Linense era da segundona, e o Novorizontino Gremista estava ainda crescendo(hoje é um belo time). O Atleticano Atletico de Sorocaba também chegou depois.
    O Bragantino de Bragança sempre foi uma filial do SCCP. Por isso eu nao tinha a menor simpatia. Hoje, o Red Bull(marca forte) mudou-o para uma potência e largou as influentes influências do SCCP. Melhorou demais.

    Com o Guaraná Futebol e Regatas, deu-se o mesmo: nos afanou a final de 1978 (a imprensa adorou) mas depois foi afanado pelo SPFW (a imprensa aplaudiu) Time semgraça, mas que deu belos jogadores ao futebol.

    Ah, como foi bom ver jogos no Pacaembu (geralmente nos sábados) ou no Palestra (domingos e algumas 4as feiras). O Pacaembu era bem mais interessante, devo dizer.
    Tenho a certeza que meus amigos Ney e Verde Insuperável (moço sumido) também devem ter tido esse prazer.

     

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial