Observatório Alviverde

25/05/2021

ESTE NÃO É O MELHOR MOMENTO PARA A DISPENSA DE ABEL. QUE NEM SE FALE NISSO!

Apesar dos quatro campeonatos perdidos, do excesso de equívocos cometidos e apesar dos pesares este não é o momento propício para que o Palmeiras defenestre Abel Ferreira

Respaldado pelas conquistas importantíssimas à frente do Verdão, a Copa do Brasil e a Libertadores, a competição mais importante do continente, o fato inegável é que Abel perdeu o dobro (quatro) de competições em relação às duas que ganhou. 

Há algo, porém, a ser considerado, justamente o fato dele ter conseguido chegar à decisão em todas as competições que disputou, exceto o Brasileirão, prova cabal de que o lusitano vem realizando, no aspecto geral, um bom trabalho.

Campeonatos ganhos e perdidos à parte, o fato é que Abel não vem conseguindo administrar o elenco de uma forma positiva.

Não se sabe porque, ele vive insistindo com jogadores que já provaram que não têm bola suficiente para jogar no Palmeiras, como, por exemplo, Lucas Lima...

Da mesma forma, ninguém, nem Freud explica, ele reluta em aceitar outros jogadores como, por exemplo, Scarpa, que, quer ele queira ou não, é melhor e mais regular do que o titular Raphael Veiga que, jogue bem ou mal é - inexplicavelmente - sempre o titularíssimo.

Outros problemas existem como o "receio" mostrado pelo português em substituir Luiz Adriano, outro jogador do qual o Palmeiras deveria prescindir imediatamente pela reduzida bola que mostra ou, no mínimo, contratar um centro-avante de categoria e colocá-lo no banco.

A última do português.

Por não ter gostado da ousadia de Borja que queria ser inscrito entre os jogadores que disputaram a fase final do mundial de clubes, Abel disse à diretoria que preferia ficar com Deyverson. 

Da mesma forma, o simples fato dele querer comparar Viña a Vitor Luís e proclamar uma bobagem dessa em pleno ar, evidencia que pode estar existindo algo podre no reino de Bocage! Espero estar enganado!

Coincidentemente o Palmeiras perdeu completamente a força ofensiva com as saídas de Viña e de Marcos Rocha. Deu pra notar?

Só quem assistiu ao clássico decisivo pode mensurar a importância desses dois laterais no contexto do Verdão!

O que você deduz de todas essas coisas?

COMENTE COMENTE COMENTE

2 Comentários:

  • Às 25 de maio de 2021 22:42 , Blogger ester abea disse...

    Alcides querido


    é um montao de informaçao sobre o luso. Que ele nao foi bem, nao foi. Talvez esteja embevecido e convencido pelas victorias anteriores...quem sabe?

    Mas para um time que até há poukos dias lutava para classificar, chegamos longe.
    O paulistinha nunca mais foi o mesmo depois da palhaçada da final da Infâmia...perdeu o caráter épico para se transformar num torneio de abertura do anno...

    Nao reclamo, mas coloquei 2 ou 3 msgs cumprimentando alguns amigos daqui, que voltaram a escrever, inclusive o meu primo por afinidades palmeirísticas Claudio MG. Nao sei se as msgs se perderam, mas fika aki o registro, bem registradinho feito caixa registradora NCR( National Cash Register)

    Mas o principal culpado pelo time para mim ainda é o carecone, presidente a nivel dos que vi quando mocinha como Floriano, Deodoro, Nilo Peçanha e Hermes da Fonseca.
    Presidente bom era Paulo Nobre, que enfrentava no muque a CBF, FPF, STJD, juizada venal e quem mais surgisse na frente do Alviverde Imponente.

    Mas por favor me permita um off -topic:

    Os BURROS de nosso bananeiro país nao perceberam que para controlar a tal variante indiana que provém de HUM (unzinho só) marinheiro que esteve internado em S. Luis(bonito lugar) é fácil, facilimo: bastava isolar TODOS os contactantes do moço no Hospital. Só isso. É o que diz qualquer manualzinho chinfrim de Epidemiologia, mesmo os da Anhanguera(isso se a fraca faculdade tivesse um manual).
    Mas nao.
    Vao deixar o bicho escapar
    E por isso poderemos, estaremos sujeitos a mais tristeza.

    Nao é a toa que até o Senhor em sua sapiência sabia que num país que tem TUDO, a incapacidade generalizada faz esse país só se destacar em koisas bobas, banais, estúpidas...
    Bunda, samba e pagode. Primeiros do mundo!!!!
    Também , com professores como Faustao, Hulk, MC qualquer-koisa, Negro do Borel, Segura o Chan, Anita, Rita Cadilaque, só poderiamos ir bem nessas importantes áreas da actividade Humana.
    A ÚNICA coisa importante em que nos destacamos é o futebol.
    Ciência, literatura, Tecnologia, Economia...sao besteiras: deixa para a Inglaterra, akeles bobos desimportantes.
    Aki é bunda e samba.

     
  • Às 26 de maio de 2021 12:00 , Blogger ester abea disse...

    e diggo mais:


    a. Scarpa é mais regular que Veiga. Nao sei por que o moço nao tem mais chances na SEP, já que tem futebol para jogar no clube. Nao é um Jorge Mendonça, mas também nao é um Vasconcelos, akele que veio como craque quando da contrataçao do grande meia direita.

    b. a imprensa marrom, capitaneada pela RGT agora mostra todo dia detalhes da CPI do sei-la-o-quê.
    Ainda tem a fantasia de que o povo, cansado de ouvir as pataquadas, cercará Brasília talqual a turba fez com a Bastilha. E que o presidente terá a sina de Luis XVI(assim como a tal Dra. Cloroquina a sina de Maria Antonieta). Este país é o mundo da fantasia bananeira...

    c. parece que a vaccina do Butantan, aplaudida em verso e prosa por Doria e outros oposicionistas tem eficacia ridícula de 28% nakeles com mais de 80 anos. Com essa ineficácia, NENHUMA vacina seria aprovada, nem no Gabao ou Ilhas Maldivas.
    Mas aki temos a Anvisa, entidade que se desse férias para todos os seus empregados ninguém sentiria a menor falta. E a Anvisa, admirada mundialmente, chancelou a butantanzistica vaccina...

    d. também tinha fallado(nao saiu) que estou gargalhando até agora ao saber que o grande Silvinho é o escolhido para dirigir o SCCP.
    Com todas as desculpas aos amados vovô e titios, corinthianos nao fanáticos que moram no Céu, a risada é inevitável
    Torço para que Silvinho seja tao bom tecnico quanto foi lateral. Um gênio a altura do SCCP. Com isso teremos mais uns derbys garantidos, e muitas gargalhadas...

    e. como nao saiu: cumprimento (novamente de novo) os grandes Palmeirenses Claudio MG, Schneider, Torcedor Realista , m. dos Magos e tantos outros que voltaram a se manifestar sobre a SEP. Finalmente o OAV volta a ser o OAV. A bem da correcta correcçao, até a Vanessa do Aeroporto Internacional foi bem em seu comentário. Até ella, que só xingava os participantes, fallou do Palmeiras.
    Só já está mais que na hora do grande Ney voltar...
    O OAV volta a ser o OAV!!!
    Obrigado grande Alcides, meu querido ammigo!!!

     

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial