DONA LEILA VASCAÍNA - FUTEBOL NÃO É BANCO NEM ILHA DA FANTASIA!
Ainda repercute desfavoravelmente em todo o Brasil, o fato de Dona Leila confraternizar com os dirigentes do maior adversário, após a decisão do Campeonato Paulista/25.
E o fez sob a alegação (ou seria desculpa?) de que tinha sido muito bem tratada no estádio adversário, sem dar a menor atenção ou ligar importância a tudo o que ocorria e ocorreu nas arquibancadas, em flagrante desrespeito às leis do jogo.
Tudo ficou e ficará impune, sob a alegação de que se trata de outra maravilhosa festa da fiel, mas ai se fosse a torcida palmeirense que fizesse o mesmo e impedisse a realização do jogo a partir dos 35 do 2º tempo...
Será que Dona Leila, de raízes sabidamente vascaínas, sente o que nós palmeirenses sentimos nas derrotas, sobretudo naquelas para Corinthians, São Paulo, Santos e, nos dias de hoje, também para o Flamengo? Duvido!
Por isto nos revoltamos já que ela, ao menos, protestou verbalmente contra os quinze ou mais minutos que a torcida corintiana subtraiu do jogo, impedindo-o que fluísse normalmente a partir dos 35 minutos do 2º tempo ao lançar fogos de artifício e sinalizadores para dentro do campo?
Por que Dona Leila, até agora, não foi à Justiça Esportiva para, ao menos, registrar o protesto, a indignação e a sede de justiça daqueles que não gostam de injustiças? Era o mínimo que se esperava e não atitudes cúmplices, como ocorreu, da máxima mandatária!
Não quer movimentar a justiça e lutar por uma causa com poucas chances de vencer? Não denuncia por medo do escarnecimento da mídia? Ao menos lavre um protesto do Palmeiras formal contra o desrespeito e o antiprofissionalismo curicano, visando a prevenir outras situações parecidas em futuras decisões.
Até quando vão durar a subserviência e a passividade palmeirense em situações dessa natureza?
Ai que saudade de meu conterrâneo Fachina (@D)
-------------------------------------
A RESPEITO DO TIME
Conforme sugestão do Libertad (Ney Verde) ouvi a opinião do Zé Elias e da turma da ESPN.
Com a devida vênia de nosso grande colaborador, tudo o que os ESPnistas disseram já havíamos dito antes neste espaço e o próprio Ney também já o dissera por aqui.
Já que estamos retornando ao assunto, vou definir o meu pensamento para a concordância ou discordância de vocês. Fiquem à vontade!
O Palmeiras, na falta de atacantes agudos e desequilibrantes no mercado, necessita de meias que cheguem de trás e arrematem ao gol adversário de qualquer distância.
Para os outros setores sempre se dá um jeito.
O maior problema do futebol moderno é encontrar atacantes tipo Endrik, Estevão, Hulk.
O Palmeiras tinha dois (uma dádiva dos deuses do futebol) que foram negociados intempestivamente e outro que esteve ao seu alcance mas foi desprezado, sabe-se lá por quem, quando ele implorava por vestir nossa camisa que, coincidentemente, também é a dele!
Para encerrar, entendo que o nosso problema, a esta altura do ano, não é brigar internamente, não é exigir a demissão de Abel e da comissão técnica que, ao meu sentir, de fato merecem o aperto que estão tomando.
Devemos, isto sim, contratar um lateral direito e atacantes ao nível de Scarpa e Veiga (tomara que sejam Paulinho e Evangelista) e, aí sim, se não funcionar demitir o português.
Creio que, ele, por tudo o que fez, ainda é credor de, ao menos, mais uma oportunidade.
Ah, antes que eu esqueça. Já chega de baixotes. Jogador brevilíneo tem de ser, tecnicamente, de Soteldo para cima. (@D)
10 Comentários:
Às 1 de abril de 2025 às 11:26 ,
ester abea disse...
Alcides querido
Tens a mais abacial, grandiosa e flufenâmica razao.
Ontem, listei com tristeza o que você disse com brilhantismo hoje.
Vender Endrick e Estevam foi pessimo negocio. Trazer medianos e machucados, pior ainda. Nao repatriar Scarpa foi um absurdo. Nao trazer o palmeirense Rulque, ainda mais absurdo.
Hoje somos um time semi-desmontado, e a blogueira se preocupa mais com suas photos do ke com a SEP.
Às 1 de abril de 2025 às 12:40 ,
Alcides Drummond disse...
Abea Não sou radical em minhas criticas e creio que, pelo retrospecto o portuga pode ter uma última chance. Quero, apenas que, ao final de tudo isso, quem vença seja o Palmeiras.
(@D)
Às 1 de abril de 2025 às 14:56 ,
MestredosMagos disse...
AMANHÃ É LIBERTADORES
Último suspiro do Palmeiras visando o resto da temporada.
Vou exagerar, mas que falta que faz uma liderança como Felipe Mello.
Um dos que Abel fez questão de chutar fora e ver ele ser Campeão da Libertadores pelo Fluminense.
Líder. Não temos líder.
Abel pelo seu egocentrismo, quer ser a estrela, quer ser o Guardiola Tupiniquim, quer ser o líder que ele não é e nem é sua função.
Até o Luan faz falta, pois todo mundo sabia que ele era bom de grupo. Talvez incomodasse o nosso técnico Narciso.
Abel tem que ser treinador de time e só.
Perdeu a mão, vá para o Japão.
Mais uma coisa, Veiga não é inelegível à vaga, pelo futebol que vem apresentando. Que tipo de armador é esse? Que não lê o jogo? Que não acerta passe?
O Palmeiras corre contra o tempo pra acertar o time e Abel desde agosto do ano passado, quando saímos das Copas não fez absolutamente nada.
Pra mim, amanhã é o limite prudencial.
Saudações Alviverdes.
Às 1 de abril de 2025 às 14:59 ,
MestredosMagos disse...
QUIS DIZER
Veiga é Inelegível à vaga de meia (camisa 10 à moda vigente). Não está fazendo por merecer. E faz tempo.
Por que não testar Estevão de meia ?
Porque essa intolerância ao óbvio?
Saudações.
Às 1 de abril de 2025 às 18:09 ,
Libertad disse...
Alcides,
O Abel não consegue explorar a qualidade de cada jogador, ele quer que o jogador mude , Vitor Rok seja um Rony correndo de um lado ao outro marcando defesa adversaria, quer Facundo Torres seja o quarto homem de meio campo, sendo que em toda carreira o cara jogou de ponta pelo lado direito, quer Felipe Anderson jogando avançado pela esquerda mas a carreira toda o jogador fez isso pelo lado direito, Piquerez quando de lateral esquerdo joga muito, mas nas ausências do Dinossauro Rocha ele quer ele de terceiro zagueiro,.
Arthur foi embora por essas e outras, Romulo idem, e o mesmo vai acontecer com Geay, não sei se vocês sabem na seleção da argentina sub 20, ele é o capitão da equipe e joga de primeiro volante.
Esse Abel é uma íngua no sovaco de aleijado que usa muletas, se ele agride verbalmente repórteres, imaginem com os jogadores.
Mais oportunidades para esse imbecil vai ser perda de tempo, ou melhor perda de pontos....
A própria imprensa que o endeusava, já esta achando que o gato não é preto, mas sim pardo...
Alcides, a Agiota, não torce para time nenhum, ela nem sabe o que é futebol, ela viu no Palmeiras uma maneira rápida, dela ficar famosa, conhecida, apenas isso, é uma verdadeira sem noção, deu chave de todas as portas para o Abel e só quer ibope.
Nei.
Às 1 de abril de 2025 às 21:10 ,
Vg disse...
Encrick arrebentando a boca do balão no Real, mesmo reserva quando enrea faz gol, resolve e joga bem.
Mas Dorival Jr e o próximo técnico dirá que não, que Metheus e Cunha e Joelinton merecem muito mais chances por não decidirem nada por seus clubes.
Às 2 de abril de 2025 às 01:03 ,
VERDE INSUPERÁVEL disse...
Dorival Júnior é um imbecil juramentado.
Tem ódio do Palmeiras por ter sido dispensado em 2014.
É o retrato desse Brasil de merda.
Às 2 de abril de 2025 às 01:04 ,
VERDE INSUPERÁVEL disse...
Se Abel sair, quero um dos dois: Cuca ou Cebola. E vice versa.
Às 2 de abril de 2025 às 21:52 ,
Vg disse...
Curiquinha levou no lombo do todo poderoso Huracán, que, sinceramente, escrevendo sem dar Google e sem ao pé da orelha, não sei da onde é esse time.
E o Palmeiras do Abel, da Keila e do Alprazolado diretor fizeram questão de entregar a taça.
O Palmeiras seria tetracampeão Paulista, bateria seu recorde de títulos estaduais seguidos e estabeleceria uma marca que nem o Santos de Pelé conseguiu.
Mas o Palmeiras do Abel, da Keila e do Alprazolado diretor entregaram de mão beijada.
Bostas.
Às 2 de abril de 2025 às 21:52 ,
Vg disse...
Curiquinha levou no lombo do todo poderoso Huracán, que, sinceramente, escrevendo sem dar Google e sem ao pé da orelha, não sei da onde é esse time.
E o Palmeiras do Abel, da Keila e do Alprazolado diretor fizeram questão de entregar a taça.
O Palmeiras seria tetracampeão Paulista, bateria seu recorde de títulos estaduais seguidos e estabeleceria uma marca que nem o Santos de Pelé conseguiu.
Mas o Palmeiras do Abel, da Keila e do Alprazolado diretor entregaram de mão beijada.
Bostas.
Postar um comentário
Assinar Postar comentários [Atom]
<< Página inicial