Observatório Alviverde

22/01/2026

DEIXEM O ABEL TRABALHAR !

O Palmeiras perdeu de goleada em Novo Horizonte, e, mais que nunca, mereceu perder. 

Caiu de quatro, como gostam de dizer os nossos adversários nessas raras ocasiões. O consolo é que ocorre com todos os clubes e damos-lhes o troco sabendo que ninguém está isento desses desastres.

Foi um péssimo resultado de contagem vexaminosa, uma derrota, enfim, inadmissível e impensável!

Desta vez, tudo decorrente dos erros pontuais cometidos excepcionalmente ONTEM por Abel Ferreira, que, quer queiram ou não, quer critiquem ou não é um vencedor à frente do Palmeiras. . 

Seu maior pecado é aquele de ainda não ter aprendido que o futebol brasileiro é diferente do futebol português ou de qualquer outro da Europa ou de qualquer lugar do mundo. 

Aqui a cobrança pelos resultados, ao final de cada jogo é interminável, como dizia a publicidade de uma certa lâmina de barbear, e, por incrível que pareça, qualquer posição de um clube, do terceiro ao penúltimo lugar, vale mais do que o segundo ou de vice-campeonatos. Santa ignorância!!!

Em razão disso e por tudo isso Abel precisa aprender que a sobrevivência profissional dele e sua equipe de apoio  no Palmeiras exige que, simbolicamente, matem um leão por dia, independentemente de qualquer razão ou situação.

Em razão disso e por tudo isso, o lusitano, nunca, jamais e em tempo algum deverá fazer uso de times fracos mesmo para cumprimento de tabela, pois não há substituto para a vitória. 

Da mesma forma, fazer uso de parcimônia ao poupar, testar jogadores, lançar às joias da base e outros detalhes, mantendo sempre a estrutura principal da equipe sob quaisquer circunstâncias..

Tentarei ser curto e objetivo ao final destas palavras..

Respeitando todas as opiniões contrárias à permanência de Abel, quero dizer que não sou tão contra Abel ao ponto de pedir-lhe a cabeça. Pelo contrário, dar-lhe-ia apoio e arrimo, sobretudo agora que ele está recebendo reforços 

Deixo claro que criticarei até com veemência quando ele errar, porém não trabalho e nem trabalharei contra Abel como estão fazendo muitos torcedores palmeirenses.

Repito que os respeito e compreendo) como entendo ainda mais os nossos adversários  e a própria mídia (como de hábito). 

Num momento em que há como que uma unanimidade nacional proclamando Abel como o melhor e mais vitorioso treinador em atividade no Brasil...

Numa hora em que ele, com contrato vigente por outra temporada, recebe reforços para a montagem de um novo time...

Seria insano (é meu pensamento, respeito os demais) dispensar um treinador desse ânimo e têmpera que já provou por A mais B que já ama o Palmeiras

As conquistas respaldam Abel. Não é preciso dizer mais nada e, menos ainda, remar contra a maré.

COMENTE COMENTE COMENTE 

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial