Observatório Alviverde

10/04/2024

A LAMENTÁVEL FEDERAÇÃO PAULISTA IMPEDIU DUDU DE COMEMORAR O TRI !!!

Pode ser que o Palmeiras tenha dado a volta olímpica em homenagem à conquista de seu tricampeonato paulista, anos 22, 23 e 24 e a TV não tenha exibido. 

Digo isto porque eu não vi. Você viu? 

Ou volta olímpica, hoje, é um procedimento que perdeu força e saiu de moda? Alguém sabe explicar?

Abordo esse assunto pelo ocorrido com o maior ídolo atual do clube, Dudu.

Ele não deu a volta olímpica e não saiu na fotografia do tricampeonato do Verdão cuja saga atual de conquistas ele próprio iniciou em 14/02/2015 contra o São Bento de Sorocaba, também pelo Paulistão, porque não o deixaram entrar no campo.

Para alguns, a culpa dessa imperdoável situação é do departamento de marketing e  relações públicas do Palmeiras que não dedicou a devida atenção para algo não significativo e importante. 

Para outros a culpa é da lamentável Federação Paulista de Futebol que há 50 anos age com absolutas truculência e falta de bom senso em ocasiões semelhantes. Já presenciei muitas delas.

De minha parte e sem medo de errar, eu afirmo que a culpa é da FPF pois conheço de perto o modo de agir dos "fiscais" da entidade, estúpidos, mal educados, intransigentes e sempre dispostos a (muito mais) prejudicar quem deles precise do que a ajudar.

Se em meu tempo de cronista esportivo as coisas já tinham esse desenho, e esse formato, imagino (imaginem) hoje.

Lembro-me ainda de dois nomes de porteiros da FPF daquela época,  arrogantes, sem educação, brutos, de uma intransigência inamovível e despidos completamente de amor e consideração ao próximo: Dárcio, uma das piores criaturas"humanas"que conheci nesta terra e Reinaldo

Em N situações dos grandes jogos, impediam a entrada de colegas jornalistas (mesmo credenciados) que iam transmitir os jogos da Seleção Brasileira ou outras decisões e emissoras que provinham do interior de São Paulo, do norte, nordeste, centro-oeste sul e até dos então "territórios" que ficavam sem poder falar e perdiam todo o dinheiro que investiam na viagem, pela teimosia e pela falta de bom-senso dos homens da FPF.

Lembro-me de uma vez, em um jogo da Seleção, que um colega de Juiz de Fora, apesar de portar todas as credenciais foi impedido pelo tal Dárcio de entrar em campo. Em razão disso  procurou a PM e o comandante do batalhão foi à "borboleta de acesso" e ordenou que o juiz-forano entrasse, na marra.

Covarde, o tal Dárcio teve de obedecer, soltando faíscas de ódio pelos olhos e sem dizer uma palavra, o ingresso da equipe de rádio mineira, mas a partir do momento em que o policial foi embora e iam chegando outros radialistas, ele voltou a agir com muito mais maldade e truculência.

À essa gente que serve a FPF falta (sempre faltou) um ingrediente educativo importante que a entidade parece cultivar em não ter e deu provas disso no domingo que passou: "bom senso"! 

Será que um dia esses empregados da Federação(verdadeiros porteiros de boate)vão deixar de ser tão mesquinhos, tão vulgares, tão burros, tão intolerantes, tão arrogantes e desprovidos de urbanidade?

Fosse eu um dirigente do Palmeiras e tivesse algum poder, estudaria uma forma de punir o funcionário da FPF, como uma forma de protesto por sua inexplicável atitude que tanto magoou o craque Dudu.

Custaria a esse indivíduo deseducado, desigual, desprovido de solidariedade que, com toda a certeza, conhece Dudu, em pior hipótese, mandar chamar dirigentes da FPF ou do próprio Palmeiras para colocar o jogador no campo de jogo e inseri-lo numa festa que era dele?

COMENTE COMENTE COMENTE

3 Comentários:

  • Às 10 de abril de 2024 às 16:18 , Blogger ester abea disse...

    Pitacos Esterísticos, diretamente da feiosa Sumpaulu

    a. os outros Estados ke me desculpem: mas campeonato de 2 (Minas, RGS, Bahia) ou que o finalista é o Cataratas do Iguaçu nao valem nada. Neres de Pirituba. Com todo o respeito ao leite de Minas, ás praias do Rio ou ao churrasco gaúcho. Mas nao valem nada.

    b. o Palmeiras foi TRI com todos os méritos. 3 Finais em que virou o jogo, nas 2 anteriores com goleada.
    Dir-se-ia que temos mais méritos que os meritíssimos. Só a imprensa marrom quer-nos esvaecer os méritos. Mas sao méritos imortais, que ninguém tira.

    c. de modo flufenâmico o grande Abel construiu esse time. Até inimigos figadais como F. Mundo da Bola, diz que há mérito de Abel, mas em especial de P. Nobre, moço que tirou a SEP de uma fase difícil para lhe dar o melhor estádio do Sumpaulu e inúmeros Títulos.
    Falou bem.

    d. comprar é preciso. Comprar á mancheia.

    e. temos o B24, a CdB 24, a C l A 24 e o Mundial 25. Muita coisa. Talqual meu amigo Verde Insuperável, EXIJO os Títulos.

     
  • Às 10 de abril de 2024 às 16:20 , Blogger ester abea disse...

    da Bahia nem falo nada.

    Embora de economia rudimentar, talqual todo o Nortao Brabo, o estado tem muito mais que sarapatel.
    É um estado de captivante simpatia, e com um número impressionante de palmeirenses

     
  • Às 10 de abril de 2024 às 21:14 , Blogger Marcelo Jose disse...

    Companheiros,
    Também tive um problema desse na Sociedade Esportiva Palmeiras, claro em menor proporção.
    Eu, vindo do interiorr, achei que poderia ver a sala de troféus da SEP.

    Foi em 2005 época do Mustafá, inclusive vi o mafioso num corredor no celular.
    O porteiro, com uma cara de ressaca e pelo jeito que me olhou acredito que era corinthiano.

    Não consegui visitar a sala de troféus, ele alegava que só sócios poderiam entrar e com a cara de ódio não aceitou meus argumentos.

    Entretanto em 2007, consegui visitar a sala de troféus com fotos e imagens, inclusive da Taça Rio, nosso mundial. Assisti o Palmeiras ganhar do Vasco também, hehehe.

    O Dudu deve ter encontrado com um porteiro corinthiano também, com uma inveja desgraçada do nosso novo título!


     

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial