Observatório Alviverde

21/11/2024

PALM EIRAS PASSA PELO BAHIA NA BACIA DAS ALMAS !!!

Não fosse o "gol espírita" de Flaco Lopez (royalties para o inesquecível Mário Morais) e estaríamos criticando e censurando o Palmeiras, após a fraquíssima exibição de ontem contra o Bahia.

Apesar da vitória, o time não jogou bem e não proporcionou ao público uma boa exibição futebolística, mas, convenhamos, o mais importante a esta altura do Brasileirão, são os 3 pontos.

A mim pouco importa se o Verdão derrotou o Bahia sem exibir um bom futebol, mas que se aproximou da liderança do Botafogo e garantiu que ao menos em mais uma rodada continua à frente do Fortaleza.

Falando do jogo quero dizer que quando eu imprimir o nome do jogador palmeirense que considerei -ontem- o melhor em campo, muitos de vocês não vão gostar, não vão concordar e vão até me censurar pelo que vou dizer, mas, na maioria dos casos será por excesso de preconceito.

Só que eu independentemente de qualquer coisa, vou sustentar a minha tese em alto e bom tom porque, em minha avaliação, nenhum palmeirense jogou ontem melhor do que Marcos Rocha, num jogo em que, além dele, só atuaram bem e à altura das necessidades do time o goleiro Éverton, Aníbal Moreno, Veiga e Flaco Lopez, sendo este pelo gol assinalado.

Os demais foram esforçados, se apresentaram ostentando muita raça, muita entrega e muito espírito de luta, mas não conseguiram fazer o time "decolar". Tanto é verdade que ao final do jogo a estatística mostrava que o Palmeiras havia chutado apenas 3 ou 4 bolas contra o gol adversário e sofrido mais de 20 chutes.

Há que se salientar, repito, o espírito de luta da equipe palmeirense, que conseguiu, embora desfalcada de  alguns de seus principais jogadores, aguentar o repuxo de um jogo duríssimo, extremamente difícil, vencer o Bahia em Salvador e estar, agora, a apenas dois pontos de distância do líder do Brasileiro.o Botafogo.

Do ponto de vista estatístico, o Botafogo tem 69 pontos contra 67 do Palmeiras, 63 do Fortaleza e 62 do Flamengo, considerando-se apenas os times que, do ponto de vista matemático, ainda têm pretensões ao título.

Lembro que Botafogo e Palmeiras têm 20 vitórias e Fortaleza e Flamengo 18 nesse que é o segundo critério de desempate.

O terceiro, o saldo de gols. é liderado pelo Palmeiras com 28, vindo o Botafogo em segundo com 26, seguindo-se Fortaleza e Flamengo, empatados com 15.

Em relação ao melhor ataque,marcou Palmeiras marcou 56, o Fla, 53, o Botafogo, 52 e o Bota, 47 e o Fortaleza 47.

Para encerrar, o último critério de desempate: as melhores defesas. A melhor de todas é a do Botafogo que sofreu 26 gols, vindo em seguida a do Palmeiras, 28, depois a do Fortaleza que sofreu 32 gols  e a do Flamengo, 38!

De posse desses números, você, leitor deste OAV acredita que seja, muitas as perspectivas de o Palmeiras ganhar o título deste Brasileiro???

COMENTE COMENTE COMENTE

7 Comentários:

  • Às 21 de novembro de 2024 às 07:19 , Blogger Raphael disse...

    Olá!
    Ganhamos e o que importa é os 3 pontos. Jogos contra o Rogério Ceni x Abel sempre é dificil, Ceni sempre acha uma forma de dificultar muito as coisas. Vitória injusta ontem pra falar bem a verdade. Voltamos a depender só de nós e entre tranco e barrancos estamos chegando novamente. O foguinho parece que está sentido a pressão nesse momento(de novo). Vamos indo e vamos ver o que acontece até o fim do campeonato, por que além de nós o foguinho acho outro adversário que também vai incomodar muito eles.


     
  • Às 21 de novembro de 2024 às 11:40 , Blogger ester abea disse...

    Alcides querido.
    Você e o glorioso Raphael estao vendo a parte vazia do copo.
    Tia Ester, ke nada assistiu, vê pelo lado optimista: 2 (DOIS). Só 2 (DOIS) ou seja 1 (HUM); 2(DOIS) miseros pontinhos para empatar com o Amarelao Futebol e Regatas e tomar-lhes das maos um título ke nos parecia sumir, desaparecer, escafeder-se.
    Tudo funciona assim: depende de nós.
    Literalmente: depende de nós, ke ja phoi ou ainda é criança, ke akredita ou tem esperança etc.
    Tia Ester já foi ( e ainda é um tantinho) criança, acredita & tem esperança.
    Se depende só de nós, foi uma jornada brilhante.

     
  • Às 22 de novembro de 2024 às 14:39 , Blogger Libertad disse...

    A vitória contra o Bahia foi um acidente, aconteceu, inacreditável, levamos um vareio, quatro a um para o Bahia teria sido normal, o que sempre acontece quando jogamos contra times que marca bem, Todos os jogos que fazemos contra times de técnicos que estuda o adversário, o Palmeiras se perde, não sabe o que fazer.
    Ai vem os nutellas culpar jogadores, temos sim algumas deficiências, Piquerez faz muita falta, PRECISAMOS MAIS DO QUE UM CENTRO AVANTE, SIM DE UM SEGUNDO VOLANTE QUE MARCA E SAI PARA O JOGO (não é o Rios, esse é peladeiro), Aníbal Moreno esta muito sobrecarregado, carrega o piano sozinho, Dudu, esquece, é ex jogador, seria melhor nem escalar mais, Rony é outro que caiu na sua realidade, grosso ao extremo.
    Mas diante de tudo isso, na minha opinião o maior culpado é Abel Ferreira, não consegue explorar o que tem de bom, culpo o seu esquema tático, que é muito difícil de jogadores habilidosos se enquadrar, a bola não passa por nossos meias, é o tal do chutão, lançamentos compridos do goleiro ou da defesa.
    Temos bons jogadores, mas o Pardal não consegue faze-los jogar, somos refém de um esquema de jogo arcaico, que não sabe quebrar linhas e marca muitíssimo mal, criamos a super dependência, antes no Endrik, agora no Estevão...., sempre disse, e volto a dizer, Abel tem mais sorte que competência, quando chegou tinha um olho na terra de cegos..., é claro que Palmeiras e Bota vencem no fim de semana...
    Quero ver o que ele vai fazer no jogo contra o Botafogo no Allianz, precisando tirar a diferença..
    Para completar, a arena vai estar com capacidade de publico reduzida(70% da capacidade), afinal o Palmeiras é um clube de Shows não de futebol..
    Jogo decisivo, vale um titulo, e vem mais uma vez essa palhaçada...
    Não sei como o Palmeiras é o maior do Brasil, é muita incompetência em toda sua historia...
    Nei

     
  • Às 23 de novembro de 2024 às 13:12 , Blogger ester abea disse...

    Alvíssaras: o empate do Fortaleza os tira de-fi-ni-ti-va-men-te da luta pelo título. Eles tem um bom time e um bom ténico.
    De outra banda (ah, o juiz da roça) nós jogamos contra o Goiano Rebaixado Futebol Club, ke nada tem a perder e o Amarelao Botaphogo Futebol e Regatas contra o Victorioso Victoria Bahiano Club. Tudo indica, como disse meu amigo Ney, 1 (HUMA) victoriosa victoria para kada hum. CONTUDO, em se tratando do Amarelao Botaphogo, nunka se sabe. Um empatezinho do Victorioso Victoria iria bem para nós.

     
  • Às 23 de novembro de 2024 às 13:15 , Blogger ester abea disse...

    Para alegria da idosa Tia Ester, o antipático Massa de Linguiça de Bragança está num arroz...provavelmente jogarao 2025 na Segundona, que é seu lugar. Torço para ke vao para a Segunda, pois talqual Chapecoense, Ixpó ou Guaraná FC nao fazem a mínima phalta. Um dia desses publico uma listinha dos times ke pouko ajudam a 1a Divisao

     
  • Às 23 de novembro de 2024 às 19:12 , Blogger ester abea disse...

    Quando um time é ridículo, nao tem jeito.
    O Internacional de Futebol Portalegrense, mostrando que nao tem jeito, maneira, agora se intitula "Campeao do 2o turno do B24". Pode?
    Há limites para ser ridículo, diz a idosa Tia Ester.
    KEM em sã consciência se interessa pelos jogos da falida agremiaçao, de modo geral???
    E contra os magnificentes Avenida, Inter de SM, Guarany Pelotense, Encantado e outros?
    KEM me mostrar HUM (unzinho só) interessado ganha um doce de padaria (já ke Tia Ester nao cozinha bem)
    Mesmo os jogos da falida agremiaçao contra os do Brasileirao nao encontram muitos interessados....
    Conclusao Esterística:
    é time de Segunda divisao, com sorte. Uma Terceirona, ao lado do Guaraná FC, Associaçao Ponte Preta Futebol Clube e Inter de Limeira fikaria melhor.

     
  • Às 23 de novembro de 2024 às 21:58 , Blogger ester abea disse...

    Tia Ester acertou: 3 pontos nossos, 1 deles igual a
    1 (HUMA) decisiva Victoriosa Victoria a mais.
    Conclusoes Esterísticas:
    a. 1 (HUMA) Victoriosa Victoria a mais DECIDE o B 24 a nosso favor, caso ambos os competidores empatem em pontos.
    b. O Botaphogo Amarelao Futebol e Barcos começa a...amarelar, tremer, sentir-se inseguro. ISSO nos pode levar mais longe

     

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial