Observatório Alviverde

06/10/2024

OS PRINCIPAIS ERROS DE ABEL FERREIRA ONTEM NO RED BULL 0 X 0 PALMEIRAS !!!

As críticas pontuais que faço hoje a Abel Ferreira não significam que estou querendo que o técnico deixe o Palmeiras, tumultuar-lhe o trabalho ou coisa assim, mas, simplesmente, que ele e seus assessores se conscientizem de que não são deuses mas, apenas, bons profissionais que  precisam, sempre, se reinventar.

O fato é que o português, de uns tempos a esta parte, tem cometido erros crassos de escalação e de substituição da equipe, com a agravante dele  não admitir "cobranças", estando sempre de mau-humor, com uma resposta picante ou uma reprimenda na ponta da língua, dirigidos contra quem lhe faz perguntas que ele julga incômodas ou desagradáveis.

Abel, por exemplo, não admite e não enxerga que aquele jovem lateral, Glay, a julgarmos por suas performances até agora, jamais poderia ter sido escalado ontem contra o Braga, em um jogo de tanta importância, em detrimento de Marcos Rocha , recuperado, apto e louco para entrar em campo.

Como é que Abel pode insistir tanto com Flaco Lopez a espera de gols que pouco chegam colocando em cheque o rendimento do time? 

Será que Abel não enxerga que em quase todos os jogos do Palmeiras 60 minutos ou mais são sempre desperdiçados pela presença quase sempre inócua e inofensiva de Flaco Lopez, um centroavante mediano, lento, pouco produtivo, perdedor contumaz de gols conquanto faça alguns, e nem um pouco afeito ao jogo pesado?

Flaco tem nas cabeçadas a sua maior virtude. Como não se tem outro jogador dessa caracerística em melhores condições, eu, particularmente, o colocaria no banco para entrar depois, se necessário, e raramente começaria um jogo com ele de titular. 

Como Abel pode manter Felipe Anderson (não é de hoje) titular absoluto e jogando exclusivamente como ponta esquerda? 

O jogador, tido como craque, parece que não consegue realizar nenhuma jogada de ponta, respeitados  a sua categoria e o seu toque de bola. Felipe Anderson, para mim, está sendo muito mal aproveitado taticamente. A serventia dele é outra, muito outra!

Para finalizar, este último tópico revela o maior erro (ontem) de Abel Ferreira. 

Foi inadmissível ele ter retirado de campo prematuramente o seu melhor chutador, arrematador, artilheiro, cobrador de faltas e de pênaltis, Raphael Veiga, um verdadeiro aríete contra retrancas e defesas fechadas.

Concordo que Veiga ia mal no jogo de ontem, mas com as mudanças feitas, principalmente com a entrada de Estevão, sou convicto de que o Palmeiras faria muito melhor, com a perspectiva constante de o time ser mais perigoso e chutar mais ao gol, especialidade de Veiga, aliás!

Deixe a sua opinião...

COMENTE COMENTE COMENTE 

7 Comentários:

  • Às 6 de outubro de 2024 às 12:28 , Blogger ester abea disse...

    Alcides querido. Tia Ester, a torcedora mais idosa do OAV nao comenta jogos.
    Falta-me conhecimento tatico e formaçao á beira do campo. Falta-me também paciência para ver jogadas semgraça. Falta-me também uma boa TV
    Por outro lado, como facultativa de longa data, parabenizo o CFM e repudio as idéias dos enfermeiros que se julgam médicos.
    Se o enfermeiro e o médico sao iguais, façamos uma prova prática:SE a vossa mamae tiver necessidade de cirurgia cardíaca, leve-a para operar com um enfermeiro. Simples. Fácil.
    Isso provará que acreditas DE VERDADE que o médico, com anos de experiência e uma árdua faculdade e residência é IGUAL ao enfermeiro.
    Claro que nao kero que tua mamae tenha problemas cardíacos.
    Mas as idéias deste pahis sao de jerico.
    Minha Santanadoitararé!
    Santisteban!
    Santiagomatamoros!

     
  • Às 6 de outubro de 2024 às 13:29 , Blogger ester abea disse...

    e depois de Jogo di tigrinho, Bete nao sai lá o que, isportedasorte e outras pataquadas, eis que os que nao sao médicos kerem ser.
    MAS SEM ESTUDAR!!!
    País da malandragem, da gambiarra
    Proteja-nos
    Santantoniodoleite
    SanJuancapistrano
    Santoantoninho
    Santiago matamoros

     
  • Às 6 de outubro de 2024 às 20:12 , Blogger ester abea disse...

    Tia Ester é verdade ke é fácil ser médico?
    Fácil demais, sobrinho.
    Começa com o curso de vestibular mais concorrido. Hoje mudou, mas no tempo de tua tia era 1 vaga para 600 candidatos. SE você passar, aí começa a moleza: 6 anos integrais, sendo 2a a sábado até o 4o ano. Os 2 últimos anos sao todinhos ni Hospital, com plantoes toda a semana(o dia começa as 7, o plantao vai de 19 a 7 e depois o dia é normal). Tudo isso sob supervisao de preceptores e nenhum conforto.
    Depois de se formar enfrentarás provas bem mais difíceis que o vestibular para chegar á Residência. Se passar dessa fase, será 3 a 5 anos, ficarás direto trabalhando no Hospital e fazendo tudo que te mandarem. Isso para teres o almejado Título de Especialista.
    Depois, se fores bom, irás estudar no Exterior. Harvard, Mayo Clinic, J. Hopkins. Para ser aceito é preciso suar a kamisa. E depois, dependendo do que fizeres, é igual a Residência.
    Quando voltares, após ter dado "apenas" tua juventude para seres bom, serás colocado no mesmo nível de nutricionistas, psicologos, dentistas e biomédicos, que nao estudaram 1/10 disso.
    Como te falei, sobrinho: é moleza ser médico. Se queres ganhar uma graninha sem fazer nada, preste vestibular pra USP.

     
  • Às 7 de outubro de 2024 às 11:29 , Blogger Raphael disse...

    Que ótima noticia, o blog voltou!
    O time teve uma performance tenebrosa ontem e poderia ser pior, mas entendo que nem sempre as coisas dão certo.
    O grande problema do Palmeiras, e isso vem de tempo é ter centrovante gabaritado, com estrela, aquele que faz os gols que precisamos. Flaco e Rony não são esses caras. Flaco perdeu um gol semelhante contra o Botafogo na libertadores e ontem perdeu de novo. Se sua "especialidade" é jogo areo , então não pode perder tantos gols assim, aquele de ontem é fundamento básico, o cabeceio tem que ser pra baixo naquele lance, tem a obrigação de mandar no minimo no gol, se vai entrar é outra história. O Rony é outro, erra um gol daquele é inaceitável para um jogador que tem o 10 estampado nas costas, e não adianta dar desculpas. Abel errou bastante também, mas mesmo assim foram criadas chances para matar o jogo.
    Contudo, mesmo com a presepada de ontem o Palmeiras depende somente dele pra ser campeão, 3 pontos atraz e com confronto direto. O campeonato ta aberto ainda e eu acredito que dá pra buscar.

     
  • Às 7 de outubro de 2024 às 13:32 , Blogger Alcides Drummond disse...

    Que bom, Raphael, tê-lo aqui para que possamos debater em alto nível as notícias do nosso Palmeiras.

     
  • Às 7 de outubro de 2024 às 15:17 , Blogger ester abea disse...

    "Contudo, mesmo com a presepada de ontem o Palmeiras depende somente dele pra ser campeão, 3 pontos atraz e com confronto direto. O campeonato ta aberto ainda e eu acredito que dá pra buscar."
    Raphael querido:
    onde assino?
    tens a mais completa, abacial e flufenâmica razao. O título nao está tao longe assim. E, com a imprensa marrom sempre contra, acho melhor comer pelas beiradas, talqual mingau.

     
  • Às 7 de outubro de 2024 às 15:39 , Blogger ester abea disse...

    Já que o querido Raphael usou o termo "tenebroso", lembrei-me da terrificante, assustadora e tenebrosa série PEREBAS QUE VI JOGAR
    Lopes- jogador sem a mínima qualidade. Com todo respeito ao Cruzeiro Futebol. e Regatas, era jogador do nível do pequeno clube das Minas Gerais. Um belo dia foi pego com a erva maldita. Mas Musgambá o perdoou e pagou seus vencimentos integrais, mesmo sem o moço jogar. Talvez tenha sido melhor assim: sem jogar o moço acrescia muito ao time
    Bandeira- jogador horroroso. Nao jogava absolutamente nada e por isso mesmo podia jogar em qualquer posiçao. Fosse meia direita, volante ou meia esquerda o resultado era sempre neres de Pirituba
    Luis Silvio- PD que veio junto com o ótis Jorginho, lá de Marília. Diferente de Jorginho, Luis nao jogava nada. Absolutamente nada.
    Vasconcelos- talqual Luis Silvio, veio junto com o craque J. Mendonça. Só que, diferente de J. Mendonça, Vasconcelos nada jogava. Por certo tempo completou um tal de quadrado mágico (3 meiocampistas e hum ponta E) que só era mágico para o adversário.
    Parque Antárctica- que me perdoem os saudosistas. Mas, em que pese as glorias do local, akilo nao era campo para o Palmeiras.
    Quente no verao, frio nas gélidas e garoentas noites de 4a feira. Pior que akilo, apenas o Morumbicha que tem colunas nas numeradas, que impedem a visualizaçao do jogo. A diferença é que o SPFW parou no tempo e virou 4a força (após Palmeiras, SCCP e Santos) enquanto a SEP progrediu para o belíssimo Allianz Parque.

     

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial