Observatório Alviverde

27/09/2024

PALMEIRAS AGORA DE OLHO SÓ NO BRASILEIRÃO !

Copa do Brasil e Libertadores só no ano que vem. A dura realidade de 2024 é que o Palmeiras não se reforçou a tempo e hora com atacantes de qualidade e ficou fora das duas importantes competições.

Times diferenciados se faz com atacantes de qualidade e o Palmeiras demorou para restaurar a sua peça ofensiva, à espera de um milagre com Flaco Lopez e à revelação de Estevão, o que, efetivamente, aconteceu.

E nem se pode culpar tanto a diretoria que trouxe Bruno Rodrigues, do Cruzeiro, mas o jogador jogou duas vezes, teve uma lesão grave no joelho e precisou ser submetido a uma cirurgia da qual se recupera até hoje.

Considero, porém, tardias, as contratações de Felipe Anderson, Maurício, Lázaro  e Rômulo o que, apesar dos esforços de Abel, foi insuficiente para que o time pudesse recuperar o seu poder letal e se impusesse, definitivamente, aos adversários.

COMENTE COMENTE COMENTE

--------------------------------------------------------- 

CURIOSIDADE

Até a década de 50, as traves eram feitas de madeira (caibro ou vigota), principalmente de caibro.

Os campos de futebol da época, daqueles de pelada aos do futebol profissional, tinham esse tipo de artefato de madeira substituído na década de 50 por roletes (canos) de metal.

Foi uma substituição inteligente pois a ausência de saliências passou a evitar contusões (então muito comuns) de goleiros que se atiravam em direção à bola na tentativa de defender e acabavam resvalando no loca, extremamente perigoso.

Mas uma coisa me dá saudade desse tempo, justamente quando o inigualável narrador da Rádio Record e, depois, da Rádio Excelsior, Geraldo José de Almeida dizia com toda a ênfase nas transmissões:

" A bola bate NA QUINA DA TRAVE" !!!

3 Comentários:

  • Às 27 de setembro de 2024 às 11:20 , Blogger ester abea disse...

    algo mais quanto as traves, querido Alcides
    segundo meu tio Armando, hoje residente do Céu, a imprensa foi contra a mudança das traves com quina. Ignorância pura
    lembro-me também que lá pela década de 1970 havia uma madeira que sustentava o travessao quando nao havia jogo. Logo antes do jogo alguém retirava o sustento...bem esquisito

     
  • Às 27 de setembro de 2024 às 11:21 , Blogger ester abea disse...

    quanto ao Palmeiras: meu querido amigo Chances da Silva fez os calcri. Nossas sanches sao bem maiores que as apregoadas pela imprensa marrom. Meu querido amigo da roça faz os calcri só com a mentalidade, lapis e papel

     
  • Às 27 de setembro de 2024 às 19:00 , Blogger Alcides Drummond disse...

    Ester. Por distração esqueci de saudá-la no primeiro dia da volta do Blog da qual você participou mas hoje o faço. Gostei demaaaais do complemento que deu à matéria, você que é patrimônio artístico, cultural e moral deste nosso Observatório Alviverde!

     

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial